Vale a pena montar um set pra iniciar?

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Metalfox
Um Laney LV100 ou um Fender FM65R.
Como opção de menor potência, um Condor GX35R.
Abç

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/09
· votar


E se o orçamento permitir tenta um LV200, tem mais potência (65w se não me engano) e o pré é valvulado (apesar de não saber se isto faz aquela diferença...).

Começe por pedaleira digital amigo, depois que você aprender como os efeitos funcionam você parte pros analógicos.

GTCatalani
Veterano
# ago/09
· votar


dica: eu começei com uma g1 , primeira pedaleira e talz, assim q eu começei a conhecer + os efeitos e musicos diferentes optei por um set bem básico e funcional , wah , distorção, booster, chorus e delay, com esse set eu toco de td um pouco , e na verdade soh começei a fazer meu set de pedais pq meu primeiro pedal (wah) eu ganhei do meu cunhado que num usava mais ele, e o segundo tava a preço de banana mesmo (ibanez de-7 , usado + bem conservado por 90, comprei na hora xD)
abraço

Papagaio
Veterano
# ago/09
· votar


O que seria um set ?

Abadia
Veterano
# abr/10
· votar


por exemplo eu, toco guns n roses, metallica, ozzy, bon jovi, hendrix, pink floyd entre outros,
que pedais eu compro, para fazer um bom set para tocar musicas dessas bandas?
eu tenho uma pedaleira zoom g1x, e pedais da boss, hm2, ge7, hf2, ph2, os pedais ganhei.
quais pedais devo comprar para formar um bom set, e quais destes eu vendo?

xcidoxx
Veterano
# abr/10
· votar


Abadia
Cara pega um pedal de distortion tipo o simulamp q possue algumas simulaçoes e tem boost ou se vc preferir pegar um pedal d distorçao pesado pra tocar Metallica tipo o Metal Muff ( depois q vc tocar num desses vc nao vai qerer mais seu hm2) e um distortion com um timbre mais voltado para o marshall q vc possa tocar Ozzy, bon jovi, hendrix numa boa tipo o Pro co rat jackhammer e outros mantenha o ge7 hf2 ph2 compre um delay DD3 boss ou um echo park line6 e um Wah Cry baby ou Vox e um afinador....com um set desses vc nao precisara de sua Zoom...Lembrando esses pedais sao de custo razoavel vc tera um otimo set com eles....essa e minha opiniao!

Abadia
Veterano
# abr/10
· votar


e uma guitarra de ate 600 reais, para tocar guns n roses, metallica, ozzy, bon jovi, hendrix, pink floyd entre outros

xExLucasx
Veterano
# abr/10 · Editado por: xExLucasx
· votar


O mais importante é a guitarra.. Comprei um amp básico, o Meteoro Nitrous Drive e eu gosto dele... Mas dizem que ele é péssimo.

Tinha uma Squier e quando comprei minha Epiphone senti sim uma graaaaaaaaaaaaaaaaande diferença.

E sobre o set de pedais..
Eu acho que o melhor pra começar é uma pedaleira de efeitos

Abadia
Veterano
# abr/10
· votar


tenho dois equalizer, vendo um?
ou uso os dois.

Del-Rei
Veterano
# abr/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


hehehehe... caí na pegadinha do topico antigo

cristian1990
Veterano
# abr/10
· votar


cara eu recomendo mesm pega uma pedaleira eu acho qe set de pedal é pra algeum qe toka em banda e faz show , pra quem toka em bandinha com amigos ou em casa pega uma pedaleira , invista na guitar e num ampli bom, se vc tive curtindo toka e quiser comeca a fazer show ai v cpensa num set de pedal e vc jah vai ter um nocao do som que ira toca na banda entao compraria o set de pedal que combine

Abadia
Veterano
# abr/10
· votar


entao eu vo faze um teste numa banda segunda.... pelo que vi dos outros guitarristas, eu passo
eu comprei um OC2 da boss
tenho 2 equalizer
um HM2
um hf2
e um ph2
e uma pedalera zoom g1x
oque mais compro
a banda eh seria faz shows ja
pra ganha $$$

Pepe Le P
Veterano
# abr/10
· votar


Eu te indicaria comprar a melhor guita e amp que tu puder, depois vai agregando pedais aos poucos.

Olhe meu caso: eu tenho uma guitarra mediana, a Cort Viva Gold II antiga (porque as que tem hoje pra vender aí são piores), um pedalzinho artezanal tipo tube screamer (só que um quinto do preço...hehehe) e o pro ampli eu tenho o VT50 da VOX que é uma opção bem interessante pra quem não tem muita grana. Eu paguei 1500 nele, ele simula 22 amps diferentes da linha da Vox e tem uma pencad efeito nele mesmo (delay, rever, chorus, rotary, phaser, etc.) que obviamente não chega nem perto de um set profi de pedais (que ia te custar na base de 3 ou 4 mil), mas da pra ti ir brincando com os efeitos e ele segura bem pra ensaiar com batera ou pra apresentações.

Mas não adianta ter uma guitarra muito ruim pq não só o som dela que é de piór qualidade, mas a tocabilidade dela também será muito piór. Então eu investiria num ampli e numa guita razoável.

Abadia
Veterano
# abr/10
· votar


Pepe Le P
Eu te indicaria comprar a melhor guita e amp que tu puder, depois vai agregando pedais aos poucos.

Olhe meu caso: eu tenho uma guitarra mediana, a Cort Viva Gold II antiga (porque as que tem hoje pra vender aí são piores), um pedalzinho artezanal tipo tube screamer (só que um quinto do preço...hehehe) e o pro ampli eu tenho o VT50 da VOX que é uma opção bem interessante pra quem não tem muita grana. Eu paguei 1500 nele, ele simula 22 amps diferentes da linha da Vox e tem uma pencad efeito nele mesmo (delay, rever, chorus, rotary, phaser, etc.) que obviamente não chega nem perto de um set profi de pedais (que ia te custar na base de 3 ou 4 mil), mas da pra ti ir brincando com os efeitos e ele segura bem pra ensaiar com batera ou pra apresentações.

Mas não adianta ter uma guitarra muito ruim pq não só o som dela que é de piór qualidade, mas a tocabilidade dela também será muito piór. Então eu investiria num ampli e numa guita razoável.


Por exemplo qual guitarra para tocar estilo guns n roses, metallica, ozzy, bon jovi, hendrix, pink floyd entre outros.
e qual amp
cada um de ate 600reais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena montar um set pra iniciar?