Autor |
Mensagem |
Luisão Veterano |
# set/09
Fala Galera! Tenho uma Cort x6, mas tava querendo uma strato.
Qual dessas duas vcs acham melhor?
Valew.
|
xl30n4rd0x Veterano |
# set/09
· votar
certamente eu escolheria a Cort... n confio muito nas tagimas...
|
xl30n4rd0x Veterano |
# set/09
· votar
mas nunca testei essa T375 pode (ou não) ser melhor
|
Jg Destroyer Veterano |
# set/09 · Editado por: Jg Destroyer
· votar
xl30n4rd0x É melhor =) Tagima T735 é superior a essa cort strato!
|
Jinkxs Veterano |
# set/09
· votar
Rapaz.... boa pergunta.... ambas são ótimas guitarras (T735 Hand Made in Brazil, não a special!!!)
Tenho a 735 e estou muito satisfeito com ela.... nunca toquei na Cort, mas pelos reviews e descrição do site parece ser muito boa também.... Ela vem com ponte Wilkinson (flutuante) e tem um humbucker na ponte, com push pull, além de nut de grafite.
Pela versatilidade, eu iria de Cort.
|
Bruninho2009 Veterano |
# set/09 · Editado por: Bruninho2009
· votar
oláá kra bom as 2 pra mim são boa..mais eu sugiro pegar a guitarra Cort X8 primeiramente pois tem a microafinação e ponte Floyd Rose e nem desanima mto e a strato da Tagima tmb é boa mais a ponte dela é simples com 6 parafuzo e essas 6 parfuzo qdu aciona alavança ela desanima as cordas.pois se for strato com a ponte de 2 parafuso nem desafina tanto qdu aciona alavanca..e por issu eu vou na cort x8..hehe
|
Jg Destroyer Veterano |
# set/09
· votar
Bruninho2009 Isso é beeeem relativo cara! E se o cara não curtir muito floyd rose? Tem gente que não usa alavanca. Se ele não curtir alavanca, não tem necessiadade nenhuma de Floyd Rose, muito pelo contrário, já que a ponte fixa vai dar muito mais facilidade tanto em afinação quanto em mudar a afinação.
Abraço!
|
Jinkxs Veterano |
# set/09
· votar
Bruninho2009
O cara já tem uma Cort X-6 e quer uma strato. Se ele quisesse uma superstrato o ideal seria vender a X-6 pra pegar a X-8. Afinal, qual seria a vantagem de ter 2 superstratos com floyd no set??
A intenção do colega, pelo que eu entendi, é agregar uma strato no set pra obter uma maior versatilidade, e não trocar de guitarra.
|
felipbass Veterano |
# set/09
· votar
compre Cort!!!
|
Fábio Santiago Veterano |
# set/09
· votar
eu ja tive 2 T 735 uma era boa a a outra ruin a ruin era feita de marupa amarelo, e a outra era de marupa branco que de som achei muito melhor tem bem mais timbre, vai de sorte vc achar uma tagima boa.
|
Luisão Veterano |
# set/09 · Editado por: Luisão
· votar
E aí galera, o debate está legal...
Tenho uma cort x6 como disse no tópico, e estou querendo vendê-la e trocar por uma strato( eis a dúvida entre as duas.). É que estou levando uns Countryes, estudando o Guthrie Govan, Andy Timmons e coisas do gênero e preciso de uma guitarra mais pra essas coisas. Além de querer uma strato, pois estou enjoado desses modelos "METAL", hehehe...
Curti a tagima( Jinkxs, não é a especial hehhehe....é a outra que tem o corpo em Cedro.), pois ela tem trava e madeira boa( acho ela mais bonita que a cort).
A Cort g 260 tem ponte winkinson.
Em qualidade acho q essa Cort é melhor, mas em beleza ficaria com a Tagima( na minha opinião). Não que a Cort eu não ache bonita.
Quero a escala clara, por isso que escolhi essas duas no debate.
Se eu pegar a tagima, vou colocar depois uma ponte winkinson e trocar os caps.
A Cort vou trocar os caps.
Outra coisa também. Tenho a mão grande então o Braço em "C" fica mais confortável pra mim, e quanto mais larga a escala melhor.
E aí galera o que acham?
Valew.
|
Luisão Veterano |
# set/09
· votar
Ah, se algum luthier do fórum puder dar um parecer eu agradeço(Bertola e outros que tiverem aqui).
Valew!
|
Jinkxs Veterano |
# set/09 · Editado por: Jinkxs
· votar
Luisão
Cara... como eu falei são 2 ótimas escolhas nessa faixa de preço.
Gosto muito da minha Tagima T-735.... acho ela uma guitarra que tem realmente a "alma" de uma verdadeira stratocaster.... os caps da minha são Malagoli Seizi Tagima, que são muito bons. Não sei atualmente se estão vindo com os mesmos, mas dependendo do caso, nem vale à pena trocar.
Quanto a beleza, sou suspeito pra falar.... eu adoro a minha.... acho linda (até o famoso bico de papagaio eu já to achando bonitinho... hehehe....).
Já a Cort é uma guita mais versátil, mais moderna.... (a Tagima é um tanto mais "Vintage"). O humbucker na ponte com Push/Pull vai te dar uma gama de sonoridade mais ampla, além de uma melhor resposta se quiser aumentar o ganho.... além disso os caps são Duncan Designed, que são muito bons. A ponte nem se fala.... é muito boa. Mas as tarraxas são só razoáveis.... valem um upgrade. As da T-735 são melhores (com trava).
Bom... dito tudo isso, acho que o mais importante é testar as duas. Ver a pegada de cada uma, o braço.... ver qual delas se "encaixa" melhor com seus equipos e qual vai te dar a sonoridade mais próxima daquilo que você quer.
Em qualquer dos casos você vai estar bem servido.
Abs.
|