Tirar musica ouvido......

    Autor Mensagem
    GrungeMan
    Veterano
    # set/03


    olá...gostaria de saber algumas dicas para começar a tirar musica de ouvido .. como vou ter certeza se os acordes que eu tirei estao certos ou errados.. e existe alguma tecnica para ajudar com isso ?
    valew

    Sabretooth
    Veterano
    # set/03
    · votar


    cara
    com o tempo seu ouvido acostuma
    pra verificar o q vc tirou tenta procurar uma tab mas não confie 100% nela...

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    no caso de uma harmonia, eu procuro tirar as notas graves primeiro. depois de ter descobrido as notas graves, encaixo em alguns campos harmônicos pra abrir o leque de possibilidades, depois descubro o sexo dos acordes (maior, menor) depois vou colocando os voicings (5ªs, 4ªs, 9ªs, etc)
    eu gosto de pegar uma harmonia e dissecar, mudando os voicings pro meu estilo... fica bem legal !

    No caso de uma melodia, o legal é fazer o lance de cantar as notas. pra exercitar isso, cante algumas coisas bem simples, depois tente executar na guitarra. depois cante executando... Tio Mike Stern que ensinou.

    ace frehley
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu sempre tiro as coisas nos momentos que menos espero. seja o que for.

    Sabretooth
    Veterano
    # set/03
    · votar


    vcs conseguem escutar uma nota e descobrir qual é?
    tipo na musica mesmo...
    de vez enquando eu tento fazer isso comparando com nota de otras musicas q ja conheço, (tudo isso na cabeça) mas muitas vezes me engano...

    Overdoser
    Veterano
    # set/03
    · votar


    as musicas mais pop usam progressoes bem parecidas...

    neste caso eu gravo a musica na cabeça, começo a tocar ela em um tom qualquer... se ver que ta mais ou menos parecido eu tento tocar junto com a musica pra achar o tom...

    outra: liga o radio e tenta tocar tudo que passar... em 10 musicas vc tira uma com certeza.. hauahauaha

    Tripa Seca
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu tento tirar as frases principais dos solos, as mais rapidas normalmente eu naum consigo, então eu tento achar mais ou menos no braço onde o kra fez o solo, e dou uma improvisada em cima... as vezes fica bom, muitas não... hehe

    guschard
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu as vezes tiro uns solos mas n fica mto bem tirada dai as vezes eu dxo d preguiçoso e tiro direito
    hehehe

    rka
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ha qto tempo voces tocam pra ir tirando a musica de ouvido assim?

    Tripa Seca
    Veterano
    # set/03
    · votar


    rka
    desde 97

    Johwjohw
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Alguém pode me ajudar, não estou conseguindo tirar o Riff da musica "Ancora da minhalma - indelevel", não há nenhuma tab na internet, se alguém conseguir, agradeço"!

    TendTudo
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    não é do garcia esta música?

    Piruka040302
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar



    e-------------------------15-----12---12--15-15/17-15~---
    B-13-13/15--15/17---12--13----/13---13----------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------
    Alguém pode me ajudar, não estou conseguindo tirar o Riff da musica "Ancora da minhalma - indelevel", não há nenhuma tab na internet, se alguém conseguir, agradeço"!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirar musica ouvido......