Epiphone Special II

Autor Mensagem
PeXe Murray
Veterano
# ago/09


Ae pessoal, vi vários tópicos(antigos) sobre essa guitarra Special da Epiphone, vi q tem alguns defensores, mais a maioria deles criticam ela, quero saber de alguém que tenha, pra me dar informações sobre ela, ou quem jah tocou nela, pq dizem que é tão ruim??eu comprei uma usada, mais em ótimo estado, de um amigo meu, ainda não testei num ampli, só no radinho de casa, rsrsrs, to pesquisando um ampli pra mim agora, qual desses eu vou ter um som melhor com essa guita?? Laney, Peavey, Meteoro,Crate, Condor, quero um de até uns 30w, vou tocar em casa e montar alguma coisa na garagem com uns colegas, nada de mais......me ajudem ae pessoal......vlew!

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


PeXe Murray

É essa aqui?

Ou essa?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


PeXe Murray
Use a busca e vc verá que se pagou mais de R$ 150, vc se deu mal.......
Abç

PeXe Murray
Veterano
# ago/09 · Editado por: PeXe Murray
· votar


[/b]Pompermayer
A minha é a Epiphone Model Special II(amarela e preta).
Não consegui abrir o link q vc me enviou.



[b]
Mauricio Luiz Bertola
Então eu me dei mal...mais mesmo assim vlew...vou pesquisar outra guita...=D

daniel_guitar
Veterano
# ago/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


PeXe Murray
agora que comprou, pega um crate, e explore o maximo mais pra frente quando você sentir necessidade pega outra guitarra

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


PeXe Murray
Cara, o problema dessa guitarra é que ela é confeccionada em compensado, o que é um péssimo material; nem vale à pena melhorá-la. Creio que vc deve vendê-la ou deixá-la como guitarra reserva e comprar um instrumento melhor, que possa receber bem futuros "up-grades".
Abç

marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


Nem de graça!

MauricioGT-
Veterano
# ago/09
· votar


PeXe Murray

Joga um papo no cara e fala que vc comprou a guita sem sua mãe deixa, nisso vc fala que ela mandou devolver... hehe

lipe_2104
Veterano
# ago/09
· votar


PeXe Murray
quando vc comprou?

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mauricio Luiz Bertola

No site fala que é o corpo é em Basswood e o braço em Mogno. Isso significa que é um compensado em Basswood. Não entendo essa parada...
http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=21&CollectionID=6

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Sim, é.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Repare como a fabrica se contradiz:
http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=59&CollectionID=7
A mesma guitarra com materiais de corpo diferentes??!!!
Isso é feito para confundir propositalmente.
Abç

mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar


realmente dizem que essa guitarra é de compensado e com timbre magro...mais esse cara tá usando uma:



rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
MauricioBahia

O interessante é q a guita é feita pra vender bem mesmo, vejam como ela é belíssima, o site bem feito, o Epiphone estilizado a la Gibson, o próprio Gibson no headstock. Tudo isso faz ela ser a campeã de vendas que é. Eu mesmo fui enganado com essa guitarra, ainda bem q consegui passar pra frente e ainda ganhando um troco pelo q paguei nela usada...

Avimaurilis!!!!

Abraço

kbessaxx
Veterano
# ago/09
· votar


ja tive uma ha anos atras, e nau era de compensado, tirei o braço pra ver, abri ela nas tampas de traz, tirei ate os caps, e naum era de compensado pra minha alegria!!! Bom cara naum acho essa guitarra tao ruim como dizem!! pra vc começa e estudar com ela naum precisa de algo melhor, abre a tampa de tras e tira uma foto pra gente ver se é de compensado mesmo!! vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


mmayorca
O que eu ví foi o outro guitarrista com uma Gibson Standard, quanto ao timbre dele, não tem nada demais alí, aliás, ele só faz a base, para esse "trampo" podia até ser um violãozinho de cordas de aço.
Abç

mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

tb pensei isso pq o guitarra solo, tá com um Gibson Les Paul...

VTezao
Veterano
# ago/09
· votar


Captador modificado dessa LP special II

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


VTezao
Pódiscrê.
Só espero que esse (bom) músico não tenha colocado uns Gibsons PAF nessa (errh!) guitarra!!!
Abç

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mauricio Luiz Bertola: Repare como a fabrica se contradiz:

Caraca!!!! Essa foi demais...

Vlw!!!

gucrispim, kd vc? auhhauauh Tenho que zuar... Qual das duas é em basswood/compensado? A Special II ou a Special II?

http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=59&CollectionID=7
http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=21&CollectionID=6

hihihihi..

Abs

GuitarHome
Veterano
# ago/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Um dos motivos para acharem que basswood é uma porcaria assim como o compensado é que guitarristas que não conseguem distinguir uma boa madeira de uma madeira de baixa qualidade acreditam que essa Epiphone, algumas Squiers e as Memphis são de basswood...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/09
· votar


PeXe Murray
cara pra amplificador usa um viper staner eu comprei um e achei muito bom mas o drive dele ja deixou a desejar. Se for realmente comprar o viper compre junto com um pedal de drive

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
Cara, vc falou algo muito correto mesmo.
Abç

VTezao
Veterano
# ago/09
· votar


só me fala, qual é ideia de por caps boms num 'lixo de guitarra'?

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


VTezao

Na verdade vc compra os caps e a guitarra vem junto... hehe

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


VTezao
É uma idéia equivocada.
Por isso eu defendo sempre que, ao se comprar uma guitarra de baixo ou médio custo, se respeite ao máximo uma relação de custo-benefício nos "up-grades" que serão feitos.
Sei que alguns discordam disso, mas eu defendo o meu ponto-de-vista com uma série de argumentos lógicos, inclusive levando em consideração cada caso em particular.
No caso de uma Epiphone Special ou uma Washburn Lyon ou uma Strinberg (guitarras confeccionadas com esses materiais questionáveis), vc pode até colocar captadores melhores. A sonoridade irá melhorar? Sim. Mas não o suficiente ou o máximo possível se a mesma fosse construída com boas (ou razoáveis) madeiras.
Abçs

VTezao
Veterano
# ago/09
· votar


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Lixo heim

vem de brinde pq ngm compra õ/

VTezao
Veterano
# ago/09
· votar


pd crer Bertola...

daniel_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
depende da situação também eu concordo em parte e discordo assim, o cara pega uma guitarra de 400 conto, pega um captador usado num preço bom (um top por ex) pega o captador guarda o antigo, quando tiver com grana pra pegar uma guitarra bacana tira o captador da guitarra meia boca e passa pra a guitarra melhor e ai aproveita mais a guitarra nova

PeXe Murray
Veterano
# ago/09 · Editado por: PeXe Murray
· votar


[u][/u]juil

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Special II