Fotos da minha Tele - levemente modificada

Autor Mensagem
mmayorca
Veterano
# ago/09


segue aí as fotos da minha Squier California Telecaster, que coloquei captadores Malagoli(Custom 55 e Texas), eu mesmo fiz uma fiaçao com push-pull(para inverter a fase), volumes individuais(sem Tone) e o toggle estilo gibson...
Foto 1
Foto 2
Foto 3
Headstock
Ponte

Valeu!

daniel_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


mmayorca
ficou mt bonita =D

brunorockandroll
Veterano
# ago/09
· votar


legal eu acho a Tele um dos modelos mais loucos..

mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar


daniel_guitar

Valeu, e com timbre muito bom, pena que não tenho a parafernália para gravar uns samples...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Tá maneiro! Eu tiraria aquela rodela preta de Rhythm/Treble.

Abs

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


mmayorca
Ficou show! Quando eu pegar uma tele eu também pretendo por um humbucker no braço, mas aí vou por um push-pull pra splitar. É muito chato fazer essa fiação deixar os captadores fora de fase usando um push pull?

mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

o problema é que ela que está ''tapando'' o trilho do Switch original, ficaria muito feio sem...

mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien


bom, na teoria é bem simples, mais se vc não tiver experiencia fica difícil, usei esse esquema, mais para captadores de telecaster vc deve fazer um macete ''puxando'' outro fio terra do baseplate do captador, se não quando vc acionar o push/pull o som ficará mudo...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


mmayorca: o problema é que ela que está ''tapando'' o trilho do Switch original, ficaria muito feio sem...

Imaginei isso...

Abs

Edington
Veterano
# ago/09
· votar


Tá maneiro! Eu tiraria aquela rodela preta de Rhythm/Treble.

eu tambem

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Tá maneiro! Eu tiraria aquela rodela preta de Rhythm/Treble.

mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci

acabei de lembrar que comprei na Stewmac esses knobs pretos:

Black Knob

vai ficar combinando...hehe.

edalko
Veterano
# ago/09
· votar


eu no seu lugar, arranjaria nem que fosse uma arruela cromada para colocar no lugar daquela preta e deixaria os knobs cromados

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


mmayorca

Não custa trocar e ver como fica. Já esta com eles mesmo.

A dica do edalko é legal também

Les Guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Fez o tópico só pra mostra que tem uma Squier... auehaiheaiuhaiuh zuera

Sei lá man, não vou opinar pq não gosto de telecaster (aparência, o som é outra historia), mas parabéns...

mmayorca
Veterano
# ago/09 · Editado por: mmayorca
· votar


edalko
LeandroPanucci

vou colocar esse Knobs pretos junto com essa ''ponteirinhas'', além da estética para ficar masi fácil de ajustar os volumes, pois nos knobs originais vc não vê em qual posiçao o knob está...

Felipe90
Veterano
# ago/09
· votar


Velho que Telecaster linda ! Ainda terei uma , de qual sonoridade ela se aproxima com as modificações ?

Esse negócio de volumes individuais eu acho muito maneiro , como nas Gibson Les Paul né ? Deve dar pra arrancar uns timbres bem interessantes , pena que o tone foi embora né ...

Parabéns , abraço.

mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar


Felipe90

Valeu!!

o timbre dela com o captador do braço ficou muito bom mais não tá igual ao da Gibson devido a madeira, o captador ficam bem equilibrado...esse lance de 2 volumes é legal tb com o push-pull acionado, já que eu posso mesclar os dois caps e ter sonoridades diferentes,desde um ''quack'' até um som ''bem pra dentro'',hehe...

a guitarra tá perfeita só falta uma Bigsby...

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


mmayorca

Tem coragem de furar e colocar mais um potenciômetro pra tone (pros dois caps)?... °.°

Eu curto muito o timbre com o tone fechado.

mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci


coragem eu tenho, não tenho mais é paciência para mexer na elétrica dessa guitarra...adoro o Woman Tone do Clapton,

andei pensando se existe como fazer uma chave on/on, que quando virada para um lado seria como se o Tone estivesse no full e acionada deixasse o tone no 0, seria um ''Tone Kill Switch''...

mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci

agora eu quero é mexer nessa aqui, comprei hj o Malagoli Custom 57 Plus para a ponte...

quero talvez deixa-la com 3 humbuckers, ou com um P90 no braço, single no meio, e humbucker na ponte...

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


mmayorca

É foda... ainda é mais fácil que fuçar numa strato.

Uma chavinha com um resistor talvez dê certo.

Com um P90 no braço fica jóia... crássico.

mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci

esqueci da foto, Cort Solo Series

rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


E cabe um p90 aí nesse buraco? Tem q cortar madeira, ne...?

Abraço

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


mmayorca

É verdade, vai ter que cortar a madeira pra por um P90 aí... Pensei que fosse no braço da Tele.

mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci

é verdade mais não é algo impossível de fazer...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


mmayorca
Muito bacana a sua Tele.
Abç

mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Valeu!!consegui fínalizar essa fiaçao graças a sua ajuda...

Obrigado.

Super Hero
Veterano
# ago/09
· votar


mmayorca

muito linda mesmo sua Guita, um dia ainda terei uma Tele =]

aproveitando o tópico, vou tentar expor a minha dúvida quanto à sonoridade desta em particular:

bem, eu já toquei e sempre vejo por aí Telecasters com 2 singles (aliás eu não sei bem se o captador do braço é mesmo um Single Coil, mas parece que é) sem contar também no timbre do Kotzen e afins...

então, esse Humbucker do braço, te dá uma caracteristica mais semelhante a um Captador do braço de uma Les Paul (um som mais encorpado) ou é algo bem diferente disso?

se for, qual a diferença?

parabéns pela Guitarra
abraço

mmayorca
Veterano
# ago/09 · Editado por: mmayorca
· votar


Super Hero

sim esse PAF, dá um som grave e encorpado,perfeito desde Jazz até Classic Rock, ele é réplica do seth lover da SD.

a sonoridade fica entre uma SG e uma Les Paul...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fotos da minha Tele - levemente modificada