Zoom G9 - Cabo usb/midi não está funcionando.

Autor Mensagem
    SirPudim
    Veterano
    # set/09 · Editado por: SirPudim

Boa tarde,
    eu comprei um cabo USB/MIDI, ele funciona corretamente (Pois testei em um teclado, tanto gravando e reproduzindo), porém, eu não consigo fazer a conexão Pedaleira <-> PC, não sei o motivo. Eu configurei de acordo com o manual que veio com a pedaleira, e mesmo assim nada, aparece um erro no programa G9ED(que edita os patchs e envia para a pedaleira) assim:
    "Device inquiry timeouted"

Alguem poderia me ajudar? Desde já agradeço,

Att. Pudim

--------------------Edit---------------------------

Vacilei pessoal, era para eu ter postado em "pedais/pedaleira", alguem poderia mover para mim por favor? Obrigado

SirPudim
    Veterano
    # set/09
    · votar

up

DimeManiac
    Veterano
    # set/09
    · votar

Eu tambem tenho a G9. e tambem nao funciona comigo o cabo. quando eu ligo ela no PC, o computador da sinal de que o cabo foi ligado, mas nao funciona. Acho que é pelo fato de eu usar Windows Vista =X

MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar

SirPudim: Vacilei pessoal, era para eu ter postado em "pedais/pedaleira", alguem poderia mover para mim por favor? Obrigado

Entra na Central de Ajuda do Fórum e solicita.

porém, eu não consigo fazer a conexão Pedaleira <-> PC, não sei o motivo.

Se não estiver fazendo, é altamente recomendável ligar o cabo USB direto em uma das portas USB do micro, sem usar "atalhos" como aquelas portas USB que ficam nos teclados ou extensões USB.

Uma coisa importante é atualizar o driver da pedaleira, baixando do site da Boss/Roland. Primeiro desinstala o antigo e depois atualiza.

Abs

fidelis.
    Veterano
    # out/12
    · votar

Como posso fazer gravações conectando a g9 no pc por USB?, preciso disso urgentemente, valeu
    (:

Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar

fidelis.

Seguiu as indicações do manual? Baixou os drivers no site do fabricante?

fidelis.
    Veterano
    # out/12
    · votar

Sim, fiz tudo isso porem quando conecto ela pela saida usb dela e a entrada do pc todo som do pc sai no amp da pedaleira, e eu quero isso invertido, para fazer gravações e colocar no youtube.

Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar

fidelis.
    Sim, fiz tudo isso porem quando conecto ela pela saida usb dela e a entrada do pc todo som do pc sai no amp da pedaleira

Mas é assim mesmo. Se você fez tudo certo, a G9 passa a ser a tua placa de som. Isso quer dizer que a saída da placa de som normal deixa de ser usada, e o áudio sai pelo output da G9. Existe um jeito de configurar o som para sair pela placa de som, mas a princípio se o som está saindo pela G9, ela também deve estar selecionada como dispositivo de gravação. Basta usar um programa para gravação, selecionar a G9 como dispositivo de entrada, e gravar.

fidelis.
    Veterano
    # out/12
    · votar

então, eu baixei o guitar rig 4, só que não consigo fazer o som nem entrar no pc nem no guitar rig, já fucei tudo e até hoje não consegui S:

kaaafé
    Veterano
    # mar/15
    · votar

Quero usar os Pré-amps da G9 como "cabeçote" e ouvi-lá através das Caixas do PC..
    Como proceder?

Percebi que tem como ligar pelo cabo USB e também pelo cabo MIDI, como fazer e qual a melhor forma?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Zoom G9 - Cabo usb/midi não está funcionando.