Autor |
Mensagem |
xl30n4rd0x Veterano |
# ago/09
nao sei nada(nada mesmo) de teoria... queria saber se poderiam me dar uma luz(jah usei a busca.. n tinha o que eu queria) e dizer por onde começo
obs: se nao quiserem se dar o trabalho de botar links nem prisisa msm.. soh quero saber o que tenhu q estudar(bem do inicio), os links eu msm acho
vlw
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar
xl30n4rd0x Começa com intervalos, isso é o básico do básico. A partir disso, vai pras escalas maiores e menores, campo harmônico, pentatônicas, etc.
Esse site me ajudou bastante porque eu já toco há anos, mas agora com a banda e a necessidade de compor, resolvi tomar vergonha na cara e aprender um pouco de teoria. E, cara, vou te dizer, aprender um pouco (pretendo aprender mais, muito mais) de teoria foi uma das melhores coisas que eu já fiz em relação a guitarra. Muito mais proveitoso que ficar horas treinando técnica.
|
xl30n4rd0x Veterano |
# ago/09
· votar
vlw van esse site eh bem bom... vo dar uma olhada com mto mais calma denoite
|
rafael_00 Veterano |
# ago/09
· votar
Começa com intervalos, isso é o básico do básico. A partir disso, vai pras escalas maiores e menores, campo harmônico, pentatônicas, etc. [2]
Essencial.
|
jm17 Veterano |
# ago/09
· votar
queria saber se poderiam me dar a luz(
=O
|
Buddy_guitar Veterano |
# ago/09
· votar
xl30n4rd0x Recomendo esse aí, muito bom. http://www.freenote.com.br/site_v3/produto.asp?shw_ukey=38695183120ZII LT24
Abraço
|
Les Guitar Veterano |
# ago/09
· votar
jm17 Nem edito ne
|
xl30n4rd0x Veterano |
# ago/09
· votar
ele n edito n... se n apareceria
|
Alewfs Veterano |
# ago/09 · Editado por: Alewfs
· votar
Bom, começa por isso aqui: Harmonia e improvisação
|
Penta_Blues Moderador |
# ago/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Boa noite!!!
xl30n4rd0x Eu acho que vc deve começar usando a BUSCA. Depois procure um bom professor pois o assunto é vasto e nada simples de se aprender sozinho. Valeu!!!
|
dark evil Veterano |
# ago/09
· votar
xl30n4rd0x
começa pela escala maior e menor, dps as derivadas(menor harmonica e melodica)
mas lembre-se vc deve gravar(gravar mesmo) essas escalas não só o desenho, mas as notas e a localização das notas dessas escalas no braço!!!
|
Kamus23 Veterano |
# ago/09
· votar
Começa com intervalos, isso é o básico do básico. A partir disso, vai pras escalas maiores e menores, campo harmônico, pentatônicas, etc.
Não era melhor ele começar com a Escala Ocidental (Diatonica)?
Assim ficaria mais facil entender os intervalos e menos cansativo
|
dark evil Veterano |
# ago/09
· votar
Kamus23
uma escala só e diatonica porque ela segue a ordem dos tons
C C# D D# E F F# G G# A A# B
(foi o que eu achei no dicionario)
|
xl30n4rd0x Veterano |
# ago/09
· votar
penta... acontece q nos topicos sobre teoria os caras jah sabem pelo menos o basico.. e perguntam oq devem estudar dps... eu soh sei q por exemplo a 6ª corda eh E F F# G# e por ai vai
|