Por que tem horas que não sai música?

    Autor Mensagem
    AceFrehley
    Veterano
    # nov/11


    Olá povo! Como vai a vida? =)
    Hoje foi tenso... tipo, eu nao peguei muito a guita né (fim do ano da escola, to fazendo o que não fiz o ano todo agora :P), mas ai, aqueci tudo, e não saia a música DE JEITO NENHUM, foi inclusive a Smoke on the Water (que eu gravei e postei aqui esses dias ^^), ai não saia, ai eu fiquei puto, e parei, fui pra sala (acabei indo ver a novela ainda haha xDDD), ai agora, antes de refazer o trabalho de sociologia (catei o que fiz hoje a tarde, ele tava junto com uns papéis que ia jogar fora, amassei e joguei no lixo do banheiro, e o melhor é manuscrito, sou um gênio!), e simplesmente o solo saiu certinho! E as horas que eu mais quero ele direito ele simplesmente não sai!
    Que raiva! Acontece isso com vocês tambem ou eu que sou o especial aqui? =(

    RennanGuitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    AceFrehley
    comigo constantemente

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    AceFrehley
    sim

    tem dias que flui, tem dias que nao flui

    eu passei uns 2 anos tocando praticamente todo dia a mesma musica pela manhã, antes da aula e nos fins de semanas.
    eu encanei com isso por que percebi que cada dia saia de um jeito. tinha dias que saia facil, tinha dias que nao saia nada.

    o que eu concluí é que pra garantir, voce tem que treinar até ter um nível em que mesmo no dia ruim ainda saia razoavel. voce tem que conseguir garantir a música mesmo assim.
    por que, imagine só, voce tem uma banda, e tem show bem no dia que voce acordou da pá virada! não pode desmarcar a apresentação, e não pode errar feio.
    se for o caso evite firulas, não faça nada ousado, mas garanta a música completa.

    AceFrehley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    kiki

    É isso mesmo, tem dias que parece que tudo é mais facil, mas tem uns...

    Yaloplasma
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Creio que seja estado de espírito!hehe . Isso acontece muito na minha banda , quando tocamos mais seguido , parece que perdemos qualidade.

    Lucas Novaes
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, isso pode ocorrer por várias razões. Você geralmente se sai melhor quando dorme por mais tempo (ou dorme melhor, não necessariamente tem a ver com o tempo), quando não está estressado e quando o seu organismo está em ordem (alimentação adequada e prática de algum exercício físico). Esses fatores contribuem pra uma execução melhor, apesar de não garantir que TODOS os dias você vai tocar com excelência. Espero ter ajudado, abraço.

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O que o Lucas escreveu é a pura verdade.
    Temos que estar de bem conosco mesmo.
    Mas para tocar e compor bem tem que colocar sentimento na execução.
    O tempo que dedicamos para a música é um lazer.
    Música deriva de Musas, assim temos que ter acima de tudo inspiração.
    É um estado mental positivo que pode ser alcançado,.
    Basta deixar a mente livre dos outros problemas e se entregar a execução e a composição.
    Mas a fadiga mental/física muitas vezes nos impede, e nestes dias a melhor coisa a fazer é descansar de verdade (dormir).

    Jim Marshall
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    AceFrehley


    Sim, muitas vezes cara e tem dia que nem parabéns pra você sai direito.


    Abraço,
    See ya!

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tem dias que a música não sai;
    Tem dias que a comida (a mesma de sempre) não agrada;
    Tem dias que mesmo dormindo bem você tem sono;
    Tem dias que bilau não sobe (comigo isto não acontece);

    A vida é assim, estamos sujeitos a variações climáticas, sazonais, variações de hormônios e ciclos internos do corpo (as mulheres que o digam), e nossas ações dependem muito do nosso "estado de espírito", que nada mais é que um conjunto de fatores internos e externos que afetam nosso corpo.

    Se não fosse assim não teria graça, não teríamos o famoso feeling, não haveriam desafios.

    Parabéns, você é um ser humano e não um robô.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que tem horas que não sai música?