Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# jul/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Erick_H Cara, se vc quer uma strato para usar alavanca, ou terás que comprar uma Fender AmStd, ou comprar uma SX SST62 e colocar uma alavanca nova,, de boa marca (no mínimo uma Wilkinson), ou um bloco Manara e molas Gotoh (as 5). Ademais, terás que trocar a pestana plástica por uma de osso ou uma Graphtech, e aprender a fazer o "set up" de sua guitarra (colocação correta das cordas, lubrificação da pestana e dos "abaixa-cordas", procedimento de estabilização da afinação, etc). Tudo isso feito por um luthier competente. Esqueça essas duas que vc citou acima. Abç
|
boblau Veterano |
# jul/16
· votar
gabrielmonteirom
Abaixo de $2000 é a linha mais iniciante né? Eu lembro que as PRS eram bem caras..
As SE são fabricadas na Indonésia e são mais baratas dos que as fabricadas nos EUA.
Eu tive uma SE e tenho hoje duas top de linha da PRS EUA. Posso te afirmar portanto que, em termos de construção, robustez, qualidade de hardware, captadores, acabamento as SE não deixam nada a desejar para as EUA. O que muda nas americanas é a madeira e detalhes como bindings e inlays. Afinação, entonação, timbres, estabilidade, conforto, são tão boas quanto.
Eu peguei uma PRS Orianthi SE e fiquei surpreso. Os Indonésios já chegaram lá faz tempo....
E é o que eu falo, PRS são guitarras para não serem mexidas. Não vi até hoje luthier trocando captador de PRS, pode ter acontecido, mas eu não vi. Então, muitas vezes, pagar um pouco a mais por uma PRS, pode sair maisbarato que comprar uma guitarra mais barata e sair dando upgrades de ponte, captador, tarracha, nut, pots, etc....
|
JulianoF. Membro Novato |
# jul/16
· votar
boblau Além das PRS SE, as Ibanez Premium também são guitarras que não devem absolutamente nada as "irmãs maiores" vindas do Japão. (Nunca toquei em uma LACS, para poder afirmar qualquer coisa). E tal qual as PRS SE, também são guitarras que não há necessidade de sair trocando captadores, peças e afins. Isso se aplica mais a guitarras que custam abaixo de 500usd.
Acima disso, as linhas da LTD (400 e 1000), Ibanez Premium e PRS SE, são guitarras excelentes e que podem atender qualquer músico.
A diferença que percebo, é que é mais fácil achar uma PRS SE por menos de 3000 reais. (Novas vi elas por cerca de 3500 reais, mas usadas, dá para achar por 2500 ou até menos).
Enfim, tudo isso para dizer, que concordo contigo. Os indonésios chegaram lá faz tempo. E se alguém não conseguir tirar som dessas guitarras, a culpa é plenamente do instrumentista, e não da guitarra.
|
KelvinW_ Veterano |
# jul/16
· votar
Galera, estou prestes a juntar R$2000 e gostaria de uma ajuda, pois eu já tenho uma guitarra condor CLP (infelizmente está zuada) e um amp de bem baixa qualidade.
Enfim, com esses R$2000 eu gostaria de investir numa guitarra melhor e posteriormente num amp. Para a guitarra eu vi um anuncio que me chamou muito a atençao, que foi uma Vintage V62 com captadores Hot Rails seymour duncan. Essa guitarra com esses caps são o que eu estava querendo e achei os dois juntos por esse preço.
Enfim, minha dúvida é se com esse valor essa guitarra vale a pena ou se eu poderia pegar algo melhor com até essa faixa de preço, e se sim, o que.
Valeu..
|
 |
# jul/16
· votar
KelvinW_ Conserte a sua Condro CLP, Compre a Vintage V62 e pegue esse amp aqui: http://www.eletrolegal.com.br/produto/amw-custom-gc-60-celestion-seven ty-80/15354
|
italoandradesousa Membro Novato |
# jul/16 · Editado por: italoandradesousa
· votar
Galera, estou querendo comprar uma epiphone les paul standard, achei na loja kadu som por 2.000 em 12x sem juros http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729803845-guitarra-epiphone-les -paul-standard-plain-top-kadu-som-_JM
se comprar a vista pelo site, ela sai por 1.800, modelo plain top
perguntei o porque do preço bem abaixo em relação as outras lojas, o vendedor falou que é por causa da série e lote promocional, mas tem a mesma qualidade das demais.
as somente standard na loja, custa 2.250 no mercado livre, e no site da loja 2.500
sendo que tem loja que vende essa guitarra por até 3.500
o problema foi que queria comprar ela com o case rigido, para ter total segurança no transporte, mas por ser pedido de anúncios diferente no mercado livre, a loja não envia a guitarra dentro do case, para não perder o seguro do envio do case. Falei para fazerem um anúncio com os dois produtos juntos, assim ter o seguro em ambos e enviar junto.
a guitarra com o case sairia por 2.400 em 12x sem juros e já com o frete.
mas achei na minha cidade, uma epiphone les paul standard comprada nos EUA na loja George's Music....
essa guitarra http://oi66.tinypic.com/9teux0.jpg
o dono está viajando e chega em 10 dias, para eu poder ir ver a guitarra... ele falou que tem ela há 6 anos, e a guitarra não tem nenhum arranhão, a não ser nos captadores, o que é normal, guitarra sempre guardada no bag. Pelas fotos não sei se é somente standard, plain top ou plus top...
por ter sido comprada nos EUA, provavelmente ela tem um acabamento e o mogno melhor que a da kadu som, apesar das duas terem sido fabricada na china.
sabemos que nos países asiático, o processo de seleção não é tão rigoroso quando nos eua e japão... essa dos eua pode ter sido uma safra ótima da china.
vou avaliar a guitarra pessoalmente usando esse método http://guitarra99.blogspot.com.br/2010/07/les-paul-epiphone-olhando-co m-cuidado.html
outra coisa, não sei se a guitarra dos eua está com os captadores de alnico classic ou os novos probucker, ele também não sabe dizer.
como eu identifico qual os captadores da guitarra dele? pelas fotos da pra ver?
ele quer 1.500 na guitarra com o bag... mas a vista vou ver se da pra comprar por 1.300/1.400 e se eu parcelar em 12x ficar por 1.600/1.700
a guitarra está toda regulada pelo luthier
a dúvida é, com qual ficar?
o que vocês acham?
|
dallman Membro Novato |
# jul/16
· votar
italoandradesousa
A guitarra usada.
Para saber se é probucker, apenas medindo a resistência com multímetro, ou olhando embaixo do captador. Se utilizar o multimetro, a resitência do probucker vai dar em torno de 8K.. Se forem Alnico Classic, o braço fica em torno de 9K e a ponte 12K.
|
Erick_H Veterano |
# jul/16 · Editado por: Erick_H
· votar
Valeu pelas respostas galera!
|
KelvinW_ Veterano |
# jul/16
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Então, eu estava pensando num laney lv200 ou um valveking como amp para posteriormente pegar um valvulador ou um amp melhor, mas gostei muito desse amp, parece valer bastante o custo beneficio.
Vc acha melhor entao eu pegar ele e mais pra frente quando estiver mais experiente comprar um valvulado ou um amp melhor? Ao invés de investir num laney ou valveking*
|
jupter Membro Novato |
# jul/16
· votar
Gente, até 1000,00 essa Tagima aqui é interessante?
http://www.tagima.com.br/produtos/guitarra/TW-61.php
Queria um timbre mais magro que uma LP e mais cremoso que uma Strato e acho que uma ""Jazzmaster"" seria o ideal ( me corrijam se estiver errado) o porém é que o corpo da guitarra é feito em Poplar e eu nunca ouvi falar dessa madeira... Será que com essas especificações ela vai servir pro que eu desejo?
|
andeeer Membro Novato |
# jul/16
· votar
jupter
Tenho uma strato MiM 1996 com corpo de poplar.
Segundo a fender o Poplar seria uma madeira com características tonais mais próximas do alder possível.
Eu particularmente não tenho nenhum problema com o som minha strato de poplar :)
|
# jul/16
· votar
dallman
muito obrigado pela resposta... vou ver se consigo um multímetro, mas como seria o procedimento passo a passo?
os captadores probucker começaram a ser fabricado nas epiphone les paul standard a partir de qual ano?
se os captadores forem Alnico Classic, mesmo é assim é melhor do que pegar a do kadu som?
essa guitarra por esse preço na kadu som, apesar de ser loja, suspeito muito da qualidade dela.
eles falaram que o preço era por causa da série e de compra, mas a qualidade era igual as outras fabricadas na china... só tinha 2 no estoque, e agora tem mais 3, ou seja, é de duvidar essa série de compra deles.
eaew galera, mais opiniões....
valeu!!
|
# jul/16
· votar
Galera, estou querendo comprar uma epiphone les paul standard, achei na loja kadu som por 2.000 em 12x sem juros http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729803845-guitarra-epiphone-les -paul-standard-plain-top-kadu-som-_JM
perguntei o porque do preço bem abaixo em relação as outras lojas, o vendedor falou que é por causa da série e lote promocional, mas tem a mesma qualidade das demais.
as somente standard na loja, custa 2.250 no mercado livre, e no site da loja 2.500
essa guitarra da kadu som, estou duvidando da qualidade dela... eles falaram que o preço 1.800 a vista ou 2.000 em 12x, é por causa da série e compra. Só haviam 2 no estoque, e agora tem mais 3 no estoque. É de duvidar, apesar de ser loja.
mas achei na minha cidade, uma epiphone les paul standard comprada nos EUA na loja George's Music....
o dono está viajando e chega em 10 dias, para eu poder ir ver a guitarra... ele falou que tem ela há 6 anos, e a guitarra não tem nenhum arranhão, a não ser nos captadores, o que é normal, guitarra sempre guardada no bag. Pelas fotos não sei se é somente standard, plain top ou plus top...
por ter sido comprada nos EUA, provavelmente ela tem um acabamento e o mogno melhor que a da kadu som, apesar das duas terem sido fabricada na china.
sabemos que nos países asiático, o processo de seleção não é tão rigoroso quando nos eua e japão... essa dos eua pode ter sido uma safra ótima da china.
vou avaliar a guitarra pessoalmente usando esse método http://guitarra99.blogspot.com.br/2010/07/les-paul-epiphone-olhando-co m-cuidado.html
outra coisa, não sei se a guitarra dos eua está com os captadores de alnico classic ou os novos probucker, ele também não sabe dizer.
ele quer 1.500 na guitarra com o bag... mas a vista vou ver se da pra comprar por 1.300/1.400 e se eu parcelar em 12x ficar por 1.600/1.700
os captadores probucker começaram a ser fabricados na epiphone les paul standard a partir de qual ano?
qual a forma mais pratica de saber se os captadores na epiphone são Alnico Classic ou probucker?
a dúvida é, qual guitarra comprar?
o que vocês acham?
|
# jul/16
· votar
essa guitarra da kadu som, estou duvidando da qualidade dela... eles falaram que o preço 1.800 a vista ou 2.000 em 12x, é por causa da série e compra. Só haviam 2 no estoque, e agora tem mais 3 no estoque. É de duvidar, apesar de ser loja.
os captadores probucker começaram a ser fabricados na epiphone les paul standard a partir de qual ano?
qual a forma mais pratica de saber se os captadores na epiphone são Alnico Classic ou probucker?
a dúvida é, qual guitarra comprar?
o que vocês acham?
|
Felipe Stathopoulos Membro Novato |
# jul/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar
italoandradesousa
Brother, te respondi em outro tópico, mas o tópico sumiu!!!
A Epiphone LP Standard usa Alnico e Alnico Classic, não os Probucker.
Já a guita usada, como vc disse que o cara comprou há 6 anos, e considerando que a Epiphone ou nem havia lançado ou tinha acabado de lançar os Probucker, provavelmente essa guitarra não tem captadores Probucker (entraram no mercado em 2010). Devem ser - muito provavelmente - os mesmos Alnico Classic de sempre da Epiphone.
Veja bem, não sei qual é o seu nível, mas não são captadores de todo ruins. Claro que o Probucker fala mais alto, e lembra bem mais o som de uma Gibson (possui mais brilho), mas de maneira geral acho que o som clássico (meio abafadão) do Alnico Classic de maneira alguma é ruim. É só... diferente de um cap Gibson.
Agora, algum tempo atrás tinha uma menina aqui no fórum falando mal dessa Kadu Som, que ela comprou guitarra e entrou pro cano, com diversos problemas na entrega, na troca, etc.
Assim, se EU fosse você, e considerando que o cabra que tá vendendo é do seu pedaço, e que a guitarra está muuuuuuuuuuito mais barata, iria ver a guita do cara se tá dahorinha, negociava com ele e ficava com uma guita de procedência conhecida, que dá pra vc testar a tocabilidade, se der algum pau dá pra cobrar o cara depois, etc.
Não troque o certo pelo duvidoso. Comprar instrumento pela internet, sem tocar nele e tals, é quase sempre uma gelada.
"como saber se os captadores na epiphone são Alnico Classic ou probucker?"
Cara, existe um jeito que é QUASE certo, mas não é 100% (*):
1 - Abra a tampa "triangular" da parte de trás da guitarra;
2 - Verifique se os fios que saem dos captadores para os potenciômetros possuem aqueles conectores (de plástico, branquinhos) de encaixar/desencaixar, ou se são soldados.
Como os captadores Probucker NORMALMENTE vem com sistema "Quick Conector" para troca "rápida" dos captadores, e os Alnico Classic NORMALMENTE vem com conexão normal (soldada), se tiver os conectores "Quick Conector" DEVE ser Probucker. Se não, DEVEM ser os Alnico Classic.
(*: a menos que tiverem mexido na guitarra e tirado os conectores, por exemplo para instalar outro captador que não usasse tal sistema, e depois voltado os caps originais. Ou na improvável hipótese de alguém muito zeloso ter instalado conectores num Alnico Classic)
Fora isso, só retirando os captadores e olhando por baixo (se não tem certeza de como fazer isso leve num luthier - não tente fazer sozinho!).
Abç e não esqueça de postar aqui depois o que você decidiu.
|
# jul/16
· votar
Felipe Stathopoulos
muito boa a sua resposta, valeu mesmo!
pois é, em relação a kadu som, no reclameaqui.com tem diversas reclamações, já no mercado livre, tem bem poucas... já comprei muitas coisas na internet e nunca tive problema, mas como vc falou, é diferente de ver a guitarra pessoalmente, o ideal seria colocar as duas lado a lado.
o cara comprou a dele pessoalmente na george's music na florida e com o case... ele me falou que acha que os captadores são probucker, disse que um luthier falou que os captadores da guitarra dele são muito bons.
apesar pelo tempo de uso, ela parece estar bem conservada e ele viaja muito, parece que não utilizou muito, ele também não tem banda, tocava em casa ou mais na casa de amigo e levava a guitarra no case e carro.
ele vai chegar de viagem na próxima semana e vou fazer esse teste que você falou pela tampa triangular, se os captadores dela forem probucker, vai valer mais a pena.
também vou pegar o número de série e conferir corretamente o ano de fabricação e a nacionalidade, e ver quantas emendas a guitarra dele tem.
olhar também, se a dele se trata de apenas standard, plain top ou plus top... pelas fotos, vocês acham qual o modelo? pessoalmente, tenho que reparar bem em qual parte para saber?
quais dicas vocês podem me dar, para verificar se a guitarra é boa mesmo? tanto no som, quanto no acabamento?
e aproveitando o tópico, estou pensando em utilizar ela nesse amplificador http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719741400-amw-custom-gc-60-cubo -amplificador-de-guitarra-celestion--_JM
e com uma pedaleira BOSS ME 25 (NOVA) ou ME 70 (USADA)
O que acham?
valeu! obrigado!
|
MarceloJapa100 Membro Novato |
# jul/16 · Editado por: MarceloJapa100
· votar
a) Quanto vc tem ou pretende gastar? 800-1500 b) Qual o uso que vc dará ao equipamento? Estudo - banda hobbie com amigos (as vezes apresentações no colégio) c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set? Meteoro Nitrous Drive 15w - Pedaleira g1on d) Qual é o seu nível técnico? Intermediario e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades? Ja tenho uma strato, estou afim de uma les paul (Shelter nashville, cort cr100) ou uma superstrat (yamaha grx 121z), tem alguma outra melhor nessa faixa de preço?? Essas guitarras mencionadas são boas?
|
Amago Membro Novato |
# jul/16 · Editado por: Amago
· votar
Alguem ai já tocou nesta guitarra? Saiu ate uma materia com ela na revista tgbr deste mes
|
Israel Harder Membro Novato |
# jul/16
· votar
Boas pessoal, como vão ? Espero que bem..
Então galera, estou pensando em comprar com 1,200 Reais, uma strato e queria recomendações, tiro som parecido com John Mayer,
Saudações, Israel Harder.
|
KelvinW_ Veterano |
# jul/16 · Editado por: KelvinW_
· votar
Alguém poderia me ajudar.?
Tô atras de uma Telecaster V62mr pra eu colocar um par de Hot Rails nela. Tinha um anuncio de ambos juntos por 2000 porém o anuncio venceu.
Queria saber o que acham de eu pegar a guitarra desse anuncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-778813667-guitarra-telecaster-v intage-v62-_JM
Esses itens que foram trocados nela ajudam? Entao depois eu iria comprar o par de Hot Rails por 500~600 reais.
O que vcs acham?
|
 |
# jul/16
· votar
Israel Harder http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729419910-guitarra-strato-sx-am erican-alder-cor-sunburst-sound-store-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-728387986-guitarra-sx-strato-ss t62-vintage-white-_JM KelvinW_ É uma boa guitarra. Abçs
|
KelvinW_ Veterano |
# jul/16
· votar
Bertola
Vc poderia me falar se esses itens que estão na guitarra, no que eles ajudam no timbre da guitarra.
|
 |
# jul/16
· votar
KelvinW_ Os captadores são o óbvio. O "treble bleeder" ajuda ao se abaixar o volume no pot, não haver perda de agudos, e os carrinhos melhoram a estabilidade e a sustentação. Abç
|
nightbird94 Membro Novato |
# jul/16
· votar
E aí, galera! Vim perguntar a vocês o que pensam sobre compra de guitarra pela Internet? Vi uma Shelter Nashville em promoção, estava pensando em pegá-la, o preço tá bem barato, mas tenho receio demais em relação ao desgaste do instrumento durante a "viagem". Alguém já fez compra assim?? O que rolou?
Ah, decidi trocar a captação da minha Squier daqui a uns dois meses. Tô na dúvida entre um Custom Texas e um Traditional Vintage (ou talvez os dois, vai depender da grana). Se alguém manjar, só me tira uma dúvida: as Squier (Bullet) são compatíveis ou não com captadores de alnico?
|
 |
# jul/16
· votar
nightbird94 Comprar pela internet depende de quem vende, quais as qualificações, se é uma loja idônea. Ao comprar deve-se levar imediatamente a um luthier para a avaliação e regulagem do instrumento. O tipo da guitarra não tem nada à ver com o tipo de imã que compõe o captador... Abç
|
Demer Membro Novato |
# jul/16
· votar
Ola, pesquisei no forum sobre informaçoes dessa guitarra e encontrei algumas informaçoes que parecem ser boas, mas tive que fazer um topico novo pela situaçao ATUAL do instrumento, vi no site deles que ela esta fora de linha portanto nao consegui confirmar as especificaçoes dela, mas por este forum parece que ela e toda de mogno e ferragens grover e isso mesmo?, eu sou canhoto e por isso tenho dificuldade para achar instrumento de qualidade que nao enfiem a faca justamente por ser um instrumento canhoto, e apareceu essa oprtunidade uma usada por 700, 00, eu preciso de um instrumento para palco que tenha uma boa qualidade e que compense upgrades, a principio captaçao se for necessario, obrigado
|
 |
# jul/16
· votar
Demer Que guitarra?
|
nightbird94 Membro Novato |
# jul/16
· votar
nightbird94 Comprar pela internet depende de quem vende, quais as qualificações, se é uma loja idônea. Ao comprar deve-se levar imediatamente a um luthier para a avaliação e regulagem do instrumento. O tipo da guitarra não tem nada à ver com o tipo de imã que compõe o captador... Abç
Não sabia dessa informação que destaquei, pq achava que era necessária uma "compatibilidade" entre o material do corpo e o do captador. A Nashville que vi está em promoção no site da Musitech, mas também a vi usada em um grupo de facebook da minha cidade (mas nesse caso, só rolaria comprá-la à vista). Valeu!
|
Demer Membro Novato |
# jul/16
· votar
Demer Que guitarra? Ola Mauricio, Condor CLP II- S
|
 |
# jul/16
· votar
Demer A Condor CLP2S é uma boa guitarra. Era (e é) confeccionada em Nato (que é um tipo de "mogno" asiático e é uma madeira legal). Os capts podem ser melhorados instalando-se, por exemplo, um H777 da Sound/Malagoli. Abç
|