Ajuda com guitarra para iniciante

Autor Mensagem
Chiharu
Veterano
# set/09


Eu preciso da opnião de vcs, eu vou começar a aprender a tocar guitarra e eu estava pensando em pegar uma Schecter Sunset Deluxe, eu sei q eh uma guitarra cara e talvez um "poko" de exagero, mas eu qro algo de boa qualidade e q dure bastante, se for msm exagero me indiquem uma marca taum boa quanto q seja mais barato.

PS: qro uma guitarra boa para tocar metal =3

Ml_l2
Veterano
# set/09 · Editado por: Ml_l2
· votar


Quanto você tem pra gastar???

Chiharu
Veterano
# set/09
· votar


essa shecter q eu disse ta 1189,00

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


Uma condor strato ( minha primeira guitarra ), fender strato ( eu não gosto mas tem muita gente que tem =p ), epiphone sg basica ( muito boa preço razoavel ).

Ml_l2
Veterano
# set/09
· votar


Eu acho que não seria uma boa pra você essa Schecter, pq ela tem floyd, e dá uma tremenda dor de cabeça. Você tem preferência por modelos?

Chiharu
Veterano
# set/09
· votar


n necessariamente mas qro algo q seja pelo menos aprezentavel =P

Ml_l2
Veterano
# set/09
· votar


Eu indico uma Condor CLP II.

NFA_METAL
Veterano
# set/09
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101856835-guitarra-esp-ltd-ex-5 0-explorer-preta-fosca-promo-limitada-_JM

olha essa e diga o q vc axou....

Chiharu
Veterano
# set/09
· votar


Eu acho que não seria uma boa pra você essa Schecter, pq ela tem floyd, e dá uma tremenda dor de cabeça
Ql o problema com o floyd? aposto q deve ser uma pergunta super idiota XD, mas entenda q ainda estou aprendendo =3

Buddy_guitar
Veterano
# set/09
· votar


Chiharu
Discordo. Essa é uma ótima guitarra pra começar.
Te garanto que floyd rose não é um bicho de sete cabeças. É bem fácil regular ;)

Abraço

NFA_METAL
Veterano
# set/09
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-104694115-guitarra-bc-rich-kerr y-king-warlock-sedex-gratis-_JM

essa tambem e da hora

Ml_l2
Veterano
# set/09
· votar


A Floyd Rose, é uma ponte flutuante, tem alavanca, ela é muito difícil de se regular, e dá muito trabalho, ainda mais se não for de qualidade.
Abç

NFA_METAL
Veterano
# set/09
· votar


esqueci de perguntar...

QUAL ESTILO VC VAI TOCAR??

GugaGSP
Veterano
# set/09 · Editado por: GugaGSP
· votar


Se curte metal, era interessante pegar uma Les Paul(Todo mundo fala bem da Condor CLP-II), ou talvez uma superstrato sem floyd rose (Schecters são boas nesse caso. Omen Extreme para ser mais exato).
Abç

NFA_METAL
Veterano
# set/09
· votar


GugaGSP

Se curte metal, era interessante pegar uma Les Paul(Todo mundo fala bem da Condor CLP-II)

curto muito metal, e tambem axo uma boa a lp



...ou talvez uma superstrato sem floyd rose...

ae depende se ele vai fazer base ou solo, pq se fr fazer solo em uma banda(msm nao sendo de metal) ele vai precisar de uma floyd....

Chiharu
Veterano
# set/09
· votar


A Floyd Rose, é uma ponte flutuante, tem alavanca, ela é muito difícil de se regular, e dá muito trabalho, ainda mais se não for de qualidade.

ta dificil mas n impossivel neh, qnto a qualidade eu pesquisei ateh a morte sobre modelos e marcas d guitarras ateh escolher uma opção, eu n vi nenhum tópico ou texto contra a shecter pelo contrario, e admito q escolh esse modelo pq tinha floyd, estou realmente disposta a aprender oq for preciso e n axo q um floyd vá me atrapalhar

Chiharu
Veterano
# set/09
· votar


QUAL ESTILO VC VAI TOCAR??

Metalll....... \,,/ XDDDD
eu pretendo fazer solo ;D

GugaGSP
Veterano
# set/09 · Editado por: GugaGSP
· votar


No caso, trocar as cordas vai ser uma negação até você ter a noção. E como vai começar aprendendo, eu acho que não vai começar tirando metalzão from hell, então para uma primeira guitarra, acho que uma LP seria mais o seu caso, que conseguiria ser versátil o bastante para cobrir vários estilos. Mas é só minha opinião né...
Se for de floyd ainda, a dica é essa Schecter que você citou mesmo (testada e aprovada), ou na minha opinião, ir de Les Paul ( Condor CLP II ou SX)...E no caso de fazer solo, acho que era mais interessante você aprender a tocar vários estilos e ir tirando solos gradativamente com seu conhecimento, pois eu acho que é difícil começar a tocar já fazendo solos...
Abç

Chiharu
Veterano
# set/09
· votar


GugaGSP

Como eu disse eu qro algo q dure, por isso n qro apneas uma "primeira guitarra" (pq se n pegaria qlqr modelo ou marca q custasse ateh 300,00), e s uma guitarra q eu possa continuar ultilizando ela msm depois de ter aprendido a tocar, pq soh Deeus sabe qndo irei comprar outra XD

PS: as opniões de tdos vcs estão me ajudando mto, obrigada por serem taum legais e pacientes ao responder minhas perguntas =3

GugaGSP
Veterano
# set/09 · Editado por: GugaGSP
· votar


E eu entendi o que você quis dizer, a condor CLP-II é uma guita excelente, a SX também é uma ótima aquisição quando se trata de les paul custo x benefício na falta de uma epi. Tem quem considere uma condor mais negócio que uma epi...A condor ou a SX realmente valem a pena de serem testadas. Se a questão é o preço, ambas são do mesmo preço que a schecter (R$ 1200,00). No caso de primeira guitarra, não foi especificamente pela faixa de preço, e mais como uma opinião em relação a floyd rose, só isso.
Abç

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Ml_l2


A Floyd Rose, é uma ponte flutuante, tem alavanca, ela é muito difícil de se regular, e dá muito trabalho,


Nada disso, é muito facil regular, basta ter um pouco de paciência que se torna uma coisa MUITO facil mesmo e sem segredos..


ainda mais se não for de qualidade.
Que não é o caso da Schecter..


Chiharu

Cara eu tenho uma Schecter modelo Sunset só que o Extreme, tem acabamento melhor e é mais cara, essa aqui:
http://www.highwayguitar.com/item-1423.html

Desce a pagina que tem 12 fotos dela.
Só digo que é uma PUTA guitarra ainda mais pelo preço eu curti mesmo, pode ir sem medo.
Da uma olhada na Omen 6 Extreme também que é no mesmo naipe.

GugaGSP
Veterano
# set/09
· votar


Realmente, regular não é tão complicado, mas leva um certo tempo, e para trocar as afinações ( quando se cobre estilos musicais diferentes) eu já acho que é um pouco complicadinho ficar regulando sempre a floyd...

Chiharu
Veterano
# set/09
· votar


nossa está muito complicado escolher agora, acho até que estou mais confusa

se estivessem na minha posição qual modelo e marca você considerariam perfeito ou mais próximo disso?

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Chiharu
Você faz questão da floyd rose? A Schecter tem esses modelos identicos com ponte fixa, que essa você não vai precisar regular quase nunca, não a cada troca de calibre de cordas ou de afinação...
Eu QUANDO preciso regular a floyd se tiver BEM desregulada levo 30 minutos no máximo para regular 100%, agora quando precisa só de um pequeno ajuste, 10 minutinhos, talvez nem isso...

Chiharu
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
então a Schecter seria uma boa escolha na sua opnião?
Quanto ao floyd eu não faço tannnnn...ta questão mas eu quero muito uma guitarra que tenha

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


então a Schecter seria uma boa escolha na sua opnião?

Muito boa.... Pode ir sem medo!

Jeison_Andre
Veterano
# set/09
· votar


mano, eu comecei com uma condor rx20s daquelas bem simples, é muito boa e não me incomodei ate agora, tenho ela a mais de 1 ano (e não aprendi nada ainda ushuhashsuhsuas)...

não compra coisa cara no começo, pesquisa algo de qualidade e barato, essas condor são boas :)

Chiharu
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
talvez eu pegue a Schecter mesmo, espero realmente que a qualidade seja tão grande quanto a minha expectativa ^^

Jeison_Andre
Veterano
# set/09
· votar


Chiharu
Quanto ao floyd eu não faço tannnnn...ta questão mas eu quero muito uma guitarra que tenha


eu não tinha visto isso... ;D

vai nessa Schecter mesmo :)

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


talvez eu pegue a Schecter mesmo, espero realmente que a qualidade seja tão grande quanto a minha expectativa ^^

Com certeza vai, o modelo Sunset Extreme e Omen 6 Extreme com certeza vão ser, a Deluxe nunca toquei, mas acredito que a unica diferença esteja no acabamento.
Toco guitarra a quase 10 anos e comprei uma Schecter a uns 3 meses, e superou minhas expectativas, principalmente em relação a captadores e acabamento que são muito legais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com guitarra para iniciante