Tome coragem e regule sua guitarra (correndo o risco de estragar)!

Autor Mensagem
prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues

instalar captador eh muito simples tambem. se for compativel com o buraco da tua guita basta saber soldar. os polos para a solda correta geralmente vem num livreto, junto com o cap. se tiver alguma duvida vai no menu SUPPORT/WIRING no site da Seymour.

Tonanteador
Veterano
# ago/09
· votar


alguém pode me dizer o endereço direitinho do bertola? preciso mto consultar ele. já q minha family vai viajar pra niteroi achu q mes q vem eu vo ver =)

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


Tonanteador

posta no topico dele que ele te passa as coordenadas.

Tonanteador
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam
flw msmo cara =D

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam
pode crer cara, vou tomar vergonha na cara e aprender a soldar, não tem mais cabimento ficar pagando 100 conto pra nego instalar um captador rsrsrs

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


Tonanteador

se nao me engano o e-mail do bertola eh esse:
mlbertola@hotmail.com
ou esse:
mlbertola@ig.com.br

Leblues
muito tranquilo. faz da seguinte maneira que nao tem erro:

Voce vai precisar de um ferro de solda, solda, um sugador, uma esponja, agua, um estilete, um alicate de corte, um alicate de bico e uma superficie de apoio.


deixa o ferro esquentar bem (de preferencia use um ferro bom, de pelo menos 60W)

umedeca a esponja

pegue a solda (tambem de qualidade, por favor) e o sugador (13 conto e faz muuuuita diferenca).


aqueca a solda a ser retirada (a do componente antigo) e sugue-a com o sugador (basta encostar a ponta do sugador na solda e apertar o botaozinho)

Pra nao errar, anote o que fez, pois na pior das hipoteses eh soh refazer do jeito que estah escrito.

Retire o componente (nesse caso, o captador).

Monte o componente novo no lugar do antigo.

Limpe o ferro de solda na esponja.

Desencape os fios do captador novo.

Para soldar, encoste o fio na ponta do ferro e espere que ele aqueca um pouco. Passe um pouco de solda nele. A esse processo da-se o nome de estanhar e ele serve para facilitar a soldagem.

Encoste agora o fio no componente a ser soldado, aqueca os dois com o ferro e ponha a solda, que deve ser apenas suficiente para garantir que os dois nao vao se soltar e deve estar brilhosa. Solda sem brilho quebra facil (jah ouviu falar em solda fria?? eh isso, a solda quebrada e sem brilho)
O esquentar dos componentes eh para que a solda fixe melhor.
Caso prefira, pode utilizar um liquido chamado fluxo de solda ou fluido de solda. Esse fluxo eh bacana pois facilita o trabalho, porem deve ser usado de forma moderada.

Pronto. Seu componente estah pronto para o uso apos essa operacao ter sido repetida em todas as conexoes dele.

No mais, procure por tutoriais no you tube.

Tonanteador
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam
acabei de enviar um e mail pra ele
brigadão msmo cara =D

GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


Bigtransa
recomendadasso, é desse mesmo q eu falo.. o cara é foda só levo la

fill.zanchez
Veterano
# ago/09
· votar


vlw pela opinião d vcs galera! abs!

Lucas Copin
Veterano
# ago/09
· votar


Acho que vou levar a minha no Bertola tbm quando surgir uma grana...Ele vai até chorar quando vir a coitada xD

Geralmente eu levo num lutiê que faz até um trabalho razoável, mas fica nisso. Sempre tem alguma coisinha aqui e ali que ficam faltando...
Na última vez que levei nele, ela ficou lá mó tempão, e só fui buscar uma semana depois dele me avisar que tava pronta...quando cheguei lá, adivinha? Minha guitarra tava pendurada num suporte no meio da loja, aberta, com as cordas oxidando e pegando poeira em tudo. A mizinha já tinha ficado toda oxidada e ele não teve a cara de pau de não trocar, mas as outras, que já tinham alguns pontos escuros, ficaram por isso mesmo. E eu deixei com a case! O pior é que ele ainda disse que várias pessoas quiseram comprar ¬¬

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


Lucas Copin
dependendo de qual fosse a guitarra e de quanto queriam pagar, por que nao vendeu?

diego souza
Veterano
# ago/09
· votar


Eu também regulo a minha guitarra, pois os luthiers da minha cidade se recusão a fazer consertos ou regulagens.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tome coragem e regule sua guitarra (correndo o risco de estragar)!