Dimarzio super distortion na ponte, mas e no braço?

Autor Mensagem
Rodrigues
Veterano
# abr/08


Um colega está pensando em trocar os captdores da guitarra dele, ele quer colocar uns caps pra tirar um som tipo iron maiden e manowar, ele está querendo colocar um super distortion na ponte
e está na duvida sobre qual colocar no braço, ele estava pensando no d sonic mas como não conhecia o cap resolvi colocar está duvida no forum,quem puder ajudar e dar outras opniões por favor poste aqui.
(ele dá preferencia a captadores cerâmicos)
Agradeço desde já

Dr Jivago
Veterano
# abr/08
· votar


Rodrigues

Coloca o super distortion no braço também. Usa um pot de 500K no tone do captador da ponte e um de 1M no captador do braço, ou deixa desconectado.

Isso vai equilibrar as frequencias dos caps. Vai ficar um pouco mais agudo no braço o que é ideal para solos do Dave Murray.

Drifter
Veterano
# abr/08
· votar


Rodrigues

Uma combinação que já vi é com o PAF Pro no braço. Se não me engano Dave Murray e Adrian Smith usavam essas combinações no "Golden Years" do Iron Maiden.

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


Rodrigues
Opa tenho na minha DiCastelli's um SUper3 da DMZ na ponte, que é o Super Distortion com mais punch, e preferi colocar no braço o Schaller Gonden 50, que além de ser forte, tem uma sonoridade incrível.
COmo hj em dia é um pickup pouco usual deve ser difícil de achar.
Contudo, procura na net ou no site da Schaller as especificações dele e pega um semelhante da própria DMZ ou Seymour.
A combinação fica muito boa.

Rodrigues
Veterano
# abr/08
· votar


Dr Jivago
Drifter
edalko
Obrigado pelas respostas pessoal, ele pediu pra ver o que vocês acham da combinação super 3 na ponte e o super distortion no braço.Será que vai ser necessário a troca dos pots?

Zeraus
Veterano
# abr/08
· votar


Uma combinação que já vi é com o PAF Pro no braço (2)

markolino
Veterano
# abr/08
· votar


paf pro rulez !

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Tô querendo um cap pro braço da minha Fender... mas estou em dúvida.

Echo Delta
Veterano
# abr/08
· votar


Rodrigues
DM Super Distort.? Dos piores caps... depois enche de pedais até espetar num valvulado saturado e vc não vai saber a diferença entre esse DM e um cap chinês de 10 dólares.


Nick_Oliveri_Guitar
Tô querendo um cap pro braço da minha Fender... mas estou em dúvida.

Single?

Rodrigues
Veterano
# abr/08
· votar


Echo Delta
Desculpa ai cara mas não entendi porra nenhuma do que você falou. Tem como ser mais especifico?

Rodrigues
Veterano
# abr/08
· votar


Echo Delta

Pelo que entendi você falou que o super distortion da dimarzio é ruim, então o que explica os guitarristas do iron(não só do iron mas tbm muitos outros que não me vem na memória agora)usarem ele?

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


DM Super Distort.? Dos piores caps... depois enche de pedais até espetar num valvulado saturado e vc não vai saber a diferença entre esse DM e um cap chinês de 10 dólares.

Um bom guitarrista/músico, com um bom ouvido saca sim, se você nao saca não fale dos outros.
O captador vai da um som final, se voce coloca um cap chines com uma saida fraca na ponte, e colocar um super distortion, tone zone ambos da dimarzio que tem saida forte se vai reparar SIM a diferença mesmo com amps valvulados e o caralho a 4!
O captador capta o som da guitarra isso é obvio, se for um captador ruim, não vai captar legal o som da guitarra e vai acabar fudendo com o som final, ou seja da para tirar um timbre mais legal dos valvulados com uma boa captação/guitarra.

Echo Delta
Veterano
# abr/08
· votar


Rodrigues

Ruim? Não... Dos piores DM? Sim.

Se os gtrristas do Iron são referência de timbre prá ti, vai em frente...

Boa Sorte.

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Ruim? Não... Dos piores DM? Sim.
Na sua opinião é claro né...

Rodrigues
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome
Obrigado pelo post.Tem alguma sugestão sobre os caps?

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Rodrigues
Cara eu tenho um Tone Zone e não tenho do que reclamar hehe :P!

Rodrigues
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome
conhece algum cerâmico que combine bem com esses caps que citei?

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Rodrigues
Eu não sou o mais adequado para falar sobre isso, de combinações e etc.
Fala com o Mauricio Luiz Bertola (bertola), com o Gasoline ou com o Soulface que ambos manjam bastante sobre essa assunto.
Bertola e o Soulface são luthier, e o Gasoline manja bastante de captadores e até tem um tópico para tirar duvidas.

Echo Delta
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome
Na sua opinião é claro né...

Sim.

MANFREDINI
Veterano
# abr/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Rodrigues

PAF da DiMarzio no braço e Super Distortion da DiMarzio na ponte, podem olhar no site da DiMarzio, os caras (Adrian e Dave) usavam na época de ouro do Iron Maiden, se colocar dois SD vai ficar com um som parecido com o do Ace Frelhey no inico do Kiss, antes de ele usar a guitarra de 3 captadores com 2 DiMarzio PAF e um SD na ponte

e outra cosia gente, tudo modifica o som, amplis, pedais, captadores e etc, se não mudasse nada, pra que existiriam captadores diferentes, amps diferentes e pedais diferentes? é cada coisa viu

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Echo Delta
Foi uma afirmação hehehe.

fsfonseca
Veterano
# jun/08
· votar


Up, to em duvida entra uns pedais ou trocar o cap da ponte da minha Ibanez rg350 pra um super distortion, toco muito maiden e tal, tenho um peavey rage 158 (quando eu tiver minha banda vou ensaiar em estudio, entao n vou compra outro amp). Meu guitar favorito eh o Adrian Smith (maiden) que usa super distortion na ponte tbm, gosto de um som com bastante médios.. vale a pena? Lembrando que a minha guita tem floyd rose.

fsfonseca
Veterano
# jun/08
· votar


Ajuda..

fsfonseca
Veterano
# jun/08
· votar


Ninguem mesmo pode me ajudar? u.u

blima
Veterano
# jun/08
· votar


O Super Distortion é um captador bem legal para esse timbre de metal mais tradicional. Para o braço eu aconselharia um captador com um som mais limpo, tipo o PAF Pro

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


Dae galera, vou upar este tópico, pq é exatamente esta a minha dúvida...
Talvez eu consiga uma Super Distortion pra ponte de uma Squier Floyd Rose que tenho aqui.
Será que um Fast Track II no braço ficaria legal? Pq eu tenho um aqui...

abç

AugustoDamned
Veterano
# jun/09
· votar


Paf Joe

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


AugustoDamned

Cara, vc nem leu o up que dei antes de postar né?

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


Eu tenho um SD na ponte e um Stevie's Special no braço... Ficou perfeito!

diwillo

Já que você está com o cap, por que não experimenta?

AugustoDamned
Veterano
# jul/09
· votar


diwillo
opa, my mistake. mals ae!
caí no conto do coveiro..

Po, faz oq o Leandro disse. Experimenta. Tá com o cap mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dimarzio super distortion na ponte, mas e no braço?