【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Barbanabk
Não. É, ou tília ou nato.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706987152-jay-turser-jt-lt-rw-g uitarra-telecaster-frete-gratis-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-724252721-guitarra-sx-stl-50-2t s-telecaster-maple-sunburst-stl50-bag-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680670504-guitarra-phx-telecast er-special-tl-1-ch-creme-frete-gratis-_JM

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


M3T4L3R0 M1L GR4UL
Estado do braço e dos trastes, presença de oxidação na ponte, desgaste da pestana, presença de ruídos nos pots, chave e "jack", eventuais rachaduras
Abç

Barbanabk
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Barbanabk
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu ! Cara me apaixonei por essa guitarra Jay Turser !

Entre ela e a Tele Strinberg CLG 89 da Strinberg, qual seria melhor pegar?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


Barbanabk
Jay Turser
Abç

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


Barbanabk

Desculpe me intrometer na conversa...

Strinberg - Visa e tem como característica um apelo visual
Jay Turser - Voltada mais a qualidade, que beleza.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Barbanabk
Membro Novato
# fev/16
· votar


BrunoRodrigues

Hahaha relaxa ! Opiniões são sempre bem vindas !
Valeu !!

IcaroAgostino
Membro Novato
# fev/16
· votar


Boa noite galera,

Já toco a bastante tempo com guitarra de corpo sólido, e recentemente despertei interesse pela sonoridade das semi acústicas.

Depois de algumas pesquisas descobri a Tagima Blues 3000, que provavelmente é um modelo inspirado na 335. Minha ideia inicial é pegar uma Blues 3000 e dar upgrade de captação e talvez ferragens, colocaria caps Gibson ou de qualidade similar.

Pra quem conheceu, tem ou já tocou em uma dessas, vale a pena o investimento?

Quais outras opções viáveis nessa mesma categoria de preço pra dar upgrade de captação?

Agradeço desde já!

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


IcaroAgostino

Quando o up chega próximo o valor do instrumento não compensa, se ultrapassa, nem se fala.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


IcaroAgostino
Essa guitarra é bem legal, bem construída pelo preço. Creio que uns capts Cabrera ou Sound/Malagoli cairiam bem. Ferragens, não necessita trocar.
Abç

Rua Torta
Membro Novato
# fev/16
· votar


oi
queria minha segunda guitarra ate uns 600 pila, pra tocar hard rock, encomendei intruders da malagoli, então nao precisa ser muito top
valeu!

AzrhaellJPA
Membro Novato
# fev/16
· votar


Nossa muito bonita essa Jay Turser Jt-lt-rw , ele é boa mesmo?
Atualmente possuo uma Ibanez S470. Estava pensando em pegar 1 segunda guitarra. Oq acham dela?

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


AzrhaellJPA

Ter uma guitarra reserva deveria ser obrigação.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

AzrhaellJPA
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: AzrhaellJPA
· votar


A sim, mas não seria "só' uma reserva.

Queria uma coisa diferente da minha ibanez, podendo ser uma strato ou tele mesmo. OQ me dizem desses modelos?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706987152-jay-turser-jt-lt-rw-g uitarra-telecaster-frete-gratis-_JM

http://phmusicstore.com.br/index.php/marcas/jay-turser/guitarra-jay-tu rser-stratocaster-jt300qmt-amber-gt0254.html

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/instrumentos-musicais/con dor-les-paul-clp2-10x-no-cartao-162369190

Podem ser de outras marcas mesmo, mas queria por volta desse preço. Pode ser usada tbm.

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


AzrhaellJPA

Detalhe que acabei não terminando o discurso - kkkkkk...

A marca é boa - pelo menos na minha opinião - e tem bons exemplares pelo preço, mesmo com essa alta do dólar que supervalorizou até o que não deveria.

Quanto ao modelo, vai depender do som que almeja. Tenho uma Strato HSS e uma Tele e estou satisfeito, cobrindo com sobra o que necessito - no momento.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

AzrhaellJPA
Membro Novato
# fev/16
· votar


É achei essa aqui bem bonita o GAS pegou rsrs

http://phmusicstore.com.br/index.php/guitarra-jay-turser-telecaster-jt -lt-n-natural-gt0256.html

Eliabner
Membro Novato
# fev/16
· votar


Galera preciso de uma guitarra Floyd Rose BOA até 1300 reais para baixo ... toco heavy e estilos mais suingados e lentos até então preciso de uma guitarra versátil ... se a guitarra não for versátil eu dou meus pulos mais preciso de uma guitarra boa ... me ajudem galera abraçaooooo

Eliabner
Membro Novato
# fev/16
· votar


Galera o que vocês acham... Tagima Vulcan Special ou uma ibanez grg 270dx aceito opinião de outras guitarras nessas faixas de preço

AzrhaellJPA
Membro Novato
# fev/16
· votar


Kra nao compre guitarra com FR barata pelo amor de Deus!!!!

Com esse dinheiro ai melhor pegar 1 Les Paul ou Stratocaster mesmo.

Eu que tenho uma Ibanez s470 as vezes tenho vontade de vende-la.

Só o fato de as vezes querer aprender 1 música, e ela ser em Drop D ja me deixa bolado pois se fosse em 1 guitarra normal era só dropar a E e pronto. Agora com FR é 1 saco regular tudo.

Jabijirous
Veterano
# fev/16
· votar


AzrhaellJPA

É gosto! Eu gosto da Floyd Rose. Hoje tem recursos para dropar sem desafinar!

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


AzrhaellJPA

"Agora com FR é 1 saco regular tudo."

Pode até assustar os principiantes, mas depois que pega o jeito, a coisa flui naturalmente.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

AcousticGuitarBoy
Membro Novato
# fev/16
· votar


Boa noite galera, estou procurando uma superstrato pra tocar metal (e um pouco de tudo), na faixa dos 1000-1200 reais. Não precisa ser necessariamente com floyd, mas quero algo com caps bons que eu não precise trocar tão cedo. Obs: Tem que ser nova.
Dei uma olhada e acabei chegando em 3 modelos:
LTD M-10 (Ponte fixa)
Cort X-1 (Ponte trêmulo)
Strinberg CLG 55 (Floyd)
Alguém recomenda alguma dessas ou algum outro modelo na mesma faixa?

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


AcousticGuitarBoy

Entre as Citadas:

1° Cort
2° LTD

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

AcousticGuitarBoy
Membro Novato
# fev/16
· votar


Valeu pela resposta, mas quais seriam as desvantagens da LTD em relação a Cort?
Além de ser ponte fixa...

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


AcousticGuitarBoy

Não digo que seriam desvantagens, mas sim, a mais indicada para o que você precisa. Particularmente, prefiro ponte fixa e assim minha escolha seria a LTD, mas no seu caso a Cort é mais negócio - na minha humilde opinião, claro.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

AcousticGuitarBoy
Membro Novato
# fev/16
· votar


Galera, houve uma pequena mudança no orçamento e agora tenho até 1500 para gastar na guitarra.
Estou entre 2 modelos novamente, aceito também outras sugestões:
Ibanez Rg 350 Ex
LTD MH-50
A proposta é a mesma, quero uma guita para tocar basicamente metal e um pouco de tudo mais ou menos na mesma vertente.

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


AcousticGuitarBoy

pra metal? pega essa grana e vai atras de uma jackson flying v!! sou louco numa dessas.

AcousticGuitarBoy
Membro Novato
# fev/16
· votar


Sou um pé atrás da flying v, como toco mais em casa vou estar tocando sempre sentado e essas flying v pra estudar é foda kk

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


AcousticGuitarBoy
Sabia conclusão.

Acho linda, mas impossível para estudar. Um dia vou ter uma mas só para ensaio.

Fábio Santiago
Veterano
# fev/16
· votar


Quero comprar uma guitarra e estou duvida, entre:

Gibson Les Paul gold top tribute 50
Gibson les Paul worn brow studio

A resposta obvia é ir na loja e testar, mas não vou comprar na loja e sim online
qual é melhor?

erico.ascencao
Veterano
# fev/16
· votar


Fábio Santiago: A resposta obvia é ir na loja e testar, mas não vou comprar na loja e sim online
qual é melhor?


Bom, o primeiro a fazer é ver as especificações no site da Gibson:
* Gibson Les Paul Studio 50's Tribute
* Gibson Les Paul Studio Satin

Pelas especificações, são guitarras muito semelhantes. As diferenças ficam por conta do acabamento e dos captadores.

Meu cunhado tem uma com as mesmas especificações da Satin, porém com acabamento em verniz brilhante. É uma boa guitarra, muito bem construída, com um acabamento simples (pintura preta, ferragens douradas e sem frisos); corpo um pouco mais fino que as Traditional, Standard e outros modelos clássicos; e com uma pegada e sonoridade bem na onda das Les Paul. Nos preços praticados no Brasil (entre R$6000 e R$7000), é uma guitarra muito cara para o que oferece. O que você deve avaliar é se vale a pena pagar esta grana pra ter uma Gibson ou se vale a pena procurar outras marcas e modelos que possam te atender.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda