Autor |
Mensagem |
mmayorca Veterano |
# ago/09
segue aí as fotos da minha Squier California Telecaster, que coloquei captadores Malagoli(Custom 55 e Texas), eu mesmo fiz uma fiaçao com push-pull(para inverter a fase), volumes individuais(sem Tone) e o toggle estilo gibson... Foto 1 Foto 2 Foto 3 Headstock Ponte
Valeu!
|
daniel_guitar Veterano |
# ago/09
· votar
mmayorca ficou mt bonita =D
|
brunorockandroll Veterano |
# ago/09
· votar
legal eu acho a Tele um dos modelos mais loucos..
|
mmayorca Veterano |
# ago/09
· votar
daniel_guitar
Valeu, e com timbre muito bom, pena que não tenho a parafernália para gravar uns samples...
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/09
· votar
Tá maneiro! Eu tiraria aquela rodela preta de Rhythm/Treble.
Abs
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/09
· votar
mmayorca Ficou show! Quando eu pegar uma tele eu também pretendo por um humbucker no braço, mas aí vou por um push-pull pra splitar. É muito chato fazer essa fiação deixar os captadores fora de fase usando um push pull?
|
mmayorca Veterano |
# ago/09
· votar
MauricioBahia
o problema é que ela que está ''tapando'' o trilho do Switch original, ficaria muito feio sem...
|
mmayorca Veterano |
# ago/09
· votar
Van_Lorien
bom, na teoria é bem simples, mais se vc não tiver experiencia fica difícil, usei esse esquema, mais para captadores de telecaster vc deve fazer um macete ''puxando'' outro fio terra do baseplate do captador, se não quando vc acionar o push/pull o som ficará mudo...
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/09
· votar
mmayorca: o problema é que ela que está ''tapando'' o trilho do Switch original, ficaria muito feio sem...
Imaginei isso...
Abs
|
Edington Veterano |
# ago/09
· votar
eu tambem
|
LeandroP Moderador |
# ago/09
· votar
|
mmayorca Veterano |
# ago/09
· votar
LeandroPanucci
acabei de lembrar que comprei na Stewmac esses knobs pretos:
Black Knob
vai ficar combinando...hehe.
|
edalko Veterano |
# ago/09
· votar
eu no seu lugar, arranjaria nem que fosse uma arruela cromada para colocar no lugar daquela preta e deixaria os knobs cromados
|
LeandroP Moderador |
# ago/09
· votar
mmayorca
Não custa trocar e ver como fica. Já esta com eles mesmo.
A dica do edalko é legal também
|
Les Guitar Veterano |
# ago/09
· votar
Fez o tópico só pra mostra que tem uma Squier... auehaiheaiuhaiuh zuera
Sei lá man, não vou opinar pq não gosto de telecaster (aparência, o som é outra historia), mas parabéns...
|
mmayorca Veterano |
# ago/09 · Editado por: mmayorca
· votar
edalko LeandroPanucci
vou colocar esse Knobs pretos junto com essa ''ponteirinhas'', além da estética para ficar masi fácil de ajustar os volumes, pois nos knobs originais vc não vê em qual posiçao o knob está...
|
Felipe90 Veterano |
# ago/09
· votar
Velho que Telecaster linda ! Ainda terei uma , de qual sonoridade ela se aproxima com as modificações ?
Esse negócio de volumes individuais eu acho muito maneiro , como nas Gibson Les Paul né ? Deve dar pra arrancar uns timbres bem interessantes , pena que o tone foi embora né ...
Parabéns , abraço.
|
mmayorca Veterano |
# ago/09
· votar
Felipe90
Valeu!!
o timbre dela com o captador do braço ficou muito bom mais não tá igual ao da Gibson devido a madeira, o captador ficam bem equilibrado...esse lance de 2 volumes é legal tb com o push-pull acionado, já que eu posso mesclar os dois caps e ter sonoridades diferentes,desde um ''quack'' até um som ''bem pra dentro'',hehe...
a guitarra tá perfeita só falta uma Bigsby...
|
LeandroP Moderador |
# ago/09
· votar
mmayorca
Tem coragem de furar e colocar mais um potenciômetro pra tone (pros dois caps)?... °.°
Eu curto muito o timbre com o tone fechado.
|
mmayorca Veterano |
# ago/09
· votar
LeandroPanucci
coragem eu tenho, não tenho mais é paciência para mexer na elétrica dessa guitarra...adoro o Woman Tone do Clapton,
andei pensando se existe como fazer uma chave on/on, que quando virada para um lado seria como se o Tone estivesse no full e acionada deixasse o tone no 0, seria um ''Tone Kill Switch''...
|
mmayorca Veterano |
# ago/09
· votar
LeandroPanucci
agora eu quero é mexer nessa aqui, comprei hj o Malagoli Custom 57 Plus para a ponte...
quero talvez deixa-la com 3 humbuckers, ou com um P90 no braço, single no meio, e humbucker na ponte...
|
LeandroP Moderador |
# ago/09
· votar
mmayorca
É foda... ainda é mais fácil que fuçar numa strato.
Uma chavinha com um resistor talvez dê certo.
Com um P90 no braço fica jóia... crássico.
|
mmayorca Veterano |
# ago/09
· votar
LeandroPanucci
esqueci da foto, Cort Solo Series
|
rafamoraes Veterano |
# ago/09
· votar
E cabe um p90 aí nesse buraco? Tem q cortar madeira, ne...?
Abraço
|
LeandroP Moderador |
# ago/09
· votar
mmayorca
É verdade, vai ter que cortar a madeira pra por um P90 aí... Pensei que fosse no braço da Tele.
|
mmayorca Veterano |
# ago/09
· votar
LeandroPanucci
é verdade mais não é algo impossível de fazer...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/09
· votar
mmayorca Muito bacana a sua Tele. Abç
|
mmayorca Veterano |
# ago/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu!!consegui fínalizar essa fiaçao graças a sua ajuda...
Obrigado.
|
Super Hero Veterano |
# ago/09
· votar
mmayorca
muito linda mesmo sua Guita, um dia ainda terei uma Tele =]
aproveitando o tópico, vou tentar expor a minha dúvida quanto à sonoridade desta em particular:
bem, eu já toquei e sempre vejo por aí Telecasters com 2 singles (aliás eu não sei bem se o captador do braço é mesmo um Single Coil, mas parece que é) sem contar também no timbre do Kotzen e afins...
então, esse Humbucker do braço, te dá uma caracteristica mais semelhante a um Captador do braço de uma Les Paul (um som mais encorpado) ou é algo bem diferente disso?
se for, qual a diferença?
parabéns pela Guitarra abraço
|
mmayorca Veterano |
# ago/09 · Editado por: mmayorca
· votar
Super Hero
sim esse PAF, dá um som grave e encorpado,perfeito desde Jazz até Classic Rock, ele é réplica do seth lover da SD.
a sonoridade fica entre uma SG e uma Les Paul...
|