Autor |
Mensagem |
xuxa.guitarra Veterano |
# ago/09
Olá pessoal, Ganhei uma Ibanez RG 270. As cordas estavam muito velhas e zuadas, bom toquei com ela assim mesmo e quando alavancava percebi que a maioria das cordas desafinavam e quando afrouxava as cordas ao extremo as molas estralavam. Comprei um jogo de cordas novo troquei e levei uma cara pra regular a afinação. Quando fui testar a guitarra com as cordas novas, acontecia o mesmo problema se eu afrouxava as cordas com a alavanca desafinava se eu esticava as cordas com a alavanca desafinava também. Acredito que as molas não estão segurando a ponte na posição correta. Será que o problema é esse mesmo? "As molas". Ou Será que é regulagem?
OBS: troquei todas as cordas de uma vez, por que mesmo as cordas antigas já estavam com o mesmo problema.
Me ajudem por favor.
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/09
· votar
xuxa.guitarra A guitarra é nova ou você comprou usada? Tenta colocar três molas paralelas da Gotoh. Muito provavelmente vieram três molas em V na sua guitarra /|\. Pede pro seu luthier colocar três Gotoh paralelas | | |. Também você pode ter desregulado a guitarra, a ponte está paralela ao corpo da guitarra? Nem pra cima nem para baixo?
|
xuxa.guitarra Veterano |
# ago/09
· votar
GuitarHome Cara ja havia testado com as molas em | | | e ficou do mesmo jeito. Porém tanto ||| ou /|\ não consegui deixar a floyd paralela na posição correta ficou um pouco assim "\" Agora vi que o Locking Nut as 3 peças que apertão as cordas estão marcadas com 2 riscos || provavelmente devem estar gastas, mas o estranho que o estralo é nas molas, sera que tem algo a ver com o Locking Nut?
|
Marcosrcf Veterano |
# ago/09
· votar
xuxa.guitarra Se a ponte tá torta, tá desregulada, isso é fato!
Se vc não sabe mexer e já levou num luthier, ou eu levaria de volta pra ele e explicaria, ou levaria em outro lugar!
Tenta tirar uma foto desses riscos que aparecem nas travas...
|
xuxa.guitarra Veterano |
# ago/09
· votar
Marcosrcf Obrigado pela ajuda. Provavelmente o que esta deixando a floyd um pouco inclinada é a altura da corda que eu deixei. Eu não levei ainda num luthier, é como eu disse eu ja ganhei a guitarra usada assim. Não consigo tirara agora a foto do l. nut, mas os 3 estão bem riscados. Mas a "impressão" que fica é que quando uso a alavanca, a floyd não volta pro mesmo lugar.
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/09
· votar
Provavelmente o que esta deixando a floyd um pouco inclinada é a altura da corda que eu deixei.
Não, isso não tem nada a ver..
Eu não levei ainda num luthier, é como eu disse eu ja ganhei a guitarra usada assim.
Cara é melhor levar no Luthier então, sempre bom! E se for usada o problema pode estar na ponte velha mesmo. Pode ser tanto o apoio dos pivos que estão gastos e amassados ou então as molas que já estão velhas mesmo...
Não consigo tirara agora a foto do l. nut, mas os 3 estão bem riscados.
Dependendo de como for os riscos pode ser normal mesmo, tenta dar uma olhada para ver se a corda não emperra ali. Faz assim trava ele (não é preciso apertar com muita força ok? apenas até sentir que está preso, se não pode fuder tudo). Depois de travar ele afunda a alavanca até o corpo da guitarra e aperta ali as cordas antes do lock nut sabe? Ali no headstock mesmo, se elas tiverem durinhas ta ok...
Mas a "impressão" que fica é que quando uso a alavanca, a floyd não volta pro mesmo lugar
Ai podem ser diversos fatores como ponte de má qualidade, ponte muito antiga, se o apoio dos pivos tiverem gastos e amassados a ponte não volta pro mesmo lugar mesmo. Ponte desregulada que pelo visto está e também molas velhas.
Como eu disse eu recomendo você levar a guitarra pro seu Luthier cara, assim ele pode dar um trato por completo na guitarra, alinhar e regular a ponte e trocar as molas por 3 novas da Gotoh que pelo menos problemas com molas você não vai ter. Ele também pode verificar se não há gastos nos apoios dos pivos e tentar arrumar para você.
É isso! Abraço!
|
r2s2 Veterano |
# ago/09
· votar
xuxa.guitarra Floyd Rose Estralando
Bote sal a gosto, coloque no pão com mortadela e aproveite!
|
Marcosrcf Veterano |
# ago/09
· votar
xuxa.guitarra Atah, eu entendi errado uma parte... huahuaa
Pra deixar reta, você tem que ir apertando ou soltando os parafusos das molas.
Afina a guitarra (destravada) A ponte tá reta? Mexe nos parafusos (se não tiver reta) Afina de novo A ponte tá reta? Mexe nos parafusos (se não tiver reta)
faz isso até conseguir deixá-la alinhada, esse é o primeiro passo pra tentar resolver o problema. Quanto aos estralos, já tentou trocar as molas?
|
xuxa.guitarra Veterano |
# ago/09
· votar
Marcosrcf e GuitarHome Combinei de levar hoje num luthier, assim que tiver a resposta do que aconteceu eu escrevo aqui pro pessoal e fecho depois o forum. Valeu obrigado!
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/09
· votar
xuxa.guitarra Vai lá cara!! Depois posta aqui. Ve com ele se não compensa colocar molas Gotoh, mesmo que o problema não seja na mola, com certeza molas novas e ainda Gotoh irá melhorar a estabilidade da afinação. E é coisa barata, 20 reais você troca as três. Abç
|
xuxa.guitarra Veterano |
# ago/09
· votar
Valeu GuitarHome tu é o cara!!!! Assim que tiver a resposta do luthier eu posto \0/
|
xuxa.guitarra Veterano |
# ago/09
· votar
GuitarHome O problema era nas molas. Saca só o que acontecia, quando vc afrouxava as cordas da guitarra as molas estavam batendo na quina da parede do furo da floyd, com isso estragou as molas. O luthier vai ter que aumentar um pouco a cavidade e colocar molas novas. Ai aproveitei pra pedir pra ele fazer uma revisão na bixinha rsrsrs Valeu pela ajuda abraço!
|