Quem conhece os Nzaganin captadores?

Autor Mensagem
Lord Sigis
Veterano
# ago/09


Alguém conhece esses captadores?
Observei que o zaga tá usando agora esses captadores próprios dele em suas guitarras. Alguém sabe quem fabrica?
Por que ele optou por essa mudança?
Para baratear custos?
Putz... tá caindo o nivel?
Por que raios esses caras não tem visão?
Prefiro pagar caro e ter a guitarra com bons captadores e ninguém me convence que esses puckups da NZaganin sejam do nivel dos Fender, Gibson, Seymour, Dimarzio, Van Zandt, Lollar, Suhr, etc..

Megamedes
Veterano
# ago/09 · Editado por: Megamedes
· votar


Lord Sigis
Já usou, ou só tá falando pra expressar teu preconceito contra uma renomada marca brasileira?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# ago/09
· votar


cara, vc testou eles??
eu nao testei, mas tenho consciencia que o n.zaganin nao ia colocar qualquer merda em seus instrumentos.

teste eles antes de criar um topico falando mal :S

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


Lord Sigis
séria só uma opção não? se o cara quiser e só falar pra ele colocar o set de sua preferência, no mais o n.zaganin nao ia colocar qualquer merda em seus instrumentos. (2)

Lord Sigis
Veterano
# set/09
· votar


Megamedes
Motoboy From Hell-SDMF

Sim, to falando mal, sim.
Qual o problema?
Normal dentro de uma democracia, não acham?
Não to dizendo que são ruins, mas sim estou perguntando, por não conhecer. Por serem produtos totalmente desconhecidos, sem qualquer reputação boa ou má é natural desconfiança. E a minha desconfiança é total. Te incomodou?
Ah, sim, sim. Já que foi perguntado, tenho sim preconceito contra marcas nacionais sim. Elas têm que me provar muito que são boas até que eu me convença disso.
Sabe como é né?
Brasil é fogo!
Algum problema quanto a isso também? Não né?
Problema meu, ok?
Vou procurar um psicólogo pra tentar me tratar, tá bem?

Obrigado por não ajudar.

Abraços!

Megamedes
Veterano
# set/09
· votar


Lord Sigis

Puts... Meus pêsames pra ti, cara.

jonas.hetfield
Veterano
# set/09
· votar


Lord Sigis

captador é questão de gosto, eu por exemplo não curto muito singles, mesmo fender ou seymour..

voce pode ter certeza que os zaganin são captadores de qualidade!Agora se você vai curtir o som deles já é outra coisa..

E outra, para com esse preconceito besta contra produtos nacionais..Infelizmente nosso país não leva a música a serio como outros paises, porém sair criticando não vai melhorar nada..

jonas.hetfield
Veterano
# set/09 · Editado por: jonas.hetfield
· votar


Post duplicado..

Marcosrcf
Veterano
# set/09
· votar


As peças deviam ser vendidas sem marca nenhuma, você ia, testava e falava "Gostei DESSE" aí o vendedor pegava e falava, qual o modelo e preço...

Povo tem mania de reclamar de tudo sem nunca ter testado... pqp...

Lord Sigis
Veterano
# set/09
· votar


Putz..pelo amor de Deus.
Não estou criticando...
Estou perguntando... perguntando!
Leiam o que escrevi.
Preconceito tenho, e não nego, mas pegunto porque quero me convencer que estou errado ou certo.
Quero argumentos, pois não conheço esses captadores.
Sem essa de falso nacionalismo, ok?
Sejam técnicos. O que é bom é bom e o que é ruim é ruim.
E foi isso que eu perguntei: é bom ou ruim?
Alguém testou?
Mas sem essa de "ah, se foi o zaganin que fez então é bom!", sem ao menos ter testado, ok? Não acredito em fama, mas em qualidade.
Alguém pode ajudar?
Alguém testou esses pickups?

Lord Sigis
Veterano
# set/09
· votar


Megamedes
Já usou, ou só tá falando pra expressar teu preconceito contra uma renomada marca brasileira?


Renomada marca? Está falando da Petrobrás?
Já usei sim. Na verdade sempre uso.
Sempra abasteço meu carro em postos BR, porque são os postos em que confio mais. E olha que é nacional, viu?

Megamedes
Veterano
# set/09
· votar


Lord Sigis

Se eu falasse tudo que essa tua ironia idiota e comportamento infantil e RETARDADO me causa, eu seria banido. Então, cara sai um pouquinho do fórum e vai colocar A MÃO em equipamento bom brasileiro antes de sair falando que nem uma marreca aidédica, seu animal.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Lord Sigis

Velho, na boa. Q comportamento infantil o teu.
Nem eu nem megamendes te atacamos na nossa resposta.
Soh falamos pra vc tomar cuidado com o que fala de uma empresa foda como a Zaganin.

nao posto mais neste topico. Com criança nao discuto.
Abra sua mente um pouco cara. Vai testar guitarra zaganin, caps Cabrera, e dpois venha falar comigo.
Por causa de gnt assim q o mercado nacional nao decola.
Aposto q vc nunca pegou em gibsons, fender, ou tocou com van zandt e fica ai falando coisa.

abraço. Boa sorte

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/09
· votar


Megamendes

+1 pra vc
e to fora deste topico.
com criança nao da pra discutir, e se bobear ainda levamos um Ban

abraço

jonas.hetfield
Veterano
# set/09
· votar


Lord Sigis
voce nem sabe das coisas, tem uma visão limitada e é muito levado pela midia..totalmente infantil como disseram...

Ou sera que você não sabe que por trás daquele belo comercial da petrobras na tv, há uma imensa destruição e poluição sobre nossos recursos naturais?

Vá se informar e fazer algo de util; e não ser mais apenas alguém que segue e pensa o que a midia impõe..
A maior prova de que voce não tem opinião própria é esse tópico.. para pra pensar.. voce está perguntando o que outras pessoas pessoas pensam sobre caps nacionais ao invés de testa-los e a partir dai tirar suas conclusóes..

dó de voce..

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/09
· votar


pff

Henrique S.
Veterano
# set/09
· votar


Lord Sigis

como se captador de guitarra fosse algo de outro universo.


e outra, voce nao precisa usar os captadores zaganin, pagando, voce coloca o que voce quiser....

monty
Veterano
# set/09
· votar


Lord Sigis

Sim, to falando mal, sim.
Não to dizendo que são ruins

Nossa, nota 10 em pensamento coerente e raciocínio lógico...

Alguém pode ajudar?
Alguém testou esses pickups?


Vamos lá. Tenho uma Zaganin Telecaster Blonde, que vem com os captadores dele, que segundo ouvi falar são projeto do Cabrera, mas não tenho certeza disso. De qq forma, gosto muito deles, têm muita definição e punch ao mesmo tempo, não sinto a menor necessidade de trocar.

Outro dia toquei com um amigo, que tava com uma Tele Fender dele, com caps Van Zandt e ele gostou bem mais do timbre da minha. Agora não sei se tem a ver com a madeira, construção, sei lá.

Por falar em Cabrera, tenho dois humbuckers dele numa Cort M600 (puta guitarra!): um Classic 1 (baseado no Seth Lover da SD)e um Classic 2 (SD 59), e não acho que percam pra Seymour Duncan, não, mas aí é só minha opinião.

ninguém me convence que esses puckups da NZaganin sejam do nivel dos Fender, Gibson, Seymour, Dimarzio, Van Zandt, Lollar, Suhr, etc..

Oops, perdi meu tempo!

Manubio
Veterano
# set/09
· votar


estava pensando no que postar até ler isto...

Por que ele optou por essa mudança?
Para baratear custos?
Putz... tá caindo o nivel?
Por que raios esses caras não tem visão?


Boa Noite!

guitartube
Veterano
# set/09
· votar


Lord Sigis
Observei que o zaga tá usando agora esses captadores próprios dele em suas guitarras. Alguém sabe quem fabrica?

Não conheço não cara.
Já toquei essas guitarras equipadas com SD, Fender e outros. A guitarra é até legal, mas as que toquei não valiam o que custavam. Não acredito que captadores com qualidade abaixo dos mencionados, façam melhorias no produto.

Flw!!!!

MauricioGT-
Veterano
# set/09
· votar


monty

Tambem acho que dede ser uma parceria com a Cabrera, porque os caps deles estão sendo muito bem comentados (é so dar umas voltas por foruns e orkut).

Os caps gringos são otimos sim, mas temos que dar uma chance pro mercado interno. Ajudando a divulgar e acabar com mitos de que produto nacional não presta.

Ps: so falta a Cabrera e a Malagoli ATUALIZAREM O SITE DELES COM SAMPLES !!!!!! para que os usuarios não fiquem boiando em duvidas.

Konrad
Veterano
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar


MauricioGT-
Ps: so falta a Cabrera e a Malagoli ATUALIZAREM O SITE DELES COM SAMPLES !!!!!! para que os usuarios não fiquem boiando em duvidas.

A Malagoli tem, não? Quando fui comprar meus singles, achei que nãi tivesse, porém, ao abrir com outro navegador (opera), eles (os samples) magicamante apareceram.... Posso estar enganado, mas..... que eu ouvi, ouvi!

Abçs

jonas.hetfield
Veterano
# set/09
· votar


quem quer ouvir os samples da malagoli e não consegue pelo site deles é só entrar em www.captadores.com.br;

lá tem :)

Slave of hell
Veterano
# set/09
· votar


meu luthier me disse uma coisa que eu acredito e em parte posso até opinar

ele disse que captadores são os famosos mesmo,anos de pesquisas com os melhores músicos ...isso é indiscutível!

possuo um cabrera stack que tem um som até aceitável,mas a costrução é uma merda,e chegou a rachar da noite para o dia o cover,isso não configura um cap de qualidade p mim,por melhor que seja o som!!

ja tive spanich tbm,,cerâmicos como todos eram na época,bons caps e todos que tocavam diziam o mesmo...porém ví a felicidade real e sonora,com um Jb na ponte,,,mais cristalino do que água,

tenho caps dimarzio hs-3 e yjm em uma strato com o crabrera no meio,por incrível que pareça os dimarzios cancelam mais ruídos do que o cabrera que tbm é stack e o som nem se compara tbm,ainda vou mudar por um outro yjm.

eu ja tive nacionais e importados,e ao meu ver...AO MEU VER EIM! e levando em conta o que meu luthier de confiaça me falou,e olhem que minha relação com ele não é profissional 100%...caps nacionais possuem sim qualidades,mas não se comparam aos famosos não...nem em maquinário,na expressão dos músicos que ajudaram a desenvolver,e na larga experiencia dos desenvolvedores.

o que vale é ser feliz na verdade,músicos experientes da noite,estes sim falam as coisas mais fincadas no chão do que ,muitos...eu nunca colocarei caps nacionais em uma guitarra principal minha mas este sou eu...

mas vi o faiska destruindo tudo com uma guitarra fender e caps cabrera tbm...som estava muito bom mesmo nada a reclamar.

porém minha opinião sobre caps nacionais e importados não se limitam a não usar nacionais apenas.,..existem importados que eu nunca usaria tbm,van zandt,gibson,...estes mais requintados,a questão aí é o preço mesmo,nunca pagaria por eles.

Lord Sigis
Veterano
# set/09
· votar


Slave of hell
Obrigado por entender o que eu quis dizer.
Aqui tá virando terra de ninguém.
Vc acredita que fui suspenso por um dia por causa do que escrevi aqui?
POr questionar se algo é bom ou não???
Se eu tivesse testado aqui teria meu parecer, até porque tenho duas Fender americanas, uma com Van Zandt que comprei recentemente e outra com SD JB Jr e Little 59. Além disso tenho uma Condor Les Paul com SD também.
Mas se perguntei é porque não conheço as NZaganin.
E não tem comigo essa de comprar só pra valorizar o que é nacional.
Para mim é simples assim: ou é bom ou é ruim. E pronto!
Mas lógico que faço a crítica, pois seus captadores, por serem desconhecidos, causam desconfiança natural, sobretudo num mercado como o nosso ainda muito bitolado com marcas americanas e inglesas.
Muitos que defenderam aqui, creio que nunca testaram uma Nzaganin.

Lord Sigis
Veterano
# set/09
· votar


Christhian
Foi você quem me suspendeu, né Christian?
Vc acha isso ético, cara?
Só porque eu falei mal dos Laney LC30II e vc se ofendeu porque tem um lá no outro tópico, brother?
Você viu lá que muitos ratificaram minha opinião e se aquietou, né?
Que coisa feia, cara.
Suspensão anti-ética, brother.
Não foi quem me chamou de mau-caráter só porque eu disse que os LC30 eram ruins? Eu mau-caráter?
Tem certeza?
Me deixa quieto, cara.
Não ofendi ninguém aqui.

Enquanto isso, aposto que vc não leu o que o usuário Megamedes disse a meu respeito, né?

Mas eu posso te relembrar o que ele disse.
Lê aí, ó:


Se eu falasse tudo que essa tua ironia idiota e comportamento infantil e RETARDADO me causa, eu seria banido. Então, cara sai um pouquinho do fórum e vai colocar A MÃO em equipamento bom brasileiro antes de sair falando que nem uma marreca aidédica, seu animal.



Aposto que ele vc não suspendeu, né?
Afinal, ele falou bem dos seus produtos...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/09 · Editado por: Christhian
· votar


Lord Sigis
Foi você quem me suspendeu, né Christian?
Vc acha isso ético, cara?
Só porque eu falei mal dos Laney LC30II e vc se ofendeu porque tem um lá no outro tópico, brother?
Você viu lá que muitos ratificaram minha opinião e se aquietou, né?
Que coisa feia, cara.
Suspensão anti-ética, brother.
Não foi quem me chamou de mau-caráter só porque eu disse que os LC30 eram ruins? Eu mau-caráter?
Tem certeza?
Me deixa quieto, cara.
Não ofendi ninguém aqui.

Enquanto isso, aposto que vc não leu o que o usuário Megamedes disse a meu respeito, né?

Mas eu posso te relembrar o que ele disse.
Lê aí, ó:


Se eu falasse tudo que essa tua ironia idiota e comportamento infantil e RETARDADO me causa, eu seria banido. Então, cara sai um pouquinho do fórum e vai colocar A MÃO em equipamento bom brasileiro antes de sair falando que nem uma marreca aidédica, seu animal.



Aposto que ele vc não suspendeu, né?
Afinal, ele falou bem dos seus produtos...



Respondendo ao que está grafado (até pq é a única coisa que eu li): Não. Mas acabei de denunciar (e quotei pra não ter edição) esse seu post e creio que vc poderá suspenso de novo.

Isso só acontece pq é dificil a você se adequar às regras quando falta o essencial: Bom senso, que é denotado desde a sua postagem regular aos seus comentários infelizes.

Se quer reclamar da sua suspensão, cole esse texto na Central de Ajuda e vai descobrir que não sou o único moderador daqui...

Lord Sigis
Veterano
# set/09
· votar


OK, mas pra mim ficou óbvio.
Faça o que vc achar melhor de acordo com seu senso ético.

Slave of hell
Veterano
# set/09
· votar


Lord Sigis

é esse negócio de valorizar o que é nacional não é assim..se o produto prestar vai ser valorizado sim,se não eu quero é que quebre e fechem as portas,as vezes aparece uma marca nova de cap e diz que o engenheiro tava anos pesquisando o assunto e resolveu lançar uma linha,que na sua maioria é uma cópia,ou um JB com menos agudos...precisa de 1000 anos de pesquisa p isso?

pra cima de mim?

Isso não é so com cap nacional não...aquele Guitar Fetish por exemplo,,,se for pra eu comprar um daqueles,eu prefiro comprar um nacional mesmo....

na minha guitarra eu coloco o que eu cho melhor para mim,e penso assim...qndo é captador e hardware eu vo no consagrado mesmo..deu certo até hj

Slave of hell
Veterano
# set/09 · Editado por: Slave of hell
· votar


nunca testei tdos nacionais nem todos importados,,e nunca vou testar quem quiser testar que teste,tenho grana p isso não...é como eu disse eu pude abrir um cabrera stack e um hs-3 ...o hs-3 é todo delicado,tudo certinho pequeno direitinho,até o cover é mais forte,,o cabrera tem uma placa de ferro dentro e os pólos não casaram com os buracos do cover que é uma merda,eles limaram os buracos do cover para passar os polos e o baguio entra tão acochado,que resolveu rachar da noite p o dia...o pior de tudo é mudar de um cabrera para um dimarzio apenas escorregando a chave da guitarra...mas coloquei ele p ficar no meio sem ser usado muito,só cleans e algumas coisas mais..

dizem q cabrera é um dos melhores nacionais,eu usei um dos tops stacks deles,e um captador que racha,não configura qualidade para mim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem conhece os Nzaganin captadores?