Autor |
Mensagem |
SkyHawk Membro |
# ago/14
· votar
Bmacedo As SX são consideradas guitarras legais, manda regular em um luthier e toca por uns tempos com ela original. Muito depois se achar que uma troca de captadores pode ser uma boa vc pensa nisso.
|
SuicideGuy Membro |
# ago/14
· votar
Bmacedo Não compensa fazer customizações em um primeiro momento. Quando se faz alguma modificação na guitarra, deve-se ter em mente de forma muito clara e definida o que nós estamos buscando e o motivo pelo qual estamos buscando. Existem "N" tipos de captadores no mercado e comprar as cegas pode matar completamente o seu estilo e o resultado que você esperava da guitarra. Toque ela sem nenhuma modificação por um tempo, faça testes e veja se ela te agrada. Você infelizmente não vai ter essa certeza de forma muito rápida. Eu fiquei um mês tocando minha Fender dia e noite sem nenhuma modificação até decidir trocar o captador. Não que estivesse ruim mas eu comecei a conhecer a guitarra e entender o que eu queria pra chegar no timbre que eu estava buscando. Você precisa conhecer bem a sua guitarra antes de querer modificar. Pode ser que do jeito que está ela já dê exatamente o som que você estava querendo sem precisar mudar nada saca? Quanto as tarraxas, não tem trava mas são honestas. Uma guitarra regulada por um luthuier e com cordas bem aplicadas dificilmente dá problema de afinação. As famosas travas na tarraxa que todo mundo cobiça servem apenas para anular o efeito das cordas mal colocadas. Leve sua guitarra em um luthier com um jogo de cordas e ele vai fazer o trabalho de modo que você não tenha nenhuma necessidade de trocar tarraxas.
|
jonhyslp Membro Novato |
# ago/14 · Editado por: jonhyslp
· votar
Bem , estou decidido a trocar de guitarra , fiquei interessado em uma em específico http://www.playtech.com.br/Guitarra-Waldman-Lap-Root-Flamish-GLP-670-F ---Sunb-Vermelho-29437.aspx/p , quanto a contrução e madeiras , ela e realmente boa? é Mogno ou Nato?
|
SuicideGuy Membro |
# ago/14
· votar
jonhyslp Não conheço essa guitarra mas acho muito suspeito ela ser de mogno por esse preço. Procurei também uma vista traseira dessa gutarra na internet pra ver se o braço é aparafusado ou colado e também não encontrei nada. Estranho, na ficha técnica não diz e na internet não tem publicação oficial dela com vista traseira, parece que não querem que você saiba que o braço é aparafusado. Por esse preço deve ser o mesmo "mogno" da Epiphone Special que na verdade é compensado. Posso estar errado, mas estou desconfiado. Eu no seu lugar não compraria não.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# ago/14
· votar
jonhyslp Não é uma boa... As Shelters Nashville são superiores, as Goldens, mais ainda... Abç
|
jonhyslp Membro Novato |
# ago/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola Testei a nashville , não gostei muito , do timbre em sí , queria algo mais proximo ao mogno , há alguma guitarra sendo fabricada em mogno ou cedro no brasil , com custo até de 1000 reais? , já tenho uma golden , 155 c , e uma bela guitar , porem , quero evoluir , mas no caso da golden você fala dessa top http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-578774280-guitarra-eletrica-les -paul-golden-especial-tarraxas-douradas-_JM ?
|
jonhyslp Membro Novato |
# ago/14
· votar
SuicideGuy Pelo que lí ela é set in neck , colado acho. Até desanimei após o que vocês falaram , me indica algo até 1000 reais em Les Paul, se puder , claro.
|
SuicideGuy Membro |
# ago/14
· votar
jonhyslp Nessa faixa de preço eu só considero duas guitarras como boas compras em termos de Les Paul. São elas a Golden GLD e a SX GG1. A golden tem melhor captação e ferranges mas a SX tem o corpo em Mogno enquanto a a Golden tem corpo em basswood. A SX costuma ser um pouco mais cara mas as duas são ótimas compras. Qualquer uma das duas vão ser boas escolhas.
|
SkyHawk Membro |
# ago/14
· votar
SuicideGuy Concordo totalmente !!! Nessa faixa de preço, quando falamos de Les Paul, essas são as únicas duas opções.
|
SuicideGuy Membro |
# ago/14
· votar
jonhyslp Agora que eu li ali em cima que você disse já ter uma Golden GLD. Cara, pra "evoluir" de Golden pra SX com apenas mil pratas na mão eu não acho que valha a pena. Melhor juntar mais 500 pratas e pegar a Vintage V100. Ai sim você vai estar fazendo um upgrade mais considerável em relação a sua Golden.
|
jonhyslp Membro Novato |
# ago/14
· votar
SuicideGuy Entendo , ja testei uma vintage , curti pra caramba , mas ta TOTALMENTE fora do meu orçamento , infelizmente :( e no caso de eu montar uma guitarra com luthier? Valeria a pena? Fiz o orcamento de um corpo de cedro + braço de cedro , ficou 500 reais em media sem acabamento , o resto eu iria montando com ferragens gotoh e wilkinson e uns bons custom 59 da guitarfetish ou malagoli mesmo.
|
SkyHawk Membro |
# ago/14
· votar
jonhyslp Se for modelo Les Paul não acredito que seja uma boa idéia !!!! Uma boa Les Paul montada custa bem mais que isso..... Na verdade construir uma Les Paul não é tarefa simples.
|
SuicideGuy Membro |
# ago/14
· votar
jonhyslp Eu não sou fã desse tipo de guitarra não. Pode até ser desconfiança boba da minha parte, mas não confio nesse tipo de montagem.
|
SkyHawk Membro |
# ago/14
· votar
jonhyslp Montagem de LP é um grande risco, se não ficar boa não tem conserto, uma strato ou tele, vc refaz mil vezes, troca braço, corpo, elétrica, etc... É igual LEGO, já Les Paul tem muitos detalhes de furação e posicionamento perfeito de ponte e cavalete, alinhamentos sofisticados, detalhes de tampo abaulado....
Se não ficar boa é quase certeza que vai perder seu dinheiro e s guitarra vai parar no lixo.
|
SuicideGuy Membro |
# ago/14
· votar
SkyHawk Esse tipo de coisa que faz eu não gostar desse tipo de guitarra. Eu custo a crer que um cara, por melhor que ele seja, reproduza com qualidade os processos industriais realizados por máquinas de alta precisão que gênios como Leo Fender, Les Paul, Trev Wilkinson e outros desenvolveram de forma tão consagrada e indiscutível. Pode até ser que não exista grande mistério se o cara realmente entender do assunto. Mas quando eu vejo esse tipo de coisa aqui, eu prefiro comprar da marca mesmo pagando mais caro. https://www.youtube.com/watch?v=TdSYVr5ojyE
|
 |
# ago/14
· votar
SuicideGuy Esse vídeo é bem sucinto e nem sequer chega perto da complexidade real do processo.... Guitarras de braço colado, mormente as do tipo Les Paul são bem complexas em sua manufatura. Não é para principiantes nem curiosos.... Abç
|
SuicideGuy Membro |
# ago/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola Pois é, já vi uns bem mais complexos.
|
Stardust Dreams Membro Novato |
# ago/14
· votar
O site da Waldman tem fotos em alta resolução dessas guitarras, parece que o braço é colado mesmo.
O curioso é ver as "características do produto" que eles escreveram, os caras pegaram algumas palavras chave em algum panfleto da fabricante chinesa e encheram de linguiça.
Essa Waldman deve ser empresa de algum grupo com dinheiro, eles estão colocando vários produtos de música de baixo custo em praticamente quase todos os grandes canais do varejo. Talvez por isso consigam um preço bom, mas eu nunca vi nada ao vivo para saber a qualidade.
|
 |
# ago/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Stardust Dreams É uma empresa sediada no Brasil que tem contratos com fabricantes chineses. Mais ou menos como a Condor fazia. Isso é muito comum hoje em dia..... Já ví e manuseei guitarras legais dessa marca e outras ruins. Abç
|
jonhyslp Membro Novato |
# ago/14
· votar
Obrigado a todos que tentaram me ajudar , vou testar mais guitarras e ver se consigo mais dinheiro.
|
Stardust Dreams Membro Novato |
# ago/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Pois é Bertola, eu vi que é comum esse tipo de coisa mas eu achei interessante que eles parecem ter uma presença mais forte do que as outras marcas que fazem isso (Memphis, Michael, Giannini, etc) , é muito fácil achar essas guitarras para vender e em várias configurações diferentes de cor e tal. Também parece que a Strato da Waldman é a única guitarra de entrada que está se segurando nos R$299, as outras marcas vão subindo e já estão chegando perto dos R$400.
É uma pena que a SX anda meio sumida, os produtos deles estão difíceis de achar e cada vez mais caros, aí perde a proposta de instrumento de baixo custo com qualidade. Seria legal se aparecesse uma alternativa do mesmo nível.
|
romulo marins Membro Novato |
# ago/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola estou pra comprar minha guitarra essa semana e tenho uma duvida quanto a madeira e tbm a qual seria superior.. vintage v100 (n a AFD) cort CR-280 condor LP 2 / LP2s
Qaal delas é realmente mogno? parece q a cort é em mogno legitimo e tem o tampo real em maple, pelo menos é isso q diz o luthier da barramusic rs a condor e a vintage sao em nato ? ouvir dizer q sim. o q vc me diz? Quero uma q seja mogno msm
|
 |
# ago/14
· votar
romulo marins Qual delas é realmente mogno? Nenhuma delas, e isso não é de importância capital. Dessas que vc citou recomendo a Vintage e a Condor; mas a Cort não fica atrás não... Ou seja, são equivalentes. Abç
|
romulo marins Membro Novato |
# ago/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Serio? q sacanagem rs luthier safado capitalista :P Entao creio q vou de Vintage msm ta 1300 na barramusic, n axei caro n. A condor CLP2 e a CLp2s tem alguma diferença?
|
 |
# ago/14
· votar
romulo marins Não. q sacanagem rs luthier safado capitalista Não é um luthier cara, mas uma empresa capitalista... Abç
|
jonhyslp Membro Novato |
# ago/14
· votar
Fui testar mais guitarras hoje , olhei opçoes bacanas , to tentando arranjar 1800 pra pegar algo melhor , talvez eu consiga , mas to num dilema , gibson les paul junior ou ephi standard?
|
jonhyslp Membro Novato |
# ago/14
· votar
A LPJ , perdão , essa http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/L PJ/Mobile.aspx
|
 |
# ago/14
· votar
jonhyslp Gibson é Gibson cara... Abç
|
SkyHawk Membro |
# ago/14
· votar
jonhyslp Gibson
|
jonhyslp Membro Novato |
# ago/14
· votar
E quanto àsGibson Melody Maker 2014 com 2 P90 , qual a opnião de vocês em relação às ephi standard?
|