| Autor | Mensagem | 
| xuxa.guitarra Veterano
 | # ago/09 

Olá pessoal,
 Ganhei uma Ibanez RG 270.
 As cordas estavam muito velhas e zuadas, bom toquei com ela assim mesmo e quando alavancava percebi que a maioria das cordas desafinavam e quando afrouxava as cordas ao extremo as molas estralavam.
 Comprei um jogo de cordas novo troquei e levei uma cara pra regular a afinação.
 Quando fui testar a guitarra com as cordas novas, acontecia o mesmo problema se eu afrouxava as cordas com a alavanca desafinava se eu esticava as cordas com a alavanca desafinava também.
 Acredito que as molas não estão segurando a ponte na posição correta.
 Será que o problema é esse mesmo? "As molas".
 Ou Será que é regulagem?

OBS: troquei todas as cordas de uma vez, por que mesmo as cordas antigas já estavam com o mesmo problema.

Me ajudem por favor.

| 
| GuitarHome Veterano

| # ago/09 · votar

xuxa.guitarra
 A guitarra é nova ou você comprou usada? Tenta colocar três molas paralelas da Gotoh.
 Muito provavelmente vieram três molas em V na sua guitarra /|\. Pede pro seu luthier colocar três Gotoh paralelas | | |.
 Também você pode ter desregulado a guitarra, a ponte está paralela ao corpo da guitarra? Nem pra cima nem para baixo?

| 
| xuxa.guitarra Veterano
 | # ago/09 · votar

GuitarHome
 Cara ja havia testado com as molas em | | | e ficou do mesmo jeito.
 Porém tanto ||| ou /|\ não consegui deixar a floyd paralela na posição correta ficou um pouco assim "\"
 Agora vi que o Locking Nut as 3 peças que apertão as cordas estão marcadas com 2 riscos || provavelmente devem estar gastas, mas o estranho que o estralo é nas molas, sera que tem algo a ver com o Locking Nut?

| 
| Marcosrcf Veterano
 | # ago/09 · votar

xuxa.guitarra
 Se a ponte tá torta, tá desregulada, isso é fato!

Se vc não sabe mexer e já levou num luthier, ou eu levaria de volta pra ele e explicaria, ou levaria em outro lugar!

Tenta tirar uma foto desses riscos que aparecem nas travas...

| 
| xuxa.guitarra Veterano
 | # ago/09 · votar

Marcosrcf
 Obrigado pela ajuda.
 Provavelmente o que esta deixando a floyd um pouco inclinada é a altura da corda que eu deixei.
 Eu não levei ainda num luthier, é como eu disse eu ja ganhei a guitarra usada assim.
 Não consigo tirara agora a foto do l. nut, mas os 3 estão bem riscados.
 Mas a "impressão" que fica é que quando uso a alavanca, a floyd não volta pro mesmo lugar.

| 
| GuitarHome Veterano

| # ago/09 · votar

Provavelmente o que esta deixando a floyd um pouco inclinada é a altura da corda que eu deixei.

Não, isso não tem nada a ver..

Eu não levei ainda num luthier, é como eu disse eu ja ganhei a guitarra usada assim.

Cara é melhor levar no Luthier então, sempre bom! E se for usada o problema pode estar na ponte velha mesmo. Pode ser tanto o apoio dos pivos que estão gastos e amassados ou então as molas que já estão velhas mesmo...

Não consigo tirara agora a foto do l. nut, mas os 3 estão bem
 riscados.

Dependendo de como for os riscos pode ser normal mesmo, tenta dar uma olhada para ver se a corda não emperra ali.
 Faz assim trava ele (não é preciso apertar com muita força ok? apenas até sentir que está preso, se não pode fuder tudo). Depois de travar ele afunda a alavanca até o corpo da guitarra e aperta ali as cordas antes do lock nut sabe? Ali no headstock mesmo, se elas tiverem durinhas ta ok...

Mas a "impressão" que fica é que quando uso a alavanca, a floyd não volta pro mesmo lugar

Ai podem ser diversos fatores como ponte de má qualidade, ponte muito antiga, se o apoio dos pivos tiverem gastos e amassados a ponte não volta pro mesmo lugar mesmo. Ponte desregulada que pelo visto está e também molas velhas.

Como eu disse eu recomendo você levar a guitarra pro seu Luthier cara, assim ele pode dar um trato por completo na guitarra, alinhar e regular a ponte e trocar as molas por 3 novas da Gotoh que pelo menos problemas com molas você não vai ter.
 Ele também pode verificar se não há gastos nos apoios dos pivos e tentar arrumar para você.

É isso!
 Abraço!

| 
| r2s2 Veterano
 | # ago/09 · votar

xuxa.guitarra
 Floyd Rose Estralando

Bote sal a gosto, coloque no pão com mortadela e aproveite!

| 
| Marcosrcf Veterano
 | # ago/09 · votar

xuxa.guitarra
 Atah, eu entendi errado uma parte... huahuaa

Pra deixar reta, você tem que ir apertando ou soltando os parafusos das molas.

Afina a guitarra (destravada)
 A ponte tá reta?
 Mexe nos parafusos (se não tiver reta)
 Afina de novo
 A ponte tá reta?
 Mexe nos parafusos (se não tiver reta)

faz isso até conseguir deixá-la alinhada, esse é o primeiro passo pra tentar resolver o problema. Quanto aos estralos, já tentou trocar as molas?

| 
| xuxa.guitarra Veterano
 | # ago/09 · votar

Marcosrcf  e  GuitarHome
 Combinei de levar hoje num luthier, assim que tiver a resposta do que aconteceu eu escrevo aqui pro pessoal e fecho depois o forum.
 Valeu obrigado!

| 
| GuitarHome Veterano

| # ago/09 · votar

xuxa.guitarra
 Vai lá cara!! Depois posta aqui.
 Ve com ele se não compensa colocar molas Gotoh, mesmo que o problema não seja na mola, com certeza molas novas e ainda Gotoh irá melhorar a estabilidade da afinação. E é coisa barata, 20 reais você troca as três.
 Abç

| 
| xuxa.guitarra Veterano
 | # ago/09 · votar

Valeu GuitarHome tu é o cara!!!!
 Assim que tiver a resposta do luthier eu posto \0/

| 
| xuxa.guitarra Veterano
 | # ago/09 · votar

GuitarHome
 O problema era nas molas.
 Saca só o que acontecia, quando vc afrouxava as cordas da guitarra as molas estavam batendo na quina da parede do furo da floyd, com isso estragou as molas.
 O luthier vai ter que aumentar um pouco a cavidade e colocar molas novas.
 Ai aproveitei pra pedir pra ele fazer uma revisão na bixinha rsrsrs
 Valeu pela ajuda abraço!

|