Autor |
Mensagem |
nichendrix Veterano
|
# out/09
· votar
procurador Mas ele é de apenas dois fios....
Cara, o que posso dizer é que se ele veio com 2 fios, o seu não foi comprado e sim retirado de uma guitarra que já vem com eles. O 500T tem 4 condutores, como informa o site de Gibson:
If it's no-holds-barred, in-your-face hard rock licks you want, look no further than the Gibson 500T. The powerful multi-ceramic magnet structure enables this monster to cover lots of territory. It can scream or growl - never losing its rich combination of enhanced lows and crystal clear highs. Available with double black or black/creme (zebra) open coils, the 500T comes with four conductor shielded wiring for series/parallel/split coil variations.
Apenas as versões que já vem instalada em guitarras Gibson vem com 2 condutores.
Eu também acho ele muito forte pruma semi-acustica ou semi-solida, é provavel que dê muita microfonia (eu nunca nem arrisquei testar), mas se vc usa pouco drive, então talvez até role.
|
procurador Veterano |
# out/09
· votar
nichendrix de fato, ele foi retirado de uma guita, conforme o vendedor... sobre a semi-acustica, não fiz o teste ainda, mas acho que não tem problema não, pois ela tem uma construção, me parece, própria para evitar microfonias... e quanto ao drive... com o 500T pretendo usar bastante drive (se não não rola. rsrsrs) vou testar, em breve, e te falo. abraços.
|
nichendrix Veterano
|
# out/09
· votar
procurador de fato, ele foi retirado de uma guita, conforme o vendedor... sobre a semi-acustica, não fiz o teste ainda, mas acho que não tem problema não, pois ela tem uma construção, me parece, própria para evitar microfonias... e quanto ao drive... com o 500T pretendo usar bastante drive (se não não rola. rsrsrs) vou testar, em breve, e te falo. abraços.
Ok! Fico no aguardo pra saber no que vai dar o seu teste, é sempre bom ser novas possibilidades.
|
procurador Veterano |
# out/09
· votar
nichendrix beleza. acho que testo este fim de semana. teste que fiz nela há dias, foi botar um gibson 490r no braço e um NUT DE OSSO (que eu mesmo fiz e ficou bem acabado. rsrsrs) e o nut deu uma diferença brutal!!! Ela ficou com uma definição bem legal!! rsrs
|
Rafael Rebelo Veterano |
# out/09
· votar
alguem já experimentou e sabe se é melhor combinar o 500t com um seymour duncan 59 ou um gibson 496r mesmo?? na minha les paul uso o paf pro da dimarzio, mas acabei percebendo que nao é muito legal misturar marcas se vc quer ter a sensação de uma guitarra mais homogenea... mas muitas pessoas falam que a seymour duncan tem um dna semelhante à gibson, entao pode ser que combinasse...
|
MMI Veterano
|
# out/09
· votar
Rafael Rebelo O 500T é um cap bem forte mesmo, para acompanhá-lo eu esperaria um forte também. O 59 é um cap mais moderado, meio na linha PAF, um pouco mais forte que os PAF. Acho que não teria muito problema misturar as marcas, mas se te incomoda poderia pensar num burstbucker da Gibson. O lance que o par perfeito, ideal e previsível do 500T é o 496R mesmo. O 496R é um dos meus caps preferidos, já toquei numa Lespa com 2 496R e achei demais. Outra combinação que gosto é o Seth Lover+Pearly Gates, mas para um som menos distorcido, muito timbre, muita dinâmica.
|
Rafael Rebelo Veterano |
# out/09
· votar
MMI uso o captador do braço quando quero base mais graves, sons limpos e aqueles solos cremosos... dá pra ter isso com o 496r?? no paf pro o problema é que ele nao combina mesmo, perto do 500t ele parece ter um timbre de plastico, algo do tipo...
|
MMI Veterano
|
# out/09
· votar
Rafael Rebelo o 496R dá para isso sim. Tem timbre limpo um pouco melhor, por ser mais fraco, em relação ao 500T. O 500T tem um limpo no limite do aceitável, é pancada, fica ótimo para distorcer. Se você colocar captadores de muita diferença de saída realmente fica estranho, a alteração fica demais.
|
procurador Veterano |
# nov/09 · Editado por: procurador
· votar
nichendrix fala grande! testei o 500t na semi-sólida e tipo, ficou legal. o cap tem um som bacana: fortão, mas ao mesmo tempo tem um som natural, forte em médios. E tanto na gibson, como principamente na semi-sólida, ele deu uma pressão muito forte, uma resposta rápida e muito eficiente para sons mais pesados (faço menos esforço pra tocar com ele, sons mais pancadas que em banda, sou obrigado a tocar. rsrs. Contudo preciso destacar que o som do 57 classic plus, em quaisquer das guitas que testei (agora voltei pra gibson standard), é bem mais legal, pra um rock mais clássico (o que já era de se esperar, é claro), servindo tb para uma onda mais moderna também (é o plus). Estou usando ele com o 490r no braço da lespa, mas pretendo testar o 490t no braço dela, pra ver como fica com o 57 plus na ponte (quero ver se consigo um som que combine mais com o 57; o ideal seria outro 57, mas com oo 490t teoricamente é meio parecido, talvez role, apesar de ser um cap de ponte...). Valeu!!!
|
nichendrix Veterano
|
# nov/09
· votar
procurador
Legal, não deu muita microfonia não?
Tenta a combinação inversa também 490T na ponte e '57 Plus no braço, uma das vantagens dos 57 é que ambos são feitos pra funcionar na ponte ou no braço, se não me engano não há diferença de saída entre eles.
|
procurador Veterano |
# nov/09
· votar
nichendrix sem microfonia. a guita tem uma proteção contra isso e funciona legal, mas ainda não toquei em vol. alto. vou testar este fim de semana.
já me relação ao 57 plus, eu acabei testando ele no braço mesmo e o 490t na ponte, porque este (meu) tem o fio curto. mas vou emendar um fio nele para usar no braço (acho que dá um som um pouco mais brilhante que o 57 plus, que tem mais médios, porém uma saída um pouco mais baixa (impressões de ambos na ponte...). acho que vai ficar legal. depois eu posto. abraços.
|
procurador Veterano |
# nov/09
· votar
nichendrix fiz o teste. e o 490 t no braço da gibson standard, ficou bacana, com a saída compatível com o 57 plus na ponte, porém achei um pouco sem brilho e com os graves meio achatados (aqueles vibratos de blues não fluem tanto). possivelmente o 57 classic fique melhor no braço dela. quando puder eu vou fazer a troca (custa mais caro que o 490t rsrs). Abraços.
|
MMI Veterano
|
# nov/09
· votar
procurador Acho o 490T um captador legal para semi, tenho um par, 490T e 490R, que são "stock" na Gibson Lucille. Mas ela tem o Varitone que muda tudo. São grandes captadores, de qualquer forma. Só por curiosidade, você está plugando em qual amp?
|
procurador Veterano |
# dez/09
· votar
MMI embora nao seja tão claro o som, ficou bom na semi-sólida e ela não dá nada de feedback não. rsrs. Abraços! Tamos aí!
|
procurador Veterano |
# jan/10
· votar
Pra constar. Testei de novo o 500T na minha gibson standard, que revisei a parte elétrica e troquei uns potenciometros , colocando o par 496r no braço e o som ficou animal!!! muito forte e presente a devido às construção e madeiras da std, bem definido!! Mas confesso que dá um pouco de saudade do som dos alnicos. rsrsrs. só eles tem um brilho gostoso de se ouvir. Eu acho que guitarra é isso. Pra quem não toca igual a mim. rsrsrs é interessante ter umas três mesmo, cada uma com uma configuração para se ter alguns timbres diferentes. rsrsrs.
|