Aquela música que não sai

    Autor Mensagem
    Excelion
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Excelion


    Bom eu acho que todo mundo tem aquela música que não tira nem com reza brava. Ás vezes por ela consistir de sextinas a 208 bpm às vezes por não conseguir tirar de ouvido e ninguém ter feito um tab. Mas eu acho que todo mundo tem aquela música que sonha em tirar e tocar num show.

    A minha no caso é Killing Floor por The Hendrix Experience no festival de Monterey.



    Eu até consegui tirar de ouvido, tiro ela até certa velocidade. Mas por algum motivo derrepente trava, parece coisa do demo. Alguém ai já tirou?

    E a sua qual é?

    Sim, criei o tópico porque estou frustrado, mas também porque ás vezes alguém no forum já tirou a música e aí pode rolar uma boa troca de idéias.

    rafael_00
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Crushing Day do Satriani...

    cara treina com o metronomo todo dia em velocidade lenta, e vai aumentando a velocidade aos poucos...

    Luqueuris150
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gehenna do Slipknot.

    O solo parece simples, mas chega uma hora q é cheio de Hammer on, Pull off e Ligado Slide, a velocidade de semi colcheias a 100bpms, aí pra mim q sou iniciante fica difícil ...

    eu nem tento essas barreadas do Vai, Satriani e etc pq sei q com 2 meses de aula eu n vou tirar essas músicas ...

    Megamedes
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bà, lembro quando eu me frustrava pq não conseguia tirar um riff do master of puppets. É muito chato, mas pra mim o segredo é fazer lento mesmo.

    Thyagw
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eugene's Trick Bag
    A cada semana eu imprimo uma, e quando percebo que preciso melhorar algo pra tocar, treino uma semana inteira e imprimo denovo

    _Dio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    não tiro de Jeito nenhum summer song, do Satch,

    solo de bark at the moon;
    up in the sky, satch;
    crazy train, parte final do solo
    Voodoo Child/e (slight return)

    _Dio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Excelion
    rapaz, decora todas as "notas" primeiro, todos os licks e tal.

    depois, vai tocando lentamente e aumentando a velocidade, gradativamente.

    Excelion
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    DiogoCarvalho

    É o que eu faço, começo a uns 50 bpm só que uma hora trava.

    Cara Voodoo Chile tenta tirar a versão do SRV primeiro que é mais fácil e usa ela de base pra tirar a do Hendrix.

    _Dio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Excelion
    boa idéia, valeu.

    rafamoraes
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Excelion
    Cara essa música é foda mesmo. Quando o Hendrix chegou na Ingleterra, reuniram uma pá de caras fodões (tipo Eric Clapton, Keith Richards, caras assim) e eles viram o Hendrix tocando essa música num violão e piraram, como ele tocavam um blues tão rápido e daquela maneira espantosa... Enfim, é uma música osso mesmo. Eu tb já tentei, mas acabei desistindo, hehe...
    Abraço

    luckseven
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Django - Joe Pass
    Panama - Van Halen

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aquela música que não sai