qual captador devo usar numa ibanez rg 450?

    Autor Mensagem
    aisly kotzen
    Veterano
    # ago/09


    ola galera!!!!

    comprei recentemente uma guitarra ibanez rg 450 japonesa!!
    paguei barato de mais pois os captadores não são originais
    e estão muito ruins!!!!

    estou afim de dar um up nela e colocar uns dimarzio qual capt. devo usar para conseguir um timbre bom e sem ruidos???

    gosto de usar o cap da ponte para fazer riff mais pesados e dar harmonicos, o do braço para fazer solos com bastante distorção e ao mesmo tempo limpos sem embolar tipo steve vai!!! e o do meio só para combinar com o da ponte para tocar sons sem distorção pesada!!!

    a configuração é H-S-H

    abrass...............

    Vovozinho Man
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Coloque um seymour duncan JB na ponte

    Dizem que os harmonicos soam bem altos e definidos e tem um som puxado mais para os médios (sem contar que os seymour duncan são mais baratos)


    Flw

    aisly kotzen
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    nunca toquei com um seymour duncan sera que ele é tão bom ou chega perto de um DiMarzio???

    Vovozinho Man
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    nunca toquei com um seymour duncan sera que ele é tão bom ou chega perto de um DiMarzio???

    Sim, uns até dizem que são melhores

    Flw

    faski
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Uma dica de uns cap bom e barato sond malagoli, ou cabrera e-tone eu uso é muito foda combina bem com a madeira da ibanez

    aisly kotzen
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Vovozinho Man

    hummm...

    vou peskisar esse seymor duncam mais tem alguma dica de modelo pro tipo de som q eu procuro??

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    qual captador devo usar numa ibanez rg 450?

    que pergunta eim?

    usa um captador de energia eólica,conhecido como Cata-Vento

    Vovozinho Man
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Vovozinho Man
    · votar


    aisly kotzen

    Coloque um seymour duncan 59 no braço, mas quanto ao single eu não tenho ideia kkkkkk

    muitos luthiers recomendam que todos os caps sejam da mesma marca, leve isso em consideração na hora de comprar o single


    Flw

    Morva
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu tenho o SD JB no braço da minha guitarra e ele eh mtooo bom! Eh perfeito para harmonicos, tappings, distorção pesada etc. E como já disseram tem bastante médios.

    Eu já toquei com o SD 59 no braço tb, só q foi em uma les paul e portanto o som seria bem diferente se fosse colocado na sua ibanez. Mas qdo eu toquei (a guitarra tinha JB + 59) eu gostei mto do som dele tb, eh um som bem cheio, ficou mto bom com distorções e tem um som limpo bem definido.

    Qto qo single do meio eu naum sei qual colocar, na minha guitarra (Fender Highway One Stratocaster HSS) eu uso assim: JB + Hot Rails + Hot Rails. Mas esse hot rails eh um mini humbucker (humbucker em forma de single) e eu naum sei se eh isso q vc ta procurando.

    Eu colocaria assim:

    Ponte: SD JB
    Meio: Talvez algum SD alnico (da uma olhada no site)
    Braço: SD 59/Jazz Model (um desses dois eh claro)

    aisly kotzen
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Vovozinho Man

    valew, vou pensar direito entre esses seymor duncan,vou ver qual sai mais em conta,,,,brigadão mesmo!!!!!

    Slave of hell

    num intendi qual é o problema de eu perguntar isso???
    será q vc pode me dizer SR.BIckman?????

    aisly kotzen
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Morva

    valew ai tbem
    vou pesquisar essa configuração parece ser boua e tbem esse seymor duncan parece q vai caber melhor no meu bolso!!!

    enquanto ao captador do meio seria legal um mini humbuquer,vc acha que da para combinar com o da ponte para tocar sons mais limpos???
    passa o link do site pra mim da uma olhada nos modelos!!!!

    abrass

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    aisly kotzen

    tava de zuera pow relaxe,sabia que mtos iriam dizer modelos,mas captador é pessoal cara

    se a guitarra for de basswood que possui som mais aberto e talz não ponha JB na ponte,pq eu possuo ele numa guitarra de nato,que tem som mais grave e ele ja soa com agudos no max,do aceitável para mim..

    no meio,vc pode por um hs-3 usado ou algum de alnico e com cancelamento de ruídos..não precisa ser top,pq vc usará pouco e será mais limpo..eu coloquei um cabrera,mas a construção dele é um lixo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual captador devo usar numa ibanez rg 450?