GFS Strat pickups

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Bigtransa
Na minha guitarra foi o luthier que instalou..... mas se tem a indicação das posições nos pups não tem problema nenhum..... acho que o esquema q eles tem é padrão e o código de cores dos captadores varia.
Ah, beleza...eu fiquei com essa dúvida, mas deve ser isso que disse mesmo. Eu mesmo instalei na minha guitarra!!! Achei que seria mais difícil, e a única dificuldade que eu tive foi na hora de soldar o terra no potenciômetro...muito ruim ele pegar!!!

o q achou dos captadores?
Eu tive a dúvida acima por causa da tabela, mas testando eles instalados me pareceram estar certos!!! Achei muito mais vivo o sim com relação aos originais cerâmicos e aos Alnico da Squier que eu tenho. Essa noite vou testa-las lado-a-lado pra sentir a diferença, vou gravar uns videos e postar aqui no fórum...e vou tentar fazer um review.

Quando vc fez a compra? to esperando um pedido da GFS (comprei dia 3) e to achando q ta demorando muito......
Comprei tb no dia 3 e chegou ontem...20 dias certinho, mas dependendo da região e valor eu acho que demora um pouco mais. No meu veio declarado US9,00.

Obrigado, cara!!!

Bigtransa
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar
comprei um daqueles escudos pré-soldados com captadores p90..... vou instalar numa stratinho aqui.....

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Bigtransa
Opa, bacana, hein!!!
Mais pra frente vou ver se faço umas experiências na Squier.

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Bigtransa

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/221589/

mvmarquezini
Veterano
# nov/09
· votar


Bigtransa
Membro# Enviado: 24/nov/09 10:30
Citar Votar

Will Bejar
comprei um daqueles escudos pré-soldados com captadores p90..... vou instalar numa stratinho aqui.....


procurei no site e não estou achando esse escudo, pode me mandar o link para dar uma olhadinha?

Bigtransa
Veterano
# nov/09
· votar


mvmarquezini
http://yhst-50206111187217.stores.yahoo.net/dup9prewipib.html

são p90´s em formato de humbucker...... segundo o andrew da guitarfetish são em alnico e bem legais....

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Bigtransa


Fala Big,blz? Os p90 serão montados em alguma strato por aí? Vdc já tem uma noção dos timbres que podem vir a dar estes caps? Abração !!!!

Bigtransa
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy
o q diz na descrição é alo entre um sinle e um p90 tradicional...... tem uns testes no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=qOAsFACDXKY
http://www.youtube.com/watch?v=ZFXLEJOxQc0&feature=related

Bigtransa
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar
chegaram esta tarde os p90.... o escudo com os pups cromados tem um visual muito foda....... o trabalho de solda é muito bem feito..... mesmo se o som n for grande coisa ja valeram o q paguei....

Curly
Veterano
# nov/09
· votar


Bigtransa

tenho um par desses mean 90, pegueis eles tem uns dois anos, hoje estão instalados na minha Brian Moore, som muito bom !

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Bigtransa
Aê...eu gostei muito desse site da GF, tem muitas possibilidades e variedades...comprei há algum tempo as tarraxas estilo vintage Kluson pra minha Squier com as buchas conversoras. Fora que o atendimento está dentro dos procedimentos descritos no email!!!

Bigtransa
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar
ultimamente tenho usado as cordas xaviere (comprei uma caixa com 12 no site deles)...... não tenho do q reclamar

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Bigtransa
buddy guy
o q diz na descrição é alo entre um sinle e um p90 tradicional...... tem uns testes no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=qOAsFACDXKY
http://www.youtube.com/watch?v=ZFXLEJOxQc0&feature=related



Cara,achei muito legal.Pensava que estes caps fugiria ao padrão da strato e me surpreendeu. Os dois videos ilustraram bem a coisa. Notei que eles na SX,deram um timbraço e um quack bem fender mesmo. No primeiro video achei que soaram bem metálico e com bastante brilho. Agora,será que eles chiam mais ou menos do que os singles comuns? Será que os P90 Malagoli ofereceriam algo idêntico ou parecido? Sim,por que para mim,seria mais fácil comprar os malagoli. Por conta de não ter cartão internacional e nem tão pouco manjar de inglês para comprar estes GFS.

EDIT Ah,e em matéria de escudo,tem escudo pronto para eles ou teria que adaptar?

E em matéria de ganho,eles teriam mais ou menos ganho que os simgle coils ?
Cara, me interessou essa parada aí !!!!!!

Bigtransa
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy
pra usar um p90 tradicional vc teria que adaptar um escudo..... esses em formato deumbucker vc acha um escudo fácil...... normalmente os p90 tem mais ganho q singles comuns e o ruído de 60hz dos singles é característico deles tb.....

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


Bigtransa
buddy guy
pra usar um p90 tradicional vc teria que adaptar um escudo..... esses em formato deumbucker vc acha um escudo fácil...... normalmente os p90 tem mais ganho q singles comuns e o ruído de 60hz dos singles é característico deles tb.....



Legal Big entendi,tranquilo então. Só não esquece de postar quando as coisas estiverem montadas por aí,ok? Abração e boa sorte com os novos caps !!!!!

palmitorp
Veterano
# jun/10
· votar


Alguem tem o captador GFS alnico stagger 64 modelo Texas??
to pensando em comprar ele mas to em dúvida se daria pra tirar um som bom ao estilo Pink FLoyd e outros rocks clássicos ou se seria melhor o modelo vintage...

o Texas tem impedância de 9,4k na Ponte! Acho q seria bom pra tocar uns rocks com ele...
e o vintage 6,4k...

o restante é igual pros dois modelos: Meio-6,3k e Braço-5,8...

Alguem ai pra comentar??
Nao achei nada na busca...

palmitorp
Veterano
# jun/10
· votar


esqueci de dizer q tenho uma strato SX sst 57...

Will Bejar
Veterano
# jun/10
· votar


palmitorp
Cara, se não me engano a grande maioria dos captadores deles (desses singles) tem um HOT na ponte!!!

palmitorp
Veterano
# jun/10
· votar


Will Bejar

nem todos... é mais esse modelo "texas" que tem 2 caps meio vintage e 1 HOT na ponte...
a maioria ou são todos os 3 HOT (modelo Overwound)
ou são todos os 3 Vintage...

a minha dúvida é justamente se esse cap da ponte mais forte do modelo texas ia ficar bom pra tocar umas musicas menos pesadas e tal, como um pink floyd e outros clássicos sabe...
e ao mesmo tempo ficar bom com distorção pesada...

Will Bejar
Veterano
# jun/10
· votar


palmitorp
É mesmo, tem razão!!!

Bom, se vai rolar um som no estilo de Pink Floyd, não sei dizer...mas acho que se vc tem dúvida, pode testar um captador humbucker com chave pra desligar uma bobina...parece interessante...

Ou então, compra esses Texas mesmo, e se vc não gostar do captador da ponte, vende ele!!!

Rogersfo
Veterano
# set/10
· votar


palmitorp
Cara, eu tenho os alnico 64 overwound... Gostei muito dos caps, e acho que isso vale para o texas, afinal, creio que a ponte seja igual... Pra esse som que voce quer, recomendo, e MUITO. troquei os originais de uma fender highway one e esses novos são muito melhores... muito mais musicais. vale a penas sim... Eu experimentaria os 60-70 non stagger para o som que voce quer... devem ser ótimos tambem.ç abraços

Van_Lorien
Veterano
# set/10
· votar


ultimamente tenho usado as cordas xaviere (comprei uma caixa com 12 no site deles)...... não tenho do q reclamar

Bigtransa
Em termos de qualidade/timbre, se comparam com as D'addario? E durabilidade?

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Comprei os Boston Blues Alnico Strat...



Vamos ver...

[edit] e um humbucker pra ponte!

ogner
Veterano
# set/10 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

Cara, vi ese video hoje!!!! hehehe!! Pensei exatamente nesses caps
pra minha nova filhota mas estou bem inclinado pelos CS 54 da Fender!!
To cotando no Ebay!!

EDIT: Nao é essa da foto, mas é igual

Mateus Z.
Veterano
# set/10
· votar


demais esse cap 54, to num drama pra ver qual modelo coloco na minha guita, to entre esse o texas e o 57 62

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GFS Strat pickups