Autor |
Mensagem |
iThiago Veterano |
# jul/12
· votar
xxxtonhãoxxx
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241773201-kit-guitarra-stratoca ster-sx-sst-57-amplificador-afinador-_JM
Ou uma condor rx 20/30 fica de bom tamanho
|
Abixibarraba Veterano |
# jul/12
· votar
Galera.......vou para os EUA em outubro e pretendo trazer duas guitarras, uma eu tenho certeza(quase), quero um Gibson, só não sei qual modelo, estou entre uma V (1200$), SG (1200$) e uma Les Paul Studio (+-1000)...foda que eu queria mesmo uma Les Paul com gold top e etc, mas uma com um belo acabamento não da, é mto caro. E no caso da LP acabamento conta mto...e a outra guitarra quero uma Jazzmaster, Jaguar ou Strato..rola ate ser uma Squier Top (classic vibe de 300 a 400$), eu não sou um guitarrista profissional nem nada , mas gosto de gasta meu dinheiro com guitarras para brincar aqui no quarto.... A outra opção era comprar um Fender de cerca de 100$ e comprar um LesPA epiphone com um puta acabamento..... pois é...queria alguma opinião que me ajudasse a esclarecer essa duvida.
|
xxxtonhãoxxx Veterano |
# jul/12
· votar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241773201-kit-guitarra-stratoca ster-sx-sst-57-amplificador-afinador-_JM
Ou uma condor rx 20/30 fica de bom tamanho
Essa seria uma boa? Link E oque vc me diz das guitarras Strinberg? achei essa Link são boas? Dando uma olhada tbm achei essa Link
|
El_DoradoUK Veterano |
# jul/12
· votar
Abixibarraba As Gibsons são mais ou menos equivalentes no quesito timbre e se parecem bastante. Talvez a V seja um pouco mais aguda (nem tanto) por ter menos madeira. Nada comprometedor, são peculiaridades. Acho que seria o caso de você filtrar pelo som, muito parecido devo ressaltar, e escolher pelo visual.
Quanto a relação -> Fender - Epiphone ou Squier - Gibson Depende. Você toca no quarto já deu pra entender. Qual guitarra você usaria mais? Digo, quais estilos você gosta mais?
Exemplo: Eu curto um blues bem saturado, Hard Rock, Metal Clássico. Me aventuro no fusion, jazz etc. Vá de Gibson e use a Squier com guitarra para os momentos de aventura.
Exemplo 2: Eu curto tocar pop, punk, rock clássico. As vezes, eu to numa pra mais metal clássico, speed metal, chegando num trash. Vá de Fender e use a Epiphone nessas pegadas mais pauleira.
Vale lembrar que, estou tomando como referência os estilos que são de preferência em relação com a guitarra de melhor desempenho no meu entender. Nada impede um cara com uma Fender Jaguar tocar Black Metal. Convenhamos que ficaria mais legal uma LP. Levando em conta o mito de que as marcas principais (Gibson e Fender) são melhores que a 2 linha (Epiphone e Squier).
xxxtonhãoxxx Eu ficaria com o primeiro link, a pedaleira ia te dar um leque maior pra brincar, mesmo sendo bem principiante. Com o tempo e experiência você aprender a lidar melhor com a pedaleira e consegue uns timbres bem razoáveis, válida afirmação, pois sou dono de uma G1XN. No começo tu vai odiar a pedaleira, com um tempo tu começa a dizer: "Vou aprender a mexer nessa m@$#." E depois tu começa a aprender mesmo. Uma coisa que tu vai ficar impressionado é com a falta de qualidade da distorções e com as modulações, pitchs e outros efeitos bem feitinhos.
|
xxxtonhãoxxx Veterano |
# jul/12
· votar
El_DoradoUK
Cara com essa pedaleira Zoomg1xnext dá pra tocar de boa as musicas das bandas Rage Againt the Machine e Audioslave,pq o guitarrista Tom Morello usa mais Whammy,Wha-Wha,tem como?Vlw
|
Andradee Veterano |
# jul/12
· votar
Ajuda galera,preciso de uma guitar com construção e madeira decente mas q não tenha um preço salgado,já pensando em trocar ponte de imediato e alguns meses depois os caps,me refiro a um superstrato com flutuante.
Abrç...
|
slayck. Veterano |
# jul/12
· votar
AEH APROVEITANDO A DEIXA DO Andradee GOSTARIA DE UMA MORALZINHA DA GALERA AI, ESTOU NEGOCIANDO UMA FENDER ESTRATO MECHICANA USADA, POR 2500 PAU COM CASE, ALGUEM PODE ME FALAR SE TA CARO SEGUNDO O DONO ELE TRCOU OS CAPS TEM 1200 REAIS DE CAPTADORES. ELA TA BEM CONSERVADA
AGUARDO DICAS ABRASS...
|
anonimo.u_u Veterano |
# jul/12
· votar
err.. oi^^ bom sou novo aqui e to precisando de ajuda...vou comprar minha primeira guitarra e não sei qual escolher, pois todas que vejo sempre tem algum defeito ¬¬ sem mais enrolações, o máximo que posso gastar numa guitarra seriam uns 500 reais, afinal, preciso comprar os equipamentos e tals...e como a escolha é muito relacionada ao gosto musical, estas são as bandas que mais gosto e que pretendo tocar tambem: system of a down, metallica, dir en grey, disturbed, nirvana, rammstein, motorhead, iron meiden, AC/DC e algumas que são um pouco mais leves, mas q tb pretendo tocar...então, alguma recomendação?^^ se pudrem recomendar equipamentos não muito caros tambem, eu agradeço... a sim, ainda vo começar minhas aulas de guitarra.... nao sei tocar NADA Ç_Ç desde já agradeço^^
|
iThiago Veterano |
# jul/12
· votar
xxxtonhãoxxx Essa Condor rx 20 com esse amp e pedaleira estão com um preço ótimo, EU compraria.
|
Wait For IT Veterano |
# jul/12
· votar
Alguem sabe se a Condor Rx-20s tem um "buraco" q caiba um cap. Humbucker na ponte? to precisando saber urgente. valeu
|
El_DoradoUK Veterano |
# jul/12 · Editado por: El_DoradoUK
· votar
xxxtonhãoxxx Wah e Whammy juntos não tem como. Aliás, nem sei se o Tom usa os dois juntos. A principio dá pra tocar as bandas citadas sim, mas não espere nada muito similar. Os pedais adequados para os efeitos citados custam quase 5 vezes o preço da pedaleira. Como eu disse, pra começar essa pedaleira é muito interessante.
Andradee Defina preço salgado. Tem as Cort X11, melhor CxB e segura bem por bastante tempo sem necessitar troca de peças.
slayck. Não poste tudo em caps lock é contra as regras do fórum. Uma Fender Mexicana usada custaria algo em torno de 1.700,00 a 2.000,00 já que na loja, nova tu pega um desconto legal e pode parcelar. Esses 1.200,00 em captação é meio exagerado. A captação dela é qual? De repente, pode ser um mau negócio. O vendedor pode te vender a guitarra usada com captação original pelo preço de uma nova, ainda podendo parcelar.
anonimo.u_u Gianinni HH (2 humbucker) ou HSS (Humbucker, Single, Single) Acredito que a primeira é mais indicada, pois os solos de algumas bandas pesadas tem distorção e pra você que está começando, solar usando captador da ponte ia sujar a execução toda, o captador do braço ia ficar mais cheio e ajudaria a limpar, pois tem menos saída. Vá de Gianinni HH.
|
El_DoradoUK Veterano |
# jul/12
· votar
Wait For IT Cara, isso é perguntar pra Luthier, dá uma passada no tópico do Bertola e pergunta lá, ele vai saber te responder, mas dependendo do captador que você quiser colocar, é só optar pela versão single dele. Exemplo: Seymour Dunca JB - Seymour Duncan JB Jr.
|
Wait For IT Veterano |
# jul/12
· votar
El_DoradoUK
Valeu cara, mas eh q eu meio q fasso questao do humbucker.perguntei no topico dos luthier la.brigadao
|
xxxtonhãoxxx Veterano |
# jul/12
· votar
El_DoradoUK Vlw cara pela ajuda.Vou comprar essa Condor rx 20 msm.
|
LeandroP Moderador |
# jul/12
· votar
Wait For IT
Não sei te responder, mas a minha guitarra não tinha, e eu mesmo fiz a abertura utilizando um formão
Estou lhe dizendo isso caso só tenha esta opção de guitarra e não tenha medo de alterá-la. Não é difícil fazer esta modificação, e por mais que não fique tão bonito, o escudo esconde. Mas se fizer com capricho e cuidado não pode dar errado (só se usar uma marreta no lugar de um martelo-de-pena).
|
anonimo.u_u Veterano |
# jul/12
· votar
vlw pela ajuda, alguem tem mais alguma recomendação?? onegai *-*
|
Andradee Veterano |
# jul/12 · Editado por: Andradee
· votar
El_DoradoUK Até R$:1.000,00,pq minha ideia inicial era de por uma goth logo de cara,que ja aumentaria o valor final da guitar,pra +- R$:1.500,00. Curto muito as Cort,vc saberia se compensa a X6 pra essa ideia minha ou se essa ideia não procede,e deveria logo ir de x11? É que possou uma Groovin de ponte flutuante,e tive q travar a ponte pra ficar "imóvel",pq não presta pra nada,mesmo que vc não a use,muita dor de cabeça.Ajuda aí,tow sofrendo com esse instrumento ruim. Abrç...
|
SavioGuitarrist Veterano |
# jul/12
· votar
De uma olhada ai !!!
https://www.youtube.com/watch?v=mHUjXq2T1xI&feature=player_embedded
A GUITARRA É BOA ?
|
slayck. Veterano |
# jul/12
· votar
El_DoradoUK
valew a dica do caps look ai irmaosao, mas quanto a guitarra eu tambem achei meio estranho os 1200 em capitadores eu acho que com esses 2500 eu compraria uma guitarra file, e poderia mecher nela aos poucos. eu so quero uma guita pra ter ela por muito mtempo quero uma file!! se tiver alguma pra indicar agradeco
|
slayck. Veterano |
# jul/12
· votar
da um toque em uma less paul boa ai gente
|
Farenrheith Veterano |
# jul/12
· votar
Estou querendo uma guitarra de preferência Les Paul / SG, não quero gastar mais do que R$600,00. Até esses dias dei uma olhada em uma memphis ( MLP 100 [ Les Paul ] e MSG 100 [ SG ] ), gostaria que opinassem sobre essas guitarra e se vale a pena eu comprá-la.
Obrigado
|
anonimo.u_u Veterano |
# jul/12
· votar
não quero criar um tópico novo, então, qual destas seria mais recomendável: http://www.playtech.com.br/ch/prod/17556/guitarra-les-paul-strinberg-c lp-79---preta.aspx http://www.playtech.com.br/ch/prod/2918/59/0/guitarra-strinberg-randy- rhoads-clg-45---preta.aspx http://www.playtech.com.br/ch/prod/14316/59/0/guitarra-sg-shelter-detr oit-300---preta.aspx
|
The_Zero Veterano |
# jul/12
· votar
anonimo.u_u acho que a shelter é melhor
|
JeanOliveira93 Veterano |
# jul/12 · Editado por: JeanOliveira93
· votar
olá, sera que essa ESP LTD ec-1000 qm http://www.habro.com.br/imagens/produtos/imagem/LEC1000QM.jpg é uma boa opção pra segunda guitarra ? gosto de toca hard rock e metal.
CARACTERÍSTICAS
Modelo: EC-1000QM Série: LTD Deluxe Cores: STBC (See Thru Black Cherry) Corpo: Mogno Top: Quilted Maple Braço: Mogno (Colado) Escala: Rosewood Trastes: 24 Marcação: Flag abalone Captadores: EMG ativos 60 (Braço) e 81 (Ponte)
|
anonimo.u_u Veterano |
# jul/12
· votar
ai, o que vale mais a pena pra quem esta começando: uma guitarra boa e um amp meio boca, ou uma amp melhor e uma guitarra não tão boa...eu estava pensando: ou eu compro uma Les Paul CLP-79 e um amp mais barato, ou uma Gianini HH mais um amp Peavey Rage 158 (ele é elogiado por algumas pessoas, pelo que li, e aparece ter mais recursos..enfim...) o que vocês acham?
|
JeanOliveira93 Veterano |
# jul/12
· votar
anonimo.u_u ae fera, eu toco a pouco tempo 1 ano e 8 meses, não intendo muito bem sobre equips mas acho q um amp bom seria melhor.
|
yan_tf Veterano |
# jul/12
· votar
Galera,eu quero comprar minha primeira guitarra pra tocar principalmente grunge,mas uma vez ou outra assim um hard rock,pesquisei muito e eu gostei bastante da Shelter SST-62,falam MUITO bem dela,menos dos captadores,que eu penso em trocar por uns da Spanich que me agradaram também,mas só depois que eu juntar a grana,enquanto isso fico com os que já vem.
E gostei muito de 3 pedais que vou comprar também:
-Boss DS-1 Distortion -Boss DS-2 Turbo Distortion -DigiTech Grunge
E uma coisa muito importante que eu queria saber,em relação a amplificadores,quais bons e baratos vocês recomendam?
Um abração pra a todos e obrigado!
|
Helder Floret Veterano |
# jul/12
· votar
Amigos, preciso de ajuda
Quero iniciar meus estudos, mas não si nada sobre o assunto
Possuo uma guitarra Washburn Lyon, que comprei há alguns anos e apenas isso
Não possuo amplificador, pedal, nada
Nem sei se essa guitarra é boa (alguns amigos me disseram que para iniciar é suficiente)
Enfim, preciso comprar os outros equipamentos, porém não sei o que devo comprar
Minha idéia é tocar pop Rock
Um amigo me indicou comprar apenas o amplificador, outro me indicou comprar amplificador e pedal
Preciso comprar os dois?
Também gostaria de dicas sobre qual amplificador comprar e pedal, também (se for o caso)
Minha idéia é comprar equipamentos de boa qualidade, mesmo que não absurdamente caros
É isso
|
Rafael Balaguer Veterano |
# jul/12
· votar
JeanOliveira93
Eu já tive uma LTD explorer com essa msm captação! Vale a pena simm.. era minha primeira guitarra e nao segunda rsrsr
Mas ja que vc ja tem uma primeira.. pode comprar essa sem susto .. eh uma otima guitarra!
|
Rafael Balaguer Veterano |
# jul/12
· votar
yan_tf
Fala caraaaaa... que tipo de som vc vai tocarr? Ate quanto pretende gastarr? Tipooo minha opiniaoooo ok?
Eu nao compraria tantos pedaiss e compraria uma guitarra um poquinho melhor... tipo uma ibanez.. uma epiphoneee algo do tipo... e um amplizinho razoavell .. pode ser de 15 W transistorado msm... um meteoroo.. eh uma boa opção pra quem ta começando msm
|