Epiphone Les Paul Standard x Amp novo

    Autor Mensagem
    JC_Junior
    Veterano
    # ago/09


    alo galera!

    Pode parecer uma dúvida um pouco estranha, mas eu não sei o que comprar, uma Les Paul Standard ou um amp novo. Vou explicar a situação. Eu to fechando negócio com um amigo meu que vai comprar meu amp antigo e alguns pedais antigos meus que já não mais uso e vou pegar na faixa dos R$900 em tudo.

    Caso Guitarra:

    Numa loja daqui de Manaus apareceu uma Epiphone Les Paul pela bagatela de R$1500, nova, zerada, na caixa. A loja é especializada em instrumentos e os preços são sempre bons. Eu já tenho uma guitarra tão boa quanto a Epiphone, a Washburn Idol Pro-66, uma guitarra ótima, consigo um timbre excelente com ela. Não sei quando eu terei a oportunidade de comprar uma Epiphone por esse preço, além do fato de realizar uma parte de um desejo meu que é possuir uma Les Paul (o sonho mesmo é uma Gibson).


    Caso Amp:

    O amp tem um Laney LX-65 e um LV-100 por menos de R$1000, não lembro o preço exato de ambos. E como estou vendendo uns equipamentos que já não uso mais, a não ser o meu amp, que uso para estudo, eu ficaria sem amp pra guitarra mas teria um emprestado pra estudar.

    Eu ensaio em estúdio que já possui amps pra guitarras e casa de shows geralmente tem amp, ou poderia conseguir algum emprestado.

    Vou colher alguns conselhos da galera pra não fazer besteira. O que eu faço?

    Agradeço as opiniões de todos.

    Ally_Slash
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    JC_Junior
    Eu mandava fazer um amp handmade valvuladão!

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    JC_Junior
    Opa cara, uma Epiphone Les Paul Standard dormiu aqui de ontem pra hoje ve meu review sobre ela:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/215775/

    alele
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    sua guitarra já tem uma "configuração les paul". eu acho bobagem ter outra guitarra assim... se eu fosse você pegaria um valvulado.

    ou se o amp não for urgente, segura a grana e começa a juntar pra gibson :-)

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    JC_Junior
    Qual o seu equipamento?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Agora eu compraria um ampli. Depois venderia esta Whasburn para comprar uma Les Paul.

    JC_Junior
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarHome

    já tinha lido o seu tópico, muito bom! E muito obrigado!

    eu já conheço a Epiphone, já toquei algumas vezes com ela e a acho excelente.

    mas a minha dúvida é o que seria mais útil, gostaria de analisar algumas situações que eu possa não estar vendo, porque, pelo fato de já conhecer a epiphone, sei de sua excelência, eu estou meio que pendendo em comprá-la e isso pode estar me "cegando". E não sei se comprando-a eu ficaria meio que de mãos atadas sem amp, e eu ficaria sem amp por um bom tempo, uns 6 meses no mínimo, mas por outro lado eu não faço muitos shows por ai.

    JC_Junior
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    alele

    sua guitarra já tem uma "configuração les paul". eu acho bobagem ter outra guitarra assim... se eu fosse você pegaria um valvulado.


    Isso mesmo, o timbre dela fica muito próximo de uma Les Paul, se não for igual. E é o tipo de timbre que eu realmente gosto, se algum dia eu puder, eu só terei Les Paul's como guitarra, mudando somente a captação.

    E valvulado eu ainda acho meio sem condições, aqui não tem amps valvulados bons pra vender (somente meteoro) e handmade é meio fora de questão, sairia muito caro por conta do frete.


    jimmy vandrake

    Agora eu compraria um ampli. Depois venderia esta Whasburn para comprar uma Les Paul.


    O pior é que eu realmente gosto dessa guitarra, timbre excelente, não tenho intenções de vendê-la.



    O que mais me tenta em comprar a epiphone é o preço (R$1500) e o fato de vir poucas guitarras dessas pra cá. Mas ainda vou analisar as possíveis situações. Muito obrigado a todos!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    JC_Junior

    Esqueça a hipótese de viver sem ampli ou com um emprestado. Não tem como.

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    JC_Junior
    cara sou de manaus tb, se quizer tou vendendo dois amps... um meteoro jaguar e um laney lv300 twin

    mr bungle
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    pega o ampli, pq se depender de vender a washburn pra comprar ele vc tá lascado!

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    JC_Junior
    Sei como é cara, tem as Condors mas eu nunca testei. Meu estilo de guitarra é mais SuperStrato com floyd mesmo, mas pelo pouco que fiquei com a Epi eu me apaixonei pelo som dela cara, pqp, preciso de uma!!!

    Manubio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    JC_Junior
    cara, nada como ter o seu ampli e deixar tudo com o seu timbre...
    não dá certo está de ficar tocando com amps dos outros, até pq, para cada amp uma regulagem...

    Tenho uma Epi Std, acho uma ótima guitarra, mas sem o amp, ela num seria nada.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    JC_Junior
    vai de amp novo, com sua guitarra acho besteira pegar a epiphone como a sua deve ser mesmo nível

    jigo__
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: jigo__
    · votar


    rapaiz vai de valvulado!!!!

    ja q tua guitarra é legal pode partir p/ um amp q é mais negocio, até pq testei a Epi e a condor CLP esses dias e curti mais a Condor (só os captadores da Epi q eram melhores) meu amigo colocou uns da Stellfner e ficou melhor e mais barato q a Epi.

    pega amp emprestado não vira, até pq se algum dia der bomba na tua mão vc vasi ter q pagar por algo queimado já!

    abç

    JC_Junior
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    jigo__


    valvulado ainda não rola, eu teria no máximo 900 reais em mãos e mais uns 400 pra parcelar em cartão, e valvulados aqui só tem meteoro e isso eu não quero....

    handmade é fora de questão, devido ao frete e deles não aceitarem cartão como parte do pagamento....


    obrigado a todos pelos conselhos!

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    JC_Junior
    Quanto se tem para gastar cara? Tenta testar a Condor CLP e ver se é no mesmo naipe da Epi!
    Ai daria para você pegar a Condor + um Laney LV100 LV200 que tem falante de 12 e são bem legais e até sobra uma grana pra pegar algum drivezinho e tal, acho que seria uma boa.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Duplo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Standard x Amp novo