Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Curly: Pessoal, uma Jaguar HH japa, nova, por R$ 2300 no ML... Será ??!! ai, ai, ai...
Eu achei feia pacas...
Quanto a Curlycaster, pô ficou demais! Parabéns.
Abs
|
Curly Veterano |
# out/09
· votar
Diogo_AS MauricioBahia
não sofro de gas, pelo menos acho, mas está nos meus planos uma Jaguar, e achei essa daí linda... acho muito legal tb as cópias que o zaganin faz... Essa do ML, se for sério, tá valendo a pena, só não pego porque estou com pouco espaço aqui em casa, isso é um problemão...
abç
|
Diogo_AS Veterano |
# out/09 · Editado por: Diogo_AS
· votar
Curly achar guitarra feia é um problema. Achava a telecaster horrível... dae toquei em uma e acho LINDA, MARAVILHOSA.
Achava a explorer horrenda, depois que vi uns timbres que sai daquele pedaço gigante de mogno eu mudei de idéia e já acho a explorer fod*, coisa de macho.
Ontem chegou um blu-ray do Ebay \o/ Incubus - Alive at Red Rocks e o guitarrista Mike Einziger estava com uma Fender Jazzmaster... sinceramente, está é a guitarra mais horrível que já vi na minha vida! O som pode ser legal e tal (até pq ele usa uns 30 pedais no show), mas a guitarra é FEIA DEMAIS!
Sei lá, acho que é um pré-conceito por causa do Kurt... acho jaguar e jazzmaster horríveis :/
|
Curly Veterano |
# jan/10
· votar
fiquei devendo uma gravação com essa strato, bem, aqui tem um solinho simples gravado ao vivo com uma banda de blues da minha cidade
|
rsf Veterano |
# jan/10
· votar
Curly parabens, velho...mesmo o audio não não sendo lá essas coisas, o timbre tá filé....execução primorosa também..show de bola..
|
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Curly
Pô, a Curlycaster é um sucesso!
Parabéns!
Abs
|
Curly Veterano |
# jan/10
· votar
rsf MauricioBahia
vlw amigos, essa guitarra tem recebido muitos elogios dos brothers músicos, tanto pela beleza das madeiras quanto pelo som, ficou melhor até que minha fender am standard, abç !
|
ogner Veterano
|
# jan/10
· votar
Curly
Bacana, velho!!! Showzinho com os amigos, muito bom nél!!!
essa guitarra tem recebido muitos elogios dos brothers músicos, tanto pela beleza das madeiras quanto pelo som, ficou melhor até que minha fender am standard, abç !
Inspirador...Talvez eu monte uma como vc fez....
|
Curly Veterano |
# jan/10
· votar
ogner
vlw mano !
|
# jan/10
· votar
Curly: icou melhor até que minha fender am standard
Foi uma bela empreitada essa sua hein... Fez a "SUA" guitarra, com um preço mais em conta. É por isso que montar pedais é tão legal. A gente vê uma ideia tomando forma e depois... ainda fala! :-)
Abs
|
ogner Veterano
|
# jan/10
· votar
Curly O braço eu já encomendei, uma peça de 22 trastes, rosewood, de procedência mightmite. Preço: com frete $105
Encomendou?? Como assim? Comprou no ebay?
|
Sgt. Eddie Veterano |
# jan/10
· votar
Li todo o tópico, e cara, a guitarra é excelente, mas eu trocaria os captadores dela e o escudo, porque afinal das contas, você queria fazer uma guitarra custom, mas ela é praticamente uma Strato americana sem o Fender no headstock.
Bota o escudo perolado da primeira foto ou um tortoise, e bota uma captação custom como você queria (eu poria uns Noiseless ou Lace Sensor que você curte também) que a guitarra vai ficar 100% original e com um timbre excelente!
|
guitartube Veterano |
# jan/10
· votar
Curly solinho simples gravado ao vivo com uma banda de blues da minha cidade
Som muito legal, mandou ao vivo e com persona. Parabéns, a guita ficou bacana mesmo. O lance da foto do Curly no head ficou show brow. Faz um resumão final da configuração pq está muito espalhado no tópico e eu não achei detalhes dos caps, mods, ponte,......
Flw brow!!!!!!
|
Curly Veterano |
# jan/10 · Editado por: Curly
· votar
MauricioBahia A gente vê uma ideia tomando forma e depois... ainda fala! :-)
vlw, tenho mais uns dias de férias e vou aproveitar para montar um head valvulado, já estou com todas as peças, inclusive o gabinete, vou documentar o processo e depois posto num tópico !
Sgt. Eddie
tenho vários escudos com configurações diferentes, uso conectores ao invés de solda, então troco eles em 5 minutos sem precisar tirar as cordas, quando enjoo de um, coloco outro, hehe !
ogner
o braço eu comprei desse pessoal aqui:
http://www.aampselectricguitarstore.com/mighty_mite/neck_index.html
olhem essa loja com atenção, gente séria, muita coisa boa e preços bons !
guitartube
fala mano, brigadão ! mas o lance da guitarra é que um maluco me vendeu todas as peças e ferragnes de uma am standard, inclusive o escudo completo por 700 pila, isso no ML... aí a guitarra está como uma fender am standard 100% stock !
|
Curly Veterano |
# jun/10
· votar
Bom, já que o assunto guitarra feita de partes está aparecendo aqui vez ou outra, posto a foto de uma stratinho que eu montei uns anos atrás usando as seguintes partes:
hardware GFS dourado braço original de uma SX FST62 corpo e demais peças retirados de uma strat crafter
quanto aos captadores é aquele esquema que eu já falei aqui, tenho vários escudos montados com caps diferentes, esses escudos são compartilhados entre as minhas starts, como uso conectores ao invés de solda, em 5 minutos troco um escudo, o que eu mais gosto nessa strat é o set Lace.
o corpo é pesadão, desconfio que seja nato ou coisa parecida. o timbre da guitarra é bem encorpado.
apesar de ter sido montada com peças baratas considero essa uma ótima strat, tem uma personalidade própria e nã o é menos amada do que as outras... no futuro penso em colocar um braço mightymite já que o braço da SX é legal mas não dá para comparar com coisa de 1a linha.
http://img69.imageshack.us/img69/8243/dsc01032xg.jpg
|
Konrad Veterano |
# jun/10
· votar
Curly
Legal.
A minha está com um Lace (blue) também, no braço. Como eu havia te dito, o timbre dos caps é muito bom.
Abç
e nã o é menos amada do que as outras..
Eu ri. Heheh
|
MMI Veterano
|
# jun/10
· votar
Curly Desculpe a pergunta, mas você tem certeza sobre os DG-20? Ainda pensa neles? Abç
|
Curly Veterano |
# jun/10
· votar
MMI
eu penso neles sim, inclusive o cara que me vendeu as peças originais da am standard que eu usei nesse projeto fez a troca para colocar o dg20 e trocamos muitas idéias, a questão é o preço que é vendido aqui, a hora em que encontrar algum com preço bom ou alguma boa troca no ML vou pegar sim, o luthier coruja me falou inclusive que a bateria pode ser acomodada sob o 2o tone pot evitando ter que abrir a cavidade
|
Curly Veterano |
# jun/10
· votar
Konrad
A minha está com um Lace (blue) também, no braço. Como eu havia te dito, o timbre dos caps é muito bom.
com o blue consegui melhor resultados com pot de 500k
|
MMI Veterano
|
# jun/10
· votar
Curly
Sim, cabe sim, sem maiores problemas. E o consumo da bateria é bem pequeno. Eu tenho um, não estou usando no momento, minha strato está com singles Seymour Antiquity no momento e não tenho planos de trocar por hora, mesmo porque quase não uso a strato. A instalação é bem fácil, é só conectar o plugue, já que nem aterramento precisa. Perguntei porque são captadores bem fortes, diria até difíceis de acertar um timbre legal (na minha opinião). Não são captadores exatamente com "som de strato". Para você que toca jazz e MPB, acho um pouco estranho querer um kit desses, mas gosto é gosto e cada um se acerta com uma coisa.
|
Konrad Veterano |
# jun/10
· votar
Curly com o blue consegui melhor resultados com pot de 500k
Pois é..... havia ficado abafado com o de 250k.......
|
Curly Veterano |
# jun/10
· votar
MMI
aí é que tá, to mais interessado na capacidade do sistema de "recortar" o som com os circuitos ativos do que no timbre dos caps em si. fiz várias experiências com um circuito ativo "expander" da artec, o resultado foi bom, mas não 100%, um dos problemas é que quando ele "escavava" nos médios o som ficava um tanto "thin", meio que acústico...
o caso é que toco essencialmente guitarra base, solo só mesmo para quebrar um galho, aliás não tenho preocupação nenhuma com timbre de solo
se a banda tem tecladista eu toco só quase riffs ritmicos. para isso qq strat serve, o "buraco" nos médios dos singles dá um lance percussivo que favorece essa parada. se não tem, aí tenho que tocar a harmonia e aí sinto falta de versatilidade para acertar a presença das frequencias confome o contexto. acredito que com o DG consiga uma flexibilidade maior
|
Curly Veterano |
# jul/10 · Editado por: Curly
· votar
Encontrei um vídeo de um doido montando uma strat com partes da Warmoth, maravilhosa a guitarra, só deu medo na hora que ele fez os furos com uma furadeira de mão, corajoso...
|
will789 Veterano |
# jul/10
· votar
Curly mano o braço ja vem com o tensor? mas é perigoso comprar o braço da mighty mites e o corpo da all parts e da errado na hora de juntar eles? tipo as medidas serem diferentes?
belissima essa sua "curlycaster", e pelo q vc disse ficou até bem barata, estou pensando no futuro montar uma tipo essa, mas com o corpo lake placid blue ou olimpike white, braço de birdeyes e escala de ebony, ficaria perfeita! mas daria uns 3000 +-, será q compença fazer a minha "willcaster" ou seria melhor comprar uma guita pronta?
abçs
|
Curly Veterano |
# jul/10
· votar
will789
olha, all parts, mightymiye, wd e outros são licenciados fender, não deveria existir diferença, de qq maneira esses fornecedores costumam especificar medidas aí só conferir. o braço já vem com tensor e alguns até com nut instalada.
conforme conversei com o zero zen em outro posts tenho visto várias Fenders americana novas sendo vendidas no ML na faixa de 3000-3500. É claro que tudo no ML deve ser negociado com extrema cautela e com conhecimento total de como funciona aquilo ali. Nesse contexto não acho mais que vale a pena montar um projeto como o meu.
|
Sir.Paulo Veterano |
# jul/10
· votar
Curly
Cara olha só que loko o que esse cara fez com uma SX e partes de uma Fender:
http://guitarra99.blogspot.com/2010/07/strato-sx-modificada.html
|
Vitor Djun Veterano |
# ago/10
· votar
Curly
Em primeiro lugar, meus parabéns pela guitarra! Que inveja...hehe
Estou realizando um projeto similar, só falta definir de onde virá o corpo, e como as partes virão para cá (a maior parte dos EUA).
Gostaria de saber a respeito da sua compra na Mighty Mite. Vc conseguiu escapar dos 60%?
Abraços
|
Curly Veterano |
# ago/10
· votar
Vitor Djun
O corpo mightymite eu comprei no ML, então nem sei se o vendedor pagou impostos ou não. Já o braço eu importei e aí paguei sim os impostos pelo bem do nosso Brasil, inclusive o ICMS que é generosamente cobrado pelo governo de MG...
|
Vitor Djun Veterano |
# ago/10
· votar
Tá certo... obrigado pela infomação.
|
# ago/10
· votar
Curly
Como funciona esse esquema de encaixar os escudos? Tô querendo fazer algo parecidos. Tô pra comprar uns caps e queria um modo prático de usá-los nas minhas diferentes strats.
Abs
|