Qual Ibanez Comprar!?

Autor Mensagem
Rennan_Guitar
Veterano
# set/09 · Editado por: Rennan_Guitar


Pessoal estou em uma grande dúvida, hoje testei a Ibanez 350DX achei muito boa ótimo sustain, macia, so tenho dificuldades para palhetar pois estou ascostumado com um espaço maior entre os captadores pois tenho uma Giannini St (mas isso é questão de adaptação).

Mas mesmo assim nao deu para testar muito pois tinha que voltar para o trabalho.

Minha dúvida é a seguinte, está entre essas guitarras:

- Ibanez RG 350 DX
- Ibanez RG 350 EX
- Ibanez Jem Jr(Preta, pois a branca é horrível...rsrsrs)

Sei que não são guitarras super tops da Ibanez mas sei que elas são de boa relação custo benefício principalmente as RG's , já procurei bastante na busca mais ainda não achei informações importantes sobre elas de alguém que ja testou sabe!

Quem puder me ajudar ai agradeço! Abraços!

Ahh! Obs.: se tiverem outras opções de guitarras nessa faixa de preço!

Luqueuris150
Veterano
# set/09
· votar


kra, as duas (pelo site da Ibanez) tem as msms especificações, então eu escolheria por estética, daí vai de gosto. Seguindo meu gosto eu iria de 350DX

mas pegue a q vc axar mais bonita :D

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


Luqueuris150

É mesmo cara a especificação é idêntica... eu gostei mas da 350 EX mas ainda bate a dúvida porque depois que eu comprar a guita vai ser difícil de trocar...rsrsrs

Mas valeu pela ajuda aew!

Abraços, e ai mais alguém!!!

Vovozinho Man
Veterano
# set/09 · Editado por: Vovozinho Man
· votar


Rennan_Guitar

Cara eu prefiro a 350 DX

mas va pela qual vc achou mais bonita

Flw

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


Vovozinho Man

Valeu cara pela resposta!
Abraços!

------------//-----------

Alguém que já testou pode falar questão sonoridade para mim!
Abraços bom final de semana e bom feriado para todos!

aisly kotzen
Veterano
# set/09
· votar


bom cara eu já testei

elas são muito parecidas (quase q identicas)
em questão de sonoridade

mais acho q a 350 dx tem mais ganho no cap. do braço
achei melhor para executar solos precisos e soltar harmonicos!!!XD

mais qualquer uma q vc escolher vc vai gostar ...garanto

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


aisly kotzen

Valeu cara brigadão pela resposta!
Abraços.

TakeN
Veterano
# set/09
· votar


Rennan_Guitar
a JEM Jr. nada mais é que uma RG350 no modelo do Vai...
o povo gosta bastante de criticar severamente esses modelos, eu acho besteira, pra mim isso é coisa de gente que gosta de se gabar pq tem Ibanez da série Prestige ou coisa assim...

há alguns anos atrás eu ia comprar uma RG350 DX, aí um tio meu me comprou uma JEM Jr... a guitarra é linda (a minha é branca e não é horrível não --'), depois com o tempo eu fui ficando mais exigente com o timbre e acabei customizando ela... ficou assim :

- Seymour Duncan JB na posição ponte
- Seymour Duncan 59' na posição braço
- single do meio desligado
- ponte GOTOH GE1996

na minha opniao ela destroi a JEM555 (que também é caríssima pelo que é) o som ficou excelente!

eu recomendo que você compre uma RG350, não vou mentir pra você, comprar uma JEM Jr. é pagar à mais pela estética e pelo nome... depois se você quiser ir customizando sua RG também fica legal ... só não pague mais de 1200 reais por uma, aí já é facada..

aí você escolhe, a DX (branca) ou a EX (preta), como qualquer guitarra branca ela amarela com o tempo, e o escudo da EX perde aquela cor cromo e fica feio, aí você tem que comprar outro escudo.

TakeN
Veterano
# set/09 · Editado por: TakeN
· votar


aisly kotzen
desculpa comentar, mas achei sua informação meio vaga...

acho q a 350 dx tem mais ganho no cap. do braço
- sinceramente, a EX e a DX são idênticas, o que muda é a cor da tinta, por que a DX teria mais ganho sendo que a madeira, captadores, esquema elétrico ... são idênticos?

achei melhor para executar solos precisos e soltar harmonicos!!!XD
- sempre achei que a "precisão" dependesse da pegada, técnica e boa execução por parte do guitarrista.
- "soltar" harmonicos com a captação do braço? meio incomum pra mim..

desculpa se é ignorância da minha parte, todo mundo precisa aprender sempre mais, por isso espero que você possa esclarecer.

Abraço!

aisly kotzen
Veterano
# set/09
· votar


TakeN
sim sim

eu me expressei mal mesmo!!!

quando eu disse isso da dx eu estava comparando ela com a jem jr. e esqueci de dexar isso claro!!

foi mal, erro meu!!

mais quando eu disse isso do cap. do braço soltar melhor os harmonicos, eu sei q isso é incomum!!!
por isso mesmo q eu disse!!!
com ela dá, por q se vc esta fazendo um solo no cap. do braço, vc num vai mudar a chave lá só pra dar um harmonico!!vai???

ai acho que pra fazer isso ela consegue chegar bem perto da sonoridade do cap. da ponte

tendeu agora??????

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


Pessoal agora estou em uma outra dúvida se pego uma RG ou uma Ibanez S 470!!!

Ela tem um tipo de ponte diferente da RG mais não sei a diferença é ZR Tremolo! Qual a diferença delas!!??

Se alguém puder ajudar ai com as diferenças e timbres a RG é em Basswood e a S em Mogno.

Abraços!

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Ibanez S320 ou Schecter Sunset ou Omen 6 ambas extreme.

aisly kotzen
Veterano
# set/09
· votar


as rgs basswood são mais versateis, ou seja, da pra vc explorar mais o som da guita, porrem , elas não são muito rigidas(não significa q não sejam bouas) so q vc tem q ter mais cuidado com elas
mogno é mais rigida porem tem um retorno mais grave!!!!!

prefiro as basswood!!!!

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


mas sei que elas são de boa relação custo benefício principalmente as RG'

Descordo, acho o custo x beneficio delas pessimo. Aqui em SP tem loja pedindo 2 mil por elas, eu não pagaria nem 1200 numa guitarra que eu corro muito risco de pegar de compensado...

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


aisly kotzen

O som dela é mais grave?

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome

Pow cara aqui onde eu vi ta R$1.734 mais tem loja mais barato aqui no Rio de Janeiro. Já achei até por R$1.650.
Mas concordo com vc estão bem caras, ano passado quando percebi que precisava de uma guitarra nova o preço delas estavam 1400 e pouco! Bendito dolar! rsrsrsrs

Obrigado cara, Abraços!

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Rennan_Guitar
E toma cuidado cara, essas guitarras são bem famosas por serem de compensado principalmente depois de um certo ano que elas comçaram a ser fábricadas.
Eu não arriscaria, pegaria a Ibanez S320 que é MUITO mais guitarra e tem uma ponte que da de 10 a 0 na da RG ou uma Schecter Sunset Extreme ou Omen 6 Extreme (praticamente as mesmas guitarras).

faski
Veterano
# set/09
· votar


eu ja tive a 350dx e não tive nenhum problema com ela, e tive a pgm 30 o som da 350 era mais pesado do q da pgm

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome

Qual o preço da S320???

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Rennan_Guitar
Da uma pesquisada, mas perto do preço da RG350. Da uma olhada nas Schecters que são muito boas, melhores que as RG. Captadores de fábrica dela já são muito bons, a ponte é legal e a construção e acabamento muito bons, acabamento de primeira.

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome

Não conheço Shecter, quero Ibanez pq ja toquei nelas ja fiquei com uma RG antiga uns 3 meses emprestada e várias quando fui tocar em algum lugar pegava uma ibanez S modelo antigo de um amigo!

Por isso a escolha por uma Ibanez! rsrs

Valeu abraços!!

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Rennan_Guitar
Da uma olhada na Schecter não custa nada. Preço parecido, na minha opinião acabamento e captadores muito melhores, nela você não tem perigo de pegar de compensado (ecout). A Schecter pra mim ta na frente da RG350... A Ibanez S talvez seja melhor ponte boa e tals... Não queira pegar Ibanez só pela marca pois Schecter é tão boa quanto na minha opinião e sobre esses dois modelos na faixa de preço é melhor.

aisly kotzen
Veterano
# set/09
· votar


Rennan_Guitar
O som dela é mais grave?
o som das mognos são mais graves!!!não signifikam q saja ruim, muito pelo contrario

mais o q eu quiz dizer q a basswood é mais leve e tem um som mais versatil(que da pra tocar varios estilos) pois o retorno dela e mais pacifico!!!!

mais alguma duvida????

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


A Omen 6 Extreme:
http://guitars.musiciansfriend.com/product/Schecter-Guitar-Research-Om en-ExtremeFR-Electric-Guitar?sku=520222

Lá tem várias fotos dela, da uma olhada...

http://www.highwayguitar.com/item-1423.html
A Sunset Extreme, desce a página que tem 12 fotos da própria guitarra e não ilustrativa.


http://www.proguitarshop.com/images2/schecter_omen_bch/omen_fretboard. jpg
O braço delas.

Eu no inicio do ano estava na dúvida entre a RG350 e a Schecter, todos me recomendaram a Schecter, quando comprei e testei sem dúvidas, muito melhor, hoje não pensaria nem duas vezes.. Ibanez boa só uns 3 pau pra cima, o logo "Ibanez" no headstock faz com que elas sejam caras e nem sempre boas.

Fora que a Ibanez RG350 e cia não tem fama muito boa por serem feitas de compensado e não de Basswood como diz o catalogo ou seja, você vai pagar por uma guitarra 1700 que pode vir de compensado e no meu ponto de vista não valer nem 800 reais, fora que os caps da Schecter soam bem melhores...

Eu ficaria entre a Ibanez S ou a Schecter... Schecter domina!

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


aisly kotzen
GuitarHome

Pow desculpa a ignorância mas vcs estão falando de compensado e tal!??
o que é isso???

Hsan
Veterano
# set/09 · Editado por: Hsan
· votar


Cara, não querendo plantar mais duvidas na sua cabeça, mas você ja testou a S 320?

Achei simplismente demais, confortavel, otimo timbre, otimo som, a ponte não desafina nas alavancadas, gostei muito mesmo e esta na mesmo faixa de preço (senão mais barata), que essas que vc postou.

Da uma olhada nela ai:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102265354-_JM

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


Hsan

O que vc acha da S470?

Hsan
Veterano
# set/09
· votar


Rennan_Guitar
O que vc acha da S470?

Cara, nunca toquei na S470, só na S320, mas acho que a diferença esta apenas no acabamento (marcação) e nos caps, que sinceramente não valem a diferença de preço.

Eu pegaria a S320 e se mais pra frente não gostar dos caps troca, afinal são quase R$ 600,00 de diferença entre elas.

Mas vai na loja e testa, ele é uma guita mais fina, pareçe o corpo de uma Samick daquelas antigas, mas tem um timbrão.

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome

O que é compensado???

GugaGSP
Veterano
# set/09 · Editado por: GugaGSP
· votar


Compensado é um material confeccionado a partir de madeira seca (naturalmente ou por secagem forçada em estufa própria), originária de reflorestamento ou não, sendo confeccionado por meio da colagem de peças obtidas com o simples das peças.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Ibanez Comprar!?