Qual Ibanez Comprar!?

Autor Mensagem
Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


GugaGSP

tá......iiiiiiiiiiidaiiiiiiiiiiiiiiiiii! rsrsrs

brincadeiras a parte! O que causa na qualidade da guitarra é mais frágil timbre muda como é ???

Abraços!

GugaGSP
Veterano
# set/09
· votar


Não só mais frágil, como o timbre originário da madeira perde-se totalmente, sendo praticamente nulo. Compensado é material usado em móveis, não em guitarras.

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


GugaGSP

Aew pessoal,

Mais é certo de vir compensado em RG's???

como identificar que é de compensado?

Abraços!

GugaGSP
Veterano
# set/09 · Editado por: GugaGSP
· votar


Não é certo, mas existe a chance, não posso lhe informar a % exata... Eu acho que seria mais seguro você comprar o outro modelo em Mogno.
Para identificar, só um bom luthier analisando o corpo.

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


GugaGSP

Na loja que eu prentendo comprar tem um Luthier e da as devidas regulagens de graça depois que vc comprar a guitarra la.

Será que ele me enganaria so pra vender a guita???

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Será que ele me enganaria so pra vender a guita???

Com certeza tem essa possibilidade, eu não arriscaria. Cara se você pode levar guitarra melhor pelo mesmo preço ou até mais barato porque quer a RG? Na minha opinião as próprias Ibanez S são muito superiores pelo simples fato de custar o mesmo preço, ter ponte muuuuuito melhor e nunca ter ouvido relatos dela ser de compensado, a Ibanez acertou em cheio nesse modelo. E as Schecter também são bem superiores, baita guitarra..
Se eu fosse você esqueceria a RG a não ser que encontrasse por menos de 1000 reais, caso contrario tem coisa muitissimo melhor pra pegar.

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome

O fogo é que eu quero pegar uma guita com 24 trates e as S so tem 22!!

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Rennan_Guitar
A Schecter tem 24. Eu não deixaria de pegar uma guitarra melhor por 2 trastes...

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome

entre Schecter e Ibanez S eu prefiro Ibanez S!!! RSRSRSRSRS

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


entre Schecter e Ibanez S eu prefiro Ibanez S!!!

Já testou a Schecter?

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome

não.

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Rennan_Guitar
Então como pode falar que prefere a Ibanez? Com quais critérios?

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome

Pow so fã de Ibanez! RSRSRS

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Pow so fã de Ibanez! RSRSRS

Vai de Ibanez S ou Schecter então. Eu acho os captadores da Schecter originais melhores, mas a ponte da Ibanez é melhor...
Eu gosto mais da Schecter do que da Ibanez =).

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome

Guitarra tbm conta gosto né cara! rsrsrsrs

mais como a ponte é melhor eu acho que pro meu estilo compensa mais.

Cara valeu pelas respostas ajudou bastante!
Abraços

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Rennan_Guitar
Tamo ai pra isso cara =)! Mas da uma olhada nas Schecters cara, tenta testar, pra mim ela já está no nivel pra superior das Ibanez, puta marca foda. Não custa testar, as vezes você gosta.
Lembrando que a ponte da Schecter não é ruim, aguenta alavancadas a lá Steve Vai sem problemas, eu por exemplo já cheguei a erguer a guitarra só pela alavanca como o Vai faz e não desafinou. E eu acho os caps dela melhor que a Ibanez :P.

Tenta testar as duas cara, as duas são boas, acho que qualquer uma das duas vai ser uma ótima compra!!!
Boa sorte.
Abraço

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome

Valeu cara, abraços!

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


E aew pessoal acabei de lembrar de uma guitarra aqui agora que me deixou com mais dúvidas é Ibanez Js 100!!!!

O que vcs acham???

Abraços!

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


Alguém aew

xl30n4rd0x
Veterano
# set/09
· votar


essas ibanez da "GIO" vc paga 700 reais de qualidade e 900 só por que eh ibanez... vai por mim tem coisa melhor por esse preço

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


xl30n4rd0x

Cara mais ninguém aqui citou essa Guitarra GIO

xl30n4rd0x
Veterano
# set/09
· votar


gio eh as ibanez inferiores...

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


xl30n4rd0x

Eu sei, mas ninguém falou delas aqui! Estamos falando de RG, S, Jem Jr e JS!

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09 · Editado por: Rennan_Guitar
· votar


e aew pessoal alguém pode me falar alguma coisa da Ibanez JS 100

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Rennan_Guitar
Cara a JS nova ta na faixa dos três mil. Na minha opinião a Ibanez S é melhor que ela e mais barata. A ponte da JS100 é igual da RG350 que é bem inferior a da S...

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome

Mais essa Js é show, mas vc tem razão ta muito cara

se for pra gastar R$3.000 numa guitarra que nao tem uma configuração super boa que só pq leva Joe Satriani escrito é 3.000.

Prefiro pega logo a Ibanez dos meus Sonhos
- Jem 7v RSRSRSRSRSRSR

Abraços!

aleksejmarques
Veterano
# set/09
· votar


Rennan_Guitar

Eu tenho 3 Ibanez RG: uma 350 DX, uma 320 FM e uma 7420. A 7420 é japonesa e as outras duas são Koreanas. Apesar disso as 3 são bem parecidas com pequenas mudanças. A RG7420 já peguei com captação Dimarzio PAF 7 que é semelhante ao PAF PRO. Na 350 DX coloquei 2 The Breed Dimarzio e fiou muito boa, harmônicos, sustain, definição. Na RG 320 coloquei um Tone Zone na ponte e um Air Norton no braço, ficou animal. Em resumo: são ótimas guitarras e vc colocando uma captação do seu gosto ficam tão boas quanto as top, só que por bem menos. Abraço!

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09 · Editado por: Rennan_Guitar
· votar


aleksejmarques

Obrigado pela resposta cara foi de grande ajuda!

Cara o que vc acha S470, 350EX, 350EX ou Jem Jr(Preta)!??

visando futuramente claro uma troca de captadores!
Abrços!

Rennan_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome

aew cara quanto mais eu pesquiso e acho modelos que me agradam mais fico confuso!

uahsuahsuhaushua

Abraços!

GuitarHome
Veterano
# set/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Rennan_Guitar
Cara o que eu posso te dizer é que a S470 é bem melhor que a RG350 e a Jem Jr principalmente que é uma RG350 com o "buraquinho" do Steve Vai....

Se você tem os 3 mil pra gastar numa guitarra da uma testada nessa: http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=1184&produto=Guitarra_Schec ter_Hellraiser_Sunset_FR

Essa é a top top top! Deixa a S470 a Jem Jr a RG350 e todas RG no chinélo juntas, da de 160 milhoes³¹¹² a 0.
Tem um video dela ali embaixo mostrando ela de perto, da uma olhada...
Nem as Ibanez de 3 4 pau na minha opinião é melhor que essa, só as tops da Ibanez na minha opinião são do NIVEL...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Ibanez Comprar!?