【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
leoavilaleo
Membro Novato
# ago/16
· votar


Vinicius_gtpro
Pelo que sei, essa guita é muito boa, vale muito a pena comprar

elvismustaine
Veterano
# ago/16
· votar


Alguém responde minha duvida por favor?

leoavilaleo
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: leoavilaleo
· votar


elvismustaine
Bro, eu não conheço essa Yamaha então nao posso falar nada sobre essa parte.
Sobre a parte da troca pela Cort M600, se fosse comigo eu pensaria o seguinte:
Estaria a trocar uma guitarra MUITO boa(Cort Viva Gold II) + PEDALEIRA(pra mim é ultra importante) por uma guita que tambem é MUITO boa mas ficaria sem pedal. Eu to presumindo que tu não tenhas outros pedais ou pedaleiras então fica o pensamento: Valeria perder uma pedaleira por uma guita(talvez um pouco melhor que essa sua agora) e ficar sem pedais, apenas pra adicionar pouca coisa de "vantagem" nos seus equips?

**Edit**
Cara, se tu tem outros pedais/pedaleiras e não vai sofrer com a falta dessa pedaleira, eu falaria pra trocar.

leoavilaleo
Membro Novato
# ago/16
· votar


vintage_man
Cara, falando em Cort M600. Tu pode dar uma olhada nela, ta na faixa de preço que procuras. Essas guitarras SGT eu tive a possibilidade de testar no lançamento aqui em Porto Alegre, velho, são guitarras bem boas, talvez um pouco acima do preço pelo que oferecem mas são bem construídas, madeiras brasileiras, fora que é uma parceria do mestre Seizi e outro luthier que não me vem o nome, algumas das guitas tem o sistema Platebucker feito por eles(eu acho), que é tipo o que um captador noiseless faz, cancela o ruido haha

Lawrencets2
Membro Novato
# ago/16
· votar


Senhores, boa tarde.

Gostaria da opinião de vocês em relação a essa guitarra: http://www.barramusic.com.br/produto/guitarra-ibanez-s-570b-hsh-branca -wh/101769

É uma Ibanez s-570b.

Gostaria, se possível, que vocês respondessem a essas perguntas:

1 - A guitarra é boa?
2 - O preço cobrado está muito acima de sua suposta qualidade?

Fiz duas perguntas bem genéricas em virtude de alguns motivos. Eu não sei tocar guitarra ainda, tampouco violão. O meu primeiro filtro com relação ao instrumento é o visual, ou seja, quero uma guitarra que pelo menos me agrade visualmente.

Eu não saberia diferenciar, tecnicamente, uma guitarra Gianini de uma Les Paul, de uma Fender, de uma Ibanez etc. Por mais que eu tenha lido o post inicial desse tópico, eu não conseguiria diferenciar minuciosamente o som oriundo dessas guitarras, por isso eu quero uma guitarra de uma marca que eu cresci vendo bons guitarristas tocarem, como o Joe Satriani e o Steve Vai.

Sei que esses caras tocam com guitarras customizadas, feitas ao gosto de cada um deles, mas não acredito que a Ibanez fabrique apenas aqueles instrumentos com a devida qualidade. Eu não sei o que é um som encorpado, um médio mais isso, um agudo mais aquilo, eu quero apenas uma boa guitarra, que me agrade visualmente e que eu não precise trocar posteriormente depois de aprender mais ou menos como tocar o instrumento.

Por fim, sei que muitos vão perguntar sobre o que eu pretendo tocar ou o que tipo de som eu gosto. Eu gosto de praticamente tudo, desde moda de vila até black metal, então não sei exatamente o que aprender ou o que tocar no futuro. Meu objetivo no longo prazo é aprender a tocar algumas músicas que gosto, como Sweet Schild o'Mine, Master of Puppets, Nothing else Matters, Bohemia Raphsody, God Gave Rock N' Roll to you, Comfortably Numb e por aí vai.

Desculpem o texto extenso, talvez eu tenha sido muito prolixo. Mas depois de tanto estudar e escrever textos para concursos, acabei desenvolvendo essa "mania".

Um abraço.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


Lawrencets2

Amigo, é uma boa guitarra. Não é a melhor do mundo, mas dá pra tocar quase tudo com ela. É uma guitarra que dá pra aprender e pra ficar com ela por um bom tempo (porém muito dificilmente pro resto da vida). É uma guitarra até um pouco acima da média para um iniciante, diria, uma guitarra intermediária.

Só que a original tem ponte flutuante com microafinação. Isso não é impeditivo, mas esta ponte para alguém que nem sabe o básico pode dar problema. No começo, qualquer corda que quebrar vc vai ter q mandar pra luthier (eu particularmente toco há mais de um ano e ainda não tenho coragem de mexer com ponte flutuante)...

Abç e boa sorte.

Lawrencets2
Membro Novato
# ago/16
· votar


Felipe Stathopoulos

É tão complicado assim trocar as cordas em guitarras desse tipo? Outra coisa, o preço cobrado por ela, justifica-se? Estou com receio de pagar esse valor e depois falarem que eu deveria ter comprado guitarra x ou y por serem muito melhores do que ela.

E obrigado pela resposta!

leoavilaleo
Membro Novato
# ago/16
· votar


Lawrencets2
Cara, antes de tudo, tenha ABSOLUTA certeza de que é essa guita que tu quer. Quando comprei minha strato eu não sabia tocar direito e fui um pouco na onda do vendedor. 2 meses depois me arrependi(nessa época eu tava ouvindo muito heavy metal e pop punk), nao dava pra tocar nada "pesado" nela. Dai eu descobri SRV, Eric Clapton, RHCP, Hendrix, Ritchie Blackmore... e me apaixonei por completo pelas stratos.
Esteja ciente que é uma guitarra cara pra se arrepender depois.
Sobre a ponte, não é que seja complicado regular ela, é que é meio chatinho e exige certo cuidado... Na minha opinião tu deveria comprar uma Les Paul mais barata até entender o que realmente quer e aí sim, seguir em frente. Não estou te contrariando, apenas dando a opinião de quem passou por algo "parecido". haha

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# ago/16
· votar


Lawrencets2


"É tão complicado assim trocar as cordas em guitarras desse tipo?"

Cara, é treta. Eu me arrisquei a trocar uma vez (de um camarada que sabia menos ainda que eu, rs), perdi uma manhã inteira e ainda ficou "meia boca".

Mas não é impossível, veja bem, desde que você tenha paciência, saiba o que fazer e, principalmente, o que NÃO fazer (pra não bichar a guitarra). Até que você tenha certeza disso, vale mais a pena levar num luthier, pra não fazer cagada.

"o preço cobrado por ela, justifica-se?"

Irmão, tô meio por fora de preço, mas pelo que dá pra ver no ML não tá nada fora do comum não. Tem mais barata, mas também tem mais cara: se você tiver a oportunidade de tocar com ela (o que não rola no ML) vale a pena, penso eu.

"Estou com receio de pagar esse valor e depois falarem que eu deveria ter comprado guitarra x ou y por serem muito melhores do que ela."


Pára com isso mano, se vc tem certeza que quer aprender e se essa é a guitarra que vc curte, mete as caras, porque você não estará comprando um instrumento ruim; além do mais, perder dinheiro com compra/venda de guitarra todo mundo perde, incluindo profissionais.

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/16
· votar


Lawrencets2
Para um iniciante, comprar uma guitarra dessas é pura perda de grana...
Compre essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701868153-thomaz-teg-320-guitar ra-strato-eletr-natural-frete-gratis-_JM
Não esqueça que, assim que vc comprar seu instrumento, deve levá-lo IMEDIATAMENTE a um bom luthier para a regulagem geral inicial (compre um jôgo de cordas novo, D'Addario 010 e entregue ao luthier).
Abç

salmazo120
Membro Novato
# ago/16
· votar


Bom dia galera,
Eu tenho uma guitarra CORT X1, mas não estou satisfeito com o timbre dela mesmo sendo uma ótima guitarra pra som pesado, entao to pensando em trocar em alguma Les paul, mas a unica que ja me ofereceram e o valor bate, é a SX les paul com hard case e tal, mas nao sei se compensa trocar, tenho medo de pegar e nao ser uma guitarra muito boa. Eu tambem to afim de pegar uma strato, mesmo eu tendo uma Eagle sts001 das antigas com headstock igual fender.

RESUMINDO: Compensa eu trocar a Cort X1 em uma les paul SX?
E compensa eu trocar captadores tarraxas e ponte da minha eagle sts001? pois mesmo sendo uma strato nao tao boa (pelo que me dizem) eu gosto da pegada dela, mas nao sei se vale a pena investir nela.
Desculpem pelo longo texto, espero que me ajudem, obrigado desde já!! Deus abencoe

leoavilaleo
Membro Novato
# ago/16
· votar


salmazo120
Cara, acho que se essa LP que ofereceram foi a que é feita de mogno e tals, eu trocaria e acho que vale a pena sim.
Em questão a Eagle, acho que não vale, pois o que gastaria pra deixar ela top, seria muito caro em relação ao que vale a guitarra.

salmazo120
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: salmazo120
· votar


leoavilaleo
Eu fiquei em duvida de trocar nessa lp, porque ela é meio ruim de mercado pra caso eu for vender depois.
E a Eagle, eu paguei 150 reais nela kkkk, mas se eu fosse mexer, seria uma guita que eu vou ficar com ela pra vida toda(na vdd ja é né)

Vinny.
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: Vinny.
· votar


Boa tarde, galera.

Estou querendo começar a praticar guitarra e gostaria de algumas indicações de marcas/modelos bons para iniciantes até uns R$1.000. Pretendo tocar mais punk e metal.

Só que há um porém: sou canhoto. Já tentei tocar numa guitarra de um amigo e me senti muito mais confortável com a mão esquerda. Sei que guitarras pra canhoto costumam ser mais caras, então, dá pra achar uma boa pelo valor citado acima?



Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/16
· votar


Vinny.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784839188-guitarra-sx-strato-ss t57lh-black-canhota-com-bag-_JM

LucasCosta13
Membro Novato
# ago/16
· votar


Caro Mauricio Luiz Bertola, estou querendo comprar uma guitarra com um orçamento de até R$ 600,00 e vi você recomendando essa Thomaz TEG-320 para outro membro nesse tópico e fiquei interessado. Seria essa guitarra a melhor escolha nessa faixa de preço? e quais melhorias deveriam ser feitas nela ou em outra (caso existam outras guitarras desse mesmo custo-benefício)?

Estou colocando esse valor pois tenho cerca de R$ 700,00 disponíveis, porém como você recomendou pretendo guardar para as cordas d'Addario e o serviço do Luthier após a compra.

Agradeço desde já a atenção.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


LucasCosta13
Essa guitarra é apenas uma OEM comum por aí de fabricação em massa na China.
Regulei uma dessas aqui e até fiquei surpreso:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688185482-guitarra-stratocaster -michael-standard-gm217-o-f-e-r-t-a-_JM
Abç

LucasCosta13
Membro Novato
# set/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O que significa OM? desculpe sou bastante leigo nesse assunto como já deve ter percebido hahaha

E mesmo sendo da China é um produto de qualidade?

Eu também estou meio receoso de comprar uma dessas pela internet e acabar não gostando de algo dela, como moro em São Paulo e existem muitas lojas acho que irei procurar nelas. Mas o problema é que posso procurar e não saber quais valem a pena ou não comprar, por isso queria fazer um tipo de lista com as melhores opções antes de ir comprá-la.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


LucasCosta13
Cara, vc é um iniciante apenas, e, uma guitarra como essa, desde que bem regulada, com cordas novas e boas, etc (e mais tarde com alguns "up-grades") é mais que suficiente para a maior parte das aplicações.
OEM é a sigla de Original Equipment Manufacturer , ou “Fabricante Original do Equipamento”, em português. OEM são produtos fabricados especialmente para grandes empresas, eles não são destinados ao consumidor final e por isso geralmente possuem um custo bastante inferior aos encontrados nas lojas.
Aí em Sampa, na Teodoro sampaio vc encontra guitarras usadas baratas e boas, como as Eagles antigas (com a "mão" com o design original Fender).
Abç

LucasCosta13
Membro Novato
# set/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Entendi. Obrigado pela ajuda mano, vou na Teodoro mesmo procurar algo bom lá, talvez ache essas Eagles hehe.

Agradeço a ajuda, abraços!

leoavilaleo
Membro Novato
# set/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Amigo, meu companheiro de guitarra da banda tem uma Eagle dessas, antiga com o headstock preto design da fender. Sabe me dizer a madeira do corpo?Quando ele me perguntou eu respondi que achava que era Basswood mas podia ser algo "melhor" pois é mais antiga e tal...

leoavilaleo
Membro Novato
# set/16 · Editado por: leoavilaleo
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tu conhece as guitarras Nolan Clark? No estúdio que eu ensaio tem 3 delas pra vender, uma strato com corpo de Ash e captação Wilkinson, tem uma LP "híbrida" de mogno e basswood mas o braço dela é parafusado(achei meio estranho). O Dono do estudio fez um video mostrando o som delas, achei elas bem interessantes, não sei o preço ainda.
Segue o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4EBlRGyINpk

Guitar-professional
Membro Novato
# set/16
· votar


Alguem já ouviu falar das guitarras velvet queen? vi uma no ML aqui e achei uma guita interessante, alguem ai conhece?

Guitar-professional
Membro Novato
# set/16
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-735893833-pronta-entrega-velvet -queen-original-_JM

leoavilaleo
Membro Novato
# set/16 · Editado por: leoavilaleo
· votar


Guitar-professional
Nossa, me parecem guitarras MUITO boas, ainda mais pelo preço, ta barato até. Mas é aquilo né, parecer qualquer guita parece, tem que ver ela ligada num amp pra ter certeza ahah

bruno_novatorj
Membro Novato
# set/16
· votar


Guitar-professional

pela descrição parecem boas, mas sem ter nome no mercado ja custam 2 mil, se consolidarem a marca vai ter preço de gibson!

salmazo120
Membro Novato
# set/16
· votar


como as Eagles antigas (com a "mão" com o design original Fender).
Mauricio Luiz Bertola Eu tenho uma eagle dessas, vc acha que compensa investir um pouco em captador (pelo menos um santo angelo), tarraxas e ponte? é uma guita que eu gosto, mas nao sei se valeria a pena investir

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


salmazo120
Sim, vale...
Use o bom senso e uma boa relação custo-benefício.
Recomendo os seguintes "Up-grades":
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784469287-tarraxa-wilkinson-6-e m-linha-cromada-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722520345-jogo-3-captadores-sin gle-coil-malagoli-custom-alnico-blues-_JM
Ponte não precisa mudar se vc não usa alavanca ou se a mesma não está enferrujada. Se estiver em boas condições, apenas bloquei-e.
Abç

vitormucillo
Membro Novato
# set/16
· votar


vi a tw 55, e queria saber se vale a pena, pq não a conheço e vi que o valor esta dentro do meu orçamento. gostaria de indicações de telecaster na base de até 750R$?

HortaRates
Membro
# set/16
· votar


Fala galera,

To olhando a aquisição de uma stratocaster pro meu set. Queria uma guitarra razoável e confiável, não precisa ser muito boa, mas que aguenta umas jams e quem sabe uns shows. Fender tá fora de questão pelo preço, então tava olhando as Squiers, das séries Standard pra cima, que sei que são boas guitarras, já vem com tarrachas legais e captadores de alnico, etc. Só que as Squiers também estão ridiculamente caras, custo benefício lá embaixo na minha opinião.

A questão é: Tem alguma outra guitarra (Tagima, SX, sei lá) do nível das Squiers Standard, VM ou CV, mas um pouco mais acessíveis? Ou o caminho é pegar uma guitarra mais barata e tunar pra ficar no nível das Squier?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda