Captador Fender México x Malagoli Custon Alnico 50

    Autor Mensagem
    KOLB
    Veterano
    # set/09


    Olá galera,

    Vale a pena trocar os captadores que vem numa Fender Standart México 2007 por um set de Malagoli Custon Alnico 50???

    Ou devo juntar mais dinheiro e compra um Fender 54 Custom Shop??

    Abraços

    Bigtransa
    Veterano
    # set/09
    · votar


    KOLB
    vale a troca sim..... os alnico 50 são superiores aos ceramic bars da fender (que na minha opinião são legais tb)..... experimenta trocar um só e vê o q acha..... quanto a botar os custom shop eu diria q vale a diferença de preço sim...... sua guitarra é ótima e merece o q há de melhor.....

    MatheusFarage
    Veterano
    # set/09
    · votar


    da uma olhada nas replicas de captadores famosos da Malagoli tb.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eu iria de malagoli replica do texas, eu ja tive uma mexico os cap ceramicos são bons, mas p/ timbre vintage ou algo c/ mais definição não é legal

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    KOLB
    cara como você tem uma fender se fosse você pegaria uns cap´s top da fender

    mammb2000
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Estive na mesma dúvida que vc, campeão, no começo deste ano.

    O que fiz foi comprar captadores Guitar Garage, pois me pareceu um ótimo custo benefício.

    A construção deles é fantástica mesmo, e o timbre muito bom.

    Pesquise um pouco sobre eles, vc vai gostar.

    Ant--
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bigtransa
    vale a troca sim..... os alnico 50 são superiores aos ceramic bars da fender (que na minha opinião são legais tb)..... experimenta trocar um só e vê o q acha..... quanto a botar os custom shop eu diria q vale a diferença de preço sim...... sua guitarra é ótima e merece o q há de melhor.....


    Não é aconselhável misturar Alnico com Cerâmicos, principalmente em Strato, com os caps bem perto um do outro.

    KOLB
    Ou devo juntar mais dinheiro e compra um Fender 54 Custom Shop??

    Tem a linha Malagoli Custom. Vc encontra a réplica do Fender 54.

    mammb2000
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ant--

    Olha cara, já ouvi lendas dos dois lados.
    Dizem mesmo que não pode misturar, mas já li tb que o que não pode é deixar um em CONTATO com o outro.

    Uso isso em algumas guitarras e nunca percebi nenhum problema.

    Mas tb quando desmonto a guitarra eu não deixo os tres captadores colados uns nos outros. Sempre dou um jeito de deixar eles longe.

    rafamoraes
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mammb2000

    Nos proprios sites dos fabricantes de captadores como no da malagoli eles dizem pra não misturá-los....

    Ant--
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mammb2000
    Uso isso em algumas guitarras e nunca percebi nenhum problema.

    Dizem que o problema viria a longo prazo. E talvez seja gradativo, de possível percepção. Só mesmo uma comparação para expor mais a diferença.
    Seja como for, é o que aconselham: não misturar Alnico com Cerâmicos, pois os cerâmicos podem danificar os de Alnico.

    Slave of hell
    Veterano
    # set/09
    · votar


    fender merece fender

    mammb2000
    Veterano
    # set/09
    · votar


    rafamoraes
    Ant--

    pois é. Falam mesmo.

    Eu fiquei meio assim antes de colocar, mas não tinha o que fazer, afinal meu cap da ponte é de cerâmico, e eu não teria dinheiro para troca lá ...

    vamos ver até quando dura.
    Alguém já viu casos em que tenha dado problema?

    Tem algo que se possa fazer caso ocorra um desgaste, ou seja lá o que?

    Bigtransa
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mammb2000
    Não acredito nisso..... e mesmo no site da malagoli eles dizem pra não misturar no caso de os captadores cerâmicos terem ganho muito alto (como o intruder)..... tem até guitarras de marcas famosas q saem de fábrica misturando captadores de alnico e cerâmicos...... já consultei alguns luthiers e ninguém afirma ter verificado esse fenômeno de desmagnetização.... não estou dizendo q o site esteja errado, só não acho q seja algo q deva preocupar.......

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Procure a Cabrera tb =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Fender México x Malagoli Custon Alnico 50