quanto custa para um luthier trocar um escudo?

Autor Mensagem
Gui-tarrista
Veterano
# ago/09


Procurei na busca , mas não achei. Eu tenho queria trocar meu escudo branco por um white pearl (madreperola), mas queria levar para um luthier para ver se é muito caro.
Será que alguém poderia me dar uma dica?
Obrigado

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Gui-tarrista
Se tu der pra ele o escudo novo não deve ficar caro, afinal, é uma barbada, por que tu mesmo não faz isso?

Suicide Messiah
Veterano
# ago/09
· votar


Será que alguém poderia me dar uma dica?

Que tal levar no próprio luthier e perguntar pra ele? Aproveita e peça a ele pra fazer uma regulagem na guitarra.

Um abraço!

Gigante4444
Veterano
# ago/09
· votar


Gui-tarrista
Cara se for só pra trocar o escudo, vc msm pode fazer.
É só desparafusar, tirar, por o outro e aparafusar de novo.
Mas se axa a guita precisa de regulagens, vá num luthier e ele faz isso td aí pra vc!
Abraço!!!!!!

Philipi
Veterano
# ago/09
· votar


Gui-tarrista
Dependendo do escudo é bem fácil, se ele for meio diferente do original você terá que enxertar os furos antigos e fazer novos furos que se você fizer mal o escudo pode ficar todo torto, e você ainda terá que limar algumas partes do escudo para que ele se encaixe perfeitamente na parte que encosta no braço e na parte que fica perto da ponte.

Gui-tarrista
Veterano
# ago/09
· votar


obrigado.

rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


Também to querendo trocar o da minha GX-50 (mint green) por um perolado azul, ou perolado branco, mas to com medo d comprar por aí e não servir a furação dos parafusos, captadores, etc... Oh, dúvida cruel!!!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# ago/09
· votar


mas quando for trocar o escudo, por ex, d uma strato, nao tem problema os parafusos q regulam altura dos captadores?
se o piá for noob vai se bater eu acho...

Gui-tarrista
Veterano
# ago/09
· votar


rafamoraes

eu vou comprar nesse site,
http://www.edmarluighi.com.br/acessorios_componentes_escudos.asp

Gui-tarrista
Veterano
# ago/09
· votar


Philipi

eu estou com medo de tentar colocar o escudo e danifica alguma coisa... :(

Philipi
Veterano
# ago/09
· votar


rafamoraes
Cara é quase de certeza que você terá que fazer novas furações no corpo, a não ser que você compre um escudo da Condor(não sei se existe)
Gui-tarrista
Cara só o que poderia danificar seria o escudo, pois causo as furações fiquem ruins é só você refazer os enxertos e tentar de novo.
Tente fazer em um dia que você esteja bem descansado e de cabeça tranqüila para não cometer erros, fora isso deve ter algum Tutorial sobre isso no Youtube.
Abs.

Gui-tarrista
Veterano
# ago/09
· votar


Philipi
valeu cara, vou seguir seu conselho. :D

bpv
Veterano
# ago/09
· votar


Gui-tarrista

Cara, se precisar furar a guitarra de novo. Não faça. Procure escudos na sua cidade, onde vc possa testar o tamanho. Assim vc mantém os furos originais da sua guitarra.

Além do que, tem luthier que faz o escudo pra você (na cor q vc quiser). Corta no tamanho certo, fura no lugar certo e fica tudo beleza sem modificar a guitarra.


E escudo de qual guitarra?

- Se for Les Paul é só desparafusar e pôr outra (dá pra vc mesmo fazer).

- Se for telecaster ou stratocaster, vc terá mais trabalho, pois terá que tirar as cordas, remover os fios conectados do escudo na guitarra, colocar a parte elétrica no outro escudo e terá de soldar os fios novamente na guitarra. Portanto, recomendo levar em luthier se não tem o mínimo de noção de regulagem de guitarra e soldas.

Abçs,

Gui-tarrista
Veterano
# ago/09
· votar


bpv

valeu cara, vou procurar na minha cidade,
a minha guitarra é uma Tagima stratocaster...
eh tipo essa aqui...

http://novoimages.quebarato.com.br/photos/big/D/5/2E97D5_1.jpg


valeu pela dica...abraço

bpv
Veterano
# ago/09
· votar


Gui-tarrista

Que bela guita cara.

A furação 11 parafusos é a mais comum nas stratos. Parece ser o tamanho comum, não deve ser difícil de achar no tamanho certo. Um das minhas stratos não têm o escudo do tamanho em lugar nenhum

Acabo de comprar papel contact pra mudar a cor de um escudo, vou mudar de branco pra preto. Ouvi essa dica de alguém e resolvi ver se presta. No seu caso acho meio difícil achar o papel na cor madreperola.

Gui-tarrista
Veterano
# ago/09
· votar


bpv

é verdade...
que cor de escudo ficaria legal nessa cor de guitarra creme ?

abraço

Hansen
Veterano
# ago/09
· votar


Gui-tarrista

Tradicionalmente usa-se branco ou creme, mas um escudo perolado ficaria legal, dependendo do perolado.

Não tem como fugir muito disso e, meu se sua guitarra for como a da foto, nem troque o escudo, já é linda.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Acabei de encomendar um perolado vintage pra minha Tele na Stew/Mac, vamos ver...

SAULO FLORESTEIRO
Veterano
# ago/09
· votar


mas queria levar para um luthier para ver se é muito caro.
Será que alguém poderia me dar uma dica?

Eu troco... só que tô em Brasília!!

Gui-tarrista
Veterano
# ago/09
· votar


Hansen

minha guitarra é bem parecida com ela...mas eu também acho que o escudo perolado iria ficar legal....porque eu tambem quero colocar marcadores de escala ...pra deixa a guitarra bem ajeitada!!...
abraço

MauricioBahia

eu vi um escudo em um site que tinha pra strato branco perolado...
89,00...mas acho que vou dar uma olhada nos luthiers de minha cidade em Presidente Prudente....
nesse site tem pra stratocaster...

abraço



SAULO FLORESTEIRO

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Quanto um tatuador cobra pra fazer uma tatuagem? Meu amigo, Luthier não tem preço tabelado não. Um pode te cobrar 10 e o outro pode querer te cobrar 100.

Gui-tarrista
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome

valeu pela dica... :D

Gui-tarrista
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

cara..entrei nesse site e achei o pearloid....

http://www.stewmac.com/shop/Pickguards/Strat_style_pickguards/1/Strat_ Pickguards_Single_Single_Single.html

esse site é de que lugar? sp?...e me fale sobre a qualidade por favor...eu me interessei pelo produto. :D

abraço

mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar


Gui-tarrista

hehe, Sp?é de Ohio, USA...comprei recentemente uns knobs e straplocks e já enviaram...agora acho que escudo vc acha por aqui fácil...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gui-tarrista: esse site é de que lugar?

EUA. Essa Stewart-MacDonald é uma empresa "clássica" que trabalha com material de luthieria de primeira há 41 anos.

Abs

mmayorca: agora acho que escudo vc acha por aqui fácil...
Acha sim, mas será que o escudo é bacana? Esse da STw-Mac tem 3 camadas... e tal. Um Fender Strato perolado tipo esse deve estar mais de R$150,00. Na Musicware tinha.

Abs

mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

tu tem razão, mais acho que vale mais a pena pegar um Fender logo no eBay, que é quase o preço da stewmac, sei lá...

Gui-tarrista
Veterano
# ago/09
· votar


mmayorca...

nossa...agora eu viagei...
porque o dinhero tá como reais....
é porque ele custa aquilo mais a importação...??

http://www.edmarluighi.com.br/acessorios_componentes_escudos.asp

olha esse site...ele tem uns escudos bem legais...(olhe nos escudos strato single)
será que compensa pedi ele ou um luthier consegui arranjar um desse

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mmayorca: tu tem razão, mais acho que vale mais a pena pegar um Fender logo no eBay, que é quase o preço da stewmac, sei lá...

É uma boa sim. Mas esse que pedi tem 3 camadas Branco Perolado, Preto e Menta. Por isso é mais caro um pouco, U$22.40. Não sei esses "genéricos" do E-Bay ou os Fenders são assim.

SM é sinônimo de qualidade. ;-)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gui-tarrista: http://www.edmarluighi.com.br/acessorios_componentes_escudos.asp

Viu o preço do escudo perolado pra Strato/Tele???
R$ 85,00 a vista ou R$ 99,00 Em até 6x no cartão.

Pedindo na SM, sai por R$80,00 (com frete).

Então, se for da mesma qualidade, eu acho que vale para a vista no Edmar. Se vacilar ele importa da SM um monte pra vender. O preço até cai. Liga pro Edmar e pergunta se os esculdos são da SM! ;-)

Abs

Gui-tarrista
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

valeu cara...é isso mesmo que eu vou faze ...
eu estou louco por esse escudo... :D

será que o cara dá EDMAR dá mais desconto a vista...ou será apenas o desconto que mostra no site...
eu tenho que dá uma ligada urgente nessa loja...

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quanto custa para um luthier trocar um escudo?