Review Telecaster Eko T-380 (levemente modificada,com fotos e som)

    Autor Mensagem
    lpeko
    Veterano
    # mai/11


    Boa tarde pessoal,aí vai um review da minha telecaster eko,adquirida a mais ou menos 1 mês e meio.

    Construção: Corpo Sólido em Basswood,ela é bem pesadinha,com exatamente 4,8Kg e o corpo medindo 4,5cm.eu gosto dessa madeira,ela realça bastante os médios mesmo,deixando-os bem presentes.enfim,muito boa madeira.

    Acabamento: Corpo Preto com verniz,braço acetinado.nenhuma falha de fábrica.

    Tarrachas: Normais,aquelas blindadas cromadas,aguentaram bem a afinação somete depois do aperto que eu fiz quando cheguei em casa.

    Parte Elétrica:nada surpreendente,mas como sou leigo nesse assunto elétrico.pra mim é básica.

    Braço:Nossa,muitoo confortável,não é nem fino e nem grosso,é uma mistura de les paul com ibanez,é em Maple " C " com escala em Rosewood.

    Som:Telecaster tem aquele som caracteristico não é,bem estalado mesmo,bem country hehehe.mas é o que faz meu estilo,o captador da ponte não tem tanto grave assim,mas é eu gosto muito pra um single na ponte,ele tem bastante ataque,já o do braço eu uso mais pra som limpo,e alguns solos.

    Valeu pessoal,quando eu comprei ela,vi que não era string-through-body,eu acho que é assim,que é quando as cordas passam pelo corpo,aí eu tava lendo em todo canto,que dava pra fazer,haha eu fiz na minha com parafusos e uns pregos,foi muitooo trabalhoso,mas o resultado ficou excelente no som,ficou mais ardido e com mais sustentação.porém os buracos ficaram igual aos buracos de bala,eu to atrás daquelas buchas cromadas pra colocar e ficar mais bonitinha a guitarra.enfim,é isso.ela me custou somente 320R$ mas agora com o upgrade vale bem mais,e eu gosto sempre de aprender por experiencia própia esses trabalhos,um amigo meu diz que eu vou ser luthier um dia,hehe.quem sabe né.

    abraços.ah e aqui vai as fotos,e uns sons.

    foto 1

    foto 2

    foto 3

    foto 4

    foto 5

    foto 6