Troca de nut e ponte em SG

    Autor Mensagem
    Symptom
    Veterano
    # ago/09


    Tenho uma Epiphone SG G-400. Tou querendo fazer umas coisinhas nela para deixá-la mais profi. Por incrível que pareça, adoro o som dos captadores dela e, no momento, nem penso em trocá-los. Por agora, estou querendo trocar o nut e a ponte.

    Para o nut, pensei em comprar um daqueles Graph Tech de Tusq. Alguém conhece e recomenda?

    Quanto à ponte, tou de olho numa Gotoh Tune-o-matic (large post, pra caber na furação da epiphone certinho). Minhas dúvidas são: Posso trocar só a ponte ou trocar o tailpiece seria essencial também? As Tonepros seriam tão melhores assim a ponto de valerem tão mais?

    Vou comprar tudo no ebay, sendo que levarei o nut num luthier para regulá-lo certinho.

    No caso dos captadores, como disse, nem penso em trocá-los agora. Mas, se um dia quiser, penso em um Angus Young ou um classic 57 plus na ponte e um classic 57 no braço.

    Fico esperando a ajuda dos mestres aí. Valeu.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Symptom
    Cara para que trocar a ponte? Não seria mais eficiente trocar as tarraxas?

    Ant--
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Qual o problema da ponte?
    Trocando o nut já vai melhorar muito a manutenção da afinação. Conforme as tarrachas estiverem, nem elas eu trocaria por enquanto.

    Mas sim, concordo com o GuitarHome.
    Se quer trocar algo junto com o nut, troque as tarrachas.

    Symptom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    As tarrachas já são Grover. Acho bem boas. O que me irrita na ponte é aquele ferrinho que prende os parafusos que, por mais que eu tente regulá-lo, os parafusos ficam sempre meio frouxos. Mas enfim. Por agora vai ser só o nut mesmo. Ponte seria pra bem depois. Bom saber que só ele muda bastante a questão de afinação (que já é boa).

    Symptom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mais alguém?

    peixe123
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    3 anos depois... bom eu tambem estou com uma sg g400 epiphone e ela desafina de maisss de mais mesmo a cada bend eu tenho que afinar ela...entao estou querendo trocar o nut ...bom para sg qual material vcs recomendam?sera que só o nut ja resolve ou teria que trocar as tarraxas?bom deem dicas de nuts ae vlw

    peixe123
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ahh e sera que eu compro o nut ja marcado ou mando para alguem marcar n entendo muito dessas coisas euaheuaheua

    Marthin87
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Troca de nut fez uma diferença brutal na minha Epiphone Special. Imagina na SG...

    Hansen
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    peixe123

    Nut e tarraxas, se possível.

    Spect
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    peixe123

    Tenho a mesma guitarra e não vejo motivos para trocar as tarraxas. Troque o nut por um de osso.

    As tarraxas são boas, só caso elas estiverem mal reguladas ou com algum problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de nut e ponte em SG