Aos guitarristas canhotos do forum, entrem!

Autor Mensagem
edilsonaragaojr
Veterano
# ago/09


Aew pessoal, esses dias tava anunciando no ML minha ibanez rg 370 dx canhota e me dei conta de como é difícil as coisas para os canhotos, tudo é difícil...comprar guitarra, vender guitarra...e o pior, agora não dah mais pra aprender como destro (pelo menos no meu caso...) seria um esforço muito grande e o resultado demoraria demais...foi pensando nisso q criei esse tópico para q possamos passar nossos msn's e postar informações sobre guitarras canhotas, onde elas são encontradas, onde elas têm o melhor preço...O pessoal q não eh canhoto pode achar besteira, mas pra nós canhotos, isso faz diferença sim. Antes dificilmente achávamos alguma coisa pra canhoto, hj acredito q já podemos achar 25% dos modelos de guitarra disponíveis para destro, enfim, as coisas estão mudando...

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/09
· votar


ah! ia eskecendo, meu msn: edilsonaragaojr@hotmail.com

Prometherion
Veterano
# ago/09
· votar


É mano a nós que samo esquerdo samo excruído da sociedade.

alfacorrea
Veterano
# ago/09
· votar


Olá, amigos sinistros...

Também sou canhoto.

Desisti de procurar guitarras. Agora só mando fazer as minhas. Descobri um luthier em Cabo Frio que é meu guru das guitarras.

Tenho uma Fender Highway 1 modificada e uma réplica de Gibson Standard.

Abraço.

joaormrt
Veterano
# ago/09 · Editado por: joaormrt
· votar


eu sou destro mas tenho uma duvida sobre voces

ñ da pra pegar uma guitarra de destro e inverter as cordas?
o hendrix fazia isso

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


joaormrt

Fica desconfortável, o braço fica sobre os post, a ponte fica ao contrário...

ps: sou destro.

Tomaz.
Veterano
# ago/09
· votar


Eu sou canhoto, mas sou meio que aberração. No futebol, chuto com a direita. No boxe, meu soco mais forte é com a direita. Aprendi a tocar como destro (e acho até que não conseguiria tocar como canhoto), mas seguro o garfo e escrevo com a mão esquerda.

matias_nh
Veterano
# ago/09
· votar


Pessoal... Também sou canhoto e no meu caso, desisti de tocar como canhoto e aprendi como destro. Isso foi bem no início pq não valeria a pena mudar depois de aprender como canhoto. Hoje não vejo nenhuma desvantagem em ser canhoto e tocar como destro e vai como dica pra quem tá começando... na minha opinião começe logo com guitarra pra destros.

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


joaormrt

dah. quanto ao braco ficar em cima dos pots, eh adaptavel, tanto quanto uma carteira escolar. o problema comeca quando se quer ter uma les paul ou uma tele, por exemplo, ou um violao com cut way. Fora que alcancar a 22a casa eh sem nocao.
dificulta tambem na hora de usar os potenciomentros e nao tem jeito. tem de levar no luthier sempre, pois o braco eh inicialmente ajustado pra destro.

daih tira-se tres conclusoes: ou o cara aprende como destro (que eh o meu caso) ou o cara arruma uma guitarra canhota (manda fazer, talvez encomendar - o que gera uma especie de casamento do musico com o instrumento) ou o cara se adapta no que tem disponivel.

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


ah sim, o lance de ter de encomendar nao eh pelo fato de as lojas nao possuirem produtos para canhotos, mas sim pelo fato de esses instrumentos serem em sua imensa maioria de baixa qualidade. aqui perto de casa tem uma loja que tem alguns: 3 violoes com um sonzinho vagaba, uma strato squier que me lembra a jennifer e uma washburn lyon h-o-r-r-i-v-e-l!!

lipe_2104
Veterano
# ago/09
· votar


Pessoal... Também sou canhoto e no meu caso, desisti de tocar como canhoto e aprendi como destro. Isso foi bem no início pq não valeria a pena mudar depois de aprender como canhoto. Hoje não vejo nenhuma desvantagem em ser canhoto e tocar como destro e vai como dica pra quem tá começando... na minha opinião comece logo com guitarra pra destros.(2)

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam
ou o cara aprende como destro (que eh o meu caso)

Meu caso também.

Matheus Knispel
Veterano
# ago/09
· votar


sou destro, mas fiquei curioso o.o

asioduasiudoiasudpusadusa
é tipo um clubinho? ah deixa eu entrar vai

lDuff
Veterano
# ago/09
· votar


não ia ser melhor se criasse uma comunidade no orkut pra discutir, ou alguma coisa assim?

pq adicionando no msn, eu tenho quase certeza que nao vai ajudar muito, voce adiciona, fala 1x, no dia seguinte ja nem lembra que o cara ta la na lista... lol

Deji
Veterano
# ago/09 · Editado por: Deji
· votar


matias_nh
lipe_2104
boa recomendação, tocar guitarra exige o uso das duas mãos, no começo, tanto faz aprender de um jeito ou de outro, vc vai ter dificuldades do mesmo jeito!
Eu sempre recomendo aprender como destro! Meu irmão é canhoto, toca baixo como destro... kiko loreiro tb é canhoto...
Agora quem ja toca assim... triste vida, ehhe

HYBRID PRS
Veterano
# ago/09
· votar


apoio criar uma comunidade pra discutir...

obs: sou canhoto

Dandy.guitar
Veterano
# ago/09
· votar


opa.. sou canhoto tbm... mas aprendi como destro. e ate hoje eu agradeço por isso hehe =D

sou ruim e vc
Veterano
# ago/09
· votar


sou canhoto e nao trai o movimento, toco como um canhoto! hehehehe

tenho uma ibanez rg, e foi fooooooda encontrar... comecei com uma epiphone sg para destro, apenas inverti as cordas...
o mercado pra canhotos ainda é muito restrito. A ibanez, por exemplo, só possui duas guitarras pra canhoto em seu cadastro, se nao me engano. É essa minha rg e uma grg.

LeandroP
Moderador
# ago/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Dá pra tocar uma guitarra de destro, mas não é tão confortável.

Coisas que nem rola de fazer:

fade in (tocar a nota com o volume zero e abrir o volume)
alavanca (é meio esquisito... só o SRV mesmo)
região aguda (se já é chato em guitarra normal, imagine invertida).

Canhoto nasceu pra sifú mesmo.

qew
Veterano
# ago/09
· votar


Aos guitarristas canhotos do forum, entrem!

Eu sou canhoto, mas toco como destro, não conta. =]

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


qew

você traiu o movimento véio

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


qew
também sou assim =/


foi um sofrimento nos primeiros meses, pra decidir se eu invertia as cordas ou trocava de guitar, já que guitarra de canhoto é cara pacarai

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/09
· votar


E eu q tou vendendo minha ibanez rg 370dx canhota pra comprar uma les paul, imagine a dificuldade pra vender...galera, vão passando os msn's aew...qualquer coisa a gente cria alguma comunidade, mas no orkut até jah tem, sendo q elas andam meio paradas...

Jinkxs
Veterano
# ago/09
· votar


Aê galera.... se a vida de vocês já é um sofrimento, imagina a minha.... sou canhoto, toco como canhoto (mão direita na escala) mas com encordoamento para destro.... ou seja, se pego uma guitarra para destro, não preciso inverter as cordas.... apenas viro a guitarra e toco com as cordas de ponta cabeça mesmo (mizão embaixo, mizinha em cima), se pego uma guitarra canhota, tenho que inverter as cordas..... e fica muito mais confortável, pois as chaves, knobs e alavanca ficam na posição correta.

Isso sim é que é uma vidinha miserável mesmo... hehehe.....

joaormrt
Veterano
# ago/09
· votar


Jinkxs

n consigo nem imaginar tocar assim...deve ser mt dificil

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/09
· votar


kd o msn da galera? ¬¬

Guitar_RdS
Veterano
# ago/09
· votar


Eu sou canhoto e toco destro.
As únicas coisas q eu faço com a esquerda é chutar, segurar o garfo e escrever o resto é com a direita mesmo, inclusive é o braço q eu tenho mais força.
Aprendi assim pq sempre q tivesse q tocar com outro violão teria q inverter as cordas, o q seria inviável.
Acho q facilita pq como a esquerda é mais habilidosa fica mais fácil na digitação. Mas isso é só uma opinião.

LucasGuitarMaster
Veterano
# jan/10
· votar


nao sou canhoto pra tocar guitarra, só pra escrever.

skipe
Veterano
# jan/10
· votar


LucasGuitarMaster
Guitar_RdS

Idem :D

papillon
Veterano
# jan/10
· votar


galera, realmente eh foda ser canhoto no mundo da musica, alem da limitação de guitarras na versao de canhoto, quando se tem o preço eh muito mais alto (nao sei por que...)....
eu sou canhoto mas graças a deus toco como destro!! mas quando peguei o violao pela primeira vez (tinha uns 8 anos) eu peguei como canhoto e meu tio me disse (sem saber que eu era canhoto) não eh assim q se pegar, e virou o violão!! heuheuh graças a ele me acostumei e hj toco como destro!!
ehehehhe
vlw!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos guitarristas canhotos do forum, entrem!