Ajuda para comprar guitarra (Iniciante)

    Autor Mensagem
    Dios
    Veterano
    # out/08


    Gostaria de ajuda pois estou em duvida entre esses dois modelos:

    http://www.submarino.com.br/novosubmarino/produto/32/1734565/epiphone+ lp+special+vs?menuId=201564

    ou

    http://www.submarino.com.br/novosubmarino/produto/32/21283176/guitarra +fender:+gratis+livro+do+jimi+hendrix?menuId=201564

    Gostaria de saber qual a melhor sem se importar com preço a principio e quanto deveria custar cada uma, se o preço esta bom ou não para poder procurar aq na minha cidade nessa faixa de preço ou comprar direto ai se o preço tiver bom.

    Sou iniciante e toco a uns 2 meses, então nao preciso de nada muuuito bom, mas treinar com qualidade sempre ajuda entao estou procurando uma guitarra nessa faixa de preço.

    Obrigado.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dios

    Fuja das Epiphones "Special", pois não são boas em todos os aspectos.
    A segunda não é Fender, e sim Squier uma segunda linha da Fender, e são poucos os modelos da Squier que tem uma qualidade razoável.
    Escolha outros modelos ou marcas.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Pelo que muitas pessoas dizem, nem este modelo de Epiphone e nem este modelo de Fender são bons.

    No Submarino é muuuuuuito mais caro do que outras lojas que vendem reais que vendem pela Inrtenet e são confiáveis. Eu daria uma olhada no site da Barramusic, pois os caras são especializados. Submarino entende de vendas...

    Pelo preço que viu, vc compra coisa muito melhor. Dá uma olhada nos comentários sobre as Condor Les Paul CLP-2 e Stratos nesta faixa de preço. Acho que são inclusive mais baratas. Sobra grana pra um amplificador de repente...

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Dios

    Se eu fosse vc, prestaria atenção nos conselhos do Mauricio Bertola, luthier que posta aqui no site e entende tudo e mais um pouco de instrumentos musicais.

    Abs

    A. Bissacot
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fala Dios Beleza?
    1. você já tocou em alguma guitarra? Têm preferencia por algum timbre tipo, Les Paul ou Strato?

    2. Les Paul Special é MUITO ruim véio. Esquece, dinheiro jogado fora.

    3. Squier não é Fender, é segunda linha. Mas é melhor do que essa Les Paul Special aí.

    4. Se for pra gastar 800 ou 900 mangos, compra uma GG1 da Shelter que tem um bom custo benefício (segundo muito do que eu li aqui no fórum).

    http://www.reference.com.br/index.php?dID=01&gID=02&PID=01020281&ttl=S HELTER+GG1+LP+STANDARD+-+SHELTER&page=cordas&inc=produto.php

    Segundo eu me lembro ela tava 900 e poucos reais. BEM melhor do que as duas que voce mandou acima.

    Eu uso uma Epiphone Standard. É muito boa, tem sustain muito longo, um timbre muito bom, tarraxas muito boas que mantém muito bem a afinação, braço confortável... é um pouco pesada por ser de mogno, mas vale a pena! A Shelter também é de mogno e tem braço colado, o que também favorece o sustain. Quanto à tarraxas e captação não posso dizer muita coisa. Mas já li muito que o custo benefício é bom e além disso é uma guitarra MUITO bonita! Pra quem quer Les Paul mas não tem grana pra comprar um epiphone ou Gibson, acho que é a melhor pedida!

    Forte abraço

    Dios
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bom andei dando uma olhada em outros sites, no barramusic e no mercadolivre que tem algumas lojas lah e tudo mais, encontrei 2 faixas de guitarra aqui, uma mais barata e uma mais cara e gostaria de saber se vale o preço se existe algo intermediario entre essas e com melhor custo benefício.

    uma é essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82909371-guitarras-shelter-les- paul-nashville-promoco-_JM

    Achei o modelo parecido com a Shelter GG1 mas não consegui descobrir se é a mesma.

    A outra é essa

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81968009-guitarra-ibanez-art320 -captaco-ativa-linda-cor-marcaco-_JM

    Bem mais cara, mas me apaixonei pela cor e pelo modelo dela, ela vale esse preço? essa guitarra é da loja barramusic, então gostaria de saber se o custo beneficio delas vale a penas e se existe algo entre esses valores que seja melhor.

    lindoso
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dios

    cara a squier sai por 800 msmo, a les paul n sei mas da uma olhada nessa oferta aki

    http://www.submarino.com.br/novosubmarino/produto/32/21408671


    eu olhei e axei muito em conta
    dê uma olhada


    vlw

    lindoso
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara tente procurar tbm a shelter sx sst62, dizem q ela eh muito boa, eh um otimo custo/beneficio, eh do msmo nivel da squier e custa 450 reais, por ai

    mas ouvi falar q ela n ta sendo mais fabricada e q eh rara

    ouça os conselhos dos veteranos, eu sou apenas um intermediario tentando ajudar



    vlw ae

    infoleon
    Veterano
    # out/08
    · votar


    lindoso
    http://www.submarino.com.br/novosubmarino/produto/32/21408671


    Tá barato. Um amp e uma guita dessa por R$ 800,00.

    O problema é que você não pode tocar. Tem umas Squier que vem melhor que outras (em acabamento, colocação de trastes).

    Mas ainda assim, o preço está legal.

    Até mais.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dios
    A Shelter Les Paul "Nashville" me parece inferior em relação as demais Shelter Les paul, precisa saber com alguém que já tocou.
    Já essa Ibanez não vou opinar, me parece que tem Floyd e é ativa.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
    · votar


    A Shelter Les Paul "Nashville" me parece inferior em relação as demais Shelter Les paul

    E relamente é. Uma Les Paul da Shelter, que não é nem uma puta guitarra, mas vale o preço que se paga é a Shelter SX (Uma Les Paul). É bem melhor que a Nashville.

    edukotzen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara vai na loja e testa as guitarras, comprar guitarra no escuro é loucura, so se for fender charvel ou gibson

    tem muitos modelos e marcas pra tu escolher se toca e o que te agradar mais tu compra

    se você estiver começando, leve seu professor ou alguem que entenda de guitarra para testar pra você

    abraços

    jimi hendrix não tocava nada
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara a melhor opção e vc testar essas guitas em alguma loja mais próxima da sua casa,e a qual vc se adaptar e gostar..compre..teste muito bem antes de comprar cara!!!!!

    qew
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jimi hendrix não tocava nada

    e viva a inclusão digital, pq se Hendrix nao tocava nada, é melhor ninguem nem tentar...

    Dios
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bom andei dando uma olhada em outros sites, no barramusic e no mercadolivre que tem algumas lojas lah e tudo mais, encontrei 2 faixas de guitarra aqui, uma mais barata e uma mais cara e gostaria de saber se vale o preço se existe algo intermediario entre essas e com melhor custo benefício.

    uma é essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82909371-guitarras-shelter-les- paul-nashville-promoco-_JM

    Achei o modelo parecido com a Shelter GG1 mas não consegui descobrir se é a mesma.

    A outra é essa

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81968009-guitarra-ibanez-art320 -captaco-ativa-linda-cor-marcaco-_JM

    Bem mais cara, mas me apaixonei pela cor e pelo modelo dela, ela vale esse preço? essa guitarra é da loja barramusic, então gostaria de saber se o custo beneficio delas vale a penas e se existe algo entre esses valores que seja melhor.


    Alguma info sobre essa Ibanez?

    Tataum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jimi hendrix não tocava nada

    jura que vc num é multi do XLeocortX?

    uhauhauahauhauh

    Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    qew
    jimi hendrix não tocava nada

    onde tu leu essa heresia?

    isso é digno de fogueira!

    :|

    A. Bissacot
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dios

    Quanto à Ibanez, eu acho que pra pagar 1500 já junta mais um pouquinho e pega logo uma epiphone standard.

    Quanto à SX que o cara falou, a GG1 é a SX, só dar uma conferida no site da HABRO.

    http://www.habro.com.br/sites/shelter/sx_gg1.asp

    Acho que o grande lance pra você (se quiser mesmo a Les Paul) é dar uma conferida nessa. Eu particularmente não sou muito fã das Squiers. Acho que não tem o mesmo prestígio, como segunda linha da Fender, que tem uma Epiphone, como segunda linha da Gibson.

    A Shelter GG1 (ou SX como preferirem) parece ser uma boa opção pra você! Dá uma garibada. Ah, e Nashville é outro tipo hein! Se não me engano a Nashville se equipara a Standard e a GG1 a Custom.

    Abraços e boa compra, qualquer coisa deixa mensagem ae!

    PS: Tô usando uma Epi. Standard! Animal viu, se a grana der vai fundo!

    Dios
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Dios
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81968009-guitarra-ibanez-art320 -captaco-ativa-linda-cor-marcaco-_JM

    Bem mais cara, mas me apaixonei pela cor e pelo modelo dela, ela vale esse preço? essa guitarra é da loja barramusic, então gostaria de saber se o custo beneficio delas vale a penas e se existe algo entre esses valores que seja melhor.

    Alguma info sobre essa Ibanez?


    Alguem ja tocou em uma sabe se vale o preço?

    Opa, respondido acima, mais alguem?

    Valeu :)

    TakeN
    Veterano
    # out/08
    · votar


    não vi as opções que a galera te deu, mas essas guitarras são fracas. se trata de duas segunda linha de marcas famosas, a Epiphone Special Series é ruim, testei e não gostei nada, caro apenas pelo nome, e a Squier da fender também tem fama de ser uma guitarra comunzona, bem fria..

    com esse dinheiro dá pra comprar uma boa guitarra, preste atenção nas guitarras que a galera daqui vai indicar pq os caras manjam..

    tbm é legal você ir à uma loja de instrumentos testar alguns modelos, beleza não é qualidade.

    abraço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Diino

    "isso é digno de fogueira!". uhauhahua...


    tbm é legal você ir à uma loja de instrumentos testar alguns modelos, beleza não é qualidade.

    O TakeN falou tudo! Comprar sem testar é, como disse nosso filósofo Giordano "Diino" Bruno, "digno de fogueira".

    Abs

    R81
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara, PELO AMOR DE DEUS, não compra essa epiphone special, ainda mais por esse preço. Você, daqui a algumas semanas, vai tentar o suicídio depois de pagar mais de mil reais por uma MERDA dessas.

    Se quer strato, procura: shelter sx sst 62 ou sst 57, condor gx 50, tagima 745 hand made in Brazil ou squier da série standard.

    Se quer les paul , procure por: shelter SX GG1 STD ou condor CLP 2.
    [b][/b]

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08
    · votar


    R81

    Inclusive o Mauricio Bertola, luthier que posta aqui no Cifra, disse para "fugir" destas Epi Special!

    Abs

    Gui
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dios
    essa ibanez é uma boa compra...mas ainda sim é cara pelo que tu tá disposto a pagar..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para comprar guitarra (Iniciante)