Ajuda na compra de Les Paul

Autor Mensagem
BrunoYudi
Veterano
# ago/09 · Editado por: BrunoYudi


gente, tava querendo vender minha guitarra para comprar uma Les Paul dessa vez, tenho uma com microafinação, e é um saco

gostaria de saber qual Les Paul na faixa de 600 eu consigo boa? Shelter ? Condor ? eu achei essa da memphis aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100932575-guitarra-memphis-by-t agima-les-paul-2-cap-duplo-mlp100-loja-_JM

pelas características parece boa até, alguem me ajuda em qual LP eu posso comprar ?

ah tem essa shelter aqui tb: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102550369-guitarra-shelter-les- paul-nashville-braco-colado-jacmusic-_JM

axleWs
Veterano
# ago/09
· votar


ambas são "legais" pro que você procura, vá na loja e teste-as...


se possível, procura testar uma condor clp-2s (é um valor mais alto, mas quem sabe...)

BrunoYudi
Veterano
# ago/09
· votar


entendi, esse era meu plano :)

mas então, como elas tem os 'requisitos' básicos, achei que realmente fossem boas, braço colado, corpo de madeira e tals

vou ver se consigo achar em alguma loja para testar mesmo, e essa condor estaria na faixa de quanto ?

Thiago N
Veterano
# ago/09
· votar


Olha dessas duas eu iria na Shelter
Testa elas e
se possível, procura testar uma condor clp-2s [2]

Abç

Bi_gch
Veterano
# ago/09
· votar


BrunoYudi
R$1189,00 no ML a Condor CLP2S
Mas se for comprar vai com fé, mas antes teste

Olha dessas duas eu iria na Shelter[2]
Abç

GiulianoB
Veterano
# ago/09
· votar


eu testei esses dias uma menphis destas ai e achei uma guitarra honesta pelo preço... pelo menos o braço é colado... to com uma LP michael de braço parafusado emprestada aqui, e na boa, nao soa como uma LP de verdade nem a pau....

black_francis
Veterano
# ago/09 · Editado por: black_francis
· votar


Essas duas Lp's são rigorosamente iguais e modestas demais. Acrescenta mais quinhentos e pega uma Condor clp-2s [3] que, pelo menos, essa serve pra um puta upgrade.

Deji
Veterano
# ago/09
· votar


Eu juntaria grana, e pegaria uma Epiphone Standard usada.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


BrunoYudi
pega uma condor..... tem um topico meu, tocando com uma,,, ve la se tu curte o som!!

abrc

VTezao
Veterano
# ago/09 · Editado por: VTezao
· votar


Cara eu quase fiz um tópico sobre a mesma coisa, ainda bem q apertei F5...

olha, o povo fala, à acrecenta mais 500 e pega Condor...
vééí, o foda é da aonde q eu vo arranja mais dinheiro?
é foda junta dinheiro e arranja o dobro praticamente do que juntou é foda de mais...

BrunoYudi

Eu achei uma Nashville mais barata pra nóis...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102826334-guitarra-shelter-les- paul-std-nashville-300-3ts-snas3014-_JM

Cara fiquei um pouco enteressado nessa Memphis, mas ela eh ruim? oque te de ruim nela?

E tem uma Phoenix tbm, corpo de Cedro... (cedro é melhor q o basswood? e vice-versa)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101911903-_JM

O que a Shelter tem de Superior a Phoenix?

Deji
Veterano
# ago/09
· votar


VTezao
cara desses que vc falou a shelter é a menos pior

mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar


tb estou querendo uma les paul, vale mais a pena pegar uma Shelter Nashville e colocar caps Malagoli e Tarraxas melhores, ou pegar uma Condor CLP-ii?eu já toquei numa Condor e gostei do tamanho do braço, o da Shelter é maior?

acho que as nashville se parecem mais fisicamente com a Gibson...

jm17
Veterano
# ago/09
· votar


achei que realmente fossem boas, braço colado, corpo de madeira e tals

vc queria que o corpo fosse de que? :S

VTezao
Veterano
# ago/09
· votar


e a STRINBERG LES PAUL CLP 79 ?

Deji
Veterano
# ago/09
· votar


jm17
hehheé que algumas sao de papelão, tipo mempihs, phoenix

rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


jm17
vc queria que o corpo fosse de que? :S

Talvez ele quisesse dizer q podia ser de compensado tb, né?!?!?

rsrs

jm17
Veterano
# ago/09
· votar


Deji
hehehehe!,mesmo se fosse de compensado na teoria não deixaria de ser madeira...

jm17
Veterano
# ago/09 · Editado por: jm17
· votar


rafamoraes
vai ver é hehe!

Deji
Veterano
# ago/09
· votar


poderia ser isso aqui

http://gizmodo.com.br/conteudo/made-brazil-guitarra-brasileira-e-amiga -da-natureza-e-do-computador

jm17
Veterano
# ago/09
· votar


Deji
a guita é feita de bambu huashuashuashuas!

BrunoYudi
Veterano
# ago/09
· votar


Ow jm17 sem querer ofender nem nada, mas sem fugir do tema do tópico, eu realmente estou em dúvida e queria que as pessoas me ajudassem, se for pra tentar cria alguma polêmica com uma "gafe" que eu falei, sei lá, me manda msg privada pede meu msn e você pode falar comigo lá, mas aqui eu queria mais ajuda de gente que entende mesmo, sem querer causar, pois você mesmo deve ter entendido minha citação, não sou ignorante para achar que o corpo possa ser de algodão.

e vocês não responderam a pergunta do mmayorca, eu fiquei curioso também.

Em relação as outras respostas, poxa eu to com a grana curta mesmo, e iria ser muito difícil eu conseguir a grana para a Condor, que é o dobro praticamente.Seria um erro muito grande comprar essa Shelter, e sei lá, eu trocando as tarrachas,e os captadores futuramente quando eu tiver mais grana sobrando, da pra melhorar ela bem e tals? porque meu plano era mais ou menos esse mesmo.Gostaria de saber se essa Shelter seria um 'erro', ou dando um upgrade, da para melhorar a qualidade dela...

zedoidiao
Veterano
# ago/09
· votar


a condor é uma boa pedida,se quiser uma mais em conta vc pode arriscar uma Golden,elas estão com peças mais importadas,vi uma com captador feito pela gibson na loja

Frankie
Veterano
# ago/09
· votar


VTezao

Ta doido? Tenho uma dessas, e se puder, não compre ^^

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


BrunoYudi
Olha cara, com R$600 você tem as seguintes opções:
- Memphis: desconheço;
- Shelter: nafaixa de preço é uma das mais recomendadas por aqui;
- Phoenix/Dolphin: as duas são muito parecidas (me parece que só muda o nome no headstock) e são legais também;
- Golden GLD: nesta faixa de preço esta guitarra foi a que eu mais curti, pois vem com captadores e tarraxas Wilkinson bem legais.

Bem, no seu lugar eu procuraria estas Golden GLD, pois elas são mais "prontas" do que as outras, ou seja, a troca de captadores e tarraxas não é tão necessária. Lembre-se que esta linha GLD da Golden é recente, elas não são as mesmas Goldens antigas que eram super criticadas.

mmayorca
vale mais a pena pegar uma Shelter Nashville e colocar caps Malagoli e Tarraxas melhores, ou pegar uma Condor CLP-ii?

Se você pretende tirar timbres próximos de uma Gibson (guardadas as devidas proporções, logicamente), eu aconselho a Condor. A madeira dá uma puta diferença no som, você não faz idéia. Basta tocar a guitarra desplugada que você já percebe, e a diferença é nítida até pra quem é leigo - mostrei a diferença pra minha irmã e ela concordou comigo.

BrunoYudi
Veterano
# ago/09 · Editado por: BrunoYudi
· votar


Poww, vou ver se encontro essa golden GLD nas lojas, nunca vi, e como todos criticam a Golden, tem sempre aquele 'preconcetozinho' com elas, eu nem procurei sabe, mas vou dar uma olhada sim, mas por enquanto eu to com a Shelter
mas vlw ae :)

EDIT 2x
o que são esses 150c 155c ? seriam as cores? [segundo edit]óbvio ! uaeuhaueh mal !

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


BrunoYudi
Tempo atrás eu também estava na caça de uma Les Paul. Considerei os mesmos modelos que estão sendo discutidos aqui, e acabei levando uma SX GG1 STD. Porém eu fiz uma gambiarra: levei a guitarra por R$950 e vendi o case, assim ela saiu por R$750 no fim das contas.

alfacorrea
Veterano
# ago/09
· votar


Guitarra modelo Les Paul intermediária é a Condor CLP2. Dependendo da regulagem e de uns poucos e bons up-grades, esta CLP2 vira um "guitarrão".

Mais barato que isso, só modelo de entrada mesmo, mais fracos. Destes modelos, eu iria de Golden GLD. As novas guitarras da Golden, destas que vem com captadores Wilkinson, são bem interessantes.

Compra esta Golden, fica com ela uns 2 anos e depois vende, intera a grana e troca por uma Condor CLP2 (se não surgir nada melhor). Depois vc vai envenenando a Condor até ficar fera. Depois de uns 3 ou 4 anos, vc vende a Condor envenenada e compra uma Gibson Studio. Depois de uns 5 anos vc vende a Gibson Studio e compra uma Gibson Standard. Depois de mais 5 anos vc venda a Standard e compra uma Custom. Pronto!!!

BrunoYudi
Veterano
# ago/09
· votar


e depois de 7 anos eu to com 60 anos e morro, deixo a guitarra pros meus filhos ! , brincadeira...
então seria uma boa mesmo, pq eu to vendendo uma guitarra de 500 reais, daí eu teria de ajuntar um pouco de grana pra pegar a LP que ta na faixa de 600, mas se eu conseguir ajuntar mais eu comprarei direto a condor, to pensando ainda, mas eu realmente fiquei curioso em relação a golden, eu acho que vou testar nas lojas, e ver se é mtaaaaa diferença de som pra condor e etc:)

mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao

tu têm fotos dessa sua Sg?ela é boa?estou com 1000,00 para comprar uma SG ou Les Paul, estou em d;uvida quanto a CLP2 e a Ssg STD...

erico.ascencao
Veterano
# ago/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


mmayorca
Pera aí, vamos esclarecer uma dúvida:
- SX SSG STD = modelo SG
- SX GG1 STD = modelo Les Paul

Eu tenho a Les Paul da SX, e curto muito ela (veja uma pequena foto dela na minha foto do perfil do FCC). De imediato não sinto necessidade de trocar os captadores, mas as tarraxas merecem uma troca em curto prazo. A SG da SX está no mesmo nível de qualidade da Les Paul. Quanto à CLP2, dizem no fórum que é ligeiramente superior à SX, mas a vantagem da SX é o case.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda na compra de Les Paul