Projeto: Strat feita com partes

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# ago/09
· votar


aqui tem um vídeo meu tocando com essa guitarra ligada direto em um dvd player (!!!) e mesmo assim o timbre ficou legal

O.o

Alex Ferrer
Veterano
# ago/09
· votar


Cara, mesmo tocando Jazz, eu acho que uma Strato HSH é o que há SE você colocar um esquema de push/push ou push/pull pra splita os humbuckers.

Se isso é facil ou viável eu não sei =P

Mas ai você teria uma versatilidade que caso você precise!

Mas é do goso de cada um.

Do mais, uma Strato '62 como eu disse é orgásmica.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Curly

Fiz o meu modelo, hehehe.

http://img8.imageshack.us/img8/1403/curly3.jpg

Abs

Zero Zen
Veterano
# ago/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


SAULO FLORESTEIRO

Sugestão. O braço tem de ser com fretboard de rosewood

A escala é que tem que ser rosewood. Não usar jacarandá para fazer um braço .. é um crime! Sem contar que o som ficaria muito agudão


Estamos dizendo a mesma coisa, Forasteiro!

Fretboard = Escala

T+

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


SAULO FLORESTEIRO
jigo__
Zero Zen

Bom, vou colocar aqui umas opiniões pessoais sobre esse negócio do braço: o braço em si tem que ser obrigatóriamente de maple. Não gosto de marfim, então isso praticamente define que o braço será importado. Quanto à escala de jaracarandá, realmente não conheço. Agora o pior, pode parecer heresia mas não gosto de escala clara (maple). Nem do som, nem da pegada (com ou sem verniz) e, principalmente, da sujeira e mofo que acumula, com poucos anos o instrumento fica com cara de detonado e é muito complicado essa limpeza...

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


edalko
aqui tem um vídeo meu tocando com essa guitarra ligada direto em um dvd player (!!!) e mesmo assim o timbre ficou legal

O.o


pô, ficou tão ruim assim ?! =(

MauricioBahia

já me convenceu, hehe, brigadão pela colaboração !!!

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


Alex Ferrer

Cara, mesmo tocando Jazz, eu acho que uma Strato HSH é o que há SE você colocar um esquema de push/push ou push/pull pra splita os humbuckers.

olha, que dá, dá... agora acho meio que desperdício colocar uns caps agressivos para alguém que não usa muito esse tipo de som !

Bigtransa
Veterano
# ago/09
· votar


Curly
muito bonito esse corpo...... tenho uma tagima sunburst com o head 70's e o escudo mint green....... acho muito bonita (tirando os captadores q ficaram um de cada cor)...... to finalizando um projeto de strato tb (pra variar mais econômico q o seu)....... comprei tudo na gfs e mandei fazer um corpo no luthier..... fiz um corpo hardtail (sempre quis uma hardtail)em mogno e vou dxar sem pintura..... acho q vai ficar legar.....

Bigtransa
Veterano
# ago/09 · Editado por: Bigtransa
· votar


post duplicado.....

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


Bigtransa

pois é eu também ainda vou comprar uma hartdtail, tem uma robert cray signature, guitarra foda, lá na foxtrot com um preço legal mas eu tenho que dar uma reconfigurada no set, senão vou ficar com um monte de guitarras iguais, aliás, já estou... Acho que esse teu projeto vai ficar legal mas eu mandaria pintar o corpo

Bigtransa
Veterano
# ago/09
· votar


Curly
tb to precisando dar uma reconfigurada...... principalmente por causa do espaço...... to pensando em botar todas as minhas chinesinhas em leilão e comprar uma guitarra só com o que arrecadar..... se não fizer algo drástico vou acabar soterrado em guitarras baratas.....

Bigtransa
Veterano
# ago/09 · Editado por: Bigtransa
· votar


post duplicado de novo......

buddy guy
Veterano
# ago/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Curly

Saudações,vetéra.Muito bacana mesmo essa idéia,com isso tem uma coisa exclusiva,fugindo da mesmíce.E ainda uma coisa que vc teve o prazer de montar.Eu também sou meio professor pardal e gosto de inventar e montar coisas.Atualmente comprei um corpo de uma fender méxico(projeto futúro)Mas recentemente estou upando minha strato SX,coloquei um escudo malagoli nela com caps custom alnico blues.E como já tá toda desmontada gostaria de fazer uma boa bindagem "a lá Curly".Estive procurando sobre blindagem na busca,e achei um tópico seu,muito bom por sinal.A maioria das idéias peguei de boa,só me resta umas dúvidas quanto ao aterramento e quais partes teria que isolar,se é que tem que isolar,para nada encostar no cobre e fechar curto.Fico grato se poder me dar essa dica.E olha quero ver o passo a passo dessa guitarra nova aí,heim Curly?E não vale,se não postar vidêo de vc tocando com essa guitarra nova.Forte abraço e parabéns pelo projeto !!!!!!!!

Slave of hell
Veterano
# ago/09
· votar


Curly

aew Curly...boa sorte aí na strato Curly !!!


abçs

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


buddy guy
Slave of hell

valeu manos ! com relação à blindagem, use fita isolante (da 3M, não use outra) para evitar curtos. As demais informações, vc encontra no GuitarNuts.

MarcosBorba
Veterano
# ago/09
· votar


Curly

não sei se foi vc quem disse em algum topico, mas não custa perguntar...

vc tem uma MusicMan Silhouette?

Curly
Veterano
# ago/09 · Editado por: Curly
· votar


Bom, já defini que será uma strato moderna (base american standard/series), com braço de 22 trastes e ponte pivotada. O visual será o sugerido pelo Mauricio Bahia, a não ser que eu encontre um kit Dg20 com preço bom, pois quero muito ter uma guitarra com essa captação.

Dito isso, já é possível começar a comprar as partes necessárias, devo começar pelo hardware.

Considerações pessoais sobre o hardware de stratos:

- Sei que alguns vão sugerir comprar da GFS mas o forte da GFS é parte elétrica, o hardware não atende a uma guitarra top. As pontes são até legais, as tarraxas e as partes pequenas não são boas.

- Tarraxas: tarraxas com travas são legais mas não são tão necessárias para quem sabe colocar cordas corretamente, aliás, esse é o efeito das travas, eliminam o efeito de cordas mal colocadas. Então, tarraxas seladas são mais do que suficientes, a não ser que o uso da ponte seja tremendamente agressivo. Então, uma boa chance é comprar um jogo Fender usado no ML, aparece muito, na faixa de R$ 100, porque tem muita gente que instala tarraxas com travas e vendem as originais baratas.

- Pontes: Será pivotada, tenho uma wilkinson VS50 parada aqui em casa mas vou procurar uma Fender, o uso que eu faço de ponte é só aplicar vibrato em acordes e bends e gosto mais da pegada das pontes Fender.

- De uma maneira geral, o hardware da Fender é muito bom, vou tentar pegar essa procedência tanto quanto possível, preciso levantar o que tenho aqui para ver o que falta.

Total de gastos até agora (vou colocar sempre o frete em separado):

- Corpo: R$ 490
- Total frete: R$ 34,00

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


MarcosBorba

vc tem uma MusicMan Silhouette?

Não, quem tem esssa guitarra aqui no forum é o Deji

MarcosBorba
Veterano
# ago/09
· votar


Curly

ah... é que eu sou doido com uma dessas.

sobre sua guitarra, estou curioso para ver o resultado =]

buddy guy
Veterano
# ago/09
· votar


Curly

Curly,obrigado pela dica.E não esqueça de ir postando fotos da progressão desta nova guita.E quando estiver pronta colocar vidêos de vc fazendo aquela sonzeira com ela.Abraços !!!!!!

buddy guy
Veterano
# ago/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Curly

Curly,essa guita merece coisa boa.Nem que vc demorar um tiquinho a mais para montar ,mete umas tarraxas tóp de linha nela.Tipo sperzel ou gotoh com travas e ponte 2 pivôs da wilkinson.Roller nut e tals.Põe logo para arregaçar !!!!!

Bigtransa
Veterano
# ago/09
· votar


Sei que alguns vão sugerir comprar da GFS mas o forte da GFS é parte elétrica, o hardware não atende a uma guitarra top. As pontes são até legais, as tarraxas e as partes pequenas não são boas.
o braço deles é bem legal...... eu comprei 2 e tirando o acabamento de um deles que tava com o verniz meio escorrido não tenho do q reclamar...... acho q se vc comprasse um braço sem acabamento e mandasse um bom luthier cortar o headstock e envernizar pra vc ficaria em conta e não comprometeria em nada a qualidade da sua guitarra..... concordo com o q vc disse sobre o hardware..... as tarraxas não inspiram muita confiança..... vale a pena comprar por aqui mesmo.....

Curly
Veterano
# ago/09 · Editado por: Curly
· votar


buddy guy

vlw, sobre as travas e a wilkinson eu já falei no post acima, a roller nut tem alguns incovenientes, acho que só mesmo para quem abusa da bridge

Bigtransa

o madeiramento deles parece ser bom mas nunca peguei, eu vou tentar pegar um braço mais elaborado, talvez com bird eyes, talvez com radius composto, o problema que importação aqui em MG paga 18% de icms sobre preço+ frete, fica mto caro, e eles abrem tudo...

Bruno_GF
Veterano
# ago/09
· votar


Curly

O que acha de colocar um daqueles covers p/ ponte?

Eu acho lindo. Estou montando uma Monterrey e infelizmente acho que não combinaria...mas no seu caso acho q ficaria perfeita!

Abraços

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


Bruno Faria

esses covers são legais mas acho que só encaixam nas pontes vintage, vou colocar ponte de 2 pivôs

buddy guy
Veterano
# ago/09
· votar


Curly
buddy guy

vlw, sobre as travas e a wilkinson eu já falei no post acima, a roller nut tem alguns incovenientes, acho que só mesmo para quem abusa da bridge


Opa!!!!!! conta essa direito Curly,pois estou em vias de colocar holler nut na minha.E dependendo do que o nóbre coléga disser sobre,estarei a repensar tal colocação.Forte braço !!!!!!!!!

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


buddy guy

em 1o lugar, recomendo que vc só coloque o RN da própria Fender, que custa uns 160. tem que checar a medida do braço na nut. Tem que ser luthier muito bom para fazer esse serviço. Li recentemente em outro forum um carinha reclamando que um luthier colocou o RN e deu uma diferença, impossibilitando o ajuste das oitavas e forçando o reposicionamento da ponte. Outra coisa, a medida que os trastes se desgastam, às vezes o luthier faz pequenos ajustes na nut para compensar, com a RN isso é impossível. Por fim, os rolamentos têm que ser sempre checados para evitar sujeira e ferrugem. os luthiers aqui do forum podem dar mais detalhes.

buddy guy
Veterano
# ago/09
· votar


Curly
buddy guy

em 1o lugar, recomendo que vc só coloque o RN da própria Fender, que custa uns 160. tem que checar a medida do braço na nut. Tem que ser luthier muito bom para fazer esse serviço. Li recentemente em outro forum um carinha reclamando que um luthier colocou o RN e deu uma diferença, impossibilitando o ajuste das oitavas e forçando o reposicionamento da ponte. Outra coisa, a medida que os trastes se desgastam, às vezes o luthier faz pequenos ajustes na nut para compensar, com a RN isso é impossível. Por fim, os rolamentos têm que ser sempre checados para evitar sujeira e ferrugem. os luthiers aqui do forum podem dar mais detalhes.



Caramba Curly,depois dessa,vou largar isso de mão.Pois era eu que iria instalar o Roller,e não sabia dessas paradas sobre medidas e tals,pensava que era padrão.Brigadão pela dica e com certesa seguirei vósso conselho.Grande abraço e muito obrigado !!!!! E não esqueça de postar fotos de toda produção desta Fender strato.Pois assim como os demais colégas,também estou ancioso para ver esta nova criança,"falando e falando muito" heim?Abração !!!!!!!!

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


amigos, o projeto está fechando mais rápido do que eu pensei, um cara me vendeu pelo ML praticamente todas as peças de uma Fender American Standard, o escudo completo com os captadores originais, a ponte, as tarraxas e até a neckplate. Está tudo novinho.

Preço: R$ 700,00

O braço eu já encomendei, uma peça de 22 trastes, rosewood, de procedência mightmite. Preço: com frete $105

Quer dizer, se o braço chegar sem impostos, terei conseguido uma guitarra com 100% do hardware fender EUA, toda parte elétrica Fender EUA e madeiramento licenciado Fender por cerca de R$ 1700, já contando com a mão de obra do luthier, isso se eu mesmo não resolver montá-la...

De peças, falta apenas os abaixadores (R$ 25) e os straps, que eu já tenho.

Como pretendia gastar uns R$ 3000 nesse projeto, vou avaliar mais uns incrementos, um segundo escudo, sei lá...

Talvez mande montar a guitarra imediatamente usando o braço da minha Fender Americana, que está parada, já que o braço importado pode demorar até uns dois meses...

mais tarde posto umas fotos da guitarra com as peças que chegaram...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly: Quer dizer, se o braço chegar sem impostos, terei conseguido uma guitarra com 100% do hardware fender EUA, toda parte elétrica Fender EUA e madeiramento licenciado Fender por cerca de R$ 1700, já contando com a mão de obra do luthier, isso se eu mesmo não resolver montá-la...

Correu atrás e se deu bem!!! Acho que vou fazer algo similar viu... Sair pesquisando uma partes e montar uma guitarra pra mim, sem pressa. Fazer o meu design no pickguard e pro headstock, quem sabe...

Depois que comecei a montar pedais e saber que comprar pelo Ebay é possível, acho que minha cabeça abriu pra um mundo mais Frankenstein, hehe.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto: Strat feita com partes