【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


leoavilaleo
Queres guitarra pra banda "indie"?
Pega essa:
http://www.madeinbrazil.com.br/guitarra-tw61--sunburst-sb,product,3922 9,235.aspx

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715483938-guitarra-tagima-jazzm aster-woodstock-tw61-vermelho-fiesta-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-735341612-guitarra-mod-jazzmast er-tagima-woodstock-tw61-com-cap-p90-_JM

erico.ascencao
Veterano
# jan/16
· votar


leoavilaleo: Olá, toco numa banda indie, fui numa loja de instrumentos musicais(Made in Brazil) e o cara que me atendeu disse pra eu comprar uma Strato
Ele me recomendou uma strato tagima T635, só que vi no site e existem duas desse modelo, gostaria de saber qual é a melhor e se tem algum outro modelo de guitarra que se encaixa numa banda desse tipo, até 1800 reais de preferência. Valeu!


Bom, o vendedor deve ter deduzido, assim como eu, que você não usa distorções muito fortes. Se for isso mesmo, concordo que uma Stratocaster ou uma Telecaster são opções legais pra você. Dentro do seu orçamento, a Vintage V6 me parece ser a melhor opção.

leoavilaleo
Membro Novato
# jan/16
· votar


ta, mas e sobre essa strato? é boa? qual das 2 é melhor?

leoavilaleo
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: leoavilaleo
· votar


sobre as duas stratos que eu mandei**

leoavilaleo
Membro Novato
# jan/16
· votar


Ai que tá, eu curto muito ramones, green day, the offspring e gostaria de dar uma levada mais punk na banda, fora que curto umas bandas de Folk Metal e gosto de tocar as musicas em casa, pensei em Stratos HSS, a cort X-1 e Ibanez GRG170DX

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


leoavilaleo

"eu curto muito ramones, green day, the offspring e gostaria de dar uma levada mais punk na banda, fora que curto umas bandas de Folk Metal e gosto de tocar as musicas em casa"

Strato HSS - sem dúvidas...

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

leoavilaleo
Membro Novato
# jan/16
· votar


Tu poderia me recomendar algum modelo? Vi a Ibanez GRX-40 e a Seizi Stone, vi bons reviews delas

KuaKua
Membro Novato
# jan/16
· votar


Dae pessoal

Bom estou com 1500 para gastar e estava procurando alguma guitarra pra tocar rock e hardcore no geral (ou seja: acabo usando muito pedal e alavanca) então procurei alguns modelos, como a washburn x24, mas ela não está a venda em nenhum site confiável.
Vocês poderiam me indicar um modelo ou alguma oferta pro que eu to procurando??

Macjack.
Membro
# jan/16
· votar


Boa tarde.

Então. Vendi minha Squier Strato deluxe ano passado por um milão logo antes do dólar decolar, to por fora dos preços e mercado desde então. Tava querendo uma Les Paul Jr mas pelo visto os preços estão um pouco salgado. Tem alguma guita interessante na faixa de preço até R$1500,00 +- ?

ICastro_
Membro Novato
# jan/16
· votar


Galera,

surgiu a oportunidade de pegar uma Ibanez Rg Premium 870 por R$ 2.500,00. Porém ao procurar alguns tópicos, achei algumas coisas de uns 3 anos atrás com o pessoal falando que não tinha muitas informações ainda da linha Premium da Ibanez.

Alguém (que tenha conhecimento dessa guitarra) pode me informar se vale realmente a pena pegar? Ou existem outras guitarras nesse estilo, que valem mais o investimento?

Essa Ibanez tem a ponte Edge-Zero II bridge com ZPS3Fe, e captadores CAP-VM's.

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


Macjack.

"Les Paul" que ainda compensa um pouco é a Vintage - as outras marcas estão super caras.


ICastro_

"Essa Ibanez tem a ponte Edge-Zero II"

Essa ponte não conheço com propriedade, mas a Edge 3 é um espetáculo. Se forem próximas, é um baita negócio.


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

ICastro_
Membro Novato
# jan/16
· votar


BrunoRodrigues,

obrigado. Realmente estou querendo saber mais dessa ponte e desses captadores, pois não se vale investir esse valor. Não conheço muitas outras guitarras com essas "características".

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


ICastro_

Pelo valo citado deve ser usada, e aí tem todo aquele protocolo que viabilizará ou não o negócio.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

ICastro_
Membro Novato
# jan/16
· votar


Mais algúem?

Sucrilhows
Membro Novato
# jan/16
· votar


Pessoal, uma tagima memphis mg37FL por R$200,00 vale a pena?

Eliabner
Membro Novato
# jan/16
· votar


Galera vocês acham a ibanez grg 270dx melhor que a Tagima Vulcan Special ??? Sou muito versátil

leoavilaleo
Membro Novato
# jan/16
· votar


Ae gurizada, to com uma Tagima T635 Classic, quero saber um pedalzinho de overdrive ou dist pra usar com ela, alguem sabe?

Gulherme Polar
Membro Novato
# jan/16
· votar


leoavilaleo

Amigo, isso é tópico para compra de guitarra, se quer falar e tirar dúvidas sobre pedais, vá nesse tópico aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/p79

henriqcap
Membro Novato
# jan/16
· votar


porfavor...
me ajudem neste tópico
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/325866/

leoavilaleo
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: leoavilaleo
· votar


Ae gurizada, comprei uma Tagima T635 Classic, vou fazer um mini review aqui mais pra aconselhar quem ta de olho nela.
O corpo é em Alder bem acabado e bem feito, pintura linda demais!
O braço é em Maple e da pra escolher a escala, Rosewood ou Maple, a minha é Rosewood, a escala eu não sei se é envernizada ou acetinada(até onde eu sei, tem uma diferença) mas eu curti muito e achei bem confortavel.
Os captadores são fenomenais, bem estalados e com distorção não chiam, só regular direitinho! Achei bem o timbre de strato mesmo.
Tarraxas semi-blindadas e a ponte é bem boa, dei umas alavancadas fortes(várias) e não desafinou.
Se quiserem fotos só pedir, comprei ela na Made in Brazil aqui de Porto Alegre

JOTASILVA
Membro Novato
# jan/16
· votar


Olá Amigos!

Que me poderão aconselhar na compra de uma semi-acústica sem ter de vender meio rim ou meio braço?

A Tagima 3000 é interessante ou nem por isso?

Um abraço a todos e obrigado desde já.

O chakal
Membro Novato
# jan/16
· votar


Olá Galera !

É o seguinte, vou comprar minha primeira guitarra e curto muito as SG´s.
Já andei pesquisando várias marcas que atendam a realidade do meu bolso atualmente. Gostei muito da Epiphone G-400, porém me deparei numa loja com a Epiphone modelo Gothic, a qual creio que apresente a mesma construção da G400 (me corrijam se s eu estiver errado, por favor), e curti muito a guitarra devido a cor e alguns outros detalhes... Um destes detalhes que me chamou atenção é que ela não possui marcação em todo o braço, apenas um 12 em algarismo romano. Minha dúvida é: para mim que vou começar a aprender o fato dela não ter todas marcações no braços dificultaria meu aprendizado no inicio ou isso não tem nada a ver e sou eu que estou com "encanação" ?

Abraço a todos do fórum !

SkyHawk
Membro
# jan/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


O chakal
Tenho a impressão que a Gothic não tem as mesmas especificações da G400 não. Eu se fosse vc ia na G400 mesmo, tenho uma e gosto bastante da guitarra.

SkyHawk
Membro
# jan/16
· votar


JOTASILVA
Epiphone DOT, uma belíssima guitarra, na minha opinião entrega muito mais que custa. Uma ES-335 para não botar defeito e acessível.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


SkyHawk
O chakal
Tenho a impressão que a Gothic não tem as mesmas especificações da G400 não. Eu se fosse vc ia na G400 mesmo, tenho uma e gosto bastante da guitarra.

Concordo...

O chakal
Membro Novato
# fev/16
· votar


Valeu pessoal !

Acho que vou de G400 mesmo.


Muito obrigado

JOTASILVA
Membro Novato
# fev/16
· votar


SkyHawk.
,
Muito obrigado pela informação... eu estou de olho na Dot, mas hoje em dia está mais "salgado"...

Mas sim, vou ver o que resolvo.

Muito obrigado pela ajuda.

leoavilaleo
Membro Novato
# fev/16
· votar


Não entendo porque o pessoal fala tão mal da tagima, comprei uma T635 e segura a afinação de boas, bem construida, bons captadores(não chiaram nem com uma distorção mais pesada). Unica coisa ruim é que ela veio com um leve trastejamento...

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

o que diz dessa guitarra? não sei se ja pegou uma dessa em mãos ou conhece a marca. No meu caso seria mais pra "colecionar" e tirar um sonzinho em casa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730177083-guitarra-explorer-dol phin-dgx-02-oferta-loja-kadu-som-_JM

sei que não é das melhores, mas gostaria de saber o básico, tocabilidade, madeira e estrutura, da pra confiar?

abç!

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


leoavilaleo

Creio que a maioria se refira ao custo/benefício e/ou durabilidade.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda