Autor |
Mensagem |
Symptom Veterano |
# ago/09
Tenho uma Epiphone SG G-400. Tou querendo fazer umas coisinhas nela para deixá-la mais profi. Por incrível que pareça, adoro o som dos captadores dela e, no momento, nem penso em trocá-los. Por agora, estou querendo trocar o nut e a ponte.
Para o nut, pensei em comprar um daqueles Graph Tech de Tusq. Alguém conhece e recomenda?
Quanto à ponte, tou de olho numa Gotoh Tune-o-matic (large post, pra caber na furação da epiphone certinho). Minhas dúvidas são: Posso trocar só a ponte ou trocar o tailpiece seria essencial também? As Tonepros seriam tão melhores assim a ponto de valerem tão mais?
Vou comprar tudo no ebay, sendo que levarei o nut num luthier para regulá-lo certinho.
No caso dos captadores, como disse, nem penso em trocá-los agora. Mas, se um dia quiser, penso em um Angus Young ou um classic 57 plus na ponte e um classic 57 no braço.
Fico esperando a ajuda dos mestres aí. Valeu.
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/09
· votar
Symptom Cara para que trocar a ponte? Não seria mais eficiente trocar as tarraxas?
|
Ant-- Veterano |
# ago/09
· votar
Qual o problema da ponte? Trocando o nut já vai melhorar muito a manutenção da afinação. Conforme as tarrachas estiverem, nem elas eu trocaria por enquanto.
Mas sim, concordo com o GuitarHome. Se quer trocar algo junto com o nut, troque as tarrachas.
|
Symptom Veterano |
# ago/09
· votar
As tarrachas já são Grover. Acho bem boas. O que me irrita na ponte é aquele ferrinho que prende os parafusos que, por mais que eu tente regulá-lo, os parafusos ficam sempre meio frouxos. Mas enfim. Por agora vai ser só o nut mesmo. Ponte seria pra bem depois. Bom saber que só ele muda bastante a questão de afinação (que já é boa).
|
Symptom Veterano |
# ago/09
· votar
mais alguém?
|
peixe123 Veterano |
# nov/12
· votar
3 anos depois... bom eu tambem estou com uma sg g400 epiphone e ela desafina de maisss de mais mesmo a cada bend eu tenho que afinar ela...entao estou querendo trocar o nut ...bom para sg qual material vcs recomendam?sera que só o nut ja resolve ou teria que trocar as tarraxas?bom deem dicas de nuts ae vlw
|
peixe123 Veterano |
# nov/12
· votar
ahh e sera que eu compro o nut ja marcado ou mando para alguem marcar n entendo muito dessas coisas euaheuaheua
|
Marthin87 Veterano |
# nov/12
· votar
Troca de nut fez uma diferença brutal na minha Epiphone Special. Imagina na SG...
|
Hansen Veterano |
# nov/12
· votar
peixe123
Nut e tarraxas, se possível.
|
Spect Veterano |
# nov/12
· votar
peixe123
Tenho a mesma guitarra e não vejo motivos para trocar as tarraxas. Troque o nut por um de osso.
As tarraxas são boas, só caso elas estiverem mal reguladas ou com algum problema.
|