Autor |
Mensagem |
Tisho Veterano |
# mar/12
· votar
Inoob juninholiveira victorleon Será que com 800, ou no máximo 1000 reais eu consigo comprar um Crate Fw15R + Microfone e Caixa acústica pra microfonar? Ou só o Crate ja aguenta ensaios? Pelo que li, ele é muito bom. Ainda não quero um valvulado, eu só toco guitarra a 2 anos. Se minha banda começar a fazer shows dai eu começo a pensar nisso :P.
|
victorleon Veterano |
# mar/12
· votar
Jo-Jo
Cara, o que você vai tocar afinal? E a Yamaha é a melhor guitarra até 800 reais... Só falando...
Skider
Epi Standard, Squier Classic Vibe? No máx acho que da pra uma Fender Mex... montillog4p
Porque não seria?
Tisho
Cara, compra uma guita mais barata e investe num amp valvulado, te garanto que seu som vai ser bem melhor do que se você comprar um amp de 500 reais e microfonar, além de aguentar ensaiso de boa (no caso, estou falando do Meteoro MGV 30)
|
Tisho Veterano |
# mar/12 · Editado por: Tisho
· votar
victorleon É que eu quero muito uma guitarra diferente e boa =/. E ouvi que o som desse crate é muito bom. Depois que eu começar a fazer shows, eu comprou um melhor =/. Só não sei se é melhor comprar o Crate e microfonar ou um Fender frontman 65R por 800 reais novo.
EDIT: Eu gosto de SGs e Explorers, pois quero um som mais cheio. Não quero LP pois deve ser pesada e braço grosso, e minha mão é pequena.
|
Gaah. Veterano |
# mar/12
· votar
Galera uma duvida muito grande vou comprar uma guita nova e to em duvida entre alguns modelos e não sei decidir pois cada guitarra tem lado positivo e negativo.. mas queria a ajuda de vocês... 1° a Groovin Gja 120 por causa dos 2 humbuckers 2° Strinberg Egs-267 pelo Humbucker e por ter curtido o som dela 3° Epiphone Les paul Special (Gibson) por ser les paul dois Humbuckers mas tem um problema essa em particular é usada... 4° e a clássica Shelter Nashville 300 ... sei lá talvez pelos humbuckers ou sei lá... espero a ajuda de vcs vlw galera abrass
|
Tisho Veterano |
# mar/12
· votar
Gaah. 1º Quanto pode pagar? 2º Vai tocar oque?
Sobre as guitarras: 1- a Groovin nunca testei 2 - Tenho essa strinberg eu não gosto muito dela( não gosto tbm da marca, o braço da minha guitarra e do baixo do meu amigo ficou verde em algumas partes) 3- Fuja dessa, ela é de compensado, não vale oque custa 4- Todos falam bem dessa guitarra, se gosta de Les Paul, vai nela :)
|
Tisho Veterano |
# mar/12
· votar
victorleon Cara, eu to afim mto de uma SG ou Explorer(bem mais pra uma explorer) so que não sei onde comprar, eu tava vendo na Thomann uma Epiphone 1958 Explorer. Ela é boa? Como eu posso comprar pela internet? Quantos impostos são?
|
victorleon Veterano |
# mar/12
· votar
Tisho
Cara, isso é mais complicado, depende onde você vai comprar, do preço da guita e tal, e essa Explorer só pode ser a Korina, não é ruim não.
Mas cara, aprenda o novo lema do fórum de guita do cifra club:
Guita ruim + amp bom = som bom Guita boa + amp ruim = som ruim Ou seja, para ter um bom som você precisa ter um amp melhor do que a guita. O Crate tem um bom som pra sua faixa de preço, não chega nem perto de um Frontman 65 e esse também fica longe de um Meteoro Valvulado.
Explorers são difíceis de achar a preços mais baixos, mas SG tem de monte, uma SX SSG por exemplo, com um Meteoro MGV30, daria de 1000 a 0 em uma Vintage VS6 em um Crate...
PS: Eu também tenho a mão pequena, e tenho uma LP com o braço grosso, e não atrapalha muito não. E com o peso você se acostuma.
|
Tisho Veterano |
# mar/12
· votar
victorleon Ok, vou ver um valvulado. Mas vc sabe como eu compro na thomann? Quero muito uma explorer. Eu fiz a conta da Guitarra 300+50 de frete.(Euros) E os 60% vai em Euros ou em Reais?
|
juninholiveira Veterano |
# mar/12
· votar
60% em euros,
ou seja, 350 euros MAIS 210 euros é igual a 560 euros o total, agora é só passar pra real e ver se cabe no bolso. E lembre-se que na Thomann vc sempre é taxado, pq eles enviam por transportadora, então esqueça essa de que se tiver sorte vc num é taxado.
|
Tisho Veterano |
# mar/12
· votar
Acho que vou comprar alguma guitarra aqui mesmo, UHEHUEUEUH. Adeus Explorer :´(. Qual guitarra vcs indicam pra tocar rock, hard rock, blues e heavy metal xD. Eu sei que eh muita coisa mas eh isso que eu e minha banda vamos tocar. To em Dúvida entre uma Vintage Vs6 e uma Vintage V100.
|
Skider Veterano |
# mar/12
· votar
Alguem conhece a Fender Blacktop HH? Sabem me dizer sobre a qualidade dela?
|
Tisho Veterano |
# mar/12
· votar
E também, eu sou o guitarra solo, e dizem que é ruim de ir nas últimas casas da Les Paul, mas ela tem um som mais escuro que eu gosto. :S. Nunca vi uma SG para heavy metal então não sei :S.
|
ViniciusIGT Veterano |
# mar/12
· votar
ae gente na minha ultima pergunta voces me conveceram que uma Elite by Turbo não presta mesmo.
poderiam me ajudar e ver se essa aqui é boa ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227001398-guitarra-eagle-sts-00 2-uk-_JM#questionText
|
vinieilers97 Veterano |
# mar/12
· votar
ViniciusIGT É melhor sim... Futuramente quando voce tiver outra guita pode ate trocar os caps dessa ai e usar essa como 2 guitarra
Elite by Turbo não presta mesmo
Cara só pelo nome da marca ja ve que é um lixo, fiquei tao curioso que ate me prestei pra procurar, parece ser mais uma generica da China... Cuidado, nao caia nessas hein...
|
Tisho Veterano |
# mar/12
· votar
Pronto, acho que vou comprar a Les Paul Vintage V100. E talvez um Frontman 65R ou Laney Lv100. Sim, eu sei que o amplificador é muito essencial. Mas quando minha banda começar a fazer shows dai eu já pego um valvulado de 15w ou 30w bom. :D. So me resta saber se aqueles amp são bons.
|
ViniciusIGT Veterano |
# mar/12
· votar
vinieilers97
oque voce me diz dessa então?, ou compensa mais a Eagle?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172489223-guitarra-strinberg-eg s-266267-stratocaster-humbuckerpreto-_JM
|
vinieilers97 Veterano |
# mar/12
· votar
ViniciusIGT
Eae blz? Cara, acho que compensa mais a Strinberg mesmo... Mas quer uma sugestao? Pelo visto é sua primeira guitarra, e voce nao quer gastar muito, certo? Te sugiro uma Giannini GGX 1HH, uma guitarrinha muito honesta pelo preço e bem maneira. Meu primo tem uma, e curti. Uma nova custa menos de 100 reais a mais do que essa Strinberg usada ( Giannini nova ta por 290~330 no lugar certo). Sugiro que compre em loja, nao em Mercado Livre, pois assim voce testa. Esse modelo da Giannini tem 2 captadores duplos, para um som mais Hard Rock, porem nao impede em nada voce trocar outros estilos. Tem tambem a GGX 1H, com 2 simples e 1 duplo e a GGX 1S, com 3 simples, ai fica a seu criterio.
Abss
|
Inoob Veterano |
# mar/12
· votar
ViniciusIGT http://www.musicalbrasil.com.br/cordas/guitarra/?fq=C:1/5/&PS=20&utmi_ p=_&utmi_pc=Navegador+Todos+Departamento&utmi_cp=Guitarra&O=OrderByPri ceASC
Dá uma olhada...
|
-Diuff- Veterano |
# mar/12
· votar
Aê galera tenho R$1000,00 pra comprar uma guitarra e uma pedaleira qual vcs me recomendariam? E na hora de comprar o que devo olhar?
|
Inoob Veterano |
# mar/12
· votar
-Diuff- Tem amp bom?
|
Inoob Veterano |
# mar/12
· votar
-Diuff- Compra uma Line 6 ou Boss
|
vinieilers97 Veterano |
# mar/12
· votar
-Diuff-
Tem amp bom? É sua 1 guita? Qual modelo que voce gostaria? Que estilo voce toca?
|
-Diuff- Veterano |
# mar/12
· votar
O amp vou comprar um Borne Strike G1230, será minha primeira guitarra prefiro HSS e Stratocaster por que eu toco de tudo, tenho R$1000,00(Até 1200,00) pra guitarra e pedaleira qual vcs me recomendam?
|
ehfika Veterano |
# mar/12
· votar
Alguem Sabe se esse site é confiável? http://www.orangorock.com
|
Tisho Veterano |
# mar/12
· votar
Galera vcs sabem alguma guitarra LP que seja em Mogno e seja boa até 800 reais melhor que a Vintage V100?
|
vinieilers97 Veterano |
# mar/12
· votar
Tisho
Nesse preço nessas condiçoes nao existe. A Vintage V100 esta de 1000 para mais, nao tem nem como voce encontrar uma de Mogno, por 800 reais que seja melhor que a V100
|
Tisho Veterano |
# mar/12
· votar
Ok, então vou comprar ela mesmo xD. Abraço
|
Tisho Veterano |
# mar/12
· votar
Ah, uma pergunta. Sabem aonde vende Vintage V100 barato?
|
-Diuff- Veterano |
# mar/12
· votar
Será minha primeira guitarra, prefiro HSS e Stratocaster por que eu toco de tudo, tenho R$1000,00(Até 1200,00) pra guitarra e pedaleira qual vcs me recomendam?
O amp será um Borne Strike G1230.
|
vinieilers97 Veterano |
# mar/12
· votar
-Diuff- Cara compra uma ME-25 da BOSS e uma usada tipo Squier by Fender que da pro gasto
|