Gostaria da opinião de vocês, dessa vez mais do que nunca!

Autor Mensagem
Broderick
Veterano
# ago/09


Em primeiro lugar, peço desculpas por não poder acompanhar o fórum como gostaria, está realmente uma correria aqui.

Bom galera, estou postando agora a minha primeira composição. Já havia postado uma "quase composição", que foi um tema sobre uma bt. Dessa vez todos os arranjos são de minha autoria.

O nome da música é Where There is Hope.

http://www.4shared.com/file/126186180/f537a193/_2__ro.html

Usei:
Cort Viva Gold 2
V-amp 2
FL Studio 8
Cool Edit Pro 2
Cubase
Guitar Pro 5

Espero que gostem!!
A opinião de vocês, mais do que nunca, será muito importante!

maniac123
Veterano
# ago/09
· votar


Broderick
Coisa de gente grande, mano. Muito bom. Tá mandando muito, mesmo. Ótimo timbre, muito melódica e técnica. O arranjo ficou muito bom.

Parabéns.

dsm
Veterano
# ago/09 · Editado por: dsm
· votar


Broderick

Bom hein!!!!!
Puta timbre!
Só acho que você podia aumentar um pouquinho a guitarra... Me pareceu meio baixa...

No mais, perfeita.

Abç

Edit.: não achei baixa durante toda a música não, parece que é mais no começo mesmo, depois fica boa!

Jg Destroyer
Veterano
# ago/09
· votar


Broderick
A bateria está com algumas pausas meio, err.. estranhas. Tá bem artificial, creio que a bateria tenha sido feita em midi, então seria bastante interessante se você ajeitasse isso.

(Pode ser observado em 0:07 e no decorrer da música isso.)

No mais, tá muuuito bacana
Gostei da linha de baixo, e a guitarra muuito massa, tanto execução, quanto timbre e composição, parabéns!

Abraço

Tognetti
Veterano
# ago/09
· votar


Broderick
Parabéns!!

Digamos assim que tocar.. com o tempo e a prática acaba sendo fácil.. mas compor não é pra qualquer um...

Se tiver mais posta aí!

Abraço

Penta_Blues
Moderador
# ago/09
· votar


Boa tarde!!!

Broderick
Tá bem justificada a sua ausência aqui no fórum, meu camarada.
Vou fazer duas pequenas observações, uma de cunho pessoal e outra chatisse mesmo:
Eu não acho muito legal pausas repentinas do tipo "zerar o VU", sabe como é?...rs. Acho que corta o clima.
A chatisse é que eu acho que apesar de ser uma gravação de guitarra, feita por um guitarrista, acho que o tópico se encaixa no fórum "divulgue suas músicas".
Parabéns!
Valeu!!!

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Broderick

Fala brother!!
Cara achei do caralho, meus parabéns! Para primeira composição ficou duca mesmo!

Curti bastante, tudo, a parte do baixo tudo! Muito bacana cara!
Parabéns!
Alias ótimo timbre, técnica e pegada!
Abração !

jazz blues rock soul funk
Veterano
# ago/09 · Editado por: jazz blues rock soul funk
· votar


Broderick
Muito legal cara, gostei bastante...so a batera que deu umas escorregadas mais ta valendo...

A e a primeira frase depois daquela pequena introdução foi genial e vc podia repetir essa ideia em alguma parte da musica...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bom, vc quem pediu! :-)))

O que pude avaliar de "estranho" foi apenas que a batera tá sem aquela pegada humana. Talvez usando um Toontrack EzDrummer fique bem melhor pois ele humaniza a bateria. Então, o que acontece no meu modo de ver é o que o som, como um todo ficou, mecânico demais. O baixo ficou ok pra mim.

Quanto a composição e sua performance, posso dizer que está bem legal mas pode melhorar. Acho que em 3:13 poderia voltar ao riff incial, não idêntico, mas é pq eu achei o riff inicial fenomenal e ultra-hiper marcante, tanto que estou com ele na cabeça até agora.

Então, acho que as idéias (ótimas por sinal) estão espalhadas numa composição. Sinto que tá faltando algo pra fechar, pra concluir a obra.

Bom, são meus sinceros comentário e é muito foda comentar uma criação de alguém, pois estou "mexendo" em algo muito pessoal.

Cara, mues parabéns. Está ficando excelente o que pra mim, não está pronto. Pra você pode estar! Como é uma opinião minha, pessoa, vc pode invalidá-la totalmente, caso achar que deva.

É uma opinião sincera de quem admirou muito o trabalho! :-))

Abs

Broderick
Veterano
# ago/09 · Editado por: Broderick
· votar


maniac123
Vlw velho! Fico feliz que tenha gostado!

dsm
Vlw cara! Vou ver se da pra para fazer algo com o volume!

Jg Destroyer
Que bom que curtiu o som! Meu ponto fraco ainda é bateria, não peguei a manha de fazer uma batera mais convincente =/

Tognetti
Vlw cara! Como disse, essa é a minha primeira composição, mas daqui pra frente vou compor mais, com certeza postarei.

Penta_Blues
Vlw mesmo cara! As paradinhas eu até curto rsrsrs, parece algo do Metallica.

GuitarHome
Vlw mesmo amigo!

jazz blues rock soul funk
Vlw cara! Eu estou mesmo pensando seriamente em reaproveitar aquela frase.

MauricioBahia
Cara, vlw mesmo pelo seu coment!! O trabalho ainda não está fechado, ainda vou acrescentar algumas coisas mesmo, talvez modificar outras.

Quanto a composição e sua perfomance, posso dizer que está bem legal mas pode melhorar. Acho que em 3:13 poderia voltar ao riff incial, não idêntico, mas é pq eu achei o riff inicial fenomenal e ultra-hiper marcante, tanto que estou com ele na cabeça até agora.


Mas cara, eu voltei sim! Só que quem fez o riff foi o baixo e mais um efeito de teclado!




Muito obrigado a todos por terem comentado, fico muito feliz!

Frankie
Veterano
# ago/09
· votar


Um dia chego neste nível guitarrístico.
Timbrão, parabéns.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Broderick: Mas cara, eu voltei sim! Só que quem fez o riff foi o baixo e mais um efeito de teclado!

Eu percebi!!! Mas acho que o riff "primordial" ficou descaracterizado. Bom, é uma exercício de "feeling" e vc tem bastante!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Além disso.... É minha opinião, que pode estar equivocada!!!

Eu tinha uma sócia e trabalhávamos com design gráfico. Nosso pacto era:

"Se eu achar que não tá bom e vc disser que está e não arredar pé, eu prefiro acreditar em vc pq arte não é uma ciência exata!"

Abs

Dark Fallen Angel
Veterano
# ago/09
· votar


Broderick
Genial cara!!! Sem palavras.

axleWs
Veterano
# ago/09
· votar


Broderick
sensacional

concordo com as observações sobre a bateria..

tem um quê de tipo de música que gosto, principalmente quando ficou mais calminha :D

parabéns, sensacional

KAEL METAL
Veterano
# ago/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Broderick

Exageros a parte, se alguém falasse que era a música nova do Satriani ou do Vai, eu não estranharia

Parabéns, toca muito, boa composição e ótima estrutura

Sucessos

fill.zanchez
Veterano
# ago/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar


Broderick

Mandou benzão cara, tá boa a técnica! E ficou muito bonita a composição!
Como a galera já disse a batera tá meio artificial, mas creio que nem seja pelo fato de ser MIDI, e sim por não ter sido escrita por um batera, quando eu crio musicas deixo a parte da batera pra o meu mano q toca bateria! fica bem melhor...

Agora mudando de assunto, a quanto tempo vc tem essa Viva Gold II? Apesar de rara pra venda, achei um nova aqui no Rio e quero comprar! Ela segura a afinação legal? Da pra dar um alavancadas "à la Steve Vai" sem medo??? Ela com esse corpo/braço fino suportaria cordas .10?!

vlw abs!!

Edugerhardt
Veterano
# ago/09
· votar


Broderick

caaara....fico do caraaalho, quem dera eu um dia, conseguir compor desse jeito ;__; uehauheuahuhe

Continua firme e forte fazendo tuas musica que voce vai longe rapa, e nao esquece de posta elas pra gente :D

abraço.

Broderick
Veterano
# ago/09
· votar


Frankie
Pow cara, vlw mesmo!

Dark Fallen Angel
hehe Vlew mesmo!!

axleWs
Brigadão cara!

KAEL METAL
Caramba, que honra esse seu coment! Vlw!!!

fill.zanchez
Vlw mesmo man!
Quanto a guita, ela segura bem a afinação sim, mas se você abusar "apertando" ou "puxando" ela muito sem voltar depois, desce ou sobe um pouco a afinação em todas as cordas, mas bem pouco. E eu não recomendo usar 0.10 com ela não, pelo menos na minha eu já tentei usar mas logo passei para 0.09 híbrida. A ponte responde melhor.

Edugerhardt
Pow cara, vlw pelo incentivo!

Broderick
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Tooktrack

O q ser isso?? Havia esquecido de perguntar!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Broderick

hehehe. Escrevi tudo errado. É o Toontrack EzDrummer.

Abs

jimmy vandrake
Veterano
# ago/09
· votar


Do Cacete ! Como é instrumental coloque a guitarra mais na frente, com o volume um pouco mais alto.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Broderick
cara muito foda!!! Você ta tocando pra caraleo brother!!

bom mas vamos a musica: a batera, tenta deixar ela mais viva, o ezdrummer eh uma boa pedida... e bom, eu não curto muito o estilo, você tem bastante influência do Vai pelo que eu vejo e ouco, tenta direcionar esse teu talento pra um estilo proprio, pelo menos nas composicões, porque a tua pegada eh muito parecida com a do Vai (isso eh um elogio viu!! hehe), então tenta mudar um pouco na musica pra não soar tão igual sacou????? No comeco de carreira o Edu ardanuy era o Malmsteen escrito cara, mas depois foi achando o caminho dele e dai virou o monstro que eh hoje, acho que você ta nesse caminho tambem!! no mais, excelente mano!!!!

Broderick
Veterano
# ago/09
· votar


jimmy vandrake
Vlw aí em cara!!!!

Leblues
Vlw cara!!
Essa parada da influência, realmente o Vai é minha maior . Comecei a tocar por causa do som dele, grande parte das técnicas que eu estudei foram de músicas dele, então no fim eu acabo tocando algumas que coisas que lembram o som dele. Mas estou absorvendo outras influências, não quero ser cópia de ninguém, os guitarristas que fizeram a diferença são os de estilo próprio!

Broderick
Veterano
# ago/09
· votar


up!!!

CrenteLouco
Veterano
# ago/09
· votar


Broderick
FOODA, Muito FODA cara!
Gostei muito.
A parada que começa aos 03:24 foi do caral**!
Gostei da brincadeira com o peneamento (o/
Muito bom cara, vc tem potencial.
Valeu

fill.zanchez
Veterano
# ago/09
· votar


Broderick
vlw!

Broderick
Veterano
# ago/09
· votar


CrenteLouco

Vlw camarada!! \o

Broderick
Veterano
# ago/09
· votar


last up

Eddy junior
Veterano
# ago/09
· votar


Tava a um tempo sem entrar no forum, resolvi entrar hoje pra ver o que tinha de interessante e encontro essa musica massa!

Ta de parabens cara!
Em constante evolução tecnica e musicalmente. Gostei muito da composição achei bem original, sem imitações.

O lance da bateria realmente foi o que deu uma "quebrada", mas de resto ficou muito bom!


Dica

continue tocando essa musica sempre que possivel que assim vc conseguira aprimorar ainda mais os arranjos. (se bem que eu acredito que vc já deva fazer isso... rsrs)

Abçs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gostaria da opinião de vocês, dessa vez mais do que nunca!