.:: JAM Rock n' Roll to you - Baixe, ouça e comente ::.

Autor Mensagem
Dr Jivago
Veterano
# ago/09
· votar


Bom segue minha humilde opinião.

Dr Jivago – 8:20 a 9:16

O timbre ta um tanto quando abelhudo e as idéias estão prá lá de agressivas pra bt. Não combinou em nada. Alguns bends desafinaram bastante também. Cara, tenta tirar um pouco do drive numa bt asssim pra ficar mais coerente, muito drive nem sempre é bom, não é isso que dá peso ou presença.


Valeu pelos comentários, mas quando li achei até que tinha se confundido com outro solo, eu usei bem pouco drive na verdade, exceto pelo final quando usei o pedal.


Intro – 0:00 a 0:46

edumnovaes – 0:47 a 1:42
O começo não curti, mas depois achei que ficou legal, talvez um pouco menos de graves no timbre.

FlaSt – 1:42 a 2:37
Muito bom o solo e o timbre ficou perfeito ao clima da BT.

b_jeronymo – 2:37 a 3:32
Achei um pouco perdido o solo, faltou explorar um pouco mais os vibratos, gostei mais do final

L.A.M_Hard_Rock – 3:32 a 4:29
Bom solo, gostei da melodia e do timbre.

Nitefly – 4:29 a 5:26
Não curti muito, me pareceu um pouco preso, mas gostei do timbre com chorus

Interlúdio – 5:26 a 6:29

Ogner – 6:29 a 7:24
Muito bom, um dos melhore solos sem dúvida, excelente timbre e criatividade no fraseado.

Luis_978 – 7:24 a 8:20
O timbre está bem abelhudo, acho que faltou simular o falante, mas curti algumas passagens.

Dr Jivago – 8:20 a 9:16


Pompermayer – 9:16 a 10:12
Gostei do solo, mas com teclado é covardia, hehehehe, sustain infinito.

Wilehow - 10:12 a 11:08
Muito bom, gostei do fraseado e do timbre, parabens, foi o melhor solo na minha opinião.

Ally_Slash – 11:08 a 12:02
Volume muito alto, deu para perceber que está começando na guitarra, valeu pela tentativa até porque essa BT é bem complicada.

Fim – 11:08 a fim

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


Dr Jivago

Acho então que foi porque comentei quando você mandou aquele solo muito alto, deve ter dado uma distorcida na caixinha aqui e me pareceu abelhudo. Mas continuo achando sua pegada muito agressiva pra música, acho que isso ficaria muito legal com um pouco menos de agressividade na palhetada e mais notas de repouso, ficaria um solo agressivo e bem casado na bt.

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


Gostei do solo, mas com teclado é covardia, hehehehe, sustain infinito.

Aauhauhaa

Os Fernandes Sustainer tão aí né, os ebow também. \o/

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Ogner – 6:29 a 7:24

Curti bastante o timbre, "casou" legal (timbre de LP o.Õ). Pô, ficou bem bacana, cara. Gostei do seu solo, pegada massa. Execução maneira. Talvez por ser uma BT longa, algumas coisinhas "repetidas" sejam normais. Mas ficou bem legal, parabéns!


Pentatonica, sabe como é, né!!

Valeu, velho!!

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Dr Jivago
Ogner – 6:29 a 7:24
Muito bom, um dos melhore solos sem dúvida, excelente timbre e criatividade no fraseado.


Valeu, Dr. !!

Não consegui ouvir ainda tranquilo pra comentar!!
Mas farei-o-o o mais breve possivel!!

Nitefly
Veterano
# ago/09
· votar


Pompermayer
fill.zanchez
L.A.M_Hard_Rock
Dr Jivago

Obrigado pelos comentários, críticas, recomendações, dicas e incentivos. Concordo perfeitamente com a falta de uso mais extensivo do braço, eu o usei principalmente na pentatônica lá pela 7a casa e alguma coisa mais pro início, ainda não me sinto confortável pra brincar mais. O timbre não é o que eu julgo ideal, me pareceu carregado demais. Vejo agora que um 5150 poderia ter casado melhor que o Mesa, mas gravei muito no final do prazo e não tive muito tempo para testar. Eu comecei a brincar com a guitarra agora no início do ano e até agora o timbre que eu mais tenho usado é o de um drive leve alimentando um Blackface com reverb e tremolo, para aprender acordes e praticar algumas melodias simples mais na linha de surf music (Ventures, etc), e por isso a agilidade e o vocabulário ainda são bem limitados. Ao mesmo tempo vou estudando um pouco de teoria, harmonia e aprendendo sobre a tecnologia envolvida. Eu deveria fazer aulas, mas meus horários são muito inconstantes e, francamente, eu sou muito indisciplinado, por isso resolvi tentar aprender alguma coisa sozinho e seguir um ritmo leve. Acho que agora chegou a hora de aprender escalas e de usar um pouco de distorção. Foi muito instrutivo participar da jam, pelo feedback e para observar o que os outros fizeram, valeu aí pra todos os que colaboraram!

A propósito, a única coisa boa (se é que tem alguma) de começar tarde na guitarra é poder comprar um equipamento melhorzinho logo de saída. De resto, soltar os dedos tá sendo difícil pra cacete.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Nitefly
ogner

Comentem, hereges!

Nitefly
Veterano
# ago/09 · Editado por: Nitefly
· votar


Vamos comentar então. Gostaria de poder fazer um comentário mais técnico, mas na falta disso vamos pela impressão subjetiva mesmo.

Intro – 0:00 a 0:46

edumnovaes – 0:47 a 1:42

Idéia interessante para o início, mas talvez o portamento bastante lento tenha dado uma impressão de desafinado. Gostei muito do resultado a partir de 55s. Algumas seqüências parecem ter notas faltando. A nota em 1:34 poderia ter sido um tantinho mais aguda.

FlaSt – 1:42 a 2:37

Belo timbre e execução, me lembrou Mark Knopfler. Demonstrou habilidade e se mostrou bastante à vontade para trabalhar o solo.

b_jeronymo – 2:37 a 3:32

Belo timbre também, pareceu um pouco indeciso em alguns momentos mas contém passagens muito bonitas.

L.A.M_Hard_Rock – 3:32 a 4:29

Solo bastante agradável, e o lindo timbre obtido da Zoom 505 mostra que o que importa não é o equipamento, e sim saber utilizá-lo.

Nitefly – 4:29 a 5:26

Tá se esforçando, um dia tu chega lá.

Interlúdio – 5:26 a 6:29

Bem colocado, teria sido perfeito se tivesse uma transição contínua para o solo seguinte em vez do fadeout.

Ogner – 6:29 a 7:24

Lindo timbre, execução habilidosa e impecável. Atendeu perfeitamente à proposta e tem um clima e ambientação bastante agradáveis. Foi o meu solo preferido.

Luis_978 – 7:24 a 8:20

Achei o volume um pouco alto e o som um pouco cru, faltando alguma ambiência, mas com bela execução. Gostei especialmente da passagem entre 7:46 - 7:51, e depois entre 8:00 e 8:10. Parece que sobrou um tanto de ruído em 8:13.

Dr Jivago – 8:20 a 9:16

Agressivo, mas acho que a base comporta idéias bem distintas desde um som quase clean até uma coisa mais pesada. Ficou bonito no contexto, mas achei o volume um pouco alto em relação à bt.

Pompermayer – 9:16 a 10:12

O encaixe da trilha deu uma paradinha aqui. Idéia interessante do teclado, timbre ficou bonito, foi uma boa variação da seqüência de guitarras. O único porém que eu coloco é que pareceu faltar um pouco de definição das frases, já que ficou tudo emendado e sem pausas.

Willehow – 10:12 a 11:08

Timbre bonito, boa ambiência, execução habilidosa. Bastante agradável de ouvir.

Ally_Slash – 11:08 a 12:02

Achei repetitivo no início e com algumas passagens fora do tom correto. O mix ficou muito alto e comprimido, imprimir um pouco mais de dinâmica pode melhorar bastante a expressividade e o resultado final. Lembre-se da mensagem que você quer passar com a sua melodia e das possíveis maneiras de "falar" uma mesma nota. Eu sei que com pouco tempo e take único é complicado, mas a participação mesmo sob condições adversas foi bastante válida, vamos seguir em frente!

Fim – 12:02 a fim

É isso aí. Fica a dica pra quem ainda não participou das jams, recomendo a participação, só não deixem pra gravar na última hora!

Pompermayer
Veterano
# ago/09 · Editado por: Pompermayer
· votar


Nitefly

Valeu cara, é que eu não toco teclado...

edumnovaes
Veterano
# ago/09
· votar


Pompermayer
fill.zanchez
L.A.M_Hard_Rock
Dr Jivago
Nitefly
vlw pelos coments gente! logo eu comento!

Nitefly
Veterano
# ago/09
· votar


Pompermayer
Valeu cara, é que eu não toco teclado...

Agora toca ;) Sério cara, se não toca tá num bom caminho.

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


Nitefly

Improvisar com uma mão não é saber tocar, acredite.

edumnovaes
Veterano
# ago/09
· votar


Intro – 0:00 a 0:46
=D

edumnovaes – 0:47 a 1:42
;)

FlaSt – 1:42 a 2:37
Gostei do timbre limpo! Achei que algumas horas ficou meio perdido, mas o solo passou um feeling legal!

b_jeronymo – 2:37 a 3:32
Conseguiu um timbre que combinou com a BT, mas me pareceu que saiu do tempo em agumas partes...

L.A.M_Hard_Rock – 3:32 a 4:29
Cara, literalmente tirou agua de pedra!!! Que timbre que tu conseguiu! Parabéns pelo solo!

Nitefly – 4:29 a 5:26

Te achei no começo meio perdido, mas depois se achou! o timbre não eh dos meus preferidos, mas ficou bom!

Interlúdio – 5:26 a 6:29
Legal, e a propósito, bela mix! Parabéns ao Pompermayer!

Ogner – 6:29 a 7:24
Achei o som com muita ambiência, mas combinou perfeitamente com a BT! Já tava de olho numa shelter, agora então... =D

Luis_978 – 7:24 a 8:20
Achei o timbre muito abafado, mas por outro lado as idéias do solo foram mto boas!

Dr Jivago – 8:20 a 9:16
Teve ideias boas, mas o timbre ficou mto estridente...
demonstrou uma segurança ao solar, o q eh mto bom...

Pompermayer – 9:16 a 10:12
Apesar da ideia te solar com o teclado ter sido boa, não gostei mto... acho q vc deveria ter feito no forum de musica ao inves de guitarra... mas valeu a vontade de naum querer ficar de fora, até msmo pq foi vc que organizou!


Willehow – 10:12 a 11:08
Legal cara! O timbre ficou mto legal e teve ideias boas!

Ally_Slash – 11:08 a 12:02

Achei a guitarra meio alta, e me pareceu que vc estava fora do tom... mas continua treinando!

Fim – 12:02 a fim


L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


edumnovaes

O lance dessa zoom, é regular os agudos. Dá pra fazer um som legal com ela. Muito obrigado pelo comentário, man. =]

Nitefly
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
O lance dessa zoom, é regular os agudos. Dá pra fazer um som legal com ela.

O próximo cara que reclamar dessa zoom no forum de pedais... vou falar pra dar uma olhada nesse teu solo na jam. Talvez rolasse até um tópico pra ensinar o povo a usar a 505, pensa aí. Ficou muito bom mesmo.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Nitefly

É, pensei nisso também. Vou ver aqui. :)
Ah, e valeu, mano.

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


Tá faltando comentário aí heim.

edumnovaes
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
legal cara! Realmente a regulou mto bem!

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


edumnovaes

Valeu pelo comentário

Galera que não comentou

Dá vontade de criar um tópico: "Slash vs Malmsteen - o mais rápido e o mais feeling" aí vocês postam rapidinho né? ¬¬

Richard Clayderman
Veterano
# ago/09
· votar


Pompermayer
Galera que não comentou

Dá vontade de criar um tópico: "Slash vs Malmsteen - o mais rápido e o mais feeling" aí vocês postam rapidinho né? ¬¬


Não querendo me intrometer e me intrometendo... :)
Cara... eu já desisti de reclamar de quem não comenta. Virou rotina.
Pior que tem cara que participa, não comenta, e posta sons e vídeo dele querendo que todo mundo comente. Aí é o cúmulo, mas acontece muito...

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


Richard Clayderman

:S
Quanto tem JAM denovo?

luis_978
Veterano
# ago/09 · Editado por: luis_978
· votar


Intro – 0:00 a 0:46


edumnovaes – 0:47 a 1:42

Gostei do começo do seu solo, mas depois acho que deu uma caida nas idéias. O timbre está legal, apesar de estar muito carregado.

FlaSt – 1:42 a 2:37

Apesar de ter ficado muito baixo, eu gostei do seu solo. Timbre bacana e boas idéias. Parabéns

b_jeronymo – 2:37 a 3:32

Gostei bastante do seu timbre. Teve algumas passagens legais

L.A.M_Hard_Rock – 3:32 a 4:29

Solo legal, bem calminho. Timbre bacana, ainda mais pro seu equipamento. Gostei!


Nitefly – 4:29 a 5:26

O começo é igual o meu haha. Achei o timbre meio abelhudo e opaco. Teve algumas idéias interessantes.

Interlúdio – 5:26 a 6:29

Ogner – 6:29 a 7:24

Gostei do seu solo. Desenvolveu bem com boas idéias. Bem relaxante.


Dr Jivago – 8:20 a 9:16

O timbre está abelhudo e carregado demais. Mas algumas idéias deixaram seu solo legalzinho.

Pompermayer – 9:16 a 10:12

Gostei da idéia do timbre. Apesar da boa idéia do solo, poderia ter variado um pouco mais, para não ficar enjoativo.

Willehow – 10:12 a 11:08

bem legal seu solo. Boas idéias e boa pegada, só achei o timbre muito carregado. Melhor solo, cara! Parabéns

Ally_Slash – 11:08 a 12:02

seu solo ficou muito alto em relação a bt e também muito agudo. Pratique bastante, cara :D

Fim – 12:02 a fim.


abraços!

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


luis_978

Valeu cara.

FlaSt
Veterano
# ago/09
· votar


Opa galera, boa tarde (quase boa noite). Peço desculpas por demorar pra comentar, não tive como entrar na internet esses dias.

Intro – 0:00 a 0:46

edumnovaes – 0:47 a 1:42
Cara, a primeira nota que você deu no solo, pra mim soou horrível. Mas ao decorrer do solo você teve muitas idéias legais. Gostei muito do final.

FlaSt – 1:42 a 2:37
...

b_jeronymo – 2:37 a 3:32
No seu primeiro bend do solo, pensei que você ia botar pra quebrar, mas ficou meio perdido depois. Seu timbre ta muito bom.

L.A.M_Hard_Rock – 3:32 a 4:29
Não entendi muito o que você quis passar com seu solo, nada pessoal, mas nesse solo achei sua pegada muito fraca, meio sem vontade de tocar. Mas algumas coisas soaram interessante.

Nitefly – 4:29 a 5:26
Faltou uns vibratos ai em cara! Hehehe. Mas é isso aí, ta no caminho, continua treinando ;)

Interlúdio – 5:26 a 6:29

Ogner – 6:29 a 7:24
Parece que ficou meio perdido na BT, e não achei o timbre um dos melhores também. Mas beleza, nem ótimo nem ruim seu solo, na média.

Luis_978 – 7:24 a 8:20
Timbre meio esquisito, mas o solo ficou muito bom. Parabéns cara, muito legal mesmo.

Dr Jivago – 8:20 a 9:16
Timbre ardido demais!! Não gostei do timbre. Algumas notas ficaram muito legais, bom solo.
Pompermayer – 9:16 a 10:12
Gostei desse timbre. Eu achei que você iria fazer um crescendo no solo, mas ficou calminho até o final do solo. Tirando isso, notas "lindamente" encaixadas. Parabéns.

Willehow – 10:12 a 11:08
Pegada bacana, timbre nem tanto, solo legal. Acho que só isso que tenho a dizer, hehehe.

Ally_Slash – 11:08 a 12:02
Solo muito alto, o solo ta legalzinho, faltando uma pegada mais firme, mas isso vem com o tempo. :)

Fim – 12:02 a fim.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


FlaSt
luis_978

Valeu, caras.

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


FlaSt

Valeu cara, a idéia de crescer seria muito legal se eu soubesse tocar =D

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# set/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Falta coment., hein.

Pompermayer
Veterano
# set/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock

dexia pra lá cara

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# set/09
· votar


Pompermayer

Eu sei que não vai ter resultado nenhum, mas foi pra desabafar.
Tem que começar a marcar os caras que participam e não comentam, daí na próxima, ninguém é obrigado a comentar o solo deles.

Pompermayer
Veterano
# set/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Ai a gente seria igual a ele e daria razão a ele. Deixa pra lá, cada um faz conform acha certo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .:: JAM Rock n' Roll to you - Baixe, ouça e comente ::.