percepção(pegar musica de ouvido)

    Autor Mensagem
    guitarra envenenada
    Veterano
    # ago/09


    alguém sabe um jeito legal de melhorar e treinar a percepção(ouvido)?acho que a maioria dos guitarristas iniciantes tem um pouco de dificuldade de pegar musicas de ouvidos,os solos rapidos são os que agente temos mais dificuldade!!!

    Deji
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Treino, treino e mais treino...
    Acho besteira iniciante tentar tirar solo muito rapido, muito dificil, sem nem saber o que está fazendo...
    Estude certo velho, Harmonia, Escalas, Modos, tire solos com tab, procure entrar numa banda, aí o ouvido e a percepção vão se desenvolvendo...
    Mas tem que ser dedicado mesmo, estudar sério!

    guitarra envenenada
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    é o meu caso,tento pegar as musicas do angra e não consigo,mas fico com a musica na cabeça, dpois de semanas sem qwerer ew pego uns riffs,o poblema é que naum consigo pegar a musica toda!!!!

    guitarra envenenada
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    soh uma dica para tira musica de ouvido?

    Konrad
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    guitarra envenenada
    soh uma dica para tira musica de ouvido?

    Treino, treino, treino...

    Se for rock, e como você parece iniciante, vá "caçando" um acorde para referéncia, tocando a fundamental e a quinta.... (C e G, por exemplo). Uma vez que a achou, ficará mais fácil pois rock e blues geralmente usam sequéncias padrão.

    Para estilos harmonicamente mais complexo.... (para as músicas do Lulu, por exemplo já complica, pois usa bastantes enfeites, inversões (ui), acordes diminutos, e olha que é pop....) ehheheheheh.... prática, prática, prática.... Depois de um tempo é possível que você já identifique certos acordes no acto, só de ouvi-los.

    Abç

    guitarra envenenada
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    uma dica para começar a treinar??

    André Slash
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    guitarra envenenada
    uma dica para começar a treinar??

    Vai tirando musicas simples de começo cara! Eu consigo tirar musicas hj em dia sem nem mesmo tocar na guitarra, de vez em quando! Nao sao todas as musicas que eu consigo, mas algumas, ate rola de descobrir o tom sem nem mesmo tocar na guitarra!
    Acho que vou ser zoado por isso, mas eu tirava MUITA musica sertaneja de começo cara!
    AHuahuH
    É tudo simples, e vai te ajudar a memorizar o som de varias notas!

    Bom! Mas de resto, é treinar e treinar! Sem preguiça!
    Até!

    V

    starling_music
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Primeiramente vc tira a haromia da música e para isso o passo mais fácil é identificar o baixo e depois o acorde. O solo será desencadeado dentro da harmonia da música, entÃo, por isso é tão importante que vc, antes de tudo, saiba a tonalidade e os acordes da música.
    Solo de rock na maior das vezes nÃo tem modulação nem outside, entÃo, tudo se encontra dentro da escala ou dentro dos arpejos, na maioria das vezes tríades.
    Um segredo, quando a frase é rápida, é vc perceber a primeira e a ultima nota da frase e deduzir o padrão dentro.

    CrenteLouco
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: CrenteLouco
    · votar


    André Slash
    Eu passo pela mesma coisa!
    ahuaheua
    É realmente muito interessante e satisfatório tirar uma música interia sem a guitarra em mãos... Descobrir o tom, e tirar aquele riff fodão, daí você pega a guitarra e vai tocar e ta tudo certinho õ/

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Tem que treinar o ouvido. Como? Ouvindo músicas ora bolas e tentando ver onde fica a nota/acorde no violão que deve esstar afinado!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Alías, tópico repetido, pra variar...

    André Slash
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    CrenteLouco

    É mesmo cara! É massa pra caramba!
    *_*

    Diego Marques
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    guitarra envenenada
    Por favor, utilize a busca para evitar a criação de tópicos repetidos.

    Já temos várias outras discussões sobre este assunto:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/11407/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/54732/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/14067/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a percepção(pegar musica de ouvido)