Aos guitarristas canhotos do forum, entrem!

Autor Mensagem
Surita
Veterano
# jan/10
· votar


Também sou traidor cara!!!!

Mas acontece que eu aprendi no violão do meu irmão então fui como destro mesmo...

Mas sempre me caiu a dúvida, se eu tivesse aprendido como canhoto será que eu tocaria melhor???

RaffaEb79maj
Veterano
# fev/10
· votar


ViXXi!!! Sou novato no forum, e ja vi que num eh soh eu q sofre por causa da escassez dos instrumentos para canhotos!!!!

Obs: Tenho uma Epiphone Standard canhota que pra mim eh show de bola!!!!
+++ to penando no violão.... Meu sonho de consumo eh um Hummingbird da Epiphone, porem nao acho um modelo pra canhoto mais nem a pau!!!!!

LeandroP
Moderador
# fev/10
· votar


Surita

se eu tivesse aprendido como canhoto será que eu tocaria melhor???

Claro que tocaria melhor. Você traiu o movimento, véio.

senshi
Veterano
# fev/10
· votar


Bom, sou canhoto e graças a Deus toco como tal.

A graça de ser canhoto e ter O diferencial. Se eu precisasse tocar como destro e nem tocaria instrumento destinado a lados.


Orgulho de ser canhoto.

Power Band
Veterano
# fev/10
· votar


Sou canhoto, mas aprendi como destro ;D

Hambo
Veterano
# fev/10
· votar


Tambem sou canhoto...
Aposto que se os donos de grandes marcas fossem canhotos existiram mais guitarras canhotas no mundo! hahahahaha
Mas gente podia criar comunidade no orkut mesmo, as que tem lá tão muito paradas.
Esse negocio de dar O diferencial é verdade mesmo... pessoas leigas tendem a achar que tocar igual canhoto é mais dificil... ai da pra tirar uma onda com as maria- paletas de plantão. hehehe

LP_Sevenfold
Veterano
# mai/11
· votar


sou canhoto e nao trai o movimento, toco como um canhoto! hehehehe (2)

mals ae nao podia perder essa xD
kk

Raphael Moopa
Veterano
# ago/11 · Editado por: Raphael Moopa
· votar


Sou canhoto , mas toco como destro , e o que mais me desaponta e que na hora de tocar rápido a minha Mao esquerda (a que toca as notas) e muito lerda ... parece que tem os nervos presos com cimento ou falta oleo XD por mais que eu me esforce parece que não adianta ¬¬ e quando movimento todos os meus dedos das duas mãos o mais rápido possível , a minha Mao direita e muito mais rápida e articulada , ai eu acho que a única vantagem de ser canhoto e que quando toco posso palhetar muito mas rápido , vejo amigos meus que tocam , sendo eles destros com suas guitarras destras , eles não movem a palheta mais rápido do que eu , ai eu me pergunto , o kiko loureiro e canhoto e um otimo guitarrista como ele consegue fazer varias tecnicas que precisam de força e agilidade nos dedos ? e ainda barrar guitarristas destros com guitarras destras ???? XD

Raphael Moopa
Veterano
# ago/11
· votar


voces tem problemas como tocar rapido e articulaçao e força como eu ?

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Raphael Moopa

Não entendi! Se você é canhoto.. e toca como destro.. ou seja... a mão direita da a palhetada.... sua palhetada deveria ser prejudicada e não a outra mão..??!?

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Surita

Em teoria, se você é canhoto, e começa como destro, teria uma vantagem na mão esquerda, em relação aos destros!
Teria um início melhor nos exercícios cromáticos, escalas, bend, força... pois é sua mão mais forte, mais ativa!

Na boa, tenho um amigo, canhoto que toca como canhoto.. (não quis tocar como destro) e não toca nada.. porque não se esforça.. a unica coisa que sabe fazer é tirar base umas músicas... mas solar ele não sola nada.
Isso eu sei porque, porque ando com ele, começamos aprender na mesma época..... ele simplesmente não treina técnica nenhuma!! Ele só fica tocando musica (bases) em casa que aprende de ouvido!

Vai muito mais de quantas horas você se dedica por dia, a não ser que você tenha um problema congênito, aí vale a pena verificar.


Cara na boa, não tem nada a ver este negócio de traição 'trair movimento' !! Pelo contrário... se você é canhoto, é bem melhor na hora de começar começar logo tocar como destro, pois nunca terá problemas de não poder pegar uma guitarra numa loja e tocar por causa das cordas invertidas, e poderá escolher vários modelos!
Sempre aconselho quem está começando a começar logo como destro devido a todos estes problemas!

Los Paul
Veterano
# ago/11
· votar


@edilsonaragao
Se voce toca a poucos meses,acho q da pra cogitar trocar de lado. afinal, toca-se com as 2,não? tocando de "destro" é mais facil de achar instrumentos que sirvam, e voce nao fica limitado só ao seu instrumento,pode pegar de alguem emprestado. Sou canhoto e falo por experiencia propria, instrumento pra canhoto tem sim, dificil é achar o instrumento que você quer. e quando tem, ta caro porque não vende tanto. Aprendi de "destro" e não me arrependo.

Eu recomendaria guitarra de luthier mesmo, porque ela vem do jeito que você quer, sem aquela de "compra a guitarra e depois troca os caps, o escudo...", que gera gastos extras. Mas se não dá, inverte as cordas mesmo . Só não tente tocar com as graves pra baixo, isso sim creio que complique. Boa sorte na sua jornada

LeandroP
Moderador
# ago/11
· votar


danielfz

Cara na boa, não tem nada a ver este negócio de traição 'trair movimento'


Foi só uma brincadeira ingênua. Não pareceu uma brincadeira?! Foi mal... Desculpa!

Fiz meus primeiros acordes com o violão afinado ao contrário pra mim. Os bordões ficavam pra baixo. Ainda sei como tocar alguns acordes desta forma por causa disso, quando toco um violão/guitarra de algum colega. Mas confesso que não tentei tocar como destro quando estava iniciando. Esses dias eu tentei tocar como destro e "bateu" um negócio estranho, como se fosse a primeira vez hehauhe

****

O "traiu o movimento, véio" vêio °.° daqui:
http://video.google.com/videoplay?docid=9195664835527757431

Spect
Veterano
# ago/11
· votar


Raphael Moopa

Cara, esse problema é bem comum para iniciantes, independente de ser canhoto e tocar invertido ou não. Isso é questão de treino, não de limitação física.

Pão Quente
Veterano
# ago/11 · Editado por: Pão Quente
· votar


sou canhoto e toco como destro, tem maior variedade de instrumentos, e na moral tenho um amigo q toca como canhoto e ele só reclama, ele fala: "é foda ser canhoto" \o/

LeandroP
Moderador
# ago/11
· votar


Pão Quente

É foda mesmo.

Deveria rolar uma "parada do canhoto", pra mostrar o quanto somos em número, já que somos todos números.

[não levem a sério - não deveria]

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


LeandroP
Deveria rolar uma "parada do canhoto"

Slogan: Pelos direitos dos canhotos.

LeandroP
Moderador
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Sim! Somos uma minoria!
(somos?)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


LeandroP
(somos?)

Sim, vocês são!
auahuahu Eu sou destro, obrigado :P

Pão Quente
Veterano
# ago/11
· votar


LeandroP
O foda mesmo é ter que aturar as pessoas perguntando: você é canhoto?

EltonGS
Veterano
# ago/11
· votar


Opa, também sou canhoto e peguei guitarra de canhoto, mas é complicado encontrar mesmo. Ainda sou iniciante mas percebo que fiz a escolha certa em aprender como canhoto, se tentasse como destro iria demorar muito mais...

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Sou canhoto e sempre toquei como canhoto, nunca tentei tocar como destro.

Aliás, aos canhotos que tocam como destro: Saiam daqui! Vcs não são canhotos na essência, hehehe. Brincadeira, gente.

Com relação à aquisição de equipamentos (guitarras, violões, contra-baixos, etc.), realmente é complicadíssimo para quem é canhoto. A escassez de instrumentos LH é grande, mas hoje em dia eu vejo uma sensível melhora, acho que há uns anos atrás era muito pior.

Até pq, hoje no mercado brasileiro existem boas opções para quem quer fazer um instrumento customizado, que ao meu ver acaba sendo uma boa saída principalmente pra quem é canhoto.

Vc pode, por exemplo, mandar fazer uma réplica "daquela guitarra dos seus sonhos", com ótima qualidade e com a oportunidade de mudar alguma coisa que na original vc não teria. Eu fiz isso, hehehe. Vejam neste link, a guitarra modelo Washburn N4 que eu encomendei.

Um outro grande problema para canhotos (de fato!) são as jams improvisadas e que ocorrem de maneira espontânea. Nestes casos, na maioria das vezes não há um instrumento disponível para canhotos. Então, sempre acaba rolando aquela "desculpa":

Pô, mas essa guitarra é de destro, e eu sou canhoto. Aí, não dá! Hehehe, essa é a parte que eu acho a mais "desagradável" para quem é musico canhoto.

Fora isso, está tudo ótimo. Ahn, e os canhotos são mais inteligentes, hein! Hehehehe

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Ta vendo! Se você está começando agora.... mude para destro em quanto é tempo!
rs!

Pão Quente
Veterano
# ago/11
· votar


EltonGS
vale mais a pena tocar como destro ;D

Raphael Moopa
Veterano
# ago/11
· votar


Os canhotos representam de 5 a 15 % da população mundial.

A maioria dos canhotos desenham figuras voltadas para a direita.

Entre gêmeos, existe uma alta probabilidade de um deles ser canhoto.

Gagueira e dislexia ocorrem mais frequentemente entre canhotos, principalmente naqueles que foram forçados a "mudar de mão" quando crianças.

Tênis, beisebol, natação e esgrima são os esportes onde os canhotos mais se destacam.

Existem muitos canhotos entre indivíduos bons em música e matemática.

Quase 40% dos melhores tenistas profissionais são canhotos.
Em muitas culturas, crianças canhotas eram obrigadas a usar a mão direita.

Existem duas vezes mais homens canhotos do que mulheres.
Canhotos recuperam-se mais rapidamente de derrames do que destros.

Canhotos eram severamente discriminados nos séculos 18 e 19.
Estatisticamente, as mães mais velhas têm maior probabilidade de dar è luz a crianças canhotas.

Especula-se que, anualmente, morram em torno de 2500 canhotos usando produtos feitos para destros.

Canhotos são numerosos entre crianças com QI acima de 131.

De modo geral, canhotos são melhores em percepção tridimensional e pensamento.

O cérebro dos canhotos é estruturado de forma diferente, de um modo que amplia a gama de suas habilidades.

Pessoas canhotas possuem excelente capacidade para processar informações simultâneas.

Canhotos tem uma tendência maior a serem gênios criativos.

Na Idade Média, escrever com a mão esquerda era passível de pena de morte.

Destros vivem mais do que canhotos.

Canhotos alcançam a puberdade de 4 a 5 meses depois dos destros.

Metade dos usuários de computador canhotos usam o mouse com a mão direita.

Na Escócia, a família Kerr possuía um número incomum de canhotos e hoje, o termo para "canhoto" na Escócia é kerry-fisted.

Por uma questão de design, quase todos os Muppets são canhotos.

O Dia do Canhoto é dia 13 de agosto.




mais detalhes no site abaixo

http://pessoas.hsw.uol.com.br/canhotos-versus-destros.htm

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Raphael Moopa

Gagueira e dislexia ocorrem mais frequentemente entre canhotos, principalmente naqueles que foram forçados a "mudar de mão" quando crianças.

Eu acho isso um crime! Hehehe, os pais que fazem isso com os seus canhotinhos deveriam ser presos!

Tênis, beisebol, natação e esgrima são os esportes onde os canhotos mais se destacam.

Pode ser, mas no futebol também se destacam! Já viu algum canhoto ruim de bola?

Existem muitos canhotos entre indivíduos bons em música e matemática.

\o/

Canhotos tem uma tendência maior a serem gênios criativos.

:)

Destros vivem mais do que canhotos.

:(

O Dia do Canhoto é dia 13 de agosto.

Nem sabia, hehe. Agora passarei a comemorar esse dia!

Raphael Moopa
Veterano
# ago/11 · Editado por: Raphael Moopa
· votar


renatocaster

esse ai de falar que canhoto morre cedo e paia mesmo XD

Pão Quente
Veterano
# jul/13
· votar


Tá difícil achar uma guita decente, vi uma guitarra segal da SX, uma strato, tó quase pegando uma destra rsrs

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


Pão Quente

tó quase pegando uma destra rsrs

Qualquer guitarra de destro com cutway duplo rola de boas. Melhor ainda se for com floyd rose, porque não precisa inverter o nut e a ponte (caso seja fixa).

Uma strat por exemplo, só inverter o nut e pronto.

Rafael.Guitar.YwT
Veterano
# jul/13
· votar


Nem sei o que eu sou, escrevo como canhoto, mas toco como destro (iria tocar como canhoto mesmo, primeira vez que peguei num violão estava eu usando a canhota, mas quando meu pai comprou um dito cujo pra mim eu preferi usar a mão direita kkkkk) e jogo bola como destro... Sou todo errado, as vezes me dá vontade de saber se eu sou "mais canhoto" ou "mais destro" HAUAHUAHAUAH

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos guitarristas canhotos do forum, entrem!