Ajuda séria galera ! (potenciômetro)

Autor Mensagem
Telesca
Veterano
# ago/09


Galera !!!!
o caso é o seguinte, eu emprestei a guitarra pra um amigo meu e esse meu amigo imbecil inventou de botar desingripante no controle de volume da guitarra..
resultado, o controlador de volume ta EXTREMAMENTE sensivel, qlr toque sem querer que eu dou nele gira totalemte o bagulho do volume...
ontem eu toquei num showzinho e foi uma merda, toda hora eu tava tocando e do nada parava o som da guitarra, e daí tinha que eu girar o volume denovo...
ta uma merda isso...
alguem tem uma idéia de como consertar isso ??
preciso dessa ajuda urgente..
tenho uma eagle stratocaster 3 cap simples..
espero retorno breve...

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Telesca
Troca o potenciometro. É barato e o novo provavelmente vai ser melhor que o original da guitarra.

Korlaw
Veterano
# ago/09
· votar


acho qui si teu amigo feis isso ele devi saber disfaze tbm... mais caso ele nao saiba leva no lutier , um probleminha como esse deve ser bem simples de resolve

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


qui
si
feis
devi
disfaze
mais

Korlaw
Escreve em português pra facilitar a leitura de todos, não nesse "dialeto"
E é Luthier, não "lutier".

Telesca
Veterano
# ago/09
· votar


bah..
trocar o potenciometro.. ??
por um probleminha tao simples ?? :(*

marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


Ola , nesse caso deve-se retirar o excesso de oleo com freon(limpa contato) porém deve ser feito com cuidado , pois ele é suave congelante , e pode trazer umidade a peça. Se puder troque o pot, como foi sugerido nos posts acima.

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Telesca
Acho que é a solução mais prática. Mas o potencioômetro é barato, menos de R$10,00.

LeandroP
Moderador
# ago/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Telesca

Use um spray "limpa-contato". Se não resolver, o melhor é trocar mesmo... qualquer 5 merrecas compra um potenciômetro.

Tomei a liberdade de editar o título do seu tópico, pra não ficar um título vago.

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci
Tomei a liberdade de editar o título do seu tópico

Uau!! vc tem esse poder??

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Telesca
cara um potenciometro eh 4 conto.. pela mor!!

Telesca
Veterano
# ago/09
· votar


pois eh..
vou acabar trocando o potenciômetro to vendo..
mas vo cobrar do meu amigo..
fdp !
que que ele tinha que mexer ali -.-

obrigado por editar o tópico, fikou mais especificado

bpv
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci

vc tem esse poder?? (2)

Telesca

Agenda a morte do seu amigo (brincadeira) e depois limpa o pot e o knob.

GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci
coitado do walkabout...

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


bpv
GuitarUser
novatos......

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


O meu de tone ta sensivel também, mas nem ligo, se fosse o volume ai já seriam outros 500...

marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


Uma seringa descartavel e um pouco de alcool isopropílico tbm costuma resolver.
Abç

Gigante4444
Veterano
# ago/09
· votar


Acho que o jeito é a troca do pot!
Abraço!

SAULO FLORESTEIRO
Veterano
# ago/09
· votar


Galera !!!!
o caso é o seguinte, eu emprestei a guitarra pra um amigo meu e esse meu amigo imbecil inventou de botar desingripante no controle de volume da guitarra..

Pow...

com essa onda de gripe...
a solução seria dar um H1N1 para seu potenciômetro ficar gripado e fraco de novo daí vai ser difícil dele sair girando sozinho quando vc tiver tocando.

flow!

Penta_Blues
Moderador
# ago/09
· votar


Boa noite!!!

Telesca
bah..
trocar o potenciometro.. ??
por um probleminha tao simples ?? :(*


ta uma merda isso...
alguem tem uma idéia de como consertar isso ??
preciso dessa ajuda urgente..


Bom, mas se o problema na sua opinião é "tão simples" não entendi porque está lhe incomodando tanto...
Das duas uma: Ou deixa como está pois é um "probleminha", ou troca logo esta bagaça e resolve este caso urgente.
Valeu!!!

Jeison_Andre
Veterano
# ago/09
· votar


ix

mammb2000
Veterano
# set/09
· votar


Vou aproveitar o tópico, pra não saturar o forum.

Tenho uma fender mex.
Eu uso bastante o Pot. de Volume como atenuador de ganho e tal. Algumas vezes em partes limpas eu nem desligo o drive, simplemente abaixo o pot. e ele funciona que é uma beleza. Fica um som muito gostoso.

Acontece que o pot. está um pouco duro, eu gosto de usar ele para fazer aquele "negócio que parece violino" (q esqueci o nome) e assim fica um pouco ruim.

Tenho medo de trocar o pot e eu perder essa caracteristica de LIMPAR o drive suavemente. pq já vi muitas guitarras que o volume não serve nem pra abaixar o volume mesmo.

Alguém podia me dizer se isso é um POTENCIOMETRO especial, ou se é algum componente soldado junto a ele que dá essa caracteristica ou sei lá o q?

Abraços!

ogaitnas
Veterano
# set/09
· votar


mammb2000

O potenciômetro não tem nada de especial, quem manda nessa de limpar o som qdo baixa o volume da guita é a captação e o ampli/pedais envolvidos, o pot não sendo um completamente estourado, enferrujado ou muito ruim, sendo um pot de guita de 250k para singles e 500k para humbuckers, já é o bastante, vc pode experimentar jogar um pouco de limpa contatos no seu pot para ver se ele passa deslizar com mais facilidade...

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Galera estou tomando a liberdade de ressuscitar esse tópico

Estou precisando de ajuda meu potenciômetro de volume quebrou quero saber se fica muito caro para mandar trocar?

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Sir.Paulo
Galera estou tomando a liberdade de ressuscitar esse tópico

Estou precisando de ajuda meu potenciômetro de volume quebrou quero saber se fica muito caro para mandar trocar?




Fala Sir.Paulo,tudo beleza? Cara,um pot é barato(na faixa de 10 pila). E vc mesmo com um ferro de solda,solda e pasta para soldar e paciência,vc memo troca(recomendo os produtos para solda marca Best). Qualquer dúvida com a solda,vc pode tentar elucidar aqui !!!. Abração e espero ter ajudado de alguma fórma .

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


buddy guy
Valew garoto!!!

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo
buddy guy
Valew garoto!!!



Tranquilão. Precisar é só dar um tok !!! Ah,mais uma dica:Troque um fio por vez para evitar se perder nas ligações e observe que geralmente guitarras com humbuckers possuem pots de 500k,ao contrário das de single,que são de 250k. De resto é móle. Abração !!!

Jg Destroyer
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo
quero saber se fica muito caro para mandar trocar?


Recentemente troquei os dois da minha Tagima, e tive que pagar 60 reais!
Siga as dicas do buddy guy e tente fazer você mesmo. O máximo que pode acontecer é o pot não funcionar =)

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Jg Destroyer

Valew

Pior do que ta não tem como ficar então o jeito é ariscar eu mesmo fazer! hahuahuahuahua

octavio_guns
Veterano
# nov/11
· votar


o galera, to upando este tópico para nao abrir outro.

Tenho uma Sg da Strinberg, e mandei pro luthier recentemente, mas daí ele colocou algum produto oleoso nos pots, e o pot de voluma quando eu giro, do 0 pro 10 ou vice-versa, ele parece que dá mal contato e quando ele fica no 0 o som da guitarra sai, só que sem efeitos.

Creio que por causa disso, precise trocar o pot (e tbm quero rs). Mas nao quero mandar para o luthier pois nao tenho dinheiro e ja gastei 60 reais com ele outro dia.

Tem a possibilidade de eu mesmo trocar o pot?
se sim, como?

valeu galera ^^

gabrielgt
Veterano
# nov/11
· votar


octavio_guns

Se foi o Luthier que fez isso, manda ele arrumar.

E pega o concerto de graça, ou faz ele engolir o pot (brincadeira)

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda séria galera ! (potenciômetro)