Autor |
Mensagem |
Jyuk Membro Novato |
# dez/15
· votar
Então, tou afim de comprar minha primeira guitarra, eu nunca nem toquei em uma, e gosto de bandas como artic monkeys e supercombo. Qual modelo vcs sugerem strato ou LP? E qual marca e modelo eu posso comprar para tocar músicas desse estilo com até 1000 reais.
|
Jyuk Membro Novato |
# dez/15
· votar
Então, tou afim de comprar minha primeira guitarra, eu nunca nem toquei em uma, e gosto de bandas como arctic monkeys e supercombo. Qual modelo vcs sugerem strato ou LP? E qual marca e modelo eu posso comprar para tocar músicas desse estilo com até 1000 reais.
|
BrunoRodrigues Veterano |
# dez/15
· votar
morais.sc
"para colocar uma humbucker teria que cortar o corpo"
Isso é passado. Qualquer pesquisa mínima apresentará várias opções de marcas e modelos compatíveis.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
julianabp Membro Novato |
# dez/15
· votar
SkyHawk, Ahhh ok ! Entendi. Obrigada pelas informações ! Adquiri a Les Paul ontem. Estou gostando bastante dela ! Mãos à obra ! Agora é só tocar ;) Tudo de bom para você ! Abs
|
Juliano P Veterano |
# dez/15
· votar
morais.sc BrunoRodrigues
isso mesmo..se eu fosse colocar..seria um humbucker em formato de single mesmo..não ia mexer nada alem disso nao..jamais mexeria nessa madeira ai e etc... nao colocaria um single com maior saida tb nao..nao vejo necessaidade..seria mais uma captação da ponte sem o chiadinho..pra poder fazer algumas bases com mais ganho..bases mais pesadas... se bem que eu não toca heavy metal etc... 95% das vezes estou com singles coil do braço hehehe... seria só uma carta na mangaa..pra quando precisasse..pq sempre acaba precisando de uma base mais nervosa..e os singles sempre vao chiar um pouco!!!... Não é nem questao de mudar o timbre nao..é mais pelo ruido somente mesmo!
|
# dez/15
· votar
Juliano P
Se for tocar estilos mais pesados é Humbucker ou Ativos e não tem muito o que pensar. No que tange a alteração, é por aí mesmo. Trocar os catadores's, elétrica ou algum hardware tudo bem, mais que isso é um "crime" em certas guitarras.
Eu também não uso muito drive, assim, minha Strato é HSS e atende na maioria dos casos.
Mas o timbre vai mudar, com certeza.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
Juliano P Veterano |
# dez/15
· votar
BrunoRodrigues Isso mesmo...nem é tanto necessidade assim por enquanto..seria apenas pra ter uma opçao pra poder usar algum pedal, algum ganho maior no ampli sem ter o chiado e poder fazer algumas bases sem chiar... Apesar que esses singles coils são bem silenciosos por ser single...mas um chiado sempre tem com ganho!!!
|
SkyHawk Membro |
# dez/15
· votar
julianabp Posta uma foto da guita e parabéns pela aquisição !
|
JmmSnt Membro Novato |
# dez/15
· votar
Galera, entre uma Vintage V100 Paradise e uma Epiphone Standard, qual vale mais a pena? A Epiphone encontrei por uns R$300,00 mais cara que a Vintage. Testei as duas e gostei das duas, mas a Epiphone me pareceu com um timbre melhor, em compensação o braço da Vintage achei mais confortável. Estou realmente em dúvida.
|
SkyHawk Membro |
# dez/15 · Editado por: SkyHawk
· votar
JmmSnt Gosto pessoal, muito dificil opinar nesse caso. Eu acho a Epiphone mais bonita mas a Vintage Paradise é tão boa quanto (muitos acham até melhor) e mais barata.
Já vi essa AFD Paradise com um corpo com uma madeira tão bonita que não consegui nem achar uma emenda e já vi outra com 3 emendas bem visíveis, não que mude o timbre mas achei uma bem mais bacana que a outra. É meio caso a caso, páreo duro essa aí.....rssssss
|
# dez/15
· votar
JmmSnt
Vintage.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
JmmSnt Membro Novato |
# dez/15
· votar
Gente, encontrei uma Epiphone Les Paul Standard V1, igual essa. Testei e gostei bastante, mas está R3600,00. Será q vale a pena investir mais para pegar essa ao invés da Vintage?
|
SkyHawk Membro |
# dez/15
· votar
JmmSnt
|
SkyHawk Membro |
# dez/15
· votar
JmmSnt
Achei bem cara.
|
# dez/15 · Editado por: julianabp
· votar
Obrigada, SkyHawk !!! A fotógrafa aqui não é das melhores, kkkkk. Seguem as fotos. Essa cor é a Vintage Sunburst. Abs !
http://imgur.com/VDETB7c http://imgur.com/cfCiK9u http://imgur.com/YAFtaLZ
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# dez/15
· votar
JmmSnt Não. Abç
|
SkyHawk Membro |
# dez/15
· votar
julianabp Linda
|
# dez/15
· votar
Obrigada, SkyHawk !!! :D
|
marcelosz Membro Novato |
# dez/15
· votar
julianabp Top. Certamente você irá gostar muito!
|
bruno_novatorj Membro Novato |
# dez/15
· votar
muito bonita, eu queria pegar uma vintage lp afd paradise. emquanto eu não tiver uma lp não vou ficar satisfeito.
|
# dez/15
· votar
marcelosz, obrigada ! Estou gostando muito ! ;)
|
· votar
Hahaha, é verdade ! Foi o que aconteceu comigo, bruno_novatorj. E porquê você não adquire a da Vintage? Dizem ser muito boa também ! Andei pesquisando por ela. Tem um review no canal do CifraClub ;)
Segue o link
https://youtu.be/vUMldKMLtB8
|
# dez/15
· votar
julianabp
eu terminei de pagar a minha jackson esse mês! quando fui comprar fui determinado e pegar uma lp, mas na loja as que estavam dentro do orçamento eu não fiquei satisfeito, era uma lp shelter e uma strinberg. tinha uma lp zakk wylde com caps ativos, essa é sonho de consumo, mas custava 3.500. agora eu estou dependendo de vender ou trocar a minha pra pegar uma lp.
|
# dez/15
· votar
bruno_novatorj Ahhh, compreendo. Nossa ! É mesmo uma super guitarra !!! Melhor mesmo aguardar uma oportunidade. Aparece quando você menos esperar. E também comprar algo que não lhe agrada, realmente não vale a pena. Dá até um desânimo em tocar.
|
# dez/15
· votar
julianabp
nem fala, quando tinha a strato shelter ja estava desistindo de aprender. cordas muito altas, acabamento de baixa qualidade e captadores não muito bons. a jackson já achei outro nível, mas sou louco por Les paul.
|
# dez/15
· votar
bruno_novatorj
Que bom !!! Agora dará certo !!! ;) Força ! Logo a Les Paul chegará.
Abs !
|
GabriaTz Membro Novato |
# dez/15 · Editado por: GabriaTz
· votar
Galera me apareceu 2 oportunidades aqui , estou mto em dúvida entre a SG SX standard (braço Colado) por 550 + case ou a epiphone SG g400 por 800r$ vale a pena pagar mais pela epiphone ?
|
JmmSnt Membro Novato |
# dez/15
· votar
julianabp Hoje testei uma Epiphone Les Paul e estava escrito somente Standard Pro, eh a msm que vc comprou? Era Made in Indonésia, achei show de bola, curti bastante.
As Made in Indonésia são melhores q as Made in China?
|
· votar
JmmSnt, sim, é ela mesma ! :D No headstock aparece como standard pro para indicar os captadores ProBucker. Dá uma olhada aqui: http://www.epiphone.com/Products/Les-Paul/Les-Paul-Standard-Plustop-PR O.aspx
O nome Plus top vem na caixa. Indica o acabamento de maple no tampo.
Quanto à origem, não sei te informar a diferença. Talvez seja questão de fábricas mesmo: quantitativo, lotes... Creio que mudaria se fossem comparados modelos e fabricantes diferentes.
:) Que bom que você gostou ! Estou adorando a minha ! Quero mais tempo para ficar com ela. Se possível, uma semana inteira, kkkkk.
|
lucasvaladao Membro Novato |
# dez/15
· votar
GabriaTz
Garota tenho uma sg g400 e não vendo ela por menos de 1500, então se for comprar por 800 ta baratissima, e uma guitarra muito boa porém pra levar um som mais pesado. Ai vai de gosto.
|