【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# jun/16
· votar


Ismah

Putz, essa RG 550 tá dada! Se tiver legal, agarra e não solta.

bruno_novatorj
Membro Novato
# jun/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Queria uma opinião sua já que não conheço nenhuma delas, estou com proposta de troca na minha memphis telecaster de 3 guitarras do mesmo modelo, mas diferentes. qual delas seria a "melhor"?

SG pirate SX x Shelter detroit SG x Memphis msg 100

achei essas informações em um comparativo entre as detroit e a memphis, mas não achei muita informação sobre a prate.

Memphis: Casas trapezoidais | Shelter: Casas em bolinha
Memphis: Braço colado (set neck) | Shelter: Braço parafusado
Memphis: Cap Hbck c/ cover de metal | Shelter: Hbck normal
Memphis: Cor vinho que dá pra ver a madeira | Shelter: Vermelho puro
Memphis: Mesmo selecionador de captador que a Gibson | Shelter: Selecionador de captador sem nenhum detalhe

abs

Michel_Wylde
Veterano
# jun/16
· votar


Vocês já ouviram falar da marca Brekler? Apareceu uma Les Paul Preta, com HW dourado.

Gostaria de saber onde posso encontrar mais informações sobre. Ou se alguém já teve, pra passar as informações.

Aguardo e um abraço a todos!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/16
· votar


bruno_novatorj
Cara, a Tagima tem braço colado, as outras duas não. Porém, o design não é o original...
Michel_Wylde
Vocês já ouviram falar da marca Brekler?
Todos os instrumentos dessa marca que já manuseei eram sofríveis...
Abçs

Quadrado
Veterano
# jun/16
· votar


Alguém aqui já teve contato com essas guitarras sem marca que estão sendo vendidas pela eletrolegal ?

http://www.eletrolegal.com.br/produto/custom-telecaster-maple-sss-sunb urst-ctl008-copia/15798

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/16
· votar


Quadrado
cara, as guitarras até parecem bonitinhas
mas não se engane, por 400 reais não dá nem pra comprar um jogo de malagolis né? quem dirá uma guitarra inteira
eu prefiro comprar um corpo e um braço de telecaster e ir trabalhando neles, EU não arriscaria

bruno_novatorj
Membro Novato
# jun/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

então seria melhor entre a shleter detroit e a sx pirate? o que voce acha dessas guitarras?

maxwell246
Veterano
# jun/16
· votar


Bom pessoal, finalmente vou comprar a minha. Como sou iniciante, e não tenho muito dinheiro, queria saber a opinião de vocês entre essas:

Condor RX-20: https://www.enjoei.com.br/p/guitarra-condor-strato-rx20s-metallic-blue -15956925?product_id=15956925&qid=au1uxtxwxzbq.ihr0.ts5-sb&ref=3&sref= search

Dolphin SG: https://www.enjoei.com.br/p/guitarra-dolphin-sg-15662757?product_id=15 662757&qid=qgofxp4s8sam.kdh-.ts5-sc&ref=136&sref=search

Groovin: https://www.enjoei.com.br/p/guitarra-15588561?product_id=15588561&qid= qgofxp4s8sam.kdh-.ts5-sc&ref=134&sref=search

HortaRates
Membro
# jun/16
· votar


maxwell246
Eu iria de condor, que tem uma reputação melhor. Já tive uma RX30 (igual essa só que com humbucker na ponte).

ViviMG
Membro Novato
# jun/16
· votar


Não compre na Kadu Som! Eu comprei um kit com cubo e acessórios, o Jack veio solto, me ofereceram consertar só pra me dar outra, como eu não quis, demorou um mês e me mandaram outra toda estragada, arranhada ,até a chave seletora veio torta, de pirraça pq eu não quis consertar o Jack, me mandaram uma guitarra toda arranhada, com as laterais dos trastes todos rachados , cordas enferrujadas, enfim de sacanagem, e olha que essa loja quase não tem reclamação, cuidado pessoal. Pesquisem muito. Em dois dias, gostei do som da guitarra, o cubo meteoro 10 é bem potente, mas a loja por sacanagem me mandou um lixo no lugar.

http://www.reclameaqui.com.br/minha-conta/minhas-reclamacoes/

Meu link com reclamações. Produto que comprei. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678367388-guitarra-kit-strinber g-les-paul-clp79-cubo-meteoro-oferta-_JM

HortaRates
Membro
# jun/16
· votar


ViviMG
Mas e aí? Você reclamou da segunda também? O que eles disseram?

ViviMG
Membro Novato
# jun/16
· votar


Sim reclamei hoje, chegou hoje na minha casa, a mercado livre disse pra eu enviar que eles vão me reembolsar em tudo, mas eu não quero, pq o cubo do kist está aqui. A loja fez de propósito, imagina que pra enviar, são qse 200 reais, os produtos eu não disponho disso agora, além de precisar do produto. e com o cubo não tive problema nenhum.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/16
· votar


bruno_novatorj
São guitarras de iniciante...
Abç

ViviMG
Membro Novato
# jun/16
· votar


Sim,são guitarras de iniciante, mas mesmo sendo de iniciante, têm que vir novas, sem arranhões, o problema não foi a guitarra, e sim a loja, que mandou uma ruim de sacanagem.

bruno_novatorj
Membro Novato
# jun/16
· votar


ViviMG

acho que ele tava ser referindo a minha pergunta.....kkkkkk

Mauricio Luiz Bertola

obrigado, então vou continuar com minha teleca memphis pro equanto... e pensar nas melhorias dela

abç!

ViviMG
Membro Novato
# jun/16
· votar


Ai desculpa, eu fiquei tão nervosa que nem prestei atenção. Eu pesquisei TANTO! Essa loja quase não tem reclamações e mesmo assim tive problemas. Cuidado pessoal. A guitarra tem um som bom, o cubo é potente. A guitarra chiava pelo fato do defeito no Jack. Mas tocando não chiava. CLP 79 dca Strinberg.

Pedro Almendroz
Membro Novato
# jun/16
· votar


Pessoal, vou trocar de guitarra e estou com algumas dúvidas quanto a o que poderia ser melhor pra mim, pois tirando o fato de ambas as guitarras serem de ponte fixa, existem alguns detalhes que são diferentes.

Cort KX1Q
http://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_3676,101/Cordas/Guitarr a/Strato-Solidas/Guitarra-Cort-KX-1-Q-TCGW.html

Ibanez RGR321EX
https://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_9432,101/Cordas/Guitar ra/Strato-Solidas/Guitarra-Ibanez-RGR-321-EX-BK.html

O que eu curto tocar é hard/heavy/thrash, e acredito que essas guitarras são boas para isso, porém a minha dúvida é a seguinte, e quanto ao custo beneficio? A guitarra da cort é mais barata e aparentemente tem componentes melhores que essa da ibanez, principalmente os captadores infinity que não recebo muitos elogios. Então o que acham? Mesmo eu pendendo muito para o modelo da ibanez que foi paixão a primeira vista, porém se a kx1q for melhor eu não teria problemas em pegar ela.

Calime
Veterano
# jun/16
· votar


Pedro Almendroz

Com as duas vai tá mto bem servido. Particularmente EU sou fã dessa linha da Cort. Tenho uma de uma série parecida, mas inferior, que tunei e ficou mto legal.

Mas sobre seu problema, fale qto pretende gastar, e quais modelos vc prefere. Fale tbm qual é sua guitarra atual; de repente, apenas algumas mod's já fica legal pro que vc pretende.

Pedro Almendroz
Membro Novato
# jun/16
· votar


Calime

Então eu tenho uma Tagima T-635, que é uma guitarra muuuito honesta, vem com tremolo e tal, mas vai passando o tempo e você quer algo diferente, algo melhor...então como ando juntando uma grana a algum tempo, estou pesquisando outras guitarras para trocar.
Estou disposto a gastar de 1500~2200 reais no máximo, e tem que ser ponte fixa, porque simplesmente eu gosto do sustain que essa ponte dá e porque eu não uso a alavanca.
Como eu não consigo me acostumar com uma les paul devido a grossura do braço, eu prefiro modelos superstrato mesmo e me surgiu essas 2 guitarras que eu citei anteriormente.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/16
· votar


Pedro Almendroz
amigo, eu iria de cort kx, tipo essa
mas tem umas les pauls no mercado com braço estilo 60's nessa faixa de preço que daria tbm

LeandroP
Moderador
# jun/16
· votar


Pedro Almendroz

Saca só essa:

http://www.eletrolegal.com.br/produto/fender-modern-player-telecaster- plus-honey-burst-hss-saldo/11702

Ponte fixa, HSS, push-pull, etc.

Pedro Almendroz
Membro Novato
# jun/16
· votar


The Man Who Sold The World

Essa KX CUSTOM, juntamente com a M600 é muito interessante e cabe no orçamento, tô vendo que eu vou ter que pensar mais a respeito antes de decidir, muito obrigado.

LeandroP

Eu acho telecasters muito bonitas, e vi que tem um humbunker na ponte, mas será que eu consigo algo bem pesado nela?
E este site é confiável?

Muito obrigado.

HortaRates
Membro
# jun/16
· votar


Pedro Almendroz
A guitarra tem que ser necessariamente nova? Você consegue achar esse modelo da Ibanez com certa facilidade por um preço bem bacana. A diferença você pode investir em pedais, ou até em captadores se você não curtir os da Ibanez. Eu não tenho o que reclamar dos INF não, o do braço principalmente tem uma definição incrível pra solar e fazer arpeggios.

LeandroP
Moderador
# jun/16
· votar


Pedro Almendroz

Eu não sei o que você considera "pesado", mas acho que dá sim pra tirar sons pesados. Quanto ao site eu não conheço. O que me chamou a atenção é o preço baixo de uma Fender, mesmo sendo uma Telecaster. Deve estar empacada e por isso colocaram em saldão. Falando em investimento pode ser uma boa, e me pareceu ser uma excelente guitarra dentro da ideia que você passou.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/16
· votar


LeandroP
essa serie é fabricada na china, por isso o preço, no mais, nunca testei

Pedro Almendroz
Membro Novato
# jun/16
· votar


HortaRates

Não precisa ser nova não, só estar bem cuidada.
E sobre os captadores eu estou comentando baseado em relatos, alias eu já toquei em uma RG 321 que são os mesmos captadores e que a unica diferença é que o headstock não é invertido igual na RGR, e eu gostei da sonoridade...talvez tenha falado alguma besteira ao comentar dos captadores anteriomente.

Muito obrigado.

Pedro Almendroz
Membro Novato
# jun/16
· votar


LeandroP

Sim, baseado nas especificações e também porque tem um FENDER escrito no headstock hahaha, dá uma tentação imensa de comprar.

Calime
Veterano
# jun/16
· votar


Pedro Almendroz

Agora entendi melhor o que pretende. Sugiro olhar, além das Cort e Ibanez, modelos da LTD, ou ainda alguma Schecter usada.

LeandroP
Moderador
# jun/16
· votar


The Man Who Sold The World

Não sabia que era chinesa. Então não tem nada de saldão rsrsrs o preço é esse mesmo :/

iDostoiévski
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: iDostoiévski
· votar


Pessoal, estou voltando a tocar guitarra depois de 2 anos ''parado'', parado entre aspas por que continuei tocando violão diariamente nesse período de tempo.
Enfim, sei que o ideal seria eu partir pra uma guitarra melhorzinha na faixa dos 1000 reais por ter mais experiência, mas como a situação financeira tá complicada eu só disponho de no máximo 400 reais pra comprar uma guitarrinha honesta pra matar a saudade de tocar, voltar a estudar em casa e desestressar um pouco.
Sei que não existem muitas opções nessa faixa de preço e que a maioria das opões é basicamente mais do mesmo, mas o que me recomendariam ?
Andei pesquisando, e vi que as Memphis MG-52 (Teleca) e a Giannini GGX-1HH (Strat) parecem ser opções interessantes. Também surgiu um rolo aqui de uma Tagima TG530 usada por 350 mangos e uma Shelter Nashville por 400.
Antes que me perguntem o que gosto de tocar, gosto de Rock clássico, Rock, Pop rock, Pop, Indie, algumas coisas de Metal, Jazz e sou um apaixonado por Blues.
Busco uma guitarra honesta, que seja versátil e não tenha tanto ruído.
Um abraço !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda