Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

      Autor Mensagem
      BrunoBritoJ
      Membro Novato
      # 28/set/18 15:04
      · votar


      Pessoal, tudo bem com vocês? Eu já estou tocando há uns 11 meses, comecei a pegar firme mesmo na teoria e na prática (toco umas 5 horas por dia, geralmente, já faz uns 3 meses que eu viciei nessa droga chamada guitarra) porém agora comecei a perceber que minha guitarra é muito, mas MUITO ruim, você só ouve chiado e etc, enfim, uma memphis mg32...

      Como eu peguei gosto pela coisa, pretendo comprar um joyo bantamp mais pra frente, porém, agora, quero uma guitarra!

      Eu toco mais metal extremo mesmo... É o que eu gosto de ouvir e de tocar, ratos de porão, municipal waste, slayer e essa coisa toda.

      Estou com uns 1400 de limite no cartão a partir do mês que vem, depois de pesquisar dias e dias e mais dias, encontrei ALGUMAS guitarras que são mais no meu estilo:

      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-953526825-kit-f-10-ltd-esp-gui tarra-cbag-cabo-3m-correia-afinador-_JM LTD F-10, que, pelo preço e pelos reviews gringos (é uma guita de 150, 199 dólares nos EUA) ela é MUITO boa pro estilo de música que eu quero, como uma guitarra iniciante e talz, e inclusive, já vi muito gringo dizendo que usa ela de "beater" pra levar em turnês e viagens por aí, o interessante pra mim é que, com a grana que sobra, mais pra frente faço um esforço e boto um captador EMG ativo na ponte dela, um 85 talvez.
      O "problema" dela é que o captador do braço é uma droga de um hotrail... ou seja, o slot é de um single, não de um humbucker... o que meio que quebra minhas pernas pois, sinceramente, eu cago e ando pra captação ativa, e queria mesmo uma guita que eu pudesse fazer o up dos EMG passivos (EMG HZ, que além de mais barato faz basicamente a mesma coisa que o ativo, pelo menos pra mim), que o set com dois é 200~300 conto, vs o EMG ativo que é 500 pila cada.

      Além de que eu acho que não fica bom ter só um captador decente na ponte e um jaguara no braço... e aqui vai minha pergunta de newbie: daria algum problema misturar um captador bosta e um captador muito caro na mesma guitarra? O captador bosta causaria algum prejuízo na qualidade de som do captador da ponte? Ah é, ela já vem de fábrica com corda 0.10, outra coisa que eu acho bem maneiro.


      Enfim, vamos a minha segunda opção... Achei uma ESP ec-10 "customizada" com uma pintura preta fosca estilo "worn", pintura nas ferragens pra ficar um estilo mais "beaten" e tal, com captação epiphone custom (o cara é luthier e botou nela uns captadores epiphone custom que sobraram lá, ele vende bastante coisa cara, então não duvido que sejam isso mesmo), ela também vem com ernie ball 0.10 e regulada para tal, e também o cara colocou nela um nut de osso.

      O meu problema com ela é: captador epiphone custom pra heavy metal? hum, não sei não, teria que perguntar exatamente pro cara qual é o captador, mas o cara queria 1400 nela, consegui barganhar pra 1300... sai meio caro pra mim, já que vou ter que pagar o frete tb, é bem ali no limite do meu "budget", será que ela seria um passo muito maior da f10? pq convenhamos, nessas faixas de preço de guitarra de 200 dólares, elas são praticamente todas iguais... se a f10 tivesse espaço pra 2 humbuckers e eu pudesse fazer o up de captadores emg hz, eu nem estaria em dúvida aqui, já nessa les paul eu nem sei se compensaria botar uns emg hz ao invés de deixar os supostos captadores epiphone custom.

      Terceira opção: SG 400 gothic... achei uma que tá em uma qualidade ÓTIMA de conservação, não é a versão lá com o killswitch, é apenas uma epiphone g400 pintada de preto fosco e, segundo a epiphone, com uns cap com configuração mais agressiva, pra metal mais pesado. (já que eu definitivamente não gostaria de tocar metal soando igual ao ACDC né).
      Essa tá por 1400, talvez se eu chorar o cara reduz pra 1300... Porém ainda teria que pagar o frete que dá uns 100 conto, e guitarra usada comprando assim de um cara normal, que não trabalha com isso e tal, me dá um puta medo... o cara embalar mal lá e a guitarra chegar toda zoada pra mim.
      E outra, tenho receio de que a SG seja "neck diver" como dizem, que o headstock dela quando ela é tocada de pé fica apontando pro chão, definitivamente não gostaria disso, só pensaria em levar essa guita pq ela é MUITO linda ao meu ver, mas, se alguém aí já tocou numa g400, achar que ela é MUITO boa mesmo pro preço que tá (1400,00), eu até posso considerar e tentar negociar com o cara.

      Quarta opção: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1099698671-guitarra-jackson-di nky-js11-gloss-black-na-caixa-lacrada-_JM Dinky JS11, já vi muito gringo falando bem dela também... corpo do tal de "poplar", madeira um tanto quanto "underground", pesquisei sobre a madeira e não fede e não cheira, sinceramente, pro meu estilo de música, no fim das contas você não vai saber se a madeira é basswood ou poplar kkkkkkkkkkkkkkkkk só vai ouvir o barulho e os chug chug mesmo. Essa guitarrinha é bem popularzinha no Brasil até, o que acham dela? Achei por 1300,00... A única coisa que eu não gosto nessa guita é que ela é feia, pelo menos ao meu ver... não sou muito fã de super strato e mt menos de strato (depois da memphis mg32 eu peguei NOJO de stratocaster, sinceramente, acho que nunca mais vou gastar dinheiro com uma).
      O atraente nesta guita é que os emg HZ e uma blindagem nela fariam ela virar um verdadeiro MONSTRO, e essa guitarra basicamente implora por um upgrade de captador, se me afirmarem que ela é muito boa mesmo, até posso considerar também, tendo em vista não achar ela muito bonita, mas também não é horrível. (dessas da lista, a que eu mais gosto do shape é a f10, puta guitarra linda e diferente).

      A última... Dean XM Evo, essa tava por 1500 consegui barganhar pra 1300... frete grátis nela também. (gente não estou postando alguns links por motivos estratégicos, tendo em vista que só vou poder comprar qualquer uma delas daqui uns dias e a maioria dessas guitas são peças únicas, tirando a F10).
      É uma les paul moderninha que, também, na gringa TODO mundo fala bem dessa guitarra, porém ela é bem, beeem barata lá fora, é uns 150 dólares, a madeira é a tal da "paulownia", que supostamente é bem leve e é bem maciça. Já vi em fóruns gringos pessoas criticando essa madeira, tendo em vista que em uma pesquisa mais aprofundada vi que usam ela pra fazer caixas e etc, coisas bem de baixo custo mesmo. Pro meu estilo de música, ao meu ver, o basswood é o ideal mesmo, não tem frescura com isso... Porém o poplar eu até que ouvi os timbres e comparam ela com a alder, que é uma madeira bem maneira pra metal.

      Enfim, resumindo... dessas daí da lista, eu estou pendendo pra dinky js11... apesar de não ser muito fã do design, tenham em mente que eu quero uma guitarra PRA FAZER UPGRADE DE CAPTAÇÃO, então eu não espero comprar uma guitarra de 1400 reais com captação de outro mundo, óbvio.
      Assim como também estou muito tentado com a ltd f10, pois o preço dela (e ela vem com bag acolchoada kkkkkkk) é bem interessante, a única coisa brochante nela é a merda do hot rail mesmo, eu queria por os emg hz... no caso eu teria que gastar 500 conto e por um emg ativo 85 nela, o que traria o preço pro mesmo patamar das outras... (ou seja, 1100 pela guita + 500 de captação = 1600 pila... na verdade sai até mais caro que as outras, pra algo "meia boca" ainda, tendo em vista que só vou ter um captador emg, ao invés das outras que daria pra por 2).

      Só que eu tb não quero gastar isso numa guitarra que fique chiando tudo e fique com timbre de peido na distorção igual a minha mg32, talvez quando eu comprar o joyo valvulado lá eu faça justiça na MG32, mas com o amp merda que tenho aqui, realmente é uma desgraça.

      E aí pessoal, o que acham? Qual devo comprar? Eu quero REALMENTE fazer justiça ao meu dinheiro, o dinheiro é sofrido pra caralho e eu não quero comprar porcaria com ele.

      Podem me recomendar outros modelos também, mas não gosto nem de tagima nem de cort e essas outras marcas "menos conhecidas"... pq? não sei, eu não acho maneiro pagar 1500 conto numa tagima, tenho síndrome de vira latas mesmo e gosto de coisa gringa, ainda mais pra metal extremo que é o que eu curto... todas as referências de músicas que eu sigo utilizam essas marcas aí que eu mencionei acima, por isso quero comprar só aí nesse universo mesmo.
      Não sou do tipo de cara que teria tesão em pagar 1300 reais numa golden, por mais maneira que seja, pra mim não dá (já sei que vão me crucificar por falar isso mas beleza, ainda espero a ajuda de vocês).

      Ramsay
      Veterano
      # 28/set/18 23:18 · Editado por: Ramsay
      · votar


      BrunoBritoJ
      Como diria o Jack o estripador, vamos por partes:
      - Testei recentemente uma guitarra (Ibanez RGT6EX) com captador EMG 85 no braço e achei o som dele meio abafado e sem vida, e bem inferior a um EMG81.
      - Eu tenho captadores passivos EMG HZ passivos encostados numa gaveta, porque o som deles não chega nem aos pés dos captadores ativos da EMG, ou seja, eles são passáveis, mas, não dá nem para comparar com captadores ativos.
      - Pode usar um captador decente na ponte e um ruim no braço que não vai haver interferência de um sobre o outro.
      - Quanto a ESP EC-10 é uma guitarra de entrada e vc tem razão ao afirmar que os captadores Epiphone Custom não foram feitos para Heavy Metal, mas, o pior nessa guitarra é que a escala dela é feita de hardwood, ou seja, material normalmente de baixa qualidade.
      - A Epiphone G400 é muito bonita, mas, é uma guitarra mais voltada para o rock e não heavy metal.
      - Quanto a Jackson Dinky Js11 acho que vc se enganou, pq pelo link do anúncio do ML que vc postou ela vem com 2 captadores Jackson® High Output Humbucking (cerâmica) e não com EMG HZ. Mas, mesmo que viesse não faria grande diferença pq como postei acima esses captadores são bem meia boca e super estimados.
      - A Dean XM Evo, tem essa madeira leve pawlonia que costuma não funcionar bem com som pesado, só tem 22 trastes e por isso acho que ela é mais apropriada para rock, se bem que isso não é um fator determinante, pq tenho guitarra com 22 trastes com captadores ativos e uso ela pra heavy metal e trash.
      Entre essas 4 guitarras para metal extremo, de fato, a Jackson Dinky Js11 seria a melhor opção, mas, por se tratar de uma guitarra bem de entrada, se eu fosse você eu compraria uma Cort X11 usada que está na sua faixa de preço e que é bem melhor que essas quatro que vc citou, tipo a do link abaixo:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1074614658-guitarra-cort-x11-t op-estado-de-nova-_JM

      brunoeZ
      Membro Novato
      # 29/set/18 09:10
      · votar


      BrunoBritoJ

      Pega a que for mais confortável pra voce, poem um malagoli e já era.
      Já deu uma olhada nas usadas, acho uma opção muito mas vantajosa.

      BrunoBritoJ
      Membro Novato
      # 29/set/18 12:27
      · votar


      BrunoBritoJ
      Como diria o Jack o estripador, vamos por partes:
      - Testei recentemente uma guitarra (Ibanez RGT6EX) com captador EMG 85 no braço e achei o som dele meio abafado e sem vida, e bem inferior a um EMG81.
      - Eu tenho captadores passivos EMG HZ passivos encostados numa gaveta, porque o som deles não chega nem aos pés dos captadores ativos da EMG, ou seja, eles são passáveis, mas, não dá nem para comparar com captadores ativos.
      - Pode usar um captador decente na ponte e um ruim no braço que não vai haver interferência de um sobre o outro.
      - Quanto a ESP EC-10 é uma guitarra de entrada e vc tem razão ao afirmar que os captadores Epiphone Custom não foram feitos para Heavy Metal, mas, o pior nessa guitarra é que a escala dela é feita de hardwood, ou seja, material normalmente de baixa qualidade.
      - A Epiphone G400 é muito bonita, mas, é uma guitarra mais voltada para o rock e não heavy metal.
      - Quanto a Jackson Dinky Js11 acho que vc se enganou, pq pelo link do anúncio do ML que vc postou ela vem com 2 captadores Jackson® High Output Humbucking (cerâmica) e não com EMG HZ. Mas, mesmo que viesse não faria grande diferença pq como postei acima esses captadores são bem meia boca e super estimados.
      - A Dean XM Evo, tem essa madeira leve pawlonia que costuma não funcionar bem com som pesado, só tem 22 trastes e por isso acho que ela é mais apropriada para rock, se bem que isso não é um fator determinante, pq tenho guitarra com 22 trastes com captadores ativos e uso ela pra heavy metal e trash.
      Entre essas 4 guitarras para metal extremo, de fato, a Jackson Dinky Js11 seria a melhor opção, mas, por se tratar de uma guitarra bem de entrada, se eu fosse você eu compraria uma Cort X11 usada que está na sua faixa de preço e que é bem melhor que essas quatro que vc citou, tipo a do link abaixo:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1074614658-guitarra-cort-x11-t op-estado-de-nova-_JM


      Primeiramente, obrigado por responder! Cara, então, pelo que você me disse, pra mim a melhor escolha seria mesmo a f10 com posterior upgrade pra um emg81 na ponte! Pois eu até achei a Cort legalzinha e tal, mas pra mim é uma guitarra feia pra caramba kkkkkkkkkkkk. Além de que eu meio que me apaixonei pela série F... Já que a captação não vai ser problema, depois vou estudar sobre esses malagoli e vi que eles tem um hotrail também que parece ser decente, quem sabe possa fazer um up do hotrail da f10 depois também!
      A f10 pra mim é a melhor escolha, pelo jeito, por 3 motivos: 1º eu amei o design, e isso é algo bem importante pra mim, além de que ela (assim como a maioria das LTD's) já é feita pra metal extremo mesmo.

      2º a madeira (basswood/maple/rosewood) é algo que eu já toquei em algumas guitarras e, apesar de ser um kit simples, é algo que me agradou e eu não tenho nada a reclamar, então não vejo pq me arriscar com uma madeira ou um setup "exótico" em minha primeira compra de guitarra "de verdade".

      3º como eu ainda não me considero um grande guitarrista nem nada disso, e só vou pegar um amp decente lá pro meio do ano que vem (como disse, planejo um joyo bantamp zombie), uma guitarra de entrada (que, querendo ou não, meio que tanto faz... se você der uma guitarra decente de 200 dólares na mão de um grande guitarrista ele sobe no palco com ela dá um puta show, então é meio que idiotice querer comprar um hardware estrondoso e não saber tocar, mas tb é foda querer fazer algo numa merda de uma memphis de 400 reais, além de ser uma strato, algo que não tem nada a ver com o que eu toco.) é mais do que suficiente pra eu aprender muuuuita coisa aí pelos próximos 2 ou 3 anos com minha f10, talvez até mesmo faça uns upgrades ainda mais radicais do que apenas captação ativa nela, quem sabe umas tarrachas maneiras e uma pintura fosca? kkkkk nem vou ficar falando nisso pra não querer fazer besteira logo de início kkkkkk, é um papo pra depois que eu pegar o bantamp mesmo.

      Quanto as outras (e muito obrigado pela dica da madeira da ec-10, eu tinha reparado nisso mas até me esqueci!), e também obrigado pela dica do emg81, vou dar ver ele com outros olhos daqui pra frente, vou dar uma pesquisada a fundo nele, e também vou dar uma olhada nos seymour antes de comprar qualquer coisa.

      De fato, o que eu quero agora é uma guitarra do meu gosto (por ser minha primeira guitarra "de verdade", ela tem que ser um pouco especial pra mim, sabe?) e que tenha uma construção honesta e sólida pra upgrades, a f10 é mais do que suficiente ao meu ver, só estava com medo da config bizarra dela de captadores, mas como não vai interferir em nada isso (apenas o preço que fica um pouco salgado, já que ali o ideal mesmo é por um emg ativo ou outro captador monstro), estou mais tranquilo com minha escolha! Obrigadão mesmo! Quem sabe quando eu tocar o suficiente pra não passar vergonha e já estiver com o amp decente eu posso até fazer um review da minha f10 tunada pra vocês aqui com vídeo e tudo!



      Pega a que for mais confortável pra voce, poem um malagoli e já era.
      Já deu uma olhada nas usadas, acho uma opção muito mas vantajosa.


      Obrigado por responder BrunoeZ, vou dar uma olhada nesses malagolis, principalmente no hotrail deles! Valeu!

      Jovem Aprendiz
      Membro Novato
      # 29/set/18 15:15 · Editado por: Jovem Aprendiz
      · votar


      Salve meus amigos
      Gostaria de saber a opinião de vocês entre estas duas guitarras:

      Ibanez 370DX bem conservada e, com tudo original, caps, ponte tarrachas

      ou

      Tagima K2 especial com um seymor duncan JB na ponte e um infinity da ibanez no braço, ponte é uma gotoh

      Ambas guitarras estão na mesma faixa de preço.

      Jovem Aprendiz
      Membro Novato
      # 01/out/18 16:37
      · votar


      Salve meus amigos
      Gostaria de saber a opinião de vocês entre estas duas guitarras:

      Ibanez 370DX bem conservada e, com tudo original, caps, ponte tarrachas

      ou

      Tagima K2 especial com um seymor duncan JB na ponte e um infinity da ibanez no braço, ponte é uma gotoh

      Ambas guitarras estão na mesma faixa de preço.

      Jango Jr
      Membro Novato
      # 06/out/18 12:43
      · votar


      Bertola e Pessoal

      Estou querendo uma guitarra o mais barata possível para colocar na guerra, tem alguns lugares que eu vou tocar que não é aconselhável levar uma guitarra de quase 5 pila como a fender que eu adquiri com muito esforço, eu tinha uma golden das antigas, mas não posso contar com ela. Estou querendo um modelo les paul ou sg, as duas mais baratas que tem na minha região, campinas, Les paul são:

      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1091885766-guitarra-golden-les paul-bandeira-d

      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-943635159-guitarra-gibson-epip hone-special-_JM

      Estou tendendo à golden pq ouvi dizer que essa epiphone é de compensado. Existe alguma vantagem de uma em relação à outra? Por 500 reais consigo algo, nesse modelo, melhor, queria uma sg ou les paul.

      rhoadsvsvai
      Veterano
      # 14/out/18 21:43 · Editado por: rhoadsvsvai
      · votar


      Estou em uma fase roqueira e querendo comprar uma guitarra nesses moldes:

      Quero uma guitarra, preferencia HH mas pode ser HSS OU HSH, com Floyd... de madeira clara, de preferencia também escala clara, braço rápido. Porém que NÃO seja metal. Que seja Hard rock anos 80 (METAL FAROFA, Skid Row, Bon jovi e etc)

      a guitarra que eu queria mesmo, seria uma Charvel San Dimmas

      mas não tenho tanta bala na agulha pra gastar, estava pensando algo entre 1500~2200 reais (não mais que isso)... cogito opções usadas também.

      estava pensando em pegar uma Tagima E2 tunada usada, mas queria outras opções também.

      não precisa ser necessariamente superstrato.

      rhoadsvsvai
      Veterano
      # ontem às 11:45
      · votar


      Up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

      306.094 tópicos 7.902.393 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital