Projeto: Strat feita com partes

Autor Mensagem
Diogo_AS
Veterano
# ago/09
· votar


Bigtransa sinceramente não posso te falar sobre essa diferença no timbre, qualquer coisa que dissesse seria mera especulação. Mas faz um teste com seladora e depois passa a tal cera de carretal em um pedaço de madeira de amostra. Vê se fica legal e manda ver :)

PS.: estava calculando quanto vou gastar na minha formatura.... Dá quase 2 Gibson... :~~~~

Diogo_AS
Veterano
# ago/09 · Editado por: Diogo_AS
· votar


Não quero mais "montar" uma tele. Quero essa AQUI!!!

CLIQUE AQUI TAMBÉM :)

A strato mais linda que já vi.

Edit2: SITE onde vende essas belezas. Custa UAH 7.700,00 - cotação de hoje = USD 913,93 = R$ 1.718,18.

É, a gente tem que se fod** mesmo aqui no BR.

Edit1: DELICIEM-SE!!!

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


Diogo_AS

já vi uma cópia perfeita dessa strat feita por um luthier, infelizmente, é um luthier desonesto, então nem vou recomendar...

Diogo_AS
Veterano
# ago/09
· votar


Curly fiquei de queixo caído com o trabalho do cara. Tá certo que ele AMA dourado, mas é um artista!
A única coisa mais complicada alí é a marcação na escala. Do resto é trocar as ferragens :)

Bigtransa
Veterano
# ago/09
· votar


Diogo_AS
muito legal.....

Diogo_AS
Veterano
# set/09
· votar


Bigtransa nem pra ficar olhando mto... :/

alele
Veterano
# set/09
· votar


Curly
você poderia falar um pouco sobre como faz os teus escudos com conectores molex pra troca facilitada?

grato!

[]'s

Curly
Veterano
# out/09
· votar


alele

ôpa, eu não tinha visto a pergunta, vou tirar umas fotos e posto aqui depois

Curly
Veterano
# out/09
· votar


Bom, o braço mightymite chegou e eu mandei a guitarra para ser montada por luthier, acredito que daqui uns 10 dias estará pronta. ficando pronta, postarei fotos aqui

Bigtransa
Veterano
# out/09
· votar


Curly
Que captadores vai usar?

Curly
Veterano
# out/09
· votar


últimas fotos da guitarra, agora com o braço definitivo, antes do envio para o luthier:

http://yfrog.com/5edsc00212mdj
http://yfrog.com/10dsc00211waj

Curly
Veterano
# out/09
· votar


Bigtransa

bom, de início vai com o próprio escudo da am standard, ou seja, caps delta tone, acho esses caps legais e equilibrados, estou pensando em montar um segundo escudo com lipsticks

será feita a mod elétrica, que eu já postei aqui, que permite ligar os caps do meio e da ponte em série formando um HB, através do uso da superswitch

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


Curly
estou pensando em montar um segundo escudo com lipsticks

Eaí camarada Curly? Poxa achei enteressante essa idéia,confésso que essa sua idéia me passou pela cabeça,na questão da strato que estou montando aqui. Posso estar enganado,mas..... tenho a impressão de que os lipsticks realçam os estalados da strato né? Ou é impressão minha? Abraços !!!!!!!!!

Bigtransa
Veterano
# out/09
· votar


Curly
Gosto dos delta tone tb..... na minha fender mex troquei os texas special por eles.... comprei baratinho do mesmo cara q te vendeu o corpo mm.....

Curly
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy

eu creio que eles são singles mas com uma saída mais baixa, quero pegar só pra testar mesmo.

veja os vídeos desse cara: http://www.youtube.com/user/achcautli#play/uploads

Bigtransa

acho eles bem equilibrados entre si, a guitarra soa bem em todas as posições do seletor, ficam entre os vintage e os texas. e dá pra comprar muito barato mesmo graças aos upgraders, nossos benfeitores, rsrs... volta e meia aparece um escudo completo de ams no ML bem baratinho, às vezes, abaixo do preço dos nacionais

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Curly
Curly gostei demais do vidêo.O timbre dos caras lembra um pouco o the shadows né,puts fiquei encantado com a Guitarra de cor creme. Poxa três hambuckers que guitarra é aquela? Outra coisa Curly: Os lipsticks tem aqueles chiados dos simgles, ou não? Por que se não tiver seria uma opção enteressante em matéria de noiselees né? E preço,quanto será que tá uns caps desses ?E em matéria de marca, quais marcas de lipsticks são boas? Olha tá ficando uma "tetéia" essa strato aí Curly ! Só vai faltar o adesivo no headstock,para fechar com chave de ouro a obra de arte !!!!!


EDIT Curly teve uma coisa que descubri estes dias sem querer, e pode parecer doidera mas...que achei muito enteressante,é que dependendo da afinação que se faz na strato,um tom mais baixo mais ou menos,ela dá timbre mais estalado do tipo quack,quack e perde um pouco do cleam brilhoso do som. O lance do the shadows é um tipo de tímbre que as vezes busco tentar tirar,aquele quack quack saca? Gosto muito dos estalos,e me parece que os lipsticks dá uma realçada neste tipo de timbre !!!!!!

Curly
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy

vlw, os ruídos não preocupam porque eu blindo minhas strats, a SD tem ums lipstiscks bem maneiro mas são bem caros, a GFS tem uns que parecem bons e o preço é ótimo mas eu não saberia dizer se realmente são bons, pelo preço talvez compense arriscar:

http://store.guitarfetish.com/prlipi.html

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


buddy guy

vlw, os ruídos não preocupam porque eu blindo minhas strats, a SD tem ums lipstiscks bem maneiro mas são bem caros, a GFS tem uns que parecem bons e o preço é ótimo mas eu não saberia dizer se realmente são bons, pelo preço talvez compense arriscar:

http://store.guitarfetish.com/prlipi.html


Nossa Curly,tem até com capinhas douradas,muito show.Estes mais caros aí que tú falou, tá na faixa de quanto? E no seu caso quais caps lipstick,se realmente tú for colocar,qual marca vc irá usar?

Curly
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy

bom, eu olho sempre o ML, se aparecer algum set Seymour duncan com preço bom eu pego, dá também para tentar no eBay, esses da GFS podem ser uma boa opção, vamos ver...

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Curly



Curly,teve uma coisa que descobri estes dias sem querer, e pode parecer doidera mas...que achei muito enteressante,é que dependendo da afinação que se faz na strato,um tom mais baixo mais ou menos,ela dá timbre mais estalado do tipo quack,quack e perde um pouco do cleam brilhoso do som. O lance do the shadows é um tipo de tímbre que as vezes busco tentar tirar,aquele quack quack saca? Gosto muito dos estalos,e me parece que os lipsticks dá uma realçada neste tipo de timbre !!!!!!

Curly
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy

aquele som do shadows que o cara tira dá pra tirar tranquilo com singles comuns, inclusive o hank marvin, que eu saiba, nunca usou lipsticks. se vc quiser aumentar o som estalado, abaixe um pouco a altura dos captadores, faz muita diferença. e um valvulado também.

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Curly
buddy guy

aquele som do shadows que o cara tira dá pra tirar tranquilo com singles comuns, inclusive o hank marvin, que eu saiba, nunca usou lipsticks. se vc quiser aumentar o som estalado, abaixe um pouco a altura dos captadores, faz muita diferença. e um valvulado também.



Será que eu tô viajando ou isto que falei da afinação mais baixa,realmente ocorre? Tipo: afinação mais baixa mais quack e menos clean e afinação mais alta menos estalos e acaba por privilegiar mais aquele clean brilhoso? A vc que manja de eletronica pra KCT ,se tú quiser dar umas boas risadas,passa lá no forum de pedais,que eu postei um lance de blindagem que fiz num pedalzinho vadío que tenho aqui,um FAB da danelectro.Putz,como vc é foda em eletrônica,vc vai rir bastante...hehehe!!!!!!!!


http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/218373/

Sioux
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy

O ideal pra mim é um meio termo. Tão baixo vc perde sustain e ganha "quack". Tão alto ganha sustain mas fica desconfortável pra tocar.

Na minha strato mantenho uns 3 ou 4 mm de altura. Acho perfeito.

Curly

Este braço é aquele de 500 contos importado e licencidado pela fender que tem no ML? E esta ponte ?
Se for o braço que estou pensando e esta ponte for american, só estes dois itens passaram de mir contos de réis rsss confirma?

Ela está linda, parabéns!

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Sioux

buddy guy

O ideal pra mim é um meio termo. Tão baixo vc perde sustain e ganha "quack". Tão alto ganha sustain mas fica desconfortável pra tocar.

Na minha strato mantenho uns 3 ou 4 mm de altura. Acho perfeito.


Sioux,eu falei da afinação,não da altura das cordas.Foi um lance que descobri ao acaso mesmo. Achei enteressante esse lance.Teve um lance que o Curly falou de abaixar os caps,melhora o quack. Tendo por base as capinhas dos caps,quantos mm seria legal deixar para baixo,em relação as cordas? Gosto muito daquele timbre quack das stratos dos the shadows.

Curly
Veterano
# out/09 · Editado por: Curly
· votar


PROJETO FINALIZADO: Bom a guitarra foi finalmente montada, o luthier disse que o corpo e o braço da mightymite encaixaram perfeitamente, não foi necessário nenhum ajuste e a regulagem da guitarra ficou perfeita. o luthier queria ainda fazer um verniz no braço (embora ele já venha com um acabamento bem thin) mas desistiu, por causa do tempo úmido que vem fazendo há semanas aqui em BH e também porque eu ainda não defini a arte que vai ficar no headstock.

Quanto ao som, como a guitarra está com cordas novas e ainda com a regulagem de caps feitas pelo luthier não deu para chegar a uma conclusão, em princípio me pareceu ter um timbre bastante parecido com a minha fender american standard, que tem o corpo em alder

Por enquanto, ela vai ficar com o escudo delta tone, vamos ver a vocação da guitarrra com o tempo, talvez receba uns lipsticks

A guitarra ficou linda, as fotos não fazem jus inclusive porque a coloração dela é meio diferente da que sai nas fotos (alguém sabe como tirar fotos de guitarra ? as minhas ficam sempre uma m.)

Preço final do projeto: peças: R$ 1.476; Frete (nacional) R$ 96; Impostos: R$ 171; Luthier: R$ 190

Conclusão: Bom, no final das contas a guitarra foi montada com 100% das peças de uma fender americana e o madeiramento licenciado Fender. Com esse dinheiro daria para pegar talvez uma MIM, uma japa usada ou uma squier vintage modified, também boas opções. No final das contas, o que vale é a diversão !

fotos da guitara montada (o headstock é provisório, uma brincadeira com o forum, estou ainda decidindo algo maneiro para colocar):

http://yfrog.com/5jdsc00268jj
http://yfrog.com/5hdsc00270jfj

abç a todos que ajudaram. próximos projetos: vou montar uns valvulados (já encomendei as peças do 1o) e ano que vem, um telecaster no mesmo esquema dessa trat

Rod Turtle
Veterano
# out/09
· votar


Curly
Putz cara, devia ter comprado uma sx 57...

Brincadeira, ficou linda. Poste sons assim que puder!

John Urban
Veterano
# out/09
· votar


http://www.stnk.ru/img/russian-strat.jpg

Cara, não acho strato esteticamente bonita. Mas a GASiometro aqui subiu com essa strato.

Curly
Veterano
# out/09
· votar


Rod Turtle

acabei de dar uma FST62, das antigas, para meu sobrinho que está aprendendo

Jean Arrabal

já vi uma réplica perfeita dessa aí, feita por um luthier nacional, infelizmente o cara é um trambiqueiro, deu o cano em várias pessoas, senão até encomendava uma...

Curly
Veterano
# out/09
· votar


Pessoal, uma Jaguar HH japa, nova, por R$ 2300 no ML... Será ??!! ai, ai, ai...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-115718312-guitarra-fender-jagua r-hh-pronta-entrega-promocao-_JM

Diogo_AS
Veterano
# out/09
· votar


Curly contenha a GAS. Vai por mim. Mas se não se conter, compro a strato que acabou de montar \o/ heuehu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto: Strat feita com partes