Grossura da palheta influencia na rapidez?

Autor Mensagem
Guitar Math
Veterano
# set/09
· votar


ah mals ae entaum

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


Guitar Math
aff, odeio ter que explicar piada, mas vamo lá....

1- eu já havia respondito teu topico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/216664/#6255244 (se considera essa resposta pequena demais, considere como: "acho que palhetas grossas dão mais velocidade" mas creio que vc sabe interpretar)

2- http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/210778/#6062221

não vamos esquentar o cu com rôla fina, relaxe

Guitar Math
Veterano
# set/09
· votar


ah entendi mals ae

Guitar Math
Veterano
# set/09
· votar


tipow so membro novato dai ainda num vi "perolas" ainda aki no forum

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


Guitar Math
relaxa cara, continua ae com o topico, já desvirtuamos demais :)

Guitar Math
Veterano
# set/09
· votar


ei galera vo sai ae mais ja entendi a questão da palheta
flw

Jg Destroyer
Veterano
# set/09
· votar


Guitar Math
E a "Palheta do Destino", como ficou?

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


DiogoCarvalho
Rachei de rir kkkkkk

rhoadsvsvai
Veterano
# set/09
· votar


a palhetada mais rapida se consegue com a palheta que sua mão se adpta melhor. expessura tamanho varia de pessoa para pessoa .

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


[i]Testa a dunlop jazz lll

Não coloca o guri nesse vicio...

Depois ele não encontra para comprar, entra em depressão xD


O que tem nessa palheta de especial ?

Bigtransa
Veterano
# set/09
· votar


Influencia sim.... é uma questão de gosto tb, mas é difícil desenvolver direito a técnica com uma palheta muito mole.... na verdade tenho a impressão q essas palhetas thin ou medium tem muito mais aplicação em instrumentos como cavaco, violão, bandolim......

Andras
Veterano
# set/09
· votar


Geralmente quanto mais grossa a palheta, mais rapido voce consegue tocar, principalmente aquele estilo "tremolo picking". Porem, o timbre perde bastante qualidade, e o som mais baixo.

Palhetas mais moles sao mais dificeis para se tocar rapido, mas soam bem mais altas e com um timbre mais bonito. Alem disso, com palhetas moles voce "sente" melhor o que esta fazendo, tendo mais controle.

Bigtransa
Veterano
# set/09
· votar


Andras
tem certeza? acho q trocou as bolas aí.....

GuitarHome
Veterano
# set/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Mas palheta junto com as cordas ( material e "calibre" ) são fundamentais para construção do timbre!! Bem como a espessura da palheta influi sim na rapidez. Experimente fazer umas palhetadas alternadas a lá Gilbet com aquelas fenders molinhas...Vai ser bemmmmmm complicado!!!

Concordo plenamente. Só que eu acho que não quer dizer que quanto mais grossa a palheta "mais rápido você fica". Sei que você não quis dizer isso, o segredo é você descobrir a palheta adequada pra você e o calibre de cordas na qual você mais se adapta.
No meu caso são cordas 0.010 e palheta com a espessura em torno de 0.88 a 1mm. Isso vai muito da sua pegada, tanto da mão direita quanto da esquerda.

caiolopes
Veterano
# set/09
· votar


TappingBOY
O que tem nessa palheta de especial ?

cara eu não sei, mais depois que eu comecei a tocar de jazz 3, eu não toco mais com nenhuma outra...

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


caiolopes
Loucura vo procurar essa palheta, to com vontade de testar ela.

tomasbignoto
Veterano
# set/09
· votar


TappingBOY
Eu tenho ela, é uma boa palheta, mas não é isso tudo que todo mundo fala não, porque depende muito da mão de cada um... Um pode gostar mais de Fender, outro da Dunlop.. Varia.

Jg Destroyer
Veterano
# set/09
· votar


Bigtransa
Eu concordo com o Andras, eu consigo maior velocidade com palhetas mais grossas.

NFA_METAL
Veterano
# set/09
· votar


Jg Destroyer

comigo acontece o contrario... consigo mais velocidade com palhetas + finas...

mas sei lá, axo q isso vai pelo gosto de cada um....

sobrevivente
Veterano
# set/09
· votar


Eu sempre tocava com aquelas palhetinhas fininhas da Fender. Uma vez comprei o Big Stubby 3mm para nunca mais trocar. Eu acho muito mais confortável, pois parece que dá mais estabilidade na hora de tocar, consequentemente mais velocidade as vezes.

Sei lá, é o que eu sinto. =D

Lasanha
Veterano
# set/09
· votar


O tamanho da palheta não costuma fazer diferença em solos. Mas palhetas muito grossas costumam prejudicar o swing...

EnrickAlves
Veterano
# set/09
· votar


Guitar Math
Se quiser tocar solos "a la Malmsteen", compre jazz III ou big stubby (ou qualquer palheta com ponta fina; pra solar rápido e palhetando tudo só com palheta de ponta fina).
Acho que palhetas mais finas que 1.0 são boas pra tocar bases.

Kamus23
Veterano
# set/09
· votar


Lasanha

Mas palhetas muito grossas costumam prejudicar o swing...

Mentira...

Eu vi uma entrevista de um grande guitarrista de Funk, ele falou que os guitarristas de funk, a maioria usa palhetas grossas...

E para que mais swing que funk

Jg Destroyer
Veterano
# set/09
· votar


Kamus23
Concordo! Consigo fazer um groove bem bacana com Stubbies 3mm.
Toco muito Prince (Tem muito funk no começo da carreira, depois fica mais rock e no meio dos anos 90 fica mais musica de moça hehe), Kool and the Kool Gang, James Brown, e até alguns ritmos baianos tipo axé, e não tenho muitos problemas com isso!

Bigtransa
Veterano
# set/09 · Editado por: Bigtransa
· votar


Jg Destroyer
Porém, o timbre perde bastante qualidade, e o som mais baixo.


imagino q o Andras tenha se confundido aí...... não é uma questão de opinião e sim de física...... o som é produzido quando a vibração das cordas movimenta o campo magnético gerado pelos captadores..... uma palheta mais grossa faz com q as cordas vibrem com maior intensidade, logo a movimentação do campo magnético é maior, o que resulta num som mais "alto".......

Jg Destroyer
Veterano
# set/09
· votar


Bigtransa
Bem nessa man! Não sei explicar muito bem sabe, mas aqui acontece da seguinte forma:
Com a palheta 2mm, eu tenho um ataque melhor, o som tem mais vida, mas as vezes dá aquela enganchadinha sabe.
Já com a 3mm, eu tenho um menor ataque, o som é mais fechado, porém pra fritar é perfeito, praticamente não "engancha".

Talvez eu grave algo pra exemplificar amanhã, valeu?

Abraço!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Grossura da palheta influencia na rapidez?