ajuda pot volume

    Autor Mensagem
    keitisk8
    Veterano
    # ago/09


    bom...
    eu queria uma dica sei la pra travar esse botão no 10...maximo.
    e não rolar de jeito nenhum..

    eu tocando apoio a mão na ponte[strato]
    e decho os dedos abertos..

    la to tocando chega uma hora que o som desliga porque eu rodei ele sem querer .-.

    e eu não consigu tocar do outro jeito..
    ja peguei essa mania de fica apoiado :D

    valew

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Travar ela é furada cara, a posiçao que voce toca tambem é meio estranhã, melhor voce desacustumar, pois pode até mesmo causar problemos musculares.

    marcioguita
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    __Acontece comigo tbm, :/

    keitisk8
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mais a mão fica tão relaxada...
    muito facil em palhetar :0~

    eu procurei o que melhor eu me acostumasse.

    e eu quero travar ela .-.

    quais são os modos mais comuns de deichar a mão?
    pra min isso tava normal

    ja pensei até em atravessa um prego kkkkkkkkkk >_>

    Konrad
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    keitisk8

    Usa fita adesiva ué.

    keitisk8
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ei vai ficar feião >_>
    e se deichar muito tempo vai ficar aquela cola maldita na guitarra

    num tem algo que trava? um parafuso?

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Sei lá cara, eu acho furada, mais se voce quer travar mesmo émelhor usar fita isolante ou algo o genero que é provisorio...

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Nossa você é louco, eu vivo usando o knob de volume no meio das músicas, se travasse o meu seria a mesma coisa que tirar uma corda! (ok comparação nada a ver, mas pra mim é muitissimo importante²³).

    marcioguita
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    __Ola , dependendo o pot faz falta. Por mais de uma ocasiao tive que atuar nesse controle a pedido do operador da mesa ,
    Valew

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    keitisk8: eu queria uma dica sei la pra travar esse botão no 10...maximo.

    Cara, muda a pegada pq esse pots de volume/tonalidade são fundamentais e vc vai usá-los pra caráleo no futuro!

    Avs

    keitisk8
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    bom...
    pelo jeito eu so o unico.-.
    fica assim mesmo então

    valew

    LeandroP
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: LeandroP
    · votar


    A sua guitarra é uma strato?

    Se for, você pode "matar" este potenciômetro, deixando-o desligado. No lugar do potenciômetro de tone você faz um volume e no último tone você usa ele como "tone genérico" (pros 3 captadores). Se você não curtir, pode voltar a ligação anterior.

    sobrevivente
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Galera, ressuscitando pra tirar uma dúvida aqui.

    Estou com um problema no pot de volume da minha guita, na qual ao aumentar o volume do meio pro fim do curso do pot (do volume médio para o volume mais alto) o volume zera totalmente. Para retornar o volume ao normal é necessário mexer um pouco no curso do pot para o som da guitarra voltar. O problema é esporádico, mas bastante incômodo.

    Este potenciômetro foi trocado já pela terceira vez, e sempre está ocorrendo o mesmo problema. Minha dúvida seria:

    - Como os pots de volume foram trocados sempre pelo mesmo modelo/marca, há chances de ser a qualidade do componente?

    - Há alguma forma do esquema elétrico da guitarra (dependendo de como esteja) prejudicar de alguma maneira o bom funcionamento do pot?

    O pot em questão: 500K, push pull.

    Ismah
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Poder "pode", mas é bem incomum... Que marca está usando...?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/16
    · votar


    sobrevivente

    Pode ser que a sua suspeita esteja certa.

    Qual o tipo de potenciômetro está usando, logarítmico ou linear?

    Isso influencia no curso do pot.

    sobrevivente
    Veterano
    # nov/16 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Ismah
    LeandroP
    O potenciômetro é linear (B 500K). Mas qual suspeita vcs acham que estaria certa, a questão da qualidade do pot ou problemas na elétrica da guitarra? Penso na elétrica porque é muita coincidência estar dando o mesmo problema a todo instante, mas fico grilado que o luthier sempre trocou pelo mesmo modelo de pot. Não sei de que marca é, pois não há descrição nenhuma no corpo.
    Queria testar com um pot mais top, um gotoh/dunlop da vida...

    Ramsay
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    sobrevivente
    É estranho acontecer esse problema mesmo após a troca de 3 potenciômetros.
    Isso indica que o problema não está no pot de volume, mas, sim nos fios em que ele está ligado.
    Deve haver alguma solda fria nos contatos da parte elétrica da guitarra que está causando o problema.

    Ismah
    Veterano
    # nov/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Não sei de que marca é, pois não há descrição nenhuma no corpo.

    Isso cheira a mutreta... Já mandei um Wah para troca de pot (logo que tinham roubado minha maleta), onde o cara "fez o concerto", e eu peitei pra saber o que havia sido feito, e a troca solicitada, se voltou a uma limpeza. Até durou, mas não resolveu o problema...

    To com o Ramsay, o pot não é - a menos que tu faça efeito tremolo com ele... Tentaria a troca, e partir para algo de qualidade confirmada, Alpha, Clarostat, Bourns, Tocos, CTS, Alps, Allen Bradley (AB)...

    sobrevivente
    Veterano
    # nov/16 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Eu uso o pot muito de boa, não faço estripulias, mas mesmo assim fica falhando. A principio vou trocar o pot por algum outro de boa qualidade então, se não adiantar, acho que vale a pena uma revisão na parte elétrica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda pot volume