Review Telecaster Eko T-380 (levemente modificada,com fotos e som)

    Autor Mensagem
    lpeko
    Veterano
    # mai/11


    Boa tarde pessoal,aí vai um review da minha telecaster eko,adquirida a mais ou menos 1 mês e meio.

    Construção: Corpo Sólido em Basswood,ela é bem pesadinha,com exatamente 4,8Kg e o corpo medindo 4,5cm.eu gosto dessa madeira,ela realça bastante os médios mesmo,deixando-os bem presentes.enfim,muito boa madeira.

    Acabamento: Corpo Preto com verniz,braço acetinado.nenhuma falha de fábrica.

    Tarrachas: Normais,aquelas blindadas cromadas,aguentaram bem a afinação somete depois do aperto que eu fiz quando cheguei em casa.

    Parte Elétrica:nada surpreendente,mas como sou leigo nesse assunto elétrico.pra mim é básica.

    Braço:Nossa,muitoo confortável,não é nem fino e nem grosso,é uma mistura de les paul com ibanez,é em Maple " C " com escala em Rosewood.

    Som:Telecaster tem aquele som caracteristico não é,bem estalado mesmo,bem country hehehe.mas é o que faz meu estilo,o captador da ponte não tem tanto grave assim,mas é eu gosto muito pra um single na ponte,ele tem bastante ataque,já o do braço eu uso mais pra som limpo,e alguns solos.

    Valeu pessoal,quando eu comprei ela,vi que não era string-through-body,eu acho que é assim,que é quando as cordas passam pelo corpo,aí eu tava lendo em todo canto,que dava pra fazer,haha eu fiz na minha com parafusos e uns pregos,foi muitooo trabalhoso,mas o resultado ficou excelente no som,ficou mais ardido e com mais sustentação.porém os buracos ficaram igual aos buracos de bala,eu to atrás daquelas buchas cromadas pra colocar e ficar mais bonitinha a guitarra.enfim,é isso.ela me custou somente 320R$ mas agora com o upgrade vale bem mais,e eu gosto sempre de aprender por experiencia própia esses trabalhos,um amigo meu diz que eu vou ser luthier um dia,hehe.quem sabe né.

    abraços.ah e aqui vai as fotos,e uns sons.

    foto 1

    foto 2

    foto 3

    foto 4

    foto 5

    foto 6

    foto 7

    foto 8

    foto 9

    Som Tele Download

    lpeko
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ah ia esquecendo,quem quiser dar uma olhada nas especificações do site dela, aqui

    lpeko
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ah ia esquecendo,quem quiser dar uma olhada nas especificações do site dela, aqui

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    achei bem legal,mais vc deu uma zuadinha boa na parte de trais(esteticamente)
    mais eu curti a guita

    lpeko
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pois é cara,tava até lendo um tópico por aqui sobre fazer essa modificação,e o bertola falou que tinha chances de ficar torto,tomare que as buchas deem uma melhorada.

    PS:desculpem pela qualidade da gravação,foi num microfone de 40 reais.hehe

    Guiwm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Parabéns pela aquisição, bonita mas os buracos ficaram bem tortos mesmo.

    Bom review mas a gravação tava com bastante ruido e pouco "demonstrativa" não deu para ter uma noção muito clara da guitarra.

    lpeko
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    a gravação está uma grande merda mesmo,mas vai aqui pra quem quiser ver o som dela,um video do youtube



    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Tava vendo o vídeo da história do Cry Baby e comentaram dessa marca italiana.

    http://www.ekoguitars.it/viewdoc.asp?co_id=79840

    Tem até um vídeo promocional da empresa:



    Abs

    lpeko
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia

    Nossa cara,informaçao bem bacana mesmo. (:

    Valeu,afinal é uma marca rara de encontrar aqui no Brasil.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    lpeko

    Tem 2 vendendo no ML por menos mil! :)

    Abs

    lpeko
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia

    e é mesmo,eu vi uma les paul e uma superstrato

    les paul eko

    eko superstrato

    essa les paul é do modelo antigo,eu tinha uma do modelo novo,fiz até um review dela aqui e é muito boa,já essa superstrato nao conheço.

    Valeu

    Abç

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    lpeko

    Parecem instrumentos honestos mesmo, vou procurar testar, pois hoje há pouquíssimas marcas baratas que eu recomendaria a alguém.

    Parabéns pela aquisição, e boa sorte no caminho da Lutheria, porque a trilha é bem grande, rs.

    lpeko
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    hehehe,brigado cara,esses instrumentos sao muito legais mesmo,a les paul vinha com nivel de som a nivel de epiphone studio,e de acabento nivel a epi standard,com os bindings e tudo mais,e ser luthier é uma trilha grande mesmo,mas vamos ver no que dá né,aprendo muito aqui no FCC mesmo.

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Telecaster Eko T-380 (levemente modificada,com fotos e som)