Por onde Começo ?

    Autor Mensagem
    AlanGarcia
    Veterano
    # jul/11


    Olá, eu tocava violão desde "moleque" e agora tenho uma guitarra e sei fazer bases direitinho, tenho uma noção do campo harmônico, talz.

    Agora quero aprender escala ! Mas quanto mais eu procuro mas eu encontro escalas. Por qual escala eu começo ? maior ? pentatonica ? ... ?

    Vcs conseguem decorar essas "trocentas" escalas ? Eu to ficando loco... kkkkkkkk

    Obg pela ajuda e que este tópico sirva pra outros q estão começando

    Abraço.

    celotoledo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    AlanGarcia

    Dica: Siga as aulas do Cifra Club sobre escalas ou procure um professor.

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    AlanGarcia

    Aprende pelas músicas. Aí vc presta atenção pra ver quais escalas se usam nas músicas. Mas comece pela Penta, que é mais simples.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Decorar escalas é um problema, eu até agora só decorei 3 dos 5 shapes da pentatônica!

    Comece pela pentatônica, é a mais fácil que tem pra se improvisar.

    Ouça a sonoridade da escala, fique subindo e descendo o shape dela até você poder ouvi-la sem precisar tocar (aí você decora o shape, e aprende a "sonoridade" da pentatônica).
    Depois assista vídeos de pessoas tocando para que você possa ter uma noção de como se emprega a pentatônica numa musica (eu recomendo blues, pra começar).

    Eu faço isso e ta funcionando.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    AlanGarcia
    Mas procure um professor!
    É necessário uma luz no meio dessa pilha de informação!

    erickx
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    felipelfln

    AlanGarcia

    Aprende pelas músicas. Aí vc presta atenção pra ver quais escalas se usam nas músicas. Mas comece pela Penta, que é mais simples.


    Isso não é coisa pra iniciante.

    AlanGarcia

    Agora quero aprender escala ! Mas quanto mais eu procuro mas eu encontro escalas. Por qual escala eu começo ? maior ? pentatonica ? ... ?

    o/

    Você deve começar pela escala maior(diatonica, natural), mas antes tens que aprender sobre intervalos, dai começa um estudo aprofundado pra entender mesmo a escala maior, aprende sobre cromatismo etc, é um assunto bem extenso e não dá pra falar por aqui, e tente aprender tudo muito bem sem ser por alto.

    Se você quiser que eu te de uns toques add no msn, pede aqui que eu mando.

    Abração.

    AlanGarcia
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: AlanGarcia
    · votar


    opa, add ai brother

    email ediatado -

    erickx
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    AlanGarcia

    Dá uma editada ae maninho pra ninguém zuar com seu msn.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por onde Começo ?